O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Do diretor de A Maldição de Hill House e A Maldição da Mansão Bly... vem aí na netflix: Missa da Meia-Noite

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.315
Reações
46.994
Pontos
2.184


Título em inglês "Midnight Mass"

Lançou essa sexta... alguém ta vendo? Vou ver com a muié final de tarde de sábado... minisérie de 7 episódios
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.554
Reações
43.842
Pontos
1.499
Assisti 2 episódios hoje. Esse cara não erra.

Mas não é uma produção pra todo mundo. Já aguardo impressões parecidas com Bly Manor “aaaahhhh nossa muito parado acontece nada kk residência hill bem melhor”.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.023
Reações
52.662
Pontos
1.564


Título em inglês "Midnight Mass"

Lançou essa sexta... alguém ta vendo? Vou ver com a muié final de tarde de sábado... minisérie de 7 episódios


Esses trailers que vão "desconstruindo" músicas, quando bem feitos, funcionam bem demais... pqp.

Assistirei pq esse diretor é pica demais, não sabia que já tinha saído, valeu.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.534
Reações
10.118
Pontos
764
Li pouco a respeito, estou tentado a ver, mas só tentado por oras, vou aguardar torresmo dual/dublado.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.315
Reações
46.994
Pontos
2.184
Assisti 2 episódios hoje. Esse cara não erra.

Mas não é uma produção pra todo mundo. Já aguardo impressões parecidas com Bly Manor “aaaahhhh nossa muito parado acontece nada kk residência hill bem melhor”.
assisti dois agora e to achando excelente. Mesmo nao tendo acontecido quase nada lol. Imagina quando engrenar com esse mistério q ta aumentando pouco a pouco

parece bem slow burn
 

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.086
Reações
4.506
Pontos
1.274
Nem sabia que ja tinha sido lançado, vou correr pra assistir.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.315
Reações
46.994
Pontos
2.184
Netflix mais música de propaganda de margarina, não sei não.
vou mais pelo diretor. Uma das poucas coisas q ainda salvam nessa plataforma é o Mike Flanagan e o diretor de Dark, q vai lançar 1899 ainda esse ano

De resto a plataforma é mto fraca. Cancelaram a porra do Mindhunter q ainda era bacana.... mas não foge mto do convencional fora dos streamings em termos estatísticos. Em qualquer lugar sempre vai ser 1 bom pra cada 15 conteúdos bostas.

falar mal da netflix é o mesmo q falar mal universal ou da WB, por exemplo. Todos fazem mta b*sta e uma vez ou outra acertam em algo
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.299
Reações
2.514
Pontos
999
Comecei a assistir. Por enquanto gostando também.
 

Alan Shore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.493
Reações
201
Pontos
544
Essa série é um absurdo de bom. O Mike Flanagan é um diretor/roteirista diferenciado, não vejo ninguém lidando com terror do mesmo jeito que ele vem fazendo.

E nessa série ele acerta em cheio a mistura de drama, suspense e o sobrenatural/terror, além de tocar em assuntos como a natureza e o medo da morte, perdão e redenção de maneira delicada.

Intrigante. Assustador (talvez não como vc esteja imaginando). Emocionante.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Não consigo gostar do que esse cara faz. tentei as duas séries anteriores…muito café com leite.

Isso não é terror pra mim não. No máximo uma novelinha gótica.

Cara eu nem vi Maldição da Mansão Hill esperando algo assustador, e acabei gostando por causa da história e personagens, e por causa dos aspectos técnicos. Principalmente o episódio de um take só, que é obra de arte. Mas blz, ai é questão de gosto mesmo. Mas ainda não me animei pra ver a segunda série dele.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.897
Reações
80.651
Pontos
1.839
Cara eu nem vi Maldição da Mansão Hill esperando algo assustador, e acabei gostando por causa da história e personagens, e por causa dos aspectos técnicos. Principalmente o episódio de um take só, que é obra de arte. Mas blz, ai é questão de gosto mesmo. Mas ainda não me animei pra ver a segunda série dele.

Pois é, infelizmente não é o que eu busco. O que acho várzea é tentarem vender como série de "terror". Enganação.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Pois é, infelizmente não é o que eu busco. O que acho várzea é tentarem vender como série de "terror". Enganação.

Tem toda a razão.

E que mal lhe pergunte, tu viu Hereditário? Se sim, tu gostou?
Eu achei o filme fantástico até certo ponto, depois ficou apenas manero. Esse filme me aterrorizou de verdade, me causou uma angústia inacreditável até esse ponto que eu disse. O triste é que resta procurar sem sucesso algum outro filme que cause o mesmo impacto (sem querer parecer masoquista), coisa que o Mindsommar (que é outro filme do mesmo autor) não causou nem de longe.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.847
Reações
7.812
Pontos
1.264
Nem tinha visto este tópico.

Assisti aos 7 episódios no sábado mesmo, de tanto que a série me "prendeu". Até a recomendei no tópico de séries.

Gostei das séries anteriores dele e esta minissérie tem a mesma qualidade e ritmo das anteriores. Acho o estilo de Mike Flanagan atraente naquela lerdeza ao apresentar a história.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.315
Reações
46.994
Pontos
2.184
Pois é, infelizmente não é o que eu busco. O que acho várzea é tentarem vender como série de "terror". Enganação.
terror e susto são coisas completamente diferentes

nem todo terror tem susto e isso não descaracteriza

vc quer dar pulinho, soltar grito com a patroa, tudo bem

o tema em si não deixa de ser menos macabro que as outras.

é igual nego q fala q a chegada não é hard sci fi- Nego saiu decepcionado falando q tem anda de sci-fi e é bizarro esses tipos de afirmação. Pq não tem a ver com gosto. É desinformação mesmo

cara acha q scifi é só quando tem viagem nas estrelas, sabres, tiro a laser e teletransporte... Aí fica foda argumentar
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.897
Reações
80.651
Pontos
1.839
terror e susto são coisas completamente diferentes

nem todo terror tem susto e isso não descaracteriza

vc quer dar pulinho, soltar grito com a patroa, tudo bem

o tema em si não deixa de ser menos macabro que as outras.

é igual nego q fala q a chegada não é hard sci fi- Nego saiu decepcionado falando q tem anda de sci-fi e é bizarro esses tipos de afirmação. Pq não tem a ver com gosto. É desinformação mesmo

cara acha q scifi é só quando tem viagem nas estrelas, sabres, tiro a laser e teletransporte... Aí fica foda argumentar

con certeza fi. Mas essa duas séries não tem nenhum dos dois: nem susto e nem terror. Novelinha gótica.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.897
Reações
80.651
Pontos
1.839
Tem toda a razão.

E que mal lhe pergunte, tu viu Hereditário? Se sim, tu gostou?
Eu achei o filme fantástico até certo ponto, depois ficou apenas manero. Esse filme me aterrorizou de verdade, me causou uma angústia inacreditável até esse ponto que eu disse. O triste é que resta procurar sem sucesso algum outro filme que cause o mesmo impacto (sem querer parecer masoquista), coisa que o Mindsommar (que é outro filme do mesmo autor) não causou nem de longe.

Vi, e acho ok. Eu não me apeguei a esse também não. Midsommar é muito mindfuck. Também acho muito nonsense.

Os últimos melhores dignos de nota: The Conjuring, it follows, The witch, The lighthouse e his house.
Menção honrosa: RAW. Não é bem terror mas…por isso ficou no menção honrosa.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Vi, e acho ok. Eu não me apeguei a esse também não. Midsommar é muito mindfuck. Também acho muito nonsense.

Os últimos melhores dignos de nota: The Conjuring, it follows, The witch, The lighthouse e his house.
Menção honrosa: RAW. Não é bem terror mas…por isso ficou no menção honrosa.

Ah tá, assim deu pra sacar um pouco qual o tipo de terror que tu curte. Bons filmes. Desses ai o que eu gostei mais foi The Witch. Dahora.
O que me deixou bolado no Hereditário foi aquela câmera parada no moleque (paro por aqui pra não spoilar pro pessoal).

Nas ocasiões em que fiz alguma besteira da qual me arrependi, e que teria que encarar consequências desagradáveis, eu ficava remoendo até que tudo terminasse. Nem quero imaginar o que seria passar por uma situação daquelas, eu tenho pesadelos assim. Então é esse tipo de coisa que eu acho aterrorizante, é a angústia, que é algo bem familiar.
Mindsommar é legal porque é esquisito só.
Mas valeu pelas opiniões cara.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.897
Reações
80.651
Pontos
1.839
Ah tá, assim deu pra sacar um pouco qual o tipo de terror que tu curte. Bons filmes. Desses ai o que eu gostei mais foi The Witch. Dahora.
O que me deixou bolado no Hereditário foi aquela câmera parada no moleque (paro por aqui pra não spoilar pro pessoal).

Nas ocasiões em que fiz alguma besteira da qual me arrependi, e que teria que encarar consequências desagradáveis, eu ficava remoendo até que tudo terminasse. Nem quero imaginar o que seria passar por uma situação daquelas, eu tenho pesadelos assim. Então é esse tipo de coisa que eu acho aterrorizante, é a angústia, que é algo bem familiar.
Mindsommar é legal porque é esquisito só.
Mas valeu pelas opiniões cara.

Peguei uma lista aqui, mas não assisti ainda nenhum. Compartilho...mas veja por sua conta e risco:

SACRIFICIO
2020​
A COR QUE CAIU DO ESPAÇO
2019​
O CULTO
2017​
THE VOID
2016​
O MENSAGEIRO DO ULTIMO DIA
2020​
A CASA DA PRAIA
2019​
A PELE FRIA
2017​
SYNCHRONIC
2020​
O RITUAL
2017​
Ameaça profunda
2020​
the call of cthulu
2005​
the whisperer in the darkness
2011​
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Não se preocupa, não tem spoiler

Pontos Positivos:
  • Bons longos diálogos verborrágicos que exploram bem a trama da série sem se tornarem cansativos;
  • Ótimas interpretações;
  • Vários subtextos sem sair do tema central;
  • Ótima locação: intimista, simples e misteriosa;
  • Ótimo ritmo, já que esse era o maior problema da sua série anterior - The Haunting of Bly Manor;
Pontos Fracos:
  • Terror morno: novamente o Mike Flanagan não consegue criar um terror mais "pesado" e enérgico. Ele já se provou muito bom em criar bons dramas, mas o lado terror de suas séries não só ficam em segundo plano como também nem sequer podemos chamá-lo como tal;
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.279
Reações
94.881
Pontos
1.353
terminei aqui e essa velha cristã, Bev, lembra muito a irmã mais nova da minha mãe. :klolz
tava quase chamando ela de tia ja.

apesar que lembra um monte de hipócrita supostamente cristão que existe no mundo.


no mais, boa série.
Assisti esperando um bom suspense e foi um bom suspense.
Chamar de terror da não. Daqui a pouco o povo começa a chamar Teletubies de terror.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.554
Reações
43.842
Pontos
1.499
terminei aqui e essa velha cristã, Bev, lembra muito a irmã mais nova da minha mãe. :klolz
tava quase chamando ela de tia ja.

apesar que lembra um monte de hipócrita supostamente cristão que existe no mundo.


no mais, boa série.
Assisti esperando um bom suspense e foi um bom suspense.
Chamar de terror da não. Daqui a pouco o povo começa a chamar Teletubies de terror.
Um dos objetivos foi esse. O Mike Flanagan foi criado basicamente dentro da igreja quando mais novo, e também teve histórico de alcoolismo quando mais velho. Ele colocou muitas experiências pessoais na história.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.279
Reações
94.881
Pontos
1.353
Um dos objetivos foi esse. O Mike Flanagan foi criado basicamente dentro da igreja quando mais novo, e também teve histórico de alcoolismo quando mais velho. Ele colocou muitas experiências pessoais na história.

pior que a série me prendeu muito porque os personagens parecem "seres humanos" mesmo.
Mesmo os momentos mais lentos da série era pra ampliar a nossa compreensão de como os personagens são.

Mesmo a Bev e o cãozinho barbudo dela, dava pra ter "empatia" (por mais que eu fiquei torcendo pra ela se foder no final). O padre mesmo "meio torto nas lógica" dava pra ver que era uma pessoa bem gente boa. A tia ja era torta das idéias e dava pra ver que a velha era pura maldade.


mesmo eu não sendo religioso,apesar de ter frequentado a igreja na infancia, feito catequese, lido a biblia inteira, ter ido em outros "reuniões" de tipos de religiões, entendi a mensagem geral da série sobre uma possibilidade divina e achei bem feitinho.
E o final do "bichão" também foi bastante surpreendente...
geralmente em série que tem algum vampirão pirocudão overpower.
O plotarmor sempre faz o protagonista super inferior fisicamente e intelectualmente ganhar dele.

Nessa todo mundo se fodeu. E a unica coisa que a muié conseguiu fazer foi quebrar a aerodinamica do bicho pra ele não conseguir chegar no continente.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
24.023
Reações
52.662
Pontos
1.564
Não se preocupa, não tem spoiler

Pontos Positivos:
  • Bons longos diálogos verborrágicos que exploram bem a trama da série sem se tornarem cansativos;
  • Ótimas interpretações;
  • Vários subtextos sem sair do tema central;
  • Ótima locação: intimista, simples e misteriosa;
  • Ótimo ritmo, já que esse era o maior problema da sua série anterior - The Haunting of Bly Manor;
Pontos Fracos:
  • Terror morno: novamente o Mike Flanagan não consegue criar um terror mais "pesado" e enérgico. Ele já se provou muito bom em criar bons dramas, mas o lado terror de suas séries não só ficam em segundo plano como também nem sequer podemos chamá-lo como tal;

Sobre o ponto fraco, é quase um estilo novo. O terror e o sobrenatural servem de pano de fundo para excelentes tramas.
Bly já foi bem assim tb, Doutor Sono idem.
O cara é muito bom e a cada obra a estética dele vai ficando mais marcante e, aparentemente, madura.

Como o Paiva disse, Stephen King do cinema... estilo bem próprio.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Sobre o ponto fraco, é quase um estilo novo. O terror e o sobrenatural servem de pano de fundo para excelentes tramas.
Bly já foi bem assim tb, Doutor Sono idem.
O cara é muito bom e a cada obra a estética dele vai ficando mais marcante e, aparentemente, madura.

Como o Paiva disse, Stephen King do cinema... estilo bem próprio.

Eu assisti as 3 séries dele e gostei de todas. E essa eu elogiei a questão dos diálogos porque produções que tendem a ser muito populares não exploram muito isso.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.882
Reações
6.835
Pontos
1.009
Demorei pra ver por que empaquei em Bly e nem terminei e vi criticas falando que essa era muito lenta.. acabei de ver os dois primeiros episódios e discordo completamente, galera parece que nao considera cena de diálogo "cinema" e trama andando.
Esse cara tem uns diálogos e uma cinematografia diferenciada. Se destaca muito. A conversa entre o padre e o protagonista é incrível, prefiro mil vezes uma cena assim do que um jump scare safado.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
Terminei hj e a serie vai do esplêndido ao medíocre num estalar de dedos.
Pelo ponto de vista filosófico é até interessante, mas a conclusão geral deixa muito 'a desejar.
Acho que o Mike Flanagan perde muitas oportunidades boas em suas obras, inclusive depois de Midnight Mass passei a achar ele
superestimado demais.
Ele já assinou com a Netflix a sua próxima serie e será adaptação de "A Queda da Casa de Usher" do Edgar Allan Poe e depois adaptar
um livro do Christopher Pike, "The Midnight Club".
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.782
Reações
9.488
Pontos
1.219
Essas séries são muito mais suspense do que terror, mas é minha opinião. Ainda não sei se vale a pena ver.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.699
Reações
39.105
Pontos
2.069
Acabei o terceiro episódio, e estou curtindo bastante. Até me motivou para ver as duas outras séries da Netflix que o cara criou.
 
Topo Fundo