O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida sobre alguns cursos [+FACULDADE]

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
Redes de Computadores

Design-Gráfico

Desenvolvimento para WEB

Oque se aprende nesses cursos e no que se pode trabalhar? Tem bastante vaga no mercado pra profissionais desse ramo? Obrigado.
 

lucky_ace_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.959
Reações
0
Pontos
787
Eu faço cmunicação visual design, que é design gráfico, na ufrj. Mas nesse curso o que você aprende é meio diferente na faculdade pública ou na particular. Na particular você vai ter mais acesso aos laboratórios, deve aprender a mexer com os programas mais usados. Na pública não tem tanto disso, na verdade é bem pouco. Mas de uma forma geral você estuda as formas de arte, expressão, comunicação, e não deixa de aprender na prática, porque tem sempre trabalho, né. Só que as técnicas digitais você aprende em casa, no seu computador.

Pelo menos aonde eu estudo daqui pra frente vão ter duas linhas de aprofundamento, mídia digital e ilustração, tendo 8 trabalhos semestrais, você faz cinco da linha que escolheu e 3 da outra.

É bom se você quiser ser designer gráfico MESMO e atuar no mercado editorial, ou trabalhar com mídias digitais, desenvolver vinhetas, modelagem 3D, OU se você quiser ser um "desenhista", e trabalhar com ilustração ou animação.
 

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
victortufani;4329614 disse:
Eu faço cmunicação visual design, que é design gráfico, na ufrj. Mas nesse curso o que você aprende é meio diferente na faculdade pública ou na particular. Na particular você vai ter mais acesso aos laboratórios, deve aprender a mexer com os programas mais usados. Na pública não tem tanto disso, na verdade é bem pouco. Mas de uma forma geral você estuda as formas de arte, expressão, comunicação, e não deixa de aprender na prática, porque tem sempre trabalho, né. Só que as técnicas digitais você aprende em casa, no seu computador.

Pelo menos aonde eu estudo daqui pra frente vão ter duas linhas de aprofundamento, mídia digital e ilustração, tendo 8 trabalhos semestrais, você faz cinco da linha que escolheu e 3 da outra.

É bom se você quiser ser designer gráfico MESMO e atuar no mercado editorial, ou trabalhar com mídias digitais, desenvolver vinhetas, modelagem 3D, OU se você quiser ser um "desenhista", e trabalhar com ilustração ou animação.

Obrigado ai pela dica, acho que nao é oque eu procuro, mas valeu pela resposta.


SamuraiOGC;4329605 disse:
Já pensou em sistemas de informação?


Oque é sistemas da informaçao? Vo da uma procurada aqui.

EDITED: Ah eu vi aqui oque é, voce poderia me dizer em que pode atuar um profissional dessa area?
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Ciência da Computação é mais rox que qualquer um desses aí :rox
 

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
overoad;4329674 disse:
Ciência da Computação é mais rox que qualquer um desses aí :rox

Sabes alguma coisa sobre os cursos que eu falei? Vou dar uma olhada em ciencias da computaçao mas tava vendo que é o curso com mais desistencias no país x.x
 


RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
otzy;4329750 disse:
Sabes alguma coisa sobre os cursos que eu falei? Vou dar uma olhada em ciencias da computaçao mas tava vendo que é o curso com mais desistencias no país x.x

68% eh o total de desistencia e a carencia de bom profissionais eh de 50 mil somente no Brasil, e quanto a curso facil, todo mundo faz e no final se fode no mercado de trabalho, eh isso q vc quer??? Entao rala na faculdade!!
 

SamuraiOGC

Veterano
Mensagens
6.297
Reações
2
Pontos
106
otzy;4329630 disse:
Obrigado ai pela dica, acho que nao é oque eu procuro, mas valeu pela resposta.





Oque é sistemas da informaçao? Vo da uma procurada aqui.

EDITED: Ah eu vi aqui oque é, voce poderia me dizer em que pode atuar um profissional dessa area?

Várias cara, é o curso que mais abrange emprego na area de informática, vai desde analista de sistemas até chefe de projeto (meu sonho), emprego é o que não falta.

Sistemas da informação é um curso onde você aprende a programar em todo tipo de linguagem, mas o diferencial é que você aprende a lidar com as pessoas e suas necessidades em uma empresa, assim ganhando mais mercado, em sistemas de informação temos aula até de psicologia e administração!
 

SamuraiOGC

Veterano
Mensagens
6.297
Reações
2
Pontos
106
RoDriG0;4329781 disse:
O curso mais abrangente de informatica eh CC e nao SI, nem viaja cara.

CC? quem tá viajando é você, sem falar empregos na área de SI dão mais dinheiro que CC além de o trabalho ser mais fácil.


Na verdade, trabalhamos na mesma área, tem coisa que os dois profisionais podem fazer, mas cargos mais acima como chefe de projeto apenas o de sistemas vai. A diferença básica entre os dois cursos é simples, o cientista cria, o de sistemas utiliza e avalia as proximas necessidades.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
SamuraiOGC;4329784 disse:
CC? quem tá viajando é você, sem falar empregos na área de SI dão mais dinheiro que CC além de o trabalho ser mais fácil.

Poutz, eu editei até rapido para nao rolar discussões classicas de CC x SI. Cara, S.I eh como se fosse um C.C simplificado(com um monte de cadeiras inuteis), até parece q uma empresa vai querer contratar um cara formado em S.I ao inves do formado em C.C, eu observei isso desde o inicio do curso, se tu quiser gerir um grupo de pessoas, o principio basico disso eh q tu saiba mais q eles, e dificilmente um cara de S.I vai saber mais q um cara de C.C, aliás, eh até facil um cara de C.C desbancar qualquer concorrente de S.I, eh só depois de formado, fazer uma pos de uns 6 mesmo de gestao de pessoas e adm, e pronto, nem viaja.
 

otzy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
471
Reações
124
Pontos
739
SamuraiOGC;4329784 disse:
CC? quem tá viajando é você, sem falar empregos na área de SI dão mais dinheiro que CC além de o trabalho ser mais fácil.


A diferença básica entre os dois cursos é simples, o cientista cria, o de sistemas utiliza e avalia as proximas necessidades.

SI eu conseguiria emprego em cidade médias ou só em cidades grandes? Tipo eu poderia conseguir emprego numa empresa de medio porte certo? Eu seria contratado por uma empresa ou faria varios trabalhos para varias empresas diferentes?
Eu sou meio chato mas preciso de ajuda :?
 

SamuraiOGC

Veterano
Mensagens
6.297
Reações
2
Pontos
106
RoDriG0;4329805 disse:
Poutz, eu editei até rapido para nao rolar discussões classicas de CC x SI. Cara, S.I eh como se fosse um C.C simplificado, até parece q uma empresa vai querer contratar um cara formado em S.I ao inves do formado em C.C, eu observei isso desde o inicio do curso, se tu quiser gerir um grupo de pessoas, o principio basico disso eh q tu saiba mais q eles, e dificilmente um cara de S.I vai saber mais q um cara de C.C, aliás, eh até facil um cara de C.C desbancar qualquer concorrente de S.I, eh só depois de formado, fazer uma pos de uns 6 mesmo de gestao de pessoas e adm, e pronto, nem viaja.

Quem tá viajando é você, enquanto tem que fazer sua pós sobre coisas que já aprendi, estarei um passo a frente.

Como eu disse, são só duas áreas semelhantes, tem coisa que um não faz do outro.

otzy;4329807 disse:
SI eu conseguiria emprego em cidade médias ou só em cidades grandes? Tipo eu poderia conseguir emprego numa empresa de medio porte certo? Eu seria contratado por uma empresa ou faria varios trabalhos para varias empresas diferentes?
Eu sou meio chato mas preciso de ajuda :?

você escolhe a maneira que quer trabalhar, claro, empresas médias, dificilmente as pequenas usam SI + TI para gerenciar e auxiliar na tomada de decisões. Você pode está trabalhando pra uma empresa aqui e gerenciar um grupo em outra tranquilo.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
Eu nao recomendaria S.I a ninguem, falo sério mesmo, esse curso eh um meio termo entre computação e administração, e q no final tu nao sai nem um e nem outro.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
SamuraiOGC;4329814 disse:
Quem tá viajando é você, enquanto tem que fazer sua pós sobre coisas que já aprendi, estarei um passo a frente.

Como eu disse, são só duas áreas semelhantes, tem coisa que um não faz do outro.

Eu faço C.C e poderia facilmente tb entrar para a parte q um cara de S.I faz, e com uma vantagem, saberei MUITO mais q ele na parte tecnica da coisa, quanto a gerir pessoas, gestao, isso além de tu aprender com a propria vida, tu pode fazer um curso desses em qualquer lugar em pouco tempo.
 

SamuraiOGC

Veterano
Mensagens
6.297
Reações
2
Pontos
106
RoDriG0;4329816 disse:
Eu nao recomendaria S.I a ninguem, falo sério mesmo, esse curso eh um meio termo entre computação e administração, e q no final tu nao sai nem um e nem outro.

hahahaahah cada m**** que a gente, meio termo entre computação e administração? Meu Jesus, nada haver, tive apenas um semestre de admin...


as empresas preferem um profissional que saiba lidar com as pessoas, e realmente ajude essa empresa na tomada de desição, tem que conhecer, saber o que vai fazer, analisar o ambiente... nego em CC não tem a minima noção disso.], aprensenta qualquer projeto que ACHA que vai dar certo.



Mas tudo bem, você é o fodão, não vou discutir mais, só peço pra que dê uma olhada no balanço geral de quem tá conseguindo emprego mais fácilmente.

boa sorte.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
SamuraiOGC;4329830 disse:
hahahaahah cada m**** que a gente, meio termo entre computação e administração? Meu Jesus, nada haver, tive apenas um semestre de admin...


as empresas preferem um profissional que saiba lidar com as pessoas, e realmente ajude essa empresa na tomada de desição, tem que conhecer, saber o que vai fazer, analisar o ambiente... nego em CC não tem a minima noção disso.], aprensenta qualquer projeto que ACHA que vai dar certo.


Um semestre de adm?? e quanto a outras cadeias como gestao ou sei lá o q?? Nem viaja, S.I foca em 2 coisas, uma eh computação e a outra eh na gestao, lidar com pessoas, enfim, parte adminstrativa da coisa. O curso de S.I existe, simplesmente pq alguem colocou na cabeça q um cara q faz C.C eh um completo anti-social e q nao sabe lidar com pessoas, mas daee a realidade eh outra, o cara q faz C.C pode muito bem gerir pessoas, projetos, etc, e com uma vantagem, ele vai saber muito mais o q fazer, nem viaja.
 

SamuraiOGC

Veterano
Mensagens
6.297
Reações
2
Pontos
106
RoDriG0;4329858 disse:
Um semestre de adm?? e quanto a outras cadeias como gestao ou sei lá o q?? Nem viaja, S.I foca em 2 coisas, uma eh computação e a outra eh na gestao, lidar com pessoas, enfim, parte adminstrativa da coisa. O curso de S.I existe, simplesmente pq alguem colocou na cabeça q um cara q faz C.C eh um completo anti-social e q nao sabe lidar com pessoas, mas daee a realidade eh outra, o cara q faz C.C pode muito bem gerir pessoas, projetos, etc, e com uma vantagem, ele vai saber muito mais o q fazer, nem viaja.

Meu amigo, esse mito já foi quebrado a muito tempo, até pela SBC, atualize-se e pare de falar que nego de CC sabe mais que de SI, sério, isso é patético, parou no tempo o que?

sem mais.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
SamuraiOGC;4329870 disse:
Meu amigo, esse mito já foi quebrado a muito tempo, atualize-se e pare de falar que nego de CC sabe mais que de SI, sério, isso é patético, parou no tempo o que?

sem mais.

Ah cara, me desculpa, eu tb achei idiotice ficar falando, mas tu tb cutucou. E nao eh um mito, o cara q faz C.C tem um curso completo voltado em computação, o cara q faz S.I tem um curso dividido.
 

Putson

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.998
Reações
1.205
Pontos
879
RoDriG0;4329887 disse:
Ah cara, me desculpa, eu tb achei idiotice ficar falando, mas tu tb cutucou. E nao eh um mito, o cara q faz C.C tem um curso completo voltado em computação, o cara q faz S.I tem um curso dividido.

Dividido nao sei aonde, eu tb faço SI e so tive 1 perido de administração, todas as outras matérias sao praticamente as mesmas de CC.
 

osso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.753
Reações
145
Pontos
794
Eu adoro essas brigas entre CC e SI. Daí chego eu dizendo que faço engenharia e posso zoar com todo mundo pois pra área administrativa é só ver o tanto de engenheiros trabalhando em bancos, para a área técnica está no mesmo nível de CC e além disso ainda temos um pé na engenharia elétrica.:-D

No mais, dos cursos aí em cima, tem alguns que são cursos de arte e outros que são cursos de área técnica. Primeiro vc tem que definir o que vc quer.
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
mola_samas;4329913 disse:
Eu adoro essas brigas entre CC e SI. Daí chego eu dizendo que faço engenharia e posso zoar com todo mundo pois pra área administrativa é só ver o tanto de engenheiros trabalhando em bancos, para a área técnica está no mesmo nível de CC e além disso ainda temos um pé na engenharia elétrica.:-D

No mais, dos cursos aí em cima, tem alguns que são cursos de arte e outros que são cursos de área técnica. Primeiro vc tem que definir o que vc quer.

Nunca entendi essa relação de engenheiro ser supostamente superior a quem faz C.C, já vi gente falando isso, mas duvido muito, pq isso??? Por causa das cadeiras de exatas q o engenheiro paga mais?? Tipo, em CC tu só faz ate calculo integral 2, na engenharia vai ate 3 nao eh??? Mas o q isso tem haver com computação em si??
 
Topo Fundo