O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Duvida Rapida]Troca de pneus tem que ser da mesma marca?

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Bom dia meus caros

Minha amiga tem um FIT 2012 vestido por goodyear 175/65 15, ela colocou o step pra rodar na frente ( pneu original nas mesmas medidas), porem do lado esquerdo tem que trocar. a duvida é, tem que ser goodyear ou pode ser outra marca desde que seja as mesmas medida? ou troca os dois da frente e troca a marca também? Ela esta com dificuldades para encontrar essas medidas por isso a duvida.

O que importa é a medida não é? Os vendedores dizem que tem que ser mesma marca por causa de balanceamento etc etc...

valeu
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Para ficar 100% eu recomendo ser da mesma marca/modelo/medida nas 4 rodas.
Mas tirando de lado a teoria, dificilmente irá sentir alguma diferença rodando com pneus de marcas diferentes desde que seja a mesma medida.
Ouvir isso dói em mim, mas é a realidade, no máximo o que eu recomendaria é usar pneus iguais no mesmo eixo, colocar pneus diferentes eu já não curto muito, mas isso pra mim, cada caso é um caso, as vezes não se pode gastar muito com isso, etc...
Muitos falam dos desenhos diferentes da banda de rodagem e que isso influencia no desempenho do pneu, isso certamente, mas resta saber até qual ponto.

No caso do balanceamento o pneu pouco importa, o balanceamento é individual por conjunto roda/pneu, o alinhamento na teoria poderia ser influenciado se usar medidas diferentes, mas não sei na prática.

Resumindo, eu nunca faria algo do tipo, colocar pneus diferentes. Pra mim todos precisam ser iguais, mas ainda acho que depende de cada um avaliar a situação.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.316
Reações
65.166
Pontos
2.059
O que não pode ter é dois pneus de características diferentes no mesmo eixo. Ou seja, um pneu da marca 'X' não poderá estar com um pneu da marca 'Y' no mesmo eixo. Pois os pneus são fabricados de forma diferente por cada fabricante de pneus, pelo que exibem diferentes características de desgaste, de construção e de aderência ao asfalto que podem ter impacto significativo na dinâmica do veículo.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Bom dia meus caros

Minha amiga tem um FIT 2012 vestido por goodyear 175/65 15, ela colocou o step pra rodar na frente ( pneu original nas mesmas medidas), porem do lado esquerdo tem que trocar. a duvida é, tem que ser goodyear ou pode ser outra marca desde que seja as mesmas medida? ou troca os dois da frente e troca a marca também? Ela esta com dificuldades para encontrar essas medidas por isso a duvida.

O que importa é a medida não é? Os vendedores dizem que tem que ser mesma marca por causa de balanceamento etc etc...

valeu

Não se troca 1 só pneu!
Por que motivo ela colocou o step na roda frente? O carro vai ficar desalinhado e em caso de emergência vai puxar para um lado!
Imagina uma freiada brusca com um pneu novo e outra careca!

Troque os dois pneus do mesmo eixo.
Óbvio que os dois têm que ser da mesma marca (não importa a marca) e medidas, e estas medidas têm que ser a recomendada pelo fabricante.

Essas medidas 175/65 R15 vende até na padaria (supermercado)

https://www.dpaschoal.com.br/Pneu-Goodyear-Assurance-175-65R15-84T/p/2900068

https://www.dellavia.com.br/pneu-pirelli-17565r15-84t-cinturato-p4/p002842

https://www.carrefour.com.br/pneus?...2132!&ef_id=WbLFOAAAAfyEL3b3:20180507145419:s

Dica: No caso da della via, nunca vá direto na loja! ligue e peça o orçamento por telefone é sempre 20% 30% mais barato!
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Para ficar 100% eu recomendo ser da mesma marca/modelo/medida nas 4 rodas.
Mas tirando de lado a teoria, dificilmente irá sentir alguma diferença rodando com pneus de marcas diferentes desde que seja a mesma medida.
Ouvir isso dói em mim, mas é a realidade, no máximo o que eu recomendaria é usar pneus iguais no mesmo eixo, colocar pneus diferentes eu já não curto muito, mas isso pra mim, cada caso é um caso, as vezes não se pode gastar muito com isso, etc...
Muitos falam dos desenhos diferentes da banda de rodagem e que isso influencia no desempenho do pneu, isso certamente, mas resta saber até qual ponto.

No caso do balanceamento o pneu pouco importa, o balanceamento é individual por conjunto roda/pneu, o alinhamento na teoria poderia ser influenciado se usar medidas diferentes, mas não sei na prática.

Resumindo, eu nunca faria algo do tipo, colocar pneus diferentes. Pra mim todos precisam ser iguais, mas ainda acho que depende de cada um avaliar a situação.


Não se troca 1 só pneu!
Por que motivo ela colocou o step na roda frente? O carro vai ficar desalinhado e em caso de emergência vai puxar para um lado!
Imagina uma freiada brusca com um pneu novo e outra careca!

Troque os dois pneus do mesmo eixo.
Óbvio que os dois têm que ser da mesma marca (não importa a marca) e medidas, e estas medidas têm que ser a recomendada pelo fabricante.

Essas medidas 175/65 R15 vende até na padaria (supermercado)

https://www.dpaschoal.com.br/Pneu-Goodyear-Assurance-175-65R15-84T/p/2900068

https://www.dellavia.com.br/pneu-pirelli-17565r15-84t-cinturato-p4/p002842

https://www.carrefour.com.br/pneus?...2132!&ef_id=WbLFOAAAAfyEL3b3:20180507145419:s

Dica: No caso da della via, nunca vá direto na loja! ligue e peça o orçamento por telefone é sempre 20% 30% mais barato!

Ela pois o step pois é roda mesmo, não é aqueles reduzido famoso quebra galho...

O fator qualidade do pneu é medido pela sua durabilidade? quais são suas marcas preferidas?

Pirelli?bridstone? goodyear? firestone? zetti? Dumlop? Continental?

ela vai ficar com o carro por mais 15 meses até terminar de pagar, roda 3k por mes. Compensa por um barato ou mais caro/duravel?
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.552
Reações
1.186
Pontos
594
Ela pois o step pois é roda mesmo, não é aqueles reduzido famoso quebra galho...

O fator qualidade do pneu é medido pela sua durabilidade? quais são suas marcas preferidas?

Pirelli?bridstone? goodyear? firestone? zetti? Dumlop? Continental?

ela vai ficar com o carro por mais 15 meses até terminar de pagar, roda 3k por mes. Compensa por um barato ou mais caro/duravel?

Pneu na conta ao longo do tempo é o item mais barato do carro, logo não recomendo de forma alguma a economia nesse item.
O fator qualidade depende do motorista, um pneu com mais aderencia provavelmente irá durar menos, um pneu que dure mais provavelmente terá uma menor aderência, existem fatores além desses como barulho, indice de carga e velocidade. Eu não costumo indicar marcas, normalmente todas elas possuem modelos bons e ruins. Na média de todos esses itens, mas não é um bom CxB ao menos quando comprei pro carro do meu pai foi o Michelin XM2 com medida parecida, 185/60 r15, não sei se ele tem pra essa medida que você procura, mas é um bom modelo. Normalmente a Michelin não faz pneus ruins, embora seja sempre bom avaliar antes de comprar.
Ou então pode tentar comprar um pneu igual ao que está na outa roda do mesmo eixo mesmo e pronto.
 


Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
763
Reações
3.420
Pontos
433
Galera aí já falou tudo. As medidas dos 4 devem ser exatamente iguais, cada eixo deve ser da mesma marca (e medida obviamente) e jamais colocar 2 pneus diferentes no mesmo eixo. Como falaram, cada marca tem um desenho na banda de rodagem e isso interfere na segurança e na durabilidade dos pneus.
Eu particularmente nunca compraria pneus de marcas chinesas, só uso marcas boas como Pirelli, Michelin, Bridgestone, Goodyear.
Pneu é tudo que segura o carro no chão, eu não arrisco com item de segurança tão importante assim.
No caso dela, se ela não encontrar 1 pneu igual, eu compraria um par de marca boa e colocaria o step de volta no porta malas.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.854
Pontos
994
Ela pois o step pois é roda mesmo, não é aqueles reduzido famoso quebra galho...

O fator qualidade do pneu é medido pela sua durabilidade? quais são suas marcas preferidas?

Pirelli?bridstone? goodyear? firestone? zetti? Dumlop? Continental?

ela vai ficar com o carro por mais 15 meses até terminar de pagar, roda 3k por mes. Compensa por um barato ou mais caro/duravel?

Queria saber da onde ela tirou a ideia de rodar com o pneu novo do step e um usado no mesmo eixo? ou ela comprou apenas um novo e no outro colocou o step?

Dessas marcas boas, escolho o que achar mais barato.

Geralmente uso pirelli pois considero mais durável do que goodyear/firestone, por conta disso ele é mais duro.
Têm gente que prefere pneu mole, faz menos barulho, mas gasta mais rápido! questão de gosto.

Não uso em hipótese alguma pneu remold/riscado/recauchutado ou marcas desconhecidas, pneu é item de segurança e têm que ser levado a sério!
 

Cheus

Bam-bam-bam
Mensagens
4.417
Reações
2.709
Pontos
369
Valeu pessoal. Eu penso assim também. Não se economiza em pneus, afinal ele esta em contato direto como asfalto... Pelo menos com minha moto é esse dilema que levo! Já carros eu tenho experiencia 0!

Ela esta rodando com o step porque o pneu furou,agora que me lembrei. Vou recomendar que ela mantenha o goodyear então em vez de colocar um par diferente e etc.

Valeu pelos conhecimentos pessoal!
 

**fnx**

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.473
Reações
11.472
Pontos
1.039
Sempre achei que os 4 tinham que ser inclusive da mesma marca, mas bom saber que pode usar uma marca no eixo da frente e outra marca no eixo de trás(respeitando as medidas claro)
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Aqui no meu santana 88 tem rodas e pneus de várias medidas. Na frente uso uma roda de magnésio 14 do lado esquerdo e outra de ferro 13 do lado direito. Já na traseira tem uma roda de liga leve de 16 no lado direito e uma de ferro 15 no esquerdo. Os pneus geralmente pego quando os borracheiros vão jogar fora. Tem dois que estão com câmaras.

O carro fica de boa, esse lance de marca e medidas iguais é tudo besteira. Segurança sempre.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
se a pessoa tem esse tipo de duvidas em pneus, imagina o que faz com a manutenção preventiva do carro.
velas, radiador, fluido de freio e etc... kkkk
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.878
Reações
11.393
Pontos
774
Aqui no meu santana 88 tem rodas e pneus de várias medidas. Na frente uso uma roda de magnésio 14 do lado esquerdo e outra de ferro 13 do lado direito. Já na traseira tem uma roda de liga leve de 16 no lado direito e uma de ferro 15 no esquerdo. Os pneus geralmente pego quando os borracheiros vão jogar fora. Tem dois que estão com câmaras.

O carro fica de boa, esse lance de marca e medidas iguais é tudo besteira. Segurança sempre.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando o Tapatalk

Excelente carro para transporte alternativo. Tem gnv?
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Não precisa ser da mesma marca, mas recomendo usar as mesmas medidas para manter o desempenho original do carro.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.619
Reações
33.104
Pontos
1.048
Excelente carro para transporte alternativo. Tem gnv?
Não tem GNV. Tem GLP! Mais ou menos parecido com isso.
326458d1325252584-jeep-cj5-movido-glp-c-kit-rodagas-pc210020.jpg
 
Topo Fundo