O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida golpe no Mercado Livre

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Pessoal, achei um produto extremamente barato no mercado livre. Tinha muita gente interessada então pra não perder a oportunidade já cliquei logo em comprar. Não é nada dessas paradas de pagar boleto por fora. Pago pelo Mercado Livre com frete gratis. Entrei em contato e ele disse que enviaria hoje ou amanha. Na venda disse que poderia retirar em mãos tambem, mas era inviável pra mim. Ainda assim, é de desconfiar do valor. Qual tipo de golpe eu poderia cair? Vamos supor que chega um tijolo ou algo com defeito. O que deveria fazer? Filmar pegando o pacote da mãos dos correios até abrir e testar?
 

C4rbs

Bam-bam-bam
Mensagens
800
Reações
496
Pontos
263
Bom, é sempre importante olha a garantia oferecida, se for aquela do Mercado Pago pode comprar de boa que se vier algo errado eles vão devolver a grana. Olha também os dados do vendedor, quanto tempo ele vende e tals, se a reputação é boa, quantos produtos ele já vendeu, etc.

É uma ótima opção gravar ao abrir o produto, conferir se está tudo certinho
 


Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Pode sim. Inclusive o frete por fora é ressarcido pelo Mercado Livre.
 
D

Deleted member 120622

Relaxa, mercado pago é mais fácil tu dar o golpe no vendedor do que ele te dar o golpe, pelas políticas atuais do ML. Filma abrindo a caixa e se não funcionar simplesmente abre reclamação lá que o ML vai travar o dinheiro até tu chegar num acordo com o cara.

Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Bem lembrado... para evitar isso tudo que eu envio eu filmo antes, do produto funcionando até o empacotamento, inclusive peso a caixa para confrontar com o peso registrado na agência em caso de devolução. Eu que vendo uma coisa ou outra é possível eu fazer isso para tudo o que eu vendo, agora quem vende em grande volume fica impraticável.
E o que acontece se o cara realmente te passar a perna?

Até onde eu sei não adianta nada ter esse monte de provas, o ML simplesmente ignora.
Se você quiser resolver o assunto tem que ir na justiça.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Já aconteceu com um colega meu, ele vendeu uma CPU, o comprador alegou ignorância por ter comprado o processador errado e forçou o ML fazer ele aceitar a devolução, quando recebeu de volta estava só a caixa com o cooler sem o principal que era a CPU.

O detalhe importante foi que eu desconfiei na hora quando ele me falou, avisei ele para que filmasse ele recebendo do carteiro e abrindo a caixa, isso foi crucial para servir como prova de má fé do comprador, isso se pode chamar de má fé pois foi uma tentativa de estelionato descarado.

Ele enviou o vídeo para o YouTube no privado e anexou junto à reclamação na disputa, diante dessa prova o ML nem contestou e deu causa ganha para o meu colega.
Ai eu vi vantagem, mas foi quando isso? Recentemente?

Se o cara tem uma péssima índole pra fazer uma coisa dessas, vai saber o que mais um infeliz desses não é capaz.
Tem gente se matando ai por besteira, sei lá, de qualquer maneira eu acho arriscado deixar o endereço da sua casa na mão de um idiota desses.

[]'s
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Obrigado ai pessoal. O cara disse que iria enviar o produto hoje e nada, vamos ver. Se amanhã o envio não for feito, cancelarei a compra e bola pra frente.
 
Topo Fundo