O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Discussão sobre o termo "Nigga". Participem.

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.771
Reações
10.986
Pontos
1.479
semideus69;4307710 disse:
cara.. até "negro" (pronúncia = nigrou) em inglês é agressivo (essa informação vindo diretamente de uma amiga minha americana do Maine)... o que eles falam lá pra não parecer preconceito de jeito algum é afro-descendent mesmo... E não tem nem o que apelar, vai saber mais que americano agora? Ah, e nigga é idêntico a nigger, não sei pq uns sem noção daqui falaram que não é... nigga só é mais o jeito da pronuncia puxada mesmo.


bjosnateta

Bom, fonte por fonte eu podia citar as minhas também. Quanto a nigga e nigger, me referia a escrita, principalmente. Mas existe diferença na pronúncia, de qualquer forma.
 

semideus69

Bam-bam-bam
Mensagens
12.724
Reações
1.461
Pontos
374
a gente pode fazer o seguinte... quem tiver com tempo vai no skype... adiciona uns negros lá e chama pra conversar.... chama um de nigger, e o outro de nigga. Depois poste resultados. Aliás, lá tem gravador de conversa, poste a conversa.
 

reid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
507
Reações
100
Pontos
764
Parabens pela atitude cara, este um tema "polemico", muito bom você abrir este espaço, para usuarios postarem sua opinião sobre o tema.

Na minha opinião depende do contexto...

Por exemplo um usuario e roubado na rua, e posta no forum:
"Ta vendo tinha que ser um Nigga, tem que voltar pra Africa..." , soh faltando colocar no post uma foto do Hitler...

merece um travamento.

Porem devemos lembrar, que o termo nigga e tão comum em outros paises, como moreno aqui por exemplo... usado sem preconceito ou sentido de ridicularizar o proximo, não vejo o menor problema.

Fora que a palavra pode ter outros significados , no Brasil alguns forums de esporte por exemplo, usam o termo "nigga" para jogadores de basquete bad boys, que não treinam e soh arrumam confusão por exemplo.
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Psycho Fox;4303847 disse:
Pronto! Tá esperando o quê pra fechar o tópico? [:king]
Mais opiniões.
E não tem porque fechar.

 

Psycho Fox

Bam-bam-bam
Mensagens
5.017
Reações
483
Pontos
264
Ed;4309285 disse:
Mais opiniões.
E não tem porque fechar.

:-D

Não quis dizer no sentido literal, véi, eu quis dizer que vc sintetizou mto bem a coisa toda no seu post, sacou?

Um jeito alternativo de escrever "Close topic [:king] " (com Kong incluso) que não significa necessariamente um pedido de fechar o tópico.
:kongpositivo:
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
MetalMaxxx;4277322 disse:
Mais ridiculo é o fato do termo sequer ser um termo em portugues, e 90% dos que usam sequer sabem o que significa ou mesmo sua origem.



Enfim...coisas que soh a internet faz por vc.


Eu sou contrario a qualquer tipo de preconceito, mas um como TUDO na vida...acho que tudo depende da forma como se usa o termo, e a maioria aqui tem capacidade de saber quando eh usado de forma pejorativa ou nao.

Nigga, vem de Nigger que foi primeiramente utilizado no livro Huckleberry Finn escrito por Mark Twain.

Era um adjetivo que se referia à uma pessoa ignorante, incapaz de terminar suas ações.
 


Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Bill Kamp;4320903 disse:
Nigga, vem de Nigger que foi primeiramente utilizado no livro Huckleberry Finn escrito por Mark Twain.

Era um adjetivo que se referia à uma pessoa ignorante, incapaz de terminar suas ações.
Na verdade é bem mais antigo que isso, e vem da palavra espanhola "negro", embora Mark Twain a usou para se referir tanto a brancos como negros.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Gattuso;4321066 disse:
Na verdade é bem mais antigo que isso, e vem da palavra espanhola "negro", embora Mark Twain a usou para se referir tanto a brancos como negros.

[COLOR="Navy"]"Nigger" nada mais é do que a forma escrita de um americano sulista tentando falar "Negro". E "Nigga" é apenas uma versão "negra" de "Nigger". Assim como é Gangsta (Gangster) e Masta (Master)...

No fundo, é apenas uma tentativa tosca de parecer diferente. Ser.... "cool". [kcool][/COLOR]
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Viu. Isso mesmo, e ninguém falava pros caipiras lá dos EUA que eles usavam palavra estrangeira, do tempo que espanhol era chique :p
 

Subaru Sakurazuka

Bam-bam-bam
Mensagens
14.733
Reações
6.461
Pontos
469
Bom, eu não vou dar uma opinião sobre ESSE termo pq não sou eu quem vai ficar ofendido ou não com isso, então acho dificil dizer se é ofensiva ou não.

Entretanto, acho que as palavras por si só não são ofensivas, eu acho que tudo depende de COMO você fala, e não do que você fala.

É como o Ronin Ogum mesmo postou, existe a diferença entre vc falar na brincadeira e vc falar "eu adoro meter bala na negraiada".
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Tesla;4321230 disse:
[COLOR="Navy"]"Nigger" nada mais é do que a forma escrita de um americano sulista tentando falar "Negro". E "Nigga" é apenas uma versão "negra" de "Nigger". Assim como é Gangsta (Gangster) e Masta (Master)...

No fundo, é apenas uma tentativa tosca de parecer diferente. Ser.... "cool". [kcool][/COLOR]

Gattuso;4321332 disse:
Viu. Isso mesmo, e ninguém falava pros caipiras lá dos EUA que eles usavam palavra estrangeira, do tempo que espanhol era chique :p

Hummm.

Interessante. Mas a palavra "negro", tb existe em inglês, com pronúncia, Nigrou. Só que é pouquíssimo usada, e tanto ofensiva quanto.


E oq por acaso significa Negro em espanhól? Mesma coisa? Mesmo teor ofensivo? Nunca se sabe.
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
Bill Kamp;4323925 disse:
Hummm.

Interessante. Mas a palavra "negro", tb existe em inglês, com pronúncia, Nigrou. Só que é pouquíssimo usada, e tanto ofensiva quanto.


E oq por acaso significa Negro em espanhól? Mesma coisa? Mesmo teor ofensivo? Nunca se sabe.

[COLOR="Navy"]Então. O "Negro" original vem da cor da pele dos africanos. E vem tanto do português como do espanhol essa denominação, uma vez que Portugal e Espanha eram os dois maiores comerciantes de escravos.

E sim, "Negro" era na época usada como forma de dizer: "Você é um ser inferior escuro e imundo". Da mesma forma existe o termo chamado "Mouros", para designar os "inimigos infiéis" durante a Reconquista.

Como "Negro" já era um termo ofensivo conhecido mesmo, os americanos acabaram utilizando ele mesmo, só que escrito e falado de sua forma, obviamente.

Como eu disse lá atrás, só imaginar um americano (com sotaque sulista - pense Bush) falando "Negro". Vai sair algo do tipo "Nigrow". Mas como americano não sabe falar o nosso R, acabou se tornando "Nigger" mesmo. Se você tentar falar essas palavras não como um brasileiro falando inglês, mas como um americano, vai ver que elas soam beeem parecidas. :smile[/COLOR]
 
Mensagens
10.306
Reações
9.179
Pontos
479
Eu fico desgraçadamente puto desta minha maldita cara quando alguém me chama por qualquer outra coisa que não seja meu nome.

Assobio?
Mando para a put* que pariu,por que não sou cachorro.

Apelidos?
Por que caralhos meus pais foram ao cartório e me registraram?

"Nigga"?

Que m**** é esta?Já não basta os termos perjorativos da nossa língua e agora importam lixos da língua estadunidense?

Para o diabo esta moda.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.848
Reações
3.396
Pontos
1.339
Solid Snake com 500 anos;4324813 disse:
Eu fico desgraçadamente puto desta minha maldita cara quando alguém me chama por qualquer outra coisa que não seja meu nome.

Assobio?
Mando para a put* que pariu,por que não sou cachorro.

Apelidos?
Por que caralhos meus pais foram ao cartório e me registraram?

"Nigga"?

Que m**** é esta?Já não basta os termos perjorativos da nossa língua e agora importam lixos da língua estadunidense?

Para o diabo esta moda.
Po, cara, sério mesmo?
Na minha facul todo mundo tem apelido e todo mundo se dá muito bem..
 

Bac0

Bam-bam-bam
Mensagens
12.302
Reações
639
Pontos
359
Começemos por elogiar o Ed e a moderação por levantarem a discussão de um tema polêmico.

Uma vez, no Ragnarok Online, um sujeito escreveu, ao término de uma Gde ( guerra do Império, o evento mais importante do jogo), " nigga stole my emp". Tomou ban, perdeu a conta. Foi um dos bans mais discutidos, se não o mais, na história do jogo.

O fato é que, depois dessa punição, abriu-se um precedente e a coisa tomou uma proporção e um rumo de caça às bruxas até o ponto de, em um determinado momento, pessoas serem punidas por negros pretensamente ofendidos por frases como " bah, nego só fala m**** e acha que tem direito de discutir sobre música". Não sei quanto a vcs mas neste último caso citado, pra mim é um tanto evidente que a utilização do termo "nego" foi no sentido já difundido de "pessoa qualquer", mas algumas pessoas, a partir do precedente anterior, passaram a julgar-se no direito de utilizar situações semelhantes, quando a oportunidade surgisse, para denunciar desafetos.

É possível que esse termo " nigga" tenha um tom pejorativo em meio a um contexto norte-americano, mas convenhamos, aqui no Brasil poucas ou nenhuma pessoa sabem disso. Essa expressão já é pouco utilizada por aqui, e das vezes que me recordo de a ler ela não pareceu possuir um caráter de ofensa, muito antes pelo contrário ( achoq ue já li algo como " e ae my nigga, blz?"). Então acredito que não seja necessário nenhum drama a respeito, sei que é um mais puro exercício de suposição, mas eu acho que se fosse negro nunca que me ofenderia lendo uma palavra dessas.

Essa questão racial também é um tanto polêmica, aproveitando a deixa do tópico vale a pena comentar. Já repararam que, seguramente, não há a mesma repercussão em situações semelhantes, como se saíssemos, por exemplo, em um dia com uma camisa escrita " 100% nego", e outro com uma camisa " 100% branco"? Engraçado isso, porque eu já vi negro me chamando de branquelo, tão branco que "parece uma lagartixa", mas se eu falo " bah mas tu é preto hein tchê, parece carvão", as consequências são muito mais trágicas: no primeiro caso, se eu decido processar o indivíduo, duvido que 1 em 10 juízes dar-me-iam ganho de causa; agora, se o negro a quem falei aquilo me processa, dificilmente 1 em 10 juízes inocentar-me-ia. Então há contradições no tratamento que se refere a essas questões sociais, e isso estou dizendo perpassando o ãmbito aqui do fórum.

Enfim, eu achoq ue o termo não deve ser criminalizado por aqui, bem como não devem ser criminalizadas as expressões " nego", "negro", "branco", leite". Criminalizar apenas expressões de cunho inegavelmente pejorativo, como " tição", "branquelo".
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Isso, na verdade, acaba podendo ter a mesma interpretação que existe para o caso das leis.

Termos existem, são usados e são ouvidos. Compreendidos, de uma forma ou de outra. Como todo apelido ou termo, o ponto em questão é quando usá-los. Particularmente, apelidos e outros termos só deveriam ser usados em conversas entre conhecidos. É uma falta de respeito fazer o uso destes com alguém cuja intimidade não é das maiores.

Mas, num pensamento coletivo, o certo é que o termo não seja proibido de ser usado. Não só esse como outros tão polêmicos quanto. O que vai fazer um usuário ser punido quanto ao seu uso simplesmente dependerá da pessoa ao qual o termo foi apontado. Cabe ao suposto ofendido que reporte-se à moderação sempre que possível quando sentir-se ofendido com alguma expressão ou termo nela contido. Ou isso ou que haja uma discussão por MP entre os envolvidos para cessar os atritos por questões de uma possível má interpretação que possa ocorrer em ambos os lados.

É impossível generalizar o grau de ofensa de um termo pois isso é dependente da interpretação da pessoa a qual o termo foi dirigido. Punir simplesmente pelo uso é algo arbitrário e como o próprio tempo pode responder baseado na experiência, decisões tomadas à base da arbitrariedade nunca foram sábias decisões.

Compete a moderação mediar, aos usuários vigiar e todos terem bom senso.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
É culpa do GTA: San Andreas:-D

Espero q os GTA fans como Neil e cia não fiquem bravos comigo. Hehehe.
 
Topo Fundo