O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida sobre monitor QHD/FULLHD + Config.

umbrofer

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
59
Pontos
38
Então eu to pensando em comprar um monitor pq o meu tá indo de F.

Eu estou na duvida entre comprar um monitor 1080p ou QHD, (no caso do QHD tenho medo dos jogos não rodar bem) para essa minha config qual monitor/resolução jogar deboa mirando no ULTRA 60FPS+

Minha config: RTX 3060TI + Ryzen 5 5600 + 16GB.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.358
Reações
10.987
Pontos
1.409
Então eu to pensando em comprar um monitor pq o meu tá indo de F.

Eu estou na duvida entre comprar um monitor 1080p ou QHD, (no caso do QHD tenho medo dos jogos não rodar bem) para essa minha config qual monitor/resolução jogar deboa mirando no ULTRA 60FPS+

Minha config: RTX 3060TI + Ryzen 5 5600 + 16GB.
monitor é o tipo de coisa que vc compra e vai bem uns 5 ou 6 anos pelo menos até começar a pensar em trocar. independente da sua config, eu pegaria o melhor que puder. Melhor que sobre, do que que falte.
mas sendo mais direto na sua pergunta, aqui eu costumo jogar em 2k/QHD (ativando DLSS) e n costumo ter problemas, usando o PC da assinatura. mas tenho pra mim que isso vai mudar logo, no hogwarts legacy msm o PC já se peida todo pra rodar aqui.
 

umbrofer

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
59
Pontos
38
monitor é o tipo de coisa que vc compra e vai bem uns 5 ou 6 anos pelo menos até começar a pensar em trocar. independente da sua config, eu pegaria o melhor que puder. Melhor que sobre, do que que falte.
mas sendo mais direto na sua pergunta, aqui eu costumo jogar em 2k/QHD (ativando DLSS) e n costumo ter problemas, usando o PC da assinatura. mas tenho pra mim que isso vai mudar logo, no hogwarts legacy msm o PC já se peida todo pra rodar aqui.
Me tira uma duvida, você ja tentou jogar um jogo em 1080p nesse monitor QHD? é possível fazer isso sem a qualidade ficar horrível? exemplo o hogwarts legacy se eu precisasse setar ali 1920 x 1080 para ganhar alguns fps é possivel?
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.217
Reações
3.596
Pontos
1.084
To usando o pc secundário (3060ti + 5600X) na tv da sala pra jogar 4k 60-120hz. Em jogos com DLSS ele brilha lindamente. Até o Hogwarts Legacy depois de fazer uns tweaks roda na média de 50+. em 2k acredito que da pra ir tranquilo sim. Quando eu comprei meu monitor 2k eu tinha uma 1060 3gb :klolwtf
Essa sim chorava pra rodar nessa resolução.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.358
Reações
10.987
Pontos
1.409
Me tira uma duvida, você ja tentou jogar um jogo em 1080p nesse monitor QHD? é possível fazer isso sem a qualidade ficar horrível? exemplo o hogwarts legacy se eu precisasse setar ali 1920 x 1080 para ganhar alguns fps é possivel?
eu n tenho monitor qhd, meus monitores aqui são 4k. e sim, jogo em full HD neles qnd fica pesado demais pra rodar em resolução mais alta (o ultimo que me lembro de ter que fazr isso foi o mod de rtx remix no portal). não me incomoda em nada, pra mim n é diferente de se eu tivesse usando um monitor full HD nessas horas
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Tenho 24.5 full hd 240hz

34 ultra wide 3440x1440 120hz

e 55 oled 4k 120hz

gosto dos 3.

Atualmente gosto mais do de 24.5 pra usar o pc, pelo refresh rate maior, 240 nos jogos online me da melhor desempenho, mas 120 é ok tbm.

diria pra vc pegar full hd 25 maximo
27 a 32 quad HQ, acima de 32 só 4k.
 


Topo Fundo