O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Distrato de terreno

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.896
Pontos
903
Situação apertou e preciso devolver um terreno não construído.
Eu comprei um lote, no valor de 250 mil, dando uma entrada de 11 mil reais e financiei o resto do valor, que deu em 1039 reais cada parcela. Até o atual momento, paguei cerca de 25 mil reais, contando entrada e financiamento.
Entrei em contato com a loteadora e eles disseram que em caso de distrato, eles não pagam a entrada, somente o valor financiado. De 25 mil reais, ofereceram um acordo de 6 mil reais e alguma coisa.
Pelo que vi na internet, a empresa é obrigada a devolver até 75% do valor do lote. Mas, como não manjo nada de leis, fiquei na dúvida de se isso é verídico.
Alguém que manje de leis, sabe me dizer se esse valor é correto ou se eles estão tentando fazer um contrato abusivo? Esse terreno não está construído, não tem nem ligação de água e luz. Fiquei bolado de perder tanto dinheiro assim num destrato. Ainda não assinei nada, falei com a gerente para tentar negociar esse valor para me pagarem mais, e disseram que iam entrar em contato daqui alguns dias para analisar o caso. O financiamento e a entrada foram direto com a loteadora.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.935
Reações
55.066
Pontos
1.839
Tem que ver primeiro o que está no contrato. Depois tem que consultar um advogado pra ver se o contrato segue a lei. Com grande empresas geralmente seguem.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.796
Reações
9.038
Pontos
753
Tenho uma situação parecida com um terreno que peguei no Ceará

Vale 55 mil , já dei 13 mil , falaram que se eu fizer distrato não receberia nada , mandaram uns cálculos até com valor de comissão do vendedor

Complicado, as parcelas são de 750 reais mensais em 5 anos, mas não tenho mais interesse em continuar

Se eu pegasse 10 mil já ficaria satisfeito
 


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Já coloquei e não aparece ninguém
Cara, revender terreno é foda.
Pensa bem, qual era teu plano inicial, pq não quer seguir com ele, e se não tem uma alternativa fora da curva aí, que tb não aumente a dor de cabeça no futuro.
Trabalhei com um cara que comprou um apto de 80m2 na emoção, lindo demais, bem localizado, na planta, e fez distrato. Já tinha gasto 50 mil, devolveram uns 10 mil pra ele. Jogou 40k no lixo. É muita grana pra perder de bobeira.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Olhe o contrato e procure um advogado. Paguei 100 mil num lote, e no fim a empreiteira desfigurou a rua toda por cagada da empresa de terraplenagem. Queriam devolver metade, chamei um advogado e eles peidaram, devolveram integral. Hoje já faz mais de 1 ano da data da inauguração do condomínio e não tem nada a construir.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.446
Pontos
303
Se você ajuizar uma ação de rescisão o juiz te dá o direito de devolução do que foi pago na proporção de 75% a 90% do valo pago integralmente (jurisprudência pacífica).

Procure um advogado de confiança e não ceda às exigências da loteadora.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.896
Pontos
903
Cara, revender terreno é foda.
Pensa bem, qual era teu plano inicial, pq não quer seguir com ele, e se não tem uma alternativa fora da curva aí, que tb não aumente a dor de cabeça no futuro.
Trabalhei com um cara que comprou um apto de 80m2 na emoção, lindo demais, bem localizado, na planta, e fez distrato. Já tinha gasto 50 mil, devolveram uns 10 mil pra ele. Jogou 40k no lixo. É muita grana pra perder de bobeira.
Eu comprei ele com planos de construir e alugar, mas acabei construindo em outro lugar e esse terreno, que quero devolver, tá pesando no meu bolso já que fiquei desempregado recentemente
A parcela fica aumentando de acordo com o salário mínimo, então comecei pagando 900 e já está em 1059, é foda
Agora como estou como autônomo, não é de certeza que vou conseguir pagar, e meu aluguel não suprime a parcela toda
É foda perder tanto dinheiro assim, pelo jeito vou ter que meter advogado no meio
Olhe o contrato e procure um advogado. Paguei 100 mil num lote, e no fim a empreiteira desfigurou a rua toda por cagada da empresa de terraplenagem. Queriam devolver metade, chamei um advogado e eles peidaram, devolveram integral. Hoje já faz mais de 1 ano da data da inauguração do condomínio e não tem nada a construir.
Se você ajuizar uma ação de rescisão o juiz te dá o direito de devolução do que foi pago na proporção de 75% a 90% do valo pago integralmente (jurisprudência pacífica).

Procure um advogado de confiança e não ceda às exigências da loteadora.
Um advogado vai me cobrar para analisar esse caso ou ele só vai pedir algo que eu conseguir do distrato?
Tenho um receio de pagar honorários e o processo dar ruim
A grana tá curta, não posso gastar agora
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Eu comprei ele com planos de construir e alugar, mas acabei construindo em outro lugar e esse terreno, que quero devolver, tá pesando no meu bolso já que fiquei desempregado recentemente
A parcela fica aumentando de acordo com o salário mínimo, então comecei pagando 900 e já está em 1059, é foda
Agora como estou como autônomo, não é de certeza que vou conseguir pagar, e meu aluguel não suprime a parcela toda
É foda perder tanto dinheiro assim, pelo jeito vou ter que meter advogado no meio


Um advogado vai me cobrar para analisar esse caso ou ele só vai pedir algo que eu conseguir do distrato?
Tenho um receio de pagar honorários e o processo dar ruim
A grana tá curta, não posso gastar agora


vc só perde essa ação se o advogado fizer m****,

então, consulte um advogado com experiência na área.



o colega interpretou a jurisprudência ali encima dizendo que a restituição seria no montante de até 90%, mas isso depende muito das condições do distrato, eu só vi restituições neste patamar, quando há algum problema no imóvel, como por exemplo a não entrega dos equipamentos de infraestrutura por exemplo, se a loteadora não fizer o calçamento e pavimentação da rua (por exemplo), você entraria com distrato alegando inviabilidade de moradia segura, por exemplo...

no seu caso, eu certamente arriscaria dizer que a restituição não seria nesse patamar, embora juiz é aquela coisa.... nunca se sabe com 100% de certeza.
 

DingDong

Bam-bam-bam
Mensagens
1.372
Reações
2.446
Pontos
303
Um advogado vai me cobrar para analisar esse caso ou ele só vai pedir algo que eu conseguir do distrato?
Tenho um receio de pagar honorários e o processo dar ruim
A grana tá curta, não posso gastar agora
Tem advogado que cobra uma taxa pra entrar com a ação, mais o que ele ganha no processo (honorários de sucumbência) e tem advogado que só cobra se ganhar a ação (honorários de sucumbência).

Esse honorário de sucumbência quem pagará é parte derrotada, no caso a loteadora.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.893
Reações
7.119
Pontos
1.039
Um advogado vai me cobrar para analisar esse caso ou ele só vai pedir algo que eu conseguir do distrato?
Tenho um receio de pagar honorários e o processo dar ruim
A grana tá curta, não posso gastar agora
No meu caso eu consegui no 0800 na amizade com amiga de esposa, mas acho que eles só cobram no fim.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Passei por situação parecida uns 20 anos atrás. Comprei apartamento na planta e decidi fazer o distrato. Eu havia pago por volta de uns 25 mil reais entre a entrada e as parcelas, mas a construtora me ofereceu como acordo, 900 reais em 14 parcelas, isso mesmo, novecentos reais em 14 parcelas de uns 65 reais cada.
Entrei com ação na justiça e o juíz condenou a empresa a me pagar algo em torno de 50 mil. Depois disso o advogado deles nos procurou e ofereceu acordo e fechamos em 35 mil para que eles não apelassem para segunda instância.
Acabei aceitando, pois esse valor já era justo pra mim.

O que vale ressaltar aqui, é que o meu caso ocorreu antes da lei de distrato ter sido criada, essa lei ferrou os compradores.

Meu palpite é que se você mencionar que pretende entrar na justiça, vao subir muito o valor que estão te oferecendo.
 

[Noob Saibot]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.542
Reações
601
Pontos
1.174
É possível recuperar parte significativa do seu investimento em casos de distrato imobiliário. Dependendo das circunstâncias, você pode ter direito a até 90% do valor pago, além de possíveis indenizações. Isso pode parecer complexo, mas não se preocupe. Nossa equipe está pronta para avaliar sua situação e verificar se você tem direito a essa devolução. Não deixe de defender seus interesses e buscar o que é justo. Entre em contato conosco para uma análise detalhada do seu caso e orientação especializada.

 
Topo Fundo