O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida nesta Maquina!

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
Bom pessoal queria umas dicas, vou comprar uma maquina nova dentro de 1 ou 2 semanas, meu limite é 2,300 contando com frete e etc, acho que irei comprar com o grupo do alezidio de etc, ja montei a conf e queria saber de vcs que manjam muito mais do que eu se todas as pecas sao compativeis com o resto da maquina e etc, se vale a pena os modelos e as marcas, sugestoes e etc, agradeceria muito, estou mandando 2 conf ambas sao dif um pouco , nao tem gabinete pq nao escolhi ainda, vlws!

Conf1.

Caixa de som Subwoofer SATELLITE AS-878 1500W Com Controle (Preto)
Drive 1.44 (PRETO)
Fonte para GABINETE P4 SATELLITE 600W REAL SL-8600EPS 8CM.
Gravador de DVD-R/RW LG 20X GSA-H58 20X OEM (PRETO)
Hard Disk SATA 250.0 GB SEAGATE 7200 (SATA II)
Memória para computador ddr2 1gb 667 PC5300 Kingston (3 Unidades)
Monitor LCD 19" SAMSUNG 943NWX WIDESCREEN PRETO
Placa de video PCIEXP. 512 MB GF 8800GTS 678M DDR3 Tv/ Dual Dvi/Sli XFX
Placa mãe P4 S775 ASUS P5N-E-SLI Som/SataII/Gblan/DDR2 (Green)
Processador INTEL 775P Core 2 Duo E6850 3.0 4MB/1333MHZ Box
Mouse PS2 Microsoft "Basic" (Preto ou Branco)
Teclado PS/2 DR.HANK KM3828-PBZB MULT.ABNT (Preto)


Conf2.


Caixa de som Subwoofer SATELLITE AS-878 1500W Com Controle (Preto)
Drive 1.44 (PRETO)
Fonte Para Gabinete ATX P4 DR.HANK 24 PIN 400W 2 Ventilador REAL
Gravador DVD-R/RW LG 20X +R GH-20NS10 20X OEM Preto ( Sata )
Hard Disk SATA 250.0 GB SEAGATE 7200 ( SATA II )
Memória para computador ddr2 1gb 667 PC5300 Kingston (3 unidades)
Monitor LCD 19" SAMSUNG 943NWX WIDESCREEN PRETO
Placa de video PCIEXP. 512 MB GF 8800GTS 678M DDR3 Tv/ Dual Dvi/Sli XFX 3
Placa mãe P4 S775 ASUS P5N-E-SLI Som/SataII/Gblan/DDR2 (Green)
Teclado PS/2 DR.HANK KM3828-PBZB MULT.ABNT (Preto)
Processador INTEL 775P Core 2 Duo E6850 3.0 4MB/1333MHZ Box
Mouse PS2 Microsoft "Basic" (Preto ou Branco)
 

LedBoy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.389
Reações
11.219
Pontos
749
tenta pegar um monitor de 22" pq são R$100 a mais que vc irá pegar...

Ficaria com a config 2, mas eu tiraria o drive 1.44, ninguém usa mais isso.

Fuja de placas mãe asus
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
Tpo infelizmente to sem grana para um de 22 esses 100 conto fazem uma boa dif, o driver ja pensei nisso xD, sao 1,44 dollares a mais auhahu, e pq fuja de asus? asus sao as melhores o.o, pcchico n pego nem f**end0, apesar q uma asus minha ja queimou =o, poderia me indicar uma mb boa?
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.361
Reações
16.648
Pontos
1.439
Mafuusu;3005357 disse:
Tpo infelizmente to sem grana para um de 22 esses 100 conto fazem uma boa dif, o driver ja pensei nisso xD, sao 1,44 dollares a mais auhahu, e pq fuja de asus? asus sao as melhores o.o, pcchico n pego nem f**end0, apesar q uma asus minha ja queimou =o, poderia me indicar uma mb boa?

essa segunda configuração está errada, não da pra vc colocar um processador intel numa placa AM2
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
Ja arrumei, coloquei a msm da primeira, queria saber se elas aceitam core2duo, pois tem algumas no site que ta com"core 2 duo" queria saber se ela aceita e queria saber o q significa aquele (green) ali do lado, a placa nao é verde viu =), sata2 é a msm conexao e os cabos sao oso msm q o sata?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.076
Reações
25.928
Pontos
1.484
o processador e VGA que você escolheu são excelentes, mas tem que mudar umas coisas:

1- fonte. Não pegue DR HANK e principalemente a SATELITE. Essa ultima é generica, não deve dar mais 300 W , isso se der. Pegue uma ZALMAN, de preferencia. Um modelo de 450 W é suficiente.

2- memoria. Não use 3 GB, pois a memoria não ficara em dual channel. Tem que usar ou 2 ou 4 modulos de memoria, para que ela funcione em dual channel. Então coloque ou 2 GB ou 4 GB. Se for colocar 4 GB, é melhor pegar 2 de 2 GB ao inves de 4 de 1, porque ficará com slots de memoria livre para usar no futuro.

Outro detalhe, não sei como anda a diferença de preço entre a 8800 GT e GTS, mas a diferença de desempenho é bem pequena, coisa de 10%. Se a diferença de preço for grande, pegue uma 8800 GT, você tem a opção de fazer um pequeno overclock e deixa-la como a GTS, e sobrará dinheiro para outro item.
 


Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
Nusss vlws veio, suas ideias ja me ajudaram mtu msm, agora duvida no preco, a configuracao esta dando 2,300 reais (ja pssei para real =D) vcs acham q o preco esta bom? =O, cotei ela com o alezidio, estou esperando ele me mandar um email, mais na nave esta esse preco ._.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Vamos corrigir algumas informações equivocadas da galera aqui, mas antes dicas sobre como balancear melhor sua config.

Config 1- Não pegue memória de 667 mhz, não é vantagem, ainda mais 3gb. Pegue 2gb de 800 mhz é muito mais negócio.

Economize no processador, não sei quanto você está pagando neste e6850, mas seria muito mais negócio pegar um E8400 ou um e6350 do que este aí. A diferença de desempenho é pequena pela provável diferença de preço.

Config 2- A fonte Dr. Hank não presta, não compre, ela não fornece 400w reais, não pegue essa memória, nem pegue essa VGA, muito mais negócio uma 9600GT do que essa 8800 GTS ultrapassada.

Existem vários equivocos nestas configs que você passou.

Vou te passa uma config mais balanceada.

Mobo- Gigabyte P35 DS3
Ram- DDR 2 800mhz, 2gb
VGA- 9600 GT
Processador- e6300 ou e8400
Fonte- pode ser essa Sattelite sim. Ela é potência real e ao contrário do que os mais desavisados acreditam ela é uma ótima fonte sim, melhor inclusive do que Huntkeys e a maioria dos modelos da Seventeam.


As demais coisas não tenho muito o que comentar. Apenas que o lugar que você está comprando não é o mais recomendado para isso. Não sei a prática de preços desse Alezídio, mas existem lojas na net muito mais credenciadas do que ele que vendem artigos de informática.

Ex: pichau.com.br; microsigol.com.br;smartdata.com.br; waz.com.br;e-armazem.com.br;noli.com.br e outras mais que não lembro agora.

Você insistindo nessa config estaria pagando por um PC com peças muito desbalanceadas para o momento e alguma delas que já estão começando a ficarem defasadas para serem compradas agora.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.076
Reações
25.928
Pontos
1.484
o E8400 é melhor negócio mesmo, mas 8800 GT ou GTS, até onde sei, é mais rapida que a 9600 GT.

Sattelite, eu pensava que fosse marca generica.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.361
Reações
16.648
Pontos
1.439
billpower;3005905 disse:
Vamos corrigir algumas informações equivocadas da galera aqui, mas antes dicas sobre como balancear melhor sua config.

Config 1- Não pegue memória de 667 mhz, não é vantagem, ainda mais 3gb. Pegue 2gb de 800 mhz é muito mais negócio.

Economize no processador, não sei quanto você está pagando neste e6850, mas seria muito mais negócio pegar um E8400 ou um e6350 do que este aí. A diferença de desempenho é pequena pela provável diferença de preço.

Config 2- A fonte Dr. Hank não presta, não compre, ela não fornece 400w reais, não pegue essa memória, nem pegue essa VGA, muito mais negócio uma 9600GT do que essa 8800 GTS ultrapassada.

Existem vários equivocos nestas configs que você passou.

Vou te passa uma config mais balanceada.

Mobo- Gigabyte P35 DS3
Ram- DDR 2 800mhz, 2gb
VGA- 9600 GT
Processador- e6300 ou e8400
Fonte- pode ser essa Sattelite sim. Ela é potência real e ao contrário do que os mais desavisados acreditam ela é uma ótima fonte sim, melhor inclusive do que Huntkeys e a maioria dos modelos da Seventeam.


As demais coisas não tenho muito o que comentar. Apenas que o lugar que você está comprando não é o mais recomendado para isso. Não sei a prática de preços desse Alezídio, mas existem lojas na net muito mais credenciadas do que ele que vendem artigos de informática.

Ex: pichau.com.br; microsigol.com.br;smartdata.com.br; waz.com.br;e-armazem.com.br;noli.com.br e outras mais que não lembro agora.

Você insistindo nessa config estaria pagando por um PC com peças muito desbalanceadas para o momento e alguma delas que já estão começando a ficarem defasadas para serem compradas agora.

só um detalhe, existe sim dr. hank com w reais, a linha PW da dr. hank fornece, inclusive são fabricadas pela KME

eu mesmo tenho uma pw aki em casa e vc nota a diferença de qualidade pra akelas que vem em gabinete. Ela pra começa ja é mais pesada, pesa uns 2kg, o acabamento e acaixa tb é muito bom, bem diferente dos lixos genéricos que a dr. hank tb faz
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Eu não recomendo nenhuma Dr. Hank, não conheço essa KME também para dizer se é boa ou não.

Essa 8800 GTS dele é o modelo antigo, portanto mais lenta do que 8800 GT e GTS dos novos modelos e mais lenta também do que a 9600GT.
 

Kyocéra

Veterano
Mensagens
1.743
Reações
7
Pontos
124
Cara

1-Soh pege uma MoBo SLI se for usar o msm
2-Pentes de Memoria pegue 800Mhz - 4Gb(2x2Gb) ou 2Gb(2x1Gb ou 1 d 2Gb)
3-Tente pegar um process C2D de 45nm novos os E8... estaum um poko mai caros q os E6...
4-Pega logo uma 9600GT de VGA
 

Kyocéra

Veterano
Mensagens
1.743
Reações
7
Pontos
124
Agh Eskeci a MoBo naum eh compativel com memorias 800 entaum troka de mobo se vc naum for fazer SLI ou Crossfire pega a P5K-SE da ASUS ou entaum a P35 da Gigabyte
 

Anardi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.789
Reações
11
Pontos
754
pichau.com.br tem uns preços ótimos... é confiável esa loja??
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.361
Reações
16.648
Pontos
1.439
billpower;3005967 disse:
Eu não recomendo nenhuma Dr. Hank, não conheço essa KME também para dizer se é boa ou não.

Essa 8800 GTS dele é o modelo antigo, portanto mais lenta do que 8800 GT e GTS dos novos modelos e mais lenta também do que a 9600GT.

KME fabrica fontes certificadas pela intel só que com outra marca, com PCB ativo e tals

só que não é bom recomendar mesmo, pois uma pessoa que nunca viu não vai saber diferenciar direito na hora da compra e é capais de levar bomba pra casa :-D
 

Kyocéra

Veterano
Mensagens
1.743
Reações
7
Pontos
124
Anardi;3005985 disse:
pichau.com.br tem uns preços ótimos... é confiável esa loja??

tem alguns post aki falando dessa loja um pessoal ai q comprou eu fikei interressado....
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Como já disse algumas milhares de vezes. Eu ja comprei na PIchau e veio tudo 100% quem ainda tiver dúvidas visite os classificados do forumpcs.
 

Anardi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.789
Reações
11
Pontos
754
billpower;3005993 disse:
Como já disse algumas milhares de vezes. Eu ja comprei na PIchau e veio tudo 100% quem ainda tiver dúvidas visite os classificados do forumpcs.

Eu naum vi nenhuma das suas milhares de vezes q vc disse, desculpa aí!!
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
Cacete seis me deixaram confuso agora, em vez desse E6800 se eu pegar um e6750 vale mais a pena? a dif é de 100 dollares queria saber se na marra os 2 tem aquela diferenca absurda, meu limite é 2,300 reais nao posso pssar disso se n pegava coisa melhor =o

Processador INTEL 775P Core 2 Duo E6850 3.0 4MB/1333MHZ Box 304.00 Dollares
Processador INTEL 775P Core 2 Duo E6750 2.66 4MB/1333MHZ Box 207.00 Dollares

A dif muda muito? e sobre a vga achei q ate agora a bambambam era a 8800gtx mais to pegando a gts pq a gtx é mto cara ai vcs chegam e me falam da 9600GT PQP q porra é essa, nem sabia q tinha saido uma 9600gt =O, to cafuso agora, sobre a fonte eu me viro vo pega uma em W REAIS da seven ou hus msm, e conforme estou comprando com o alezidio acho q ele nao envia gabinete se ele n enviar eu irei me fuder portanto queria saber de vcs algum lugar BOM E OBVIAMENTE DE CONFIANCA para comprar, so estou comprando com o alezidio pq os precos dele sao otimos, = no paragua msm ._.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
Up Up ^ ^^^^^^

preciso de ajuda msm pessoal, sem vcs nao sei a quem recorrer, preciso da maquina urgente .___.

Bom pessoal vo tenta resumi, to mto confuso pq eu nem sei direito a conf que vo pega pq tem q ver marca modelo preco e etc, é um cu isso, porem eu ja tenho a grana q é o principal mais n sei nem por onde comecar a ver uma conf boa e etc o pc será 90% para games o resto para programa de faculdade e etc, o meu jeito eu entrei na navenet e fui cotando um pc com o q há d melhor core 2 duo 8800gts e etc e deu 2,250 beleza fico bunita, postei aqui ai vem 1 cara fala isso o otro discorda o otro me manda compra algo mais caro o outro me fala q aquilo ja ta saindo d linha, PORRRA, AEUHAEHUAE, fica foda eu fico mais confuso ainda, se alguem pudesse me dar UMA configuracao somente PARA jogos como bioshock, crysis (high) e os jogos atuais COM 2,300 reais eu agradeceria, e se souberem um bom lugar para comprar e confiavel eu tb agradeco, (eu iria comprar com o alezidio ia sair bem barato eu acho) apesar de ele n ter me retornado o email, se puderem me ajudar eu agradeco ae, vlws !
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Anardi;3006039 disse:
Eu naum vi nenhuma das suas milhares de vezes q vc disse, desculpa aí!!

Não me referi a você no meu post, mas sim aos que eu sei que já viram.

Quanto às dúvidas. Se a diferença entre o 6800 e o 6750 é tudo isso vale a pena pegar o 6750 sim, pois a diferença de performance não compensa essa diferença toda de preço.

A GTX já deixou de ser a melhor há muito tempo, mas ainda é uma boa placa. A questão é que essa GTS sua é do modelo antigo ela é mais fraca que a 8800 GT e a 8800 GTS novas. Como sei disso? Pela memória dela, 600 e poucos megas é valor de memória da GTS do modelo antigo que é uma VGA hoje que estaria atrás de muitas outras, apesar de ser boa, mas para comprar hoje não vale a pena. Por isso a 9600GT é melhor. Atente para comprar uma 9600 GT de 512mb com memoria DDR3! Existem umas 9600GT com memória DDR2 fuja delas!

Quanto a fonte a DR. Hank não presta, esse modelo de Sattelite é bom sim é sabido que se trata de um modelo fabricado pela Solytech (excelente marca) e que a Sattelite apenas coloca sua marca para revender, no mais é uma fonte que chega perto de cumprir o que diz.

Boa sorte.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
Vlws cara agora sim to gostando, ajuda é tao bom receber *_*, firmeza eu ja entedi do proc, mais alguma duvidas se possivel bill, o E6750 é um bom processador para ser comprado agora? eu sei q n vale a pena comprar quad pq quase nenhum aplicativo desfruta dos 4 cores ainda e outra, eu achava msm q a 8800era a top ainda, queria saber se essa 9600Gt DDR3 é mtu mais cara q a 8800gts q estou comprando pq se nao fodeu XD

Edit: Essas 9600Gt rodam um crysis no high que nema 8800gts rodaria? acredito que sim =), nao so crysis como os outos jgos atuais e etc, comprar pc é bom mais é um cu aeeHUae, quando eu comprei esse meu atual 2 anos atras eu fiquei aqui no forum tb fazendo perguntas de processador H.T e etc, 9600XT e etc, eu sei q é foda seis fica ajudando ae auhEHUAE, mais preciso mtu!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Normal cara. Veja bem, como eu disse não sei os preços que o Alezídio pratica então não posso falar nada da 9600 GT, mas tem loja aqui no Brasil que vende ela por 500 reais, não sei por quanto ele vende. Sei que nos EUA uma 9600 GT DDR3 512 custa em média 180 dólares.

Esse lance de que quad não é bem utilizado em parte é verdade. De fato os 4 núcleos não são utilizados, mas o aproveitamento de ciclo de um Quad é superior ao Dual por ter os 4 nucleos contra 2 do dual. A questão é que um C2Q é mais lento do que um E6850 ou E8400 se usado em stock, mas se overclockeado para 3.4 ou 3.6 ele supera ambos os processadores inclusive se estes estiverem com overclock.

Exemplo. O C2Q vem com 2.4ghz o E8400(dual) com 3.0ghz o C2Q é mais lento que o E8400, mas se o C2Q chegar a 3.6 ghz ou 3.4ghz ele briga cabeça a cabeça com o E8400 clockeado a 4.0 ou 4.2ghz. Isso em jogos também! O que quer dizer? Que um C2Q só é mais lento do que um E8400 até certo ponto de clock, a partir de certo ponto o C2Q é mais rápido que o E8400 independente do aplicativo.

Se você for usar um C2Q sem over aí sim é melhor usar um C2D, caso não, eu recomendo sempre o C2Q sem falar que multinúcleo é o futuro, hoje pode estar assim, mas no futuro as coisas irão mudar com certeza.

Com relação a VGA é o seguinte. Uma 9600 GT roda Crysis, mas não roda bem. Não há VGA que roda Crysis bem (isso falando em 1280x1024 no high ou very high), quando falo bem falo a 60 FPS constantes. A VGA mais rápida do mercado hoje roda Crysis com média de 40 FPS.

Uma 9600 GT roda Crysis bem se você comparar assim, creio que ela rode numa média de 30 FPS num bom computador, garanto que isso é muito mais rápido do que uma 8800 GTS do modelo antigo. Abraços.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.020
Reações
3.174
Pontos
1.239
Entendi sim, entao a 9600GT é superior a 8800GTS, ok entao irei pesquisar mais sobre a GT, vc pode me dar umas dicas de memoria? obvio q sao DDR2 Kingston ou sansung, n sei ainda se vai ser 2 ou 4 gb mais queria saber as frequencia e etc, e se vc puder me indicar uma boa mb eu agradeco ._.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Memos você deve pegar de 800 mhz, não pegue de menos de jeito nenhum. Kingston são melhores, mas se for usar memórias simples (não forem de alto desempenho) não importa se serão Kingston ou Samsung, use as mais em conta.
 

HadesBestGod

Veterano
Mensagens
3.492
Reações
7
Pontos
139
Em relacao a VGA eu posso afirmar que, no Vista, ela roda Crysis com tudo no high (1440x900) com uma media de 29 fps no meu pc (assinatura).
No XP rodaria mais rapido ainda, segundo relatos do meu amigo que tem a mesma placa porem usa XP.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.076
Reações
25.928
Pontos
1.484
billpower;3005967 disse:
Essa 8800 GTS dele é o modelo antigo, portanto mais lenta do que 8800 GT e GTS dos novos modelos e mais lenta também do que a 9600GT.

Ele colocou lá que a placa tem 512 MB. Não pode ser o modelo antigo.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Placa de video PCIEXP. 512 MB GF 8800GTS 678M DDR3 Tv/ Dual Dvi/Sli XFX

Realmente Ero dessa vez eu errei. Eu me confundi com o 678M e pensei que seria do modelo antigo, se for isso, então essa 8800 GTS é do novo modelo e, por conseguinte muito superior a 9600 GT.
 
Topo Fundo