O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida com mini atx

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Antes de mais nada peço perdão caso esteja criando o tópico de forma errada, caso isso tenha acontecido, por favor moderação, exclua o tópico e me perdoe ;D
Galera, me ajudem aqui...
quero montar um pc com essa config...
maaaaaaaaaaaaaaas...
pretendo montar ele num gabinete mini-atx, porém tenho receio de esquentar demais...
será que só com os coolers roda de boa? ou é realmente melhor eu pegar um gabinete padrão e talz?

Placa-Mãe - PCWare IPMH61R1
Processador - Intel Core i7
RAM - Markvision DDR3 1333 (PC3-10666) 4Gb (a principio só uma de 4Gb, mas no futuro pretendo colocar mais uma de 4)
HD - Western Digital WD5000AVDS AV-GP 500Gb
Video - Nvidia Geforce Gt520 2gb Ddr3
Placa Wi-Fi - TP-Link TL-WN781N

outra pergunta, não tenho noção ainda da fonte que usarei =/
to querendo uma fonte real de 500w... mas não sei se é demais, se é de menos, se eu to gastando dinheiro a toa, ou não...


e só pra acabar, o gabinete é esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-224991166-gabinete-mini-atx-2-baias-black-piano-_JM
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
Só com coolers da numa boa, o PC que pretendo montar no meio do ano vai ter um gabinete que tem menos da metade do tamanho deste ai e a configuração será mais parruda. 500W pra essa placa de vídeo é um belo exagero, a não ser que você pretenda dar um upgrade futuramente, uma fonte de 350W já da e sobra.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Davidorff;9123099 disse:
Só com coolers da numa boa, o PC que pretendo montar no meio do ano vai ter um gabinete que tem menos da metade do tamanho deste ai e a configuração será mais parruda. 500W pra essa placa de vídeo é um belo exagero, a não ser que você pretenda dar um upgrade futuramente, uma fonte de 350W já da e sobra.

se eu colocar uma fonte daquela 200w reais e 500w roda de boa?
 

Davidorff

Bam-bam-bam
Mensagens
5.641
Reações
289
Pontos
239
200W reais vai ficar bem no limite, é bom deixar a fonte trabalhando a cerca de 80% da potência maxima, que é onde se obtem o maior rendimento. O i7 puxa em torno de 130W em full load, a GTX520 consome 29W segundo a Nvidia, podemos somar mais uns 100W do resto do sistema e só ai já passa dos 200W. Provavelmente uma fonte de 300W reais da conta, mas como gosto de sempre ter uma folga, pegaria de 350W reais mesmo.
 

burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
Davidorff;9123156 disse:
200W reais vai ficar bem no limite, é bom deixar a fonte trabalhando a cerca de 80% da potência maxima, que é onde se obtem o maior rendimento. O i7 puxa em torno de 130W em full load, a GTX520 consome 29W segundo a Nvidia, podemos somar mais uns 100W do resto do sistema e só ai já passa dos 200W. Provavelmente uma fonte de 300W reais da conta, mas como gosto de sempre ter uma folga, pegaria de 350W reais mesmo.

interessante...
pegarei uma de 350 então, sem grilo...
outra pergunta, como disse antes colocarei 4Gb de ram, mas pretendo depois colocar mais 4, terei que recalcular o gasto da fonte com essa adição?
e será exagero? uma vez que pretendo usar a máquina para além de outras coisas editar videos e autorar DVD's, fora o photoshop que uso bastante tb...
ah sim, não citei ali mas pretendo colocar um gravador de CD antigo que tenho aqui (ainda gravo bastante cd's) e um de DVD ou Bluray (ainda decidindo qual pegar... mas creio que ficarei só com o dvd mesmo)
a fonte de 350 garante isso tudo rodando de boa?
 


burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
beleza...
agradeço pela paciência e pela força =D
se puder fazer algo para lhe ajudar tb, não hesite em me chamar...
e moderação, se quiser pode fechar o tópico...
 

GCPower

Ser evoluído
Mensagens
278
Reações
0
Pontos
31
Cara na boa não pegue gabinete pequeno.
Eu tinha feito esse mesmo erro, fora os problemas para organização e aquecimento tinha muita coisa que não cabia direito ( vga + HD ).

Compensa muito + pegar um gabinete melhor do que ficar tendo dor de cabeça.

Tenta pegar um Cooler Martes CM690.. comprei ele na virada do ano e paguei 250 no balao da informatica mas se quiser tem o v3 Black que a frent edele ja é toda gradiada dando melhor fluxo de ar, só não sei a questão de espaço mas ele é barato pelo menos 100 reais vc acha.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Ele pode querer o PC para trabalhos mais simples e que não necessite de uma máquina muito melhor, para isso o gabinete HTPC é suficiente tranquilo. Este tipo de sistema só se torna mais perigoso se você exigir demais dele e os componentes esquentarem por conta disso, mas num uso simplório vai de boa.

Agora, para isso, não tem necessidade alguma de um i7. Um i3 já dá de boa. É a única coisa equivocada na config dele.
 
Topo Fundo