O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Discussões sobre a Bolsa

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Pois eh, a minha idéia é investir em empresas de crescimento, mas vou investir em empresas que paguem dividendos tambem.

Então, eu fiz pré cadastro na Mirae, e to mandando a documentação. No tesouro direto até consigo operar no HSBC com taxas não tão caras (0,3 ao ano),mas com ações não vai dar.
Pretendo fazer 1 ou 2 operações no mês, apenas.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Eu tô na Rico e relativamente satisfeito. Gosto do HB e tal, o preço também é bom 9,80 mais isenção de custódia se fizer ao menos uma operação por mês.

Como meus aportes são minúsculos, fica inviável pagar muito em taxas. Opero 1 vez por mês só (nos aportes, ainda não vendi).

Sobre a corretagem, eu só me preocuparia com isso se fosse trader, se você girar pouco sua carteira a diferença de retorno líquido é pequena. Digo isso porque já fui trader antes de ser holder e a corretagem comia boa parte dos meus ganhos, até porque valores altos na minha corretora tem um custo variável e não taxa fixa. Depois que passei a fazer compras periódicas o valor das ordens baixou e voltei a me enquadrar no custo fixo, no caso R$10,90 por ordem. Dito isso, priorizo segurança e não custo, eu ficaria entre Bradesco, Itaú e Banco do Brasil. Mas vai de cada um.

Não entendi de novo. Um custo de 18,90 de corretagem + 6,90 de custódia sobre um aporte de 1500 reais, come de cara 1,72% do seu investimento no mês. Não entendo como essa diferença de retorno possa ser "pequena" pra um pequeno investidor. Mas se você tem um patrimônio enorme e faz aportes enormes, que diluam esse custo, tudo bem.

Quanto à segurança, suas ações não ficam na corretora e sim na CBLC, então se a corretora quebrar você não as perde. No máximo vai ficar uma semana sem negociar enquando a transferência da custódia é feita pra outra corretora (se você é holder, isso não fará diferença no longo prazo). Se não me engano, tem também uma espécie de FGC que garante o dinheiro em conta na corretora (mas, em todo caso, corretora não é lugar pra guardar dinheiro em conta), acho que garante até R$70 mil.
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Eu li, "Eu to Rico e relativamente satisfeito" hehe

Então, 9,80 por mês só fica bom para uns 1000 reais por mês, o que não tenho tbm hehe

Doc eu posso fazer 1 por mês, sem custo.
Não da pra trocar minha conta do hsbc pra eletronica, pq é minha conta principal e preciso de varios outros serviços...
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Eu li, "Eu to Rico e relativamente satisfeito" hehe

Então, 9,80 por mês só fica bom para uns 1000 reais por mês, o que não tenho tbm hehe

Doc eu posso fazer 1 por mês, sem custo.
Não da pra trocar minha conta do hsbc pra eletronica, pq é minha conta principal e preciso de varios outros serviços...

aaeuhaehaeuae é pq minha corretora tem o nome mais brega da história

RICO.COM.VC :eek:
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
Essa corretora rico é muito interessante heim.
4,40 para mercado fracionario (que é onde vou operar, 90% do tempo...)

E custódia 0 se movimentar...
 


Invencível

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
6
Pontos
18
Não entendi de novo. Um custo de 18,90 de corretagem + 6,90 de custódia sobre um aporte de 1500 reais, come de cara 1,72% do seu investimento no mês. Não entendo como essa diferença de retorno possa ser "pequena" pra um pequeno investidor. Mas se você tem um patrimônio enorme e faz aportes enormes, que diluam esse custo, tudo bem.

É verdade, 1,72% de cara, mas o investidor de longo prazo tem uma rentabilidade no longo prazo, ao longo do tempo e não dentro de um mês. Esse 1,72% vai ser diluído com os ganhos futuros. Supondo que ação suba 50% em 5 anos e distribua outros 25% em dividendos no mesmo período o custo da corretagem fica bem pequeno. É uma suposição obviamente, mas é possível, tudo depende. No caso do trader, como falei, aí sim realmente pesa porque a rentabilidade dele é no curto prazo.

Como falei (e o Kill já entendeu como funciona, mas não sei qual vai ser a forma dele investir), eu invisto pra acumular patrimônio, então não meço rentabilidade. Meu foco é nos balanços. Agora, não tem certo ou errado, cada um sabe o que é importante na sua estratégia, custos não faz parte da minha, pode fazer parte da estratégia do João ou do Pedro, e assim segue o mercado. Pra mim tanto faz o modo dos outros operarem, quando escrevo estou falando da minha visão e pensamento.

Quanto à segurança, suas ações não ficam na corretora e sim na CBLC, então se a corretora quebrar você não as perde. No máximo vai ficar uma semana sem negociar enquando a transferência da custódia é feita pra outra corretora (se você é holder, isso não fará diferença no longo prazo). Se não me engano, tem também uma espécie de FGC que garante o dinheiro em conta na corretora (mas, em todo caso, corretora não é lugar pra guardar dinheiro em conta), acho que garante até R$70 mil.

Teoricamente, quanto a custódia das ações não há risco. Existem em relação a seriedade do prestador de serviço (e inclusive ontem li que 2 corretoras foram fechadas, fechadas e não falidas, então tinha algo de errado por lá... já vi relatos de corretoras operando derivativos com o dinheiro dos clientes sem autorização etc etc), por exemplo, apesar das ações pertecerem ao seu CPF e ficarem custodiadas na CBLC a corretora tem total autonomia sobre elas, podendo vender ou comprar a qualquer hora independente do seu consentimento. Como você acha que as ordens de mesa são enviadas? De dentro da própria corretora e não do seu home broker, a diferença é que a corretora séria só faz isso quando você manda. Ou a própria custódia do dinheiro líquido caso você tenha feito aporte na corretora recentemente ou vendido ações e o dinheiro esteja parado. A corretora pode cair no mundo, falir etc e aí esse dinheiro é difícil de reaver. Enfim, livre de risco não é, se vai acontecer ou não ou se a chance é pequena é outra história. Mas como falei, vai depender do que cada um prioriza, sem certo ou errado. A minha mensagem anterior foi sobre a minha forma de investir, se todos investissem da mesma forma não teria porque existir mais de uma ação e aí mesmo a renda variável seria renda fixa, pois todos executariam o mesmo movimento e os retornos seriam medianos. Não tente entender a estratégia de cada um, crie a sua e siga ela com disciplina, ela tem de fazer sentido somente pra você, pessoas tem percepções diferentes.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Não vive, acumula. Até o ponto que possa viver das ações.

Esse ponto depende de cada um. Se investir em empresas que pagam dividendos, pode ser que você chegue em um ponto que apenas os dividendos recebidos no ano paguem todas as suas despesas... Pelo menos muitos pensam dessa forma, a chamada independência financeira (seu dinheiro trabalhando para você).

Enfim, me deem uma ajuda...
Habilitei meu Home Broker no hsbc (até agora investia apenas em fundos, mas acho que não é vantajoso pela taxas cobradadas e o não recebimentos dos dividendos...

Bom, o home broker eu até que gostei bastante, alem do hsbc fornecer relatorios fundamentalistas atualizados de todas as grandes empresas.

Mas a taxa de corretagem deles... 18 reais.
Alem disso, tem taxa de custódia para contas não movimentadas, de 6,9 por mês. (tem que fazer 1 movimentação por mês pra não pagar a taxa...)

Agora fiquei em uma encrenca... não tenho como investir todos os meses um valor bom pra não pagar custódia...
Acho que não vale a pena nem começar a operar com essas taxas, correto?
Para 1000 reais investidos, 1,8% vai só na corretagem.. alem de emolumentos e taxa de custódia...

Dificil a vida do pequeno investidor heim...
Uso a mycap, 5 por corretagem e sem taxa de custodia. não tenho do que reclamar.
no começo queria usar o itau mas sem condições.. tambem invisto por ai por mes

eu faço buy&hold fundamentalista (essa parte de fundamentalista ainda to devendo hehe, basicamente comprei varias ações q achei interessantes numa analise superficial e deixo elas paradas.. "por enquanto só perdi em elpl4" e comprei vale5,petr4,elpl4,small11 e bbas3)

mas por exemplo se elpl4 subisse para 30 a ação eu acho que eu realizaria o lucro e compraria outra ação menos valorizada ou tesouro direto.

também só invisto o que não me faz falta, nunca deixo de fazer nada para guardar dinheiro mas todo mês tento colocar pelo menos 1k em ações ou td
 

Space-Ghost

Bam-bam-bam
Mensagens
8.747
Reações
480
Pontos
324
Corretora independente é muuuuuiiiiito melhor do que corretora de banco.
Mas gosto é gosto. Há quem vá preferir banco.
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
enho lido o blog do HCInvestimentos e esse 4-4-2 me parece bem interessante e automatico, você rebalanceia a carteira 1x/ano e fica de boa.
O argumento dele parece válido, se 90% dos fundos não conseguem bater o indice da bolsa com gente trabalhando 24h/dia nisso, pq vc conseguiria?
O viverderenda fez vários topicos interessantes dizendo que 99% das pessoas ficaram ricas investindo x% em pib11 x%em small11 e x% em renda fixa (ou algo do tipo), sem esforço nenhum. E que não existe como prever o futuro, por isso esse é melhor cxb. Apesar dele prefirir investir diretamente nas ações que compõe um fundo e não no fundo para não pagar as tx de administração e ter isenção do IR para vendar abaixo de 20mil/mes

enfim.. comprei Small11 mas a liquidez me preocupa, é muito pequena. Vou provavelmente seguir investindo em algumas bluechips e ETFs, além de tesouro direto.

Gostaria de saber mais sobre os FIIs, alguém utiliza?
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
enho lido o blog do HCInvestimentos e esse 4-4-2 me parece bem interessante e automatico, você rebalanceia a carteira 1x/ano e fica de boa.
O argumento dele parece válido, se 90% dos fundos não conseguem bater o indice da bolsa com gente trabalhando 24h/dia nisso, pq vc conseguiria?
O viverderenda fez vários topicos interessantes dizendo que 99% das pessoas ficaram ricas investindo x% em pib11 x%em small11 e x% em renda fixa (ou algo do tipo), sem esforço nenhum. E que não existe como prever o futuro, por isso esse é melhor cxb. Apesar dele prefirir investir diretamente nas ações que compõe um fundo e não no fundo para não pagar as tx de administração e ter isenção do IR para vendar abaixo de 20mil/mes

enfim.. comprei Small11 mas a liquidez me preocupa, é muito pequena. Vou provavelmente seguir investindo em algumas bluechips e ETFs, além de tesouro direto.

Gostaria de saber mais sobre os FIIs, alguém utiliza?

Eu estou fazendo isso desde o mês passado, mas com proporções um pouco diferentes:

45% renda fixa (sofisa direto + tesouro + CDB) - CDB é minha reserva de segurança, tesouro minha proteçao à inflaçao e sofisa minha renda fixa de "risco"
30% ações (PIBB, SMALL e algumas individuais) - a maior parte em ETFs, ainda tenho MUITO que estudar sobre açoes individuais
20% FII (BCFF11B) - é um fundo de fundos com taxa de adm. altissima, nao gosto muito dele, mas enquanto estudo o assunto é a melhor maneira que achei de me expor a FIIs
5% (dólar via fundo cambial) - mais pra hedge de viagens

minha meta é fazer rebalanceamentos via aportes e quando qualquer das alocaçõeses bater 20% de variaçao, mantendo sempre a alocaçao prevista

nao me preocupo com liquidez dos etfs ainda pq a carteira é de longuissimo prazo, mas realmente é um saco, ja tive algumas ordens parciais por causa da baixa liquidez

quanto a "Apesar dele prefirir investir diretamente nas ações que compõe um fundo e não no fundo para não pagar as tx de administração e ter isenção do IR para vendar abaixo de 20mil/mes" - acho complicado, imagine o PIBB que é composto por 50 açoes (IBRX-50), pra simular o ETF eu teria que comprar 50 açoes (50 corretagens), e rebalanceá-las mensalmente na proporçao do IBRX-50 (mais trocentas corretagens) e, quando recebecesse dividendos, reinvestí-los (ainda mais corretagens) - sai muito mais caro que a tx. de adm. do PIBB que é de 0,059%, além de os dividendos serem reinvestidos automaticamente (sem custo adicional) e de gerar um micro ganho com aluguel de açoes

fora o tempo gasto pra organizar essa porra toda

quanto ao IR, isso não da pra fugir mesmo e é uma m****, só estudando analise fundamentalista pra ver se vale a pena tentar escolher açoes por conta propria - mas tem muito livro pra ler antes de me aventurar nisso, estou brincando com pequenos valores pra estudar, e comparando a rentabilidade com os ETFs - acho que vou estudar PELO menos uns 3 anos antes de arriscar meu capital investindo por conta propria
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Bacana seu post ovelha.
Vocês fazem algum tipo de planilha no exceL? Me aventurei a fazer uma mas estou me perdendo na parte de onde colocar os dividendos e se devo colocar a atualização das cotações dos meus TDs/Ações de mês em mês (se colocar, como colocar?)

Como funciona CDB? E pq usar ele como reserva de segurança? Minha reserva de segurança é a poupança mesmo pelo simples fato de ter regaste imediato e sem custo algum.
Como funciona FII? Como compra? É como se fosse uma ação? E não gosto de cambio.


Então você não rebalanceia vendendo e comprando, apenas com aportes (aportando mais no que mais se desvalorizou). É o que eu penso em fazer também, principalmente para não pagar 2 corretagens (compra/venda) e ter que ficar declarando IR sobre lucro/deixar dinheiro na corretora.

ETFs me parecem muito lindas haha, apesar de ter comprado ações individuais, de agora em diante provavelmente vou fazer aportes somente em small11 e pib(salve se achar que algo está muito barato).

Achei incrivel um comentário do viverderenda que não há lógica no mercado. Até analise fundamentalista é pura especulação. Existem empresas que fazem falcatrua nos balanços, coisas inesperadas que acontecem de um instante para o outro e etc...
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
Deveríamos ser claros para esclarecer de uma vez essa história de que não adianta estudar.

Acho que os críticos simplesmente não entenderam como é que funciona.

No mercado existem grandes fundos, administradoras e corretoras com profissionais dedicados 24 horas por dia ao mercado e quantidade significativa de dinheiro para mover o mercado.

Isto implica que, quando o investidor individual (vulgo sardinha) pega o balanço para ler, toda e qualquer informação ali relevante já refletiu no mercado, devido ao citado no parágrafo anterior.

Então estudar balanços pensando em lucrar mais, é completamente inútil a não ser que você ingresse no grupo citado anteriormente.

Se no balanço houver uma informação boa, quando você ver o preço da ação já subiu.

Se no balanço houver uma informação que compromete a empresa, quando você ver o preço da ação já caiu.

Os mesmos grandes fundos e administradoras não se limitam ao balanço, eles possuem gente dedicada a estudar e acompanhar a empresa e o mercado que ela atua. Isto deixa a coisa mais difícil ainda: Eles conseguem precificar ANTES do balanço sair.

Não adianta o investidor individual achar que fará igual o Buffet e encontrará empresas boas com preço descontado. Não adianta nem ler Buffet.

O melhor que o pequeno investidor tem a fazer é dedicar-se a ganhar dinheiro através da área que atua e utilizar a bolsa para acumular.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Bacana seu post ovelha.
Vocês fazem algum tipo de planilha no exceL? Me aventurei a fazer uma mas estou me perdendo na parte de onde colocar os dividendos e se devo colocar a atualização das cotações dos meus TDs/Ações de mês em mês (se colocar, como colocar?)

Como funciona CDB? E pq usar ele como reserva de segurança? Minha reserva de segurança é a poupança mesmo pelo simples fato de ter regaste imediato e sem custo algum.
Como funciona FII? Como compra? É como se fosse uma ação? E não gosto de cambio.


Então você não rebalanceia vendendo e comprando, apenas com aportes (aportando mais no que mais se desvalorizou). É o que eu penso em fazer também, principalmente para não pagar 2 corretagens (compra/venda) e ter que ficar declarando IR sobre lucro/deixar dinheiro na corretora.

ETFs me parecem muito lindas haha, apesar de ter comprado ações individuais, de agora em diante provavelmente vou fazer aportes somente em small11 e pib(salve se achar que algo está muito barato).

Achei incrivel um comentário do viverderenda que não há lógica no mercado. Até analise fundamentalista é pura especulação. Existem empresas que fazem falcatrua nos balanços, coisas inesperadas que acontecem de um instante para o outro e etc...

Eu uso as planilhas do http://alemdapoupanca.blogspot.com.br/ , com algumas adaptações. Dá uma lida no blog que explica direitinho como preenche-las.

CDB (certificado de depósito bancário) é uma espécie de "empréstimo ao banco", que paga um % do CDI (Selic - 97% no meu caso). Eu uso o do meu próprio banco como reserva de segurança por dois motivos: rentabilidade diária (coisa que a poupança não tem) e liquidez imediata (igual a poupança). Paga-se imposto de renda na fonte no CDB então, na prática, a rentabilidade é só um pouquinho maior que a poupança, quase igual. (pra prazos menores que o primeiro mês chega a ser menor, pq aí incide também IOF). Contrata-se o CDB via internet mesmo, na aba "investimentos" do meu banco. Fora o IR, não tem custos tb.

FII compra-se como se fosse ações. Mas a liquidez é bem menor, possuem taxa de administração e pagam aluguéis mensais (isentos de IR). No HC investimentos tem muita coisa sobre. Cambio eu só to usando pq pretendo viajar no fim do ano que vem, entao ele serve de proteção pra minha viagem, como investimento eu tambem nao gosto.

Rebalanceio com aportes e caso a alocação de qualquer ativo ultrapasse 20% de variação (coisa que ainda não aconteceu).

Sobre ETF, recomendo ler o livro "The little book of common sense investing" do John Bogle. Até agora é o livro com a melhor lógica sobre bolsa de valores que já li. Pra vc ter idéia, na contra-capa tem o respaldo de Warren Buffet, Charlie Munger e Willian Bernstein, tá bom ou quer mais? O autor é gestor de um dos fundos mais antigos e bem sucedidos dos EUA (o Vanguard).

Link do livro:
http://www.amazon.com/Little-Book-C...l&keywords=tle+book+of+common+sense+investing
 

Invencível

Ser evoluído
Mensagens
36
Reações
6
Pontos
18
Então estudar balanços pensando em lucrar mais, é completamente inútil a não ser que você ingresse no grupo citado anteriormente.

Se no balanço houver uma informação boa, quando você ver o preço da ação já subiu.

Se no balanço houver uma informação que compromete a empresa, quando você ver o preço da ação já caiu.

Bom, da forma que ele escreveu no caso ele usuaria balanço pra fazer trade se ele tá preocupado com o que vai acontecer com a cotação no momento da divulgação de resultados. E aí nesse caso realmente existem ferramentas muito mais eficientes para os trades, a principal delas o fluxo de negociação.

Sobre encontrar empresas com bom preços, fica a critério de cada um, eu não uso isso como fator decisivo nas compras. Empresa boa só se encontra subvalorizada a ponto de ser uma oportunidade do ponto de vista da precificação durante crises sistêmicas, e mesmo assim não existe garantia de que isso vai acontecer. Ambev hoje está mais 'barata' do que estava em 2008.

O melhor que o pequeno investidor tem a fazer é dedicar-se a ganhar dinheiro através da área que atua e utilizar a bolsa para acumular.

Concordo, vai ser a forma mais simples e segura de se vencer na bolsa, esquecendo cotação e dedicando seu tempo pra produzir maior renda afim de criar patrimônio na bolsa, de preferência em boas empresas.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Quero comprar uma de couro pra minha mãe, dicas plos

Vá na Inovathi, já comprei umas 5 pra minha mãe lá (aniversários, natal, dia das mães, etc..).

Quanto ao estilo, diz mais ou menos a cor e o tamanho que a vendedora te ajuda...!



Quanto ao tópico, queria pedir uma ajuda da galera..!

No momento, estou tendo uma grana pra investir por mês, fixo!

Mais ou menos R$1000,00 por mês..!

Com essa quantia por mês, qual investimento vocês me indicam?

Tenho um fundo de investimento onde tenho colocado essa grana (do Santander), porém não está rendendo muito e não consigo ter um controle muito bom... fora que tem taxa e IR..

Me ajudem ae galere!!

Não manjo absolutamente nada disso tudo (só não me venham com poupança, kkkk)..!

Vi que tem um esquema de mini-índice..! Como isso funciona? Vale a pena tentar?

Valeu galeris!
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
1k por mês aconselho comprar TD indexado pela IPCA + juros para um vencimento bem longo e ir botando o $$ todo mês comprando o mesmo titulo.
ou então faz uma percentual em td e uma percentual em ETFs na bolsa de valores (pib,small11,bova)!
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
1k por mês aconselho comprar TD indexado pela IPCA + juros para um vencimento bem longo e ir botando o $$ todo mês comprando o mesmo titulo.
ou então faz uma percentual em td e uma percentual em ETFs na bolsa de valores (pib,small11,bova)!

Pow, obrigado pelas dicas, mas sou leigo total..

Poderia me explicar melhor??
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
busque por tesouro direto no google, tem o site do governo! É emprestar seu dinheiro para o governo pagar suas dividas.
Já ETFs são um pacote de ações em um unico indice, busque no google também.
Para comprar ambos você precisa de uma corretora... É bem longo explicar tudo, joga no google que tem inumeros blogs falando sobre esses dois tipos de investimento (ou neste mesmo topico paginas atrás)
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
busque por tesouro direto no google, tem o site do governo! É emprestar seu dinheiro para o governo pagar suas dividas.
Já ETFs são um pacote de ações em um unico indice, busque no google também.
Para comprar ambos você precisa de uma corretora... É bem longo explicar tudo, joga no google que tem inumeros blogs falando sobre esses dois tipos de investimento (ou neste mesmo topico paginas atrás)

Vi a um tempo atrás um user dizendo que ia começar a aplicar em mini-índice, mas não entendi o que eles quis dizer..

É uma boa fazer isso também?
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Vi a um tempo atrás um user dizendo que ia começar a aplicar em mini-índice, mas não entendi o que eles quis dizer..

É uma boa fazer isso também?

Vai com calma brother, comece com os investimentos mais simples como disse o moskandre e depois, se tiver tempo pra estudar MUITO, passe pra investimentos mais complexos.

99% das pessoas da internet que falam sobre mini-índices, derivativos, opções, etc. não fazem idéia do que se trata.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Vai com calma brother, comece com os investimentos mais simples como disse o moskandre e depois, se tiver tempo pra estudar MUITO, passe pra investimentos mais complexos.

99% das pessoas da internet que falam sobre mini-índices, derivativos, opções, etc. não fazem idéia do que se trata.

Entendi, não achei que era tão complicado assim.. obrigado pela ajuda!! :)
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Estava olhando aqui, pra aplicar em TD, tenho que contratar uma corretora certo?

Qual vocês me indicam (pra quem usa)?

Como só vou fazer um DOC por mês, acho que esse custo pode ser tirado fora da jogada! (Tenho uma certa quantidade de DOCS de graça que posso fazer)
 

fininho555

Habitué da casa
Mensagens
299
Reações
2
Pontos
69
Estava olhando aqui, pra aplicar em TD, tenho que contratar uma corretora certo?

Qual vocês me indicam (pra quem usa)?

Como só vou fazer um DOC por mês, acho que esse custo pode ser tirado fora da jogada! (Tenho uma certa quantidade de DOCS de graça que posso fazer)

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro_direto/consulta_titulos/consulta_ranking.asp

Aqui tem um ranking feito com as corretoras que cobram as menores taxas, acredito que possa ajudar.
 

gundam_seeker

Bam-bam-bam
Mensagens
2.867
Reações
1.335
Pontos
259
Vi a um tempo atrás um user dizendo que ia começar a aplicar em mini-índice, mas não entendi o que eles quis dizer..

É uma boa fazer isso também?

Mini-indice é renda variável, mercado futuro. É muito mais perigoso do que o que os amigos daqui recomendam. Se você não sabe nada de análise técnica (e mesmo que saiba um pouco), fique longe. Mini-indice é para quem tem consciência dos riscos e sabe o que está fazendo. Quando comecei, pensei que era o bambambam da bolsa e tinha descoberto uma forma milagrosa de ganhar. Resultado: perdi 80% do meu capital inicial. Foi então que comecei a buscar realmente conhecimento (bilu me deu a dica :klingua ). Hoje minha visão é totalmente diferente, e já tenho recuperado boa parte de meus prejuízos.

Mini-indice tem a vantagem de necessitar um capital pequeno, com rendimentos que podem chegar a 100% mensais, em alguns casos. (o meu normal é cerca de 14 a 20% retificado). Bem diferente do mercado de ações, em que um capital maior se faz necessário e alguém que consiga 3% ao mês é considerado muito bom.

É isso aí, camarada. Estudar é o caminho mais sábio. Se precisar de ajuda, pode me procurar. Abração.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
Mini-indice é renda variável, mercado futuro. É muito mais perigoso do que o que os amigos daqui recomendam. Se você não sabe nada de análise técnica (e mesmo que saiba um pouco), fique longe. Mini-indice é para quem tem consciência dos riscos e sabe o que está fazendo. Quando comecei, pensei que era o bambambam da bolsa e tinha descoberto uma forma milagrosa de ganhar. Resultado: perdi 80% do meu capital inicial. Foi então que comecei a buscar realmente conhecimento (bilu me deu a dica :klingua ). Hoje minha visão é totalmente diferente, e já tenho recuperado boa parte de meus prejuízos.

Mini-indice tem a vantagem de necessitar um capital pequeno, com rendimentos que podem chegar a 100% mensais, em alguns casos. (o meu normal é cerca de 30 a 40%). Bem diferente do mercado de ações, em que um capital maior se faz necessário e alguém que consiga 3% ao mês é considerado muito bom.

É isso aí, camarada. Estudar é o caminho mais sábio. Se precisar de ajuda, pode me procurar. Abração.

Boa tarde,

Rendimento normal de cerca de 30 a 40% e não recuperou o prejuízo ainda?
 

moskandre

Bam-bam-bam
Mensagens
9.182
Reações
5.859
Pontos
414
30 a 40% mês, desculpa mas preciso rir.
em 5 anos você tem todo o dinheiro do mundo, é isso?
abraço
 

gundam_seeker

Bam-bam-bam
Mensagens
2.867
Reações
1.335
Pontos
259
30 a 40% mês, desculpa mas preciso rir.
em 5 anos você tem todo o dinheiro do mundo, é isso?
abraço

Retificando: 14 a 20%. (eu estava considerando day-trade, que precisa de margem de apenas 600 reais, mas hoje opero apenas swing, que precisa de margem de 2500+-, desculpe meu deslize.)

E quanto maior o capital, menor o rendimento, já que um maior número de contratos significa menor liquidez. Já falei em outro tópico e torno a repetir: com 3000 reais, opero um contrato e tenho uma média de 2000 a 3000 pontos mensais, o que dá de R$400,00 a R$600,00, que significa 14 a 20% do meu capital total.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.727
Reações
10.892
Pontos
1.479
Retificando: 14 a 20%. (eu estava considerando day-trade, que precisa de margem de apenas 600 reais, mas hoje opero apenas swing, que precisa de margem de 2500+-, desculpe meu deslize.)

E quanto maior o capital, menor o rendimento, já que um maior número de contratos significa menor liquidez. Já falei em outro tópico e torno a repetir: com 3000 reais, opero um contrato e tenho uma média de 2000 a 3000 pontos mensais, o que dá de R$400,00 a R$600,00, que significa 14 a 20% do meu capital total.

Boa noite,

Esse retorno é garantido? Porque isso é característica de renda fixa.
 

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.973
Reações
8.154
Pontos
789
Retificando: 14 a 20%. (eu estava considerando day-trade, que precisa de margem de apenas 600 reais, mas hoje opero apenas swing, que precisa de margem de 2500+-, desculpe meu deslize.)

E quanto maior o capital, menor o rendimento, já que um maior número de contratos significa menor liquidez. Já falei em outro tópico e torno a repetir: com 3000 reais, opero um contrato e tenho uma média de 2000 a 3000 pontos mensais, o que dá de R$400,00 a R$600,00, que significa 14 a 20% do meu capital total.

:eek:
 
Topo Fundo