O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Download] Retroarch (v1.5.0 - 02/04) + EmulationStation (Portable)

AllejoEterno

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
91
Pontos
38
Tá jogando no PC ou no recalbox?

Só acho partidas no recalbox que não é compatível com a minha versão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tem q ser a mesma versão do core e do retroarch, acho q isso e obviamente a msma rom bastam. Ja joguei com um amigo eu no windows e ele no Linux
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Amigos, alguém poderia me dizer qual a melhor forma de rodar jogos da placa Sega Naomi?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

The Trooper

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
12.109
Reações
9.631
Pontos
1.554
Posso tirar uma dúvida rápida?

É possível emular World Driver Championship do N64? Eu nunca consegui emular ele direito.

No PJ64 eu até consegui fazer ele rodar, mas sem som e com um pouco de slowdown. Com som, fica com muito slowdown.

Alguém conhece alguma forma de rodar esse jogo? Nem precisa ser 100%, mas apenas com som e sem slowdown.

Valeu!
 


Kaiqueguns

Larva
Mensagens
3
Reações
4
Pontos
3
Pessoal , baixei o retroarch ,no entanto em tela cheia aperto o botão F1 para aparecer as opções durante o jogo , mas não aparece. Já tentei várias combinações de botões junto ao F1 e nada.

Gostaria de usar essas opções até para poder salvar o progresso dos jogos.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Não sei pq, mas essas novas builds do retroarch pelo site oficial deles que baixo NENHUMA pega no meu pc mais, e antes pegava tranquilo as versões antigas. Agora apenas abre, e fecha na hora, nem chega a iniciar.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Não sei pq, mas essas novas builds do retroarch pelo site oficial deles que baixo NENHUMA pega no meu pc mais, e antes pegava tranquilo as versões antigas. Agora apenas abre, e fecha na hora, nem chega a iniciar.


Ve se vc ta com as bibliotecas instaladas. Qnd formatei meu PC ano passado tb tive esse problema do retroarch não abrir, mas depois q fui reinstalando as coisas, jogos da steam, programas, drivers etc... voltou funcionar normalmente.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Vou testar os emuladores de mega, nes e gba em breve.


Testei mega drive e Nes no snes min e fica muito bom. Em especial o mega drive, emulação do FM do console ficou bem boa mesmo e não senti problemas de latência, consegui zerar contra hardcops com o sofrimento natural mesmo, sem surpresas.

Mas GBA não rolou, muitos problemas de audio e frame rate em diversos jogos. Alguns parecem mais otimizados, caso do Metroid Zero Mission, mas mesmo assim é notável quedas de frame e problemas no audio.

É mera questão de evolução, visto que o mGBA roda muito melhor no Wii, que é um hardware menos poderoso....




Ainda sobre o Retroarch, a versão do Xbox 360 foi descontinuada?
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Ve se vc ta com as bibliotecas instaladas. Qnd formatei meu PC ano passado tb tive esse problema do retroarch não abrir, mas depois q fui reinstalando as coisas, jogos da steam, programas, drivers etc... voltou funcionar normalmente.


ta tudo tranquilo quanto a isso, tudo instalado , só esse retroarch atual q nem abre, nem nada, nao sei pq diabos isso
 

bruno79

Habitué da casa
Mensagens
113
Reações
62
Pontos
64
Bom tópico, sobre a interface e SO em mini pc eu uso o Lakka, uma versão do Linux dedicado ao retroarch, não tenho do que reclamar, reconhece e mapeia automaticamente todo tipo de controle, tenho alguns modelos usb como de nes e snes que comprei no Ali para ajudar na experiência final.


P_20181215_021643_1.jpgP_20181215_031346.jpg
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
baixei esse pack acima e é bem bonito, mas nenhum emulador inicia, so abre um prompt de comando e fecha, nenhum emulador ta rodando, alguem sabe o pq?
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.585
Pontos
1.553
baixei esse pack acima e é bem bonito, mas nenhum emulador inicia, so abre um prompt de comando e fecha, nenhum emulador ta rodando, alguem sabe o pq?
aqui inicia normal, mas os emuladores sao lançados atraves do prompt de comando como voce disse
deve haver alguma coisa travando o prompt no seu computador
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Putz, fui tentar botar pra funcionar o Emulation station com o Retroarch que não funfou, dá aquele maldito erro de não encontrar nenhum systema, sendo que configurei tudo certinho.
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Fiz funcionar, mas minha dúvida mesmo agora é a respeito de como jogar o PS2 no Retroarch

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.720
Reações
3.789
Pontos
694
Pessoal ,

Instalei o Retroarch no meu note , mas tem por um decreto sai o som dos jogos.

Alguém sabe de uma solução. Já fiz o básico ( drive de som , reinstalar , etc)

Ahhh... ninguém joga online não ? Joguei várias partidas de bomberman 5 de SNES online. Muito massa.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

tiagofe_

Novato
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
11
Boa tarde, amigo. Instalei o retroarch no meu pc aqui, mas quando jogo pelo emulationstation, os jogos ficam sem som, e pelo retroarch o som funciona normalmente. Alguem já passou por isso? Obrigado desde já. Uso windows 7
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Eu uso o retroarch a muitos anos e nunca tive problema serio com ele, notei que a maioria dos bugs que o pessoal reclama vem justamente do uso conjunto com esses front ends tipo Emulationstation
 

Meia Noite

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.145
Reações
7.327
Pontos
784
Eu uso o retroarch a muitos anos e nunca tive problema serio com ele, notei que a maioria dos bugs que o pessoal reclama vem justamente do uso conjunto com esses front ends tipo Emulationstation
Pois é, aqui o retroarch é maravilhoso sozinho. Porém, em conjunto com o emulation por algum motivo a hotkey pra sair do game fica travada no botão start e isso complica a jogar.

Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando o Tapatalk
 

srmag

Supra-sumo
Mensagens
1.237
Reações
549
Pontos
199
hqdefault.jpg

Como faço para ativar este tema de baixa resolução no retroarch? Aqui quando tento abrir o emulador em baixa resolução na TV CRT eu perco o sinal de vídeo. Sei que existe esse menu, mas não entendo nada das configurações do retroarch. Se alguém souber e puder me falar, agradeço.
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
OP podia respostar o pack ai, era o unico bom.
Vou atualizar e repostar meus links do Retroarch (PC).
Solicitei aos moderadores que fixem este tópico dentro do RetroSpace, porque fica tudo perdido por aí.
Tem muita informação boa e o trabalho que é organizar esses emuladores e suas personalizações não pode ser desprezado.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Vou atualizar e repostar meus links do Retroarch (PC).
Solicitei aos moderadores que fixem este tópico dentro do RetroSpace, porque fica tudo perdido por aí.
Tem muita informação boa e o trabalho que é organizar esses emuladores e suas personalizações não pode ser desprezado.
Posta ai mesmo, to com falta de um pre configurado atualizado.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.838
Pontos
2.234
Vou atualizar e repostar meus links do Retroarch (PC).
Solicitei aos moderadores que fixem este tópico dentro do RetroSpace, porque fica tudo perdido por aí.
Tem muita informação boa e o trabalho que é organizar esses emuladores e suas personalizações não pode ser desprezado.

Negado. Retrospace não vai ficar cheia de tópico fixo de novo. Retroindex tá aí pra isso.
Isso foi concebido pelos próprios usuários da pasta e acabou inspirando mudanças na pasta Consoles e PC e, portanto, não vai ser modificado.
 

jeffren

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.209
Reações
469
Pontos
794
Negado. Retrospace não vai ficar cheia de tópico fixo de novo. Retroindex tá aí pra isso.
Isso foi concebido pelos próprios usuários da pasta e acabou inspirando mudanças na pasta Consoles e PC e, portanto, não vai ser modificado.
Oi Luciano! Entendi meu caro.
Só queria pedir, por gentileza, que insiram o topico dentro do Retrospace, pelo menos. Eu fiz uma pesquisa lá e este tópico não aparece nas buscas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.324
Reações
175.838
Pontos
2.234
Oi Luciano! Entendi meu caro.
Só queria pedir, por gentileza, que insiram o topico dentro do Retrospace, pelo menos. Eu fiz uma pesquisa lá e este tópico não aparece nas buscas.

Feito!

Quando atualizar o Retroarch, me passa o número da versão que eu ajusto a descrição lá.
 
Topo Fundo