O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[DocumentáriOS] Mais alguém assiste "Brasil Paralelo"?

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.258
Reações
10.976
Pontos
503
Fala, rapaziada e moçada!


Tem um bom tempo que assisto o canal YT da "Brasil Paralelo" e estava até pensando em virar membro/assinante, de tão bom que o conteúdo evolui, aprimora.


Senti a necessidade de criar tópico para discutirmos e agregarmos ideias sobre o canal que tem conteúdo cada vez melhor, pois confesso que aprendi muito mais vendo boa parte dos conteúdos do pessoal do que a vida inteira através da leitura e com professores tendenciosos e parciais na educação básica (fundamental/médio), conceitos que antes eu tinha dificuldade em entender a origem de "facismo vs antifa" (que muita gente chama disso sem saber o seu real significado e da origem), gênero e ideologia, economia, política, fatores essenciais e os maiores motivos por trás da cortina de ferro sem aquele trejeito conspiratório, enfim, muito conteúdo bacana!



Quem quiser discutir, agregar e conhecer a plataforma, estamos no lugar certo. Se houver um tópico parecido, podem mover sem problemas!


Para quem tiver interesse dos vídeos:






Só acessar na Playlist que acha muita coisa boa, de acordo com seu interesse.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Os vídeos deles são tendenciosos sim.
Ademais, estão montando uma indústria forte de criação de conteúdo, estavam contratando devs recentemente para um novo projeto (alto valor de investimento externo, tem alguém ganhando coma essa nova "narrativa".).

Não aceitei por que não sou burro de trabalhar em algo político.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.552
Reações
91.646
Pontos
1.503
Conheço faz tempo, assisto os vídeos, mas ainda não sou membro. Quando a situação melhorar vou separar uns 100 reais por mês para apoiar os projetos que curto. Esse é um deles.
 

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303


Essa série é fantástica. Dá até vontade de virar professor pra ter alunos e poder passar isso pra eles :klolz
Mas sério, é difícil alguém assistir essa série completa e não sair súdito da família imperial.

Sei que é um bom usuário e concordo com quase tudo que posta. Mas essa série é cheia de erros históricos e passassão de pano para a família Imperial... Que eram uns grandes bostas canalhas e covardões. Eles mesmo admitiram, --Brasil Paralelo-, que cometeram muitos erros com essa série.
Não é diferente de uma doutrinação em favor de comunistas e etc.

Isso vindo de alguém, que quando assistiu ficou impressionado positivamente. Mas recomendo ir atrás de pesquisar melhor sobre, de outras fontes e etc. Resumundo: O conteúdo deles é raso, simplista e muito parcial, fora os muitos erros históricos.

Também tentam esconder que são a favor do governo a todo custo, mas são.

Fora todo o péssimo gosto nessas edições bregas. Mas nisso parece que melhoraram nos novos documentários. Deixei de acompanhar devido a parcialidade evidente.
 
Ultima Edição:


Witold Pilecki

Bam-bam-bam
Mensagens
2.250
Reações
6.631
Pontos
288
Sei que é um bom usuário e concordo com quase tudo que posta. Mas essa série é cheia de erros históricos e passassão de pano para a família Imperial... Que eram uns grandes bostas canalhas e convardões. Eles mesmo admitiram, --Brasil Paralelo-, que cometeram muitos erros com essa série.
Não é diferente de uma doutrinação em favor de comunistas e etc.

Isso vindo de alguém, que quando assistiu ficou impressionado positivamente. Mas recomendo ir atrás de pesquisar melhor sobre, de outras fontes e etc. Resumundo: O conteúdo deles é raso, simplista e muito parcial, fora os muitos erros históricos.

Também tentam esconder que são a favor do governo a todo custo, mas são.

Fora toda o péssimo gosto nessas edições bregas. Mas nisso parece que melhoraram nos novos documentários. Deixei de acompanhar pois pregam para convertidos.
Mesmo que aja incongruências históricas não invalida o trabalho deles.

Digo mais:

Substituam todas as aulas de história do ensino médio por vídeos do Brasil Paralelo.

Fará um bem enorme a essa geração de imbecis.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.258
Reações
10.976
Pontos
503
Os vídeos deles são tendenciosos sim.
Ademais, estão montando uma indústria forte de criação de conteúdo, estavam contratando devs recentemente para um novo projeto (alto valor de investimento externo, tem alguém ganhando coma essa nova "narrativa".).

Não aceitei por que não sou burro de trabalhar em algo político.

Não é so você e meia duzia de gatos pingados que viram no projeto algo tendencioso, na verdade, o propósito deles desde o inicio tem sido bem claro e definido.



Se tem algo tendencioso neles que sobrepõem aos outros é a ausência da manipulação; em vez dessa, é trabalhar com dados e bom senso, (quase) sempre.




Eu tenho uma percepção mais centralizada no eixo político, pois valorizo o capitalismo como potencializador para propostas sociais que a sociologia busca trabalhar, com Estado sendo atuante e facilitador e não regulador.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.258
Reações
10.976
Pontos
503
Canal foda.

Conteúdo absurdo.

Acompanho há tempos.

Em tempos de BBB e Tik Tok, parece um oásis em meio a um deserto de futilidade.

Realmente o trabalho deles é fantástico. A gente vê cada coisa que é um alento termos documentários de alto padrão que batem de frente com a Netflix, que esta sim é tendenciosa ao extremo (democracia em vertigem, realmente quase fiquei sob vertigem assistindo aquilo até o final, só pra esquerdar na redação sob direção do MEC, que costuma manipular a diretriz básica da educação brasileira, infelizmente). Embora o Dilema das Redes Sociais tenha sido um dos poucos documentários que valeu a pena assistir do início até o fim, eles costumavam serem imparciais, mesmo inclinando de leve contra alguns governos, embora não dê pra passar pano no clã Bolsonaro, já limpei as mãos faz tempo.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.258
Reações
10.976
Pontos
503
Ganhamos "só" em valor.

Cara, sem zoeira.... mas ver os presidentes de outrora usufruírem do bom e do melhor na cara dura dos hermanos, até mesmo com Nestor pego no flagra e mesmo assim, até hoje a Cristina ainda está no poder - o Fernando é igual o Haddad, um poste.


É triste, real e ao mesmo tempo zilhões de motivos só pra rir mais do que chorar, porque a de chorar acabou, secou tudo igual Marte.


O que a Cristina fez, a pedalada da Dilma é fichinha, MUITO FICHINHA. E O RETARDO DE ALGUNS SÃO CURADOS COM OS ARGENTINOS VOTANDO OS PERONISTAS, COMO SEMPRE....


:kduvida:kduvida:kduvida
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.258
Reações
10.976
Pontos
503
Acompanho faz uns 2 ou 3 anos. Recomendo fortemente as series sobre os ultimos presidentes Collor - Dilma , a sobre a ditadura e a serie sobre os deuses do stf.

o dos deuses eu preciso ver pra ontem, estão elogiando o formato adotado por Paralelo.

Por enquanto, preciso fechar o ultimo episodio do "Panteras Negras" ou "vidas negras importam". Documentário muito edificante, melhor ainda ao saber que o Luther tem sido o grande líder, pacificador diretamente responsável pela desagregação, ao contrário do Malcom X que imprime nos muitos manifestantes disfarçados dos dias atuais, obviamente os antifa.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Nunca vi mas parece interessante, só nao sair trocandi a versao oficial esquerdista por essa
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Sei que é um bom usuário e concordo com quase tudo que posta. Mas essa série é cheia de erros históricos e passassão de pano para a família Imperial... Que eram uns grandes bostas canalhas e covardões. Eles mesmo admitiram, --Brasil Paralelo-, que cometeram muitos erros com essa série.
Não é diferente de uma doutrinação em favor de comunistas e etc.

Isso vindo de alguém, que quando assistiu ficou impressionado positivamente. Mas recomendo ir atrás de pesquisar melhor sobre, de outras fontes e etc. Resumundo: O conteúdo deles é raso, simplista e muito parcial, fora os muitos erros históricos.

Também tentam esconder que são a favor do governo a todo custo, mas são.

Fora todo o péssimo gosto nessas edições bregas. Mas nisso parece que melhoraram nos novos documentários. Deixei de acompanhar devido a parcialidade evidente.

Já conheço a história do Brasil Império por outras fontes, e mantenho minhas impressões. O que me impressionou no documentário é que nunca tinha visto isso de forma visual como o documentário deixou. Então é outro ponto que discordamos, porque também gosto da edição e da estética que ele adota.
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Os vídeos deles são tendenciosos sim.
Ademais, estão montando uma indústria forte de criação de conteúdo, estavam contratando devs recentemente para um novo projeto (alto valor de investimento externo, tem alguém ganhando coma essa nova "narrativa".).

Não aceitei por que não sou burro de trabalhar em algo político.
Eu não ligo. Pode passar os dados aí da vaga? Vou compartilhar com o pessoal.

E essa teoria da conspiração aí de alto valor de investimento externo. Compartilha aí. Muito interessante essa sua informação. Adoro essas teorias. Conte-nos mais. Estou super curioso. São os irmãos Koch de novo? Desistiram do MBL?

Explica essa "narrativa" também. O que seria?
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.185
Reações
32.456
Pontos
503
Muito bom.
Tem pouco tempo tinha maratonado a série do BP sobre a Argentina, e agora terminando a última série sobre Música, conteúdo muito bem referenciado e produzido.
E também tinha já recomendado em grupos de FB e whats.
Por essas que é imprescindível uma web que não seja mais regulada, no Brasil, pra que se tenha ainda algum pluralismo de ideias, que fazem falta no sistema estatal de ensino, seja em escolas e universidades.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
Teatro das tesouras foi do c***lh0. Excelente. Essa série das minorias também.

O problema é que, assim como eles dão voz para gente que entende muito do assunto, também dão voz para muita toupeira (por exemplo, Ana Campagnolo).
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Eu não ligo. Pode passar os dados aí da vaga? Vou compartilhar com o pessoal.

E essa teoria da conspiração aí de alto valor de investimento externo. Compartilha aí. Muito interessante essa sua informação. Adoro essas teorias. Conte-nos mais. Estou super curioso. São os irmãos Koch de novo? Desistiram do MBL?

Explica essa "narrativa" também. O que seria?
Screenshot-2021-05-03-18-23-23-626-com-linkedin-android-2.jpg


:viraolho

- Teoria da conspiração :ksafado
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.391
Reações
51.579
Pontos
1.712
O CTO dos caras é um dos precursores do imageboards no Brasil, o primeiro ib brasileiro é dele.
CONECTADAÇO com o que de pior que já teve na internet e hoje tá nas cabeças do maior conglomerado conservador brasileiro.
O mundo é um lugar peculiar demais.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.481
Reações
7.866
Pontos
453
O CTO dos caras é um dos precursores do imageboards no Brasil, o primeiro ib brasileiro é dele.
CONECTADAÇO com o que de pior que já teve na internet e hoje tá nas cabeças do maior conglomerado conservador brasileiro.
O mundo é um lugar peculiar demais.
bem lembrado
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.225
Reações
5.607
Pontos
453
Quando eles surgiram teve muita coisa legal como a história da arte e do Brasil que não é cintada na escola, mas agora se perderam no neoconservadorismo (babar ovo dos EUA, Bolsonaro, neoliberalismo)

As duas únicas coisas boas que sobraram foi o Guilherme Freire e os vídeos do Rasta



 

Kibisurdo

Supra-sumo
Mensagens
353
Reações
1.245
Pontos
168
Eu gosto muito de assistir o Rasta News e comecei a assistir um programa de notícias comentadas com o Luiz Philippe, o cara é inteligente demais.

Eu divido uma conta com meu véi, ele que mais assiste coisa ali, tem muito filme que não acho em quase streamming algum, teve até uma época que tinha a série clássica de onde está Carmem San Diego.

Ai domingão se estou na casa do coroa, acabo assistindo junto com eles aqueles especiais, mês passado assistimos entre Lobos, recomendo muito!
 
Topo Fundo