O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida noob sobre retrogames em tvs LCD [snes+n64+cube]

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Fala galerinha da retrospace.

Sou gamer (e user da OS) das antigas e ando com vontade de retomar as jogatinas classicas da minha infancia adolescencia. Atualmente sou dono de um n64, um game cube e um dreamcast, todos parados no armario pois não jogo eles a algum tempo. Recem adquiri um snes de um user aqui da OS mesmo o qual ainda estou esperando chegar, e ai vieram a duvidas que vocês imagino eu ja estão cansados de ouvir e responder, e por isso peço desculpas se soar repetitivo.

Fiz algumas pesquisas pela net antes de vir aqui indagar certas coisas, e tentei usar a busca do forum para achar topicos com duvidas parecidas com a minha, mas essa porra ta uma b*sta, pqp! Nao usava o forum a algum tempo e triste ver esses bugs atuais.... mas enfim, as duvidas.

Infelizmente possuo apenas tvs lcd em casa, e não tenho espaço fisico para uma tv de tubo (mesmo pq minha mulher me mataria se eu chegasse em casa com uma hehehe). Vi apos pesquisas que uma boa opção para ligar o snes seria atravez de um cabo scart e um conversor para hdmi, os quais ja estou planejando comprar em um futuro um pouco distante pois agora infelizmente nao rola financeiramente falando...

Procurando então por soluções mais baratas para o presente momento cheguei ao cabo s-video, que me pareceu uma boa opção por hora, e que teoricamente serveria para usar tambem no N64 (e talvez game cube) os quais tambem ando com vontade de voltar a jogar. A duvida é se tais cabos realmente fazem alguma diferença na qualidade final da imagem, pois vi relatos confusos sobre o assunto, inclusive na amazon muitos usuarios reclamando dos cabos e afins, e se o cabo o qual linkarei aqui seria uma boa opção para tal finalidade.

Link do cabo que pensei em comprar http://www.aliexpress.com/item/KMD-...ndo-Gamecube-for-N64-for-SNES/1294856377.html

Se puderem me dar umas dicas seria muito grato!

Desculpem o wall of text.
Abração galera.

Ps talvez vocês me vejam por aqui de vez em quando a partir de agora e quem saber no futuro role negociar com alguns outros retrogamers alguns jogos heheh
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Sim, s-video ajuda muito, mas o Dreamcast DEVE ser ligado na entrada VGA da tv com um cabo como este...

A imagem estuprará sua tv em qualidade fodônoca de imagem.
Só tem um detalhe: tem jogo que não dá suporte ao VGA Box.

Sent from my RAZR i
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Se puderem me dar umas dicas seria muito grato!
Sem partir para um Wii, a melhor opção é essa mesmo. Se seu GC for compatível, compra um cabo Componente depois. Fica muito melhor.

Sent from my RAZR i
 

So.0NyK

Habitué da casa
Mensagens
180
Reações
38
Pontos
69
Liga o snes com cabo Av mesmo e coloca sua tv em modo 4:3 (acho que é isto.) a imagem nao ficara wide e nao vai esticar a tela tbm. Jogo assim de boa.

Hj em dia nem todas as TVs led tem entrada vga. Confira se a sua tem antes de comprar o cabo do dream


Sent from my iPhone using Tapatalk
 


trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Sim, s-video ajuda muito, mas o Dreamcast DEVE ser ligado na entrada VGA da tv com um cabo como este:http://www.aliexpress.com/item/Free...-AV-RCA-HD-Adapter-DC-adapter/1594813077.html

ou esse marba: http://www.aliexpress.com/item/High-Definition-VGA-Box-AV-Cable-for-SEGA-Dreamcast/1499561987.html

A imagem estuprará sua tv em qualidade fodônoca de imagem.
Opa valeu as dicas. Ja tinha visto sobre a opçao de ligar o dream via vga box mas nao tinha me aprofundado na pesquisa de uma opçao de cabo ainda.
Guardarei estes para uma compra futura =]

Sem partir para um Wii, a melhor opção é essa mesmo. Se seu GC for compatível, compra um cabo Componente depois. Fica muito melhor.

Sent from my RAZR i
Não tenho um wii, e nao pretendo ter um tao cedo então tranquilo hehehe
Eu ja tinha pesquisado um cabo componente pro GC ano passado mas o alto preço que cobram por um atualmente me fez desistir da ideia infelizmente....
Quem sabe mais no futuro hehehe

Liga o snes com cabo Av mesmo e coloca sua tv em modo 4:3 (acho que é isto.) a imagem nao ficara wide e nao vai esticar a tela tbm. Jogo assim de boa.

Hj em dia nem todas as TVs led tem entrada vga. Confira se a sua tem antes de comprar o cabo do dream


Sent from my iPhone using Tapatalk
Estou esperando o snes chegar ainda e preciso comprar uns cartuchos tb, ai vo testar como fica entao ligado direto no AVzeao.
As tv la em casa tem VGA sim, sao modelos um pouco mais antigos de LCD, então não sera um problema =]
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Só tem um detalhe: tem jogo que não dá suporte ao VGA Box.

Sent from my RAZR i

E so utilizar o DC-X Region Changer, lembrando que 90% da biblioteca do Dreamcast tem suporte a varredura progressiva.



Enviado de meu LG-E450f usando Tapatalk
 
Topo Fundo