O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Documentário] Democracia em Vertigem - Netflix - Muito bom!

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
No caso da Dilma, foram 19 vezes, tendo 8 meses consecutivos (Em 2014, ano de eleição), totalizando 33 bilhões de reais, em 5 anos de governo. Há o crime, o motivo, o criminoso, a arma do crime e foi premeditado. É essa a diferença.
Sim! This 100 vezes.

Teve um comentário de um auditor do TCU explicando e fazendo uma alegoria com um fiscal vendo a saída de um comprador de maçãs colocadas em um caminhão. Ele cita que nas vezes anteriores, mesmo trocando o motorista, apenas algumas vezes o caminhão passou com um pouco mais de maçãs que o recomendado, coisas normais e que podem ser facilmente acertadas depois dado o volume que o cara compra.

Depois aparece um motorista de novo que, com a mesma quantidade na nota fiscal dos caminhões anteriores, está querendo passar com um excedente de vários caminhões extras.

O pessoal não consegue perceber a escala da coisa.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Na boa,eu nem quero entrar em polemica ou discussão,mas EU gostei desse documentario.
Obvio que quem detesta a esquerda,PT ,etc,vai abominar,mas sinceramente ,eu não achei
descaradamente tendencioso,se olhar por um lado neutro e não partidário.
Concordo que pode ser controverso,mas acho que o haterismo em cima dele é exagerado.
A mina que fez o documentario,explica a historia da militancia da sua familia desde o inicio,
mas ela tenta mostrar e ouvir os 2 lados.
O que o documentario tenta "mostrar" é que houve um julgamento arbitrario e tendencioso que
tirou o Lula da disputa presidencial e que as pedaladas fiscais controversas,não foram um motivo
coerente para o afastamento da Dilma da presidencia, e que depois disso tudo piorou ao invés de
melhorar com o Temer assumindo e usando Bilhoes do orçamento pra comprar parlamentares
( e o silencio do Cunha)para se livrar de investigações do envolvimento descarado dele em esquemas
de corrupção e conversas com Joesley...Enfim... É polemico,mas usa argumentos reflexíveis.
Eu me considero neutro e respeito quem defende a direita com bons argumentos,sem fanatismo,
e acho que a galera deveria fazer o mesmo com quem "defende" ou simpatiza com ideologias
de esquerda,claro que sem fanatismo e com bons argumentos tb.
Acho desnecessário essa birra e descriminação com quem não simpatiza com o governo atual.
Eu mesmo confesso que não simpatizo,mas nunca desejei que o governo fracassasse,pelo contrario,
espero que consigam realmente mudar a mentalidade corrupta do sistema brasileiro e principalmente
colocar o pais num patamar elevado e estabilizado,além de foder com gosto a bandidagem.
Unica ressalva que tenho,é que esse progresso ,gere uma melhor distribuição de renda e menos desigualdade.
Se essa utopia de menos desigualdade é de direita ou esquerda eu não sei,mas é essa politica que eu defendo.
Peace!

O problema todo é que essa visão é simplesmente desonesta. Bem ou mal, o país melhorou com a saída da Dilma. Se o PT estivesse até hoje no poder, ininterruptamente, estaríamos com uma inflação de 50% e o dólar à uns 40 reais talvez.

Tudo que visa ser "imparcial" a cerca do PT, ignorando os erros catastróficos desse partido, deve ser repudiado. Não importa o quanto Gaheris curta posts sem comentar.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.186
Reações
32.526
Pontos
1.629
Uso muito Netflix, tava com o pé atrás porque achei que o foco seria contestar a legitimidade das eleições 2018: pessoal em casa quis assistir e foi quase no lançamento, nem sabia que seria sobre o processo de remoção da Dilma. Gostei, é muito bem editado, traz imagens e gravações que eu desconhecia, há umas tomadas com a Dilma no carro e do Lula no escritório muito boas.

Como esperado é bastante tendencioso, apesar de compreender o desastre econômico e a liderança nos escândalos de corrupção ele romantiza um pouco os governos do PT pois atenua a responsabilidade usando a aliança com o PMDB; além disso o debate em torno da prisão de Lula é ruim, menospreza o peso das provas contra o ex-presidente e a parte do cerco em São Bernardo é até constrangedora de tão dramática. Até daria pra entender que se posicionasse dessa forma se fosse produzido após os vazamentos da interferência do juiz Moro no processo mas não foi o caso.
A outra parte que me incomodava é ela metendo pau sem parar nos avós empreendedores, o depoimento da mãe é válido porém ouvir apenas um lado dessa difícil relação não tem graça.

Vale sim a pena assistir mas como qualquer análise política é preciso filtrar, é muito difícil encontrar isenção em qualquer tipo de mídia e nesse não é diferente. E tomar cuidado porque tem informação erradas como Aécio encabeçando o processo sendo que se escondeu desde o começo, talvez até temendo que sobrasse pra alguma sujeira dele.
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.228
Pontos
503
G1 disse:
O documentário "Democracia em vertigem", da diretora brasileira Petra Costa, entrou em uma pré-lista de 15 filmes que podem ser indicados ao Oscar 2020. A lista final com cinco concorrentes será divulgada no dia 13 de janeiro.

Veja a lista de 15 documentários pré-indicados ao Oscar:


  • "Democracia em vertigem"
  • “Advocate”
  • “American Factory”
  • “The Apollo”
  • “Apollo 11”
  • “Aquarela”
  • “The Biggest Little Farm”
  • “The Cave”
  • “For Sama”
  • “Privacidade hackeada”
  • “Honeyland”
  • “Knock Down the House”
  • “Maiden”
  • “Midnight Family”
  • “One Child Nation”

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/cinem...dicacao-ao-oscar-de-melhor-documentario.ghtml

:klol
 
Topo Fundo