O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duvida sobre roteador

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Pessoal boa noite!

Estou pensando em pegar um roteador/repetidor e estive estudando o custo beneficio e estou chegando a conclusão que este roteador é o indicado pra mim :
"Roteador e Repetidor D-Link Dir-809 AC 750Mbps Dual Band Com 3 Antenas Externas 5Dbi"
http://www.saraiva.com.br/roteador-...H4yrZbvsGABG6ta95J200HY3tJn5yNLV5kaAsq18P8HAQ

Meu orçamento pra isso não está alto, achei bacana ele já ser AC mas como sou hiper leigo no assunto, gostaria de saber o que acham

OBS: minha casa não é grande, a frequencia 5GHz vai ficar "inutil" em função do modem da GVT que opera em 2,4GHZ pelo que eu entendi. A velocidade da internet aqui é 25mb

OBS 2: se tiverem topico ja falando dsso, me deem o link pois procurei e nao achei.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Não gosto da Dlink

Já tive vários problemas com aparelhos dela

Eu só pegaria hoje um roteador novo que pudesse instalar uma rom de terceiro como Openwrt/Ddwrt por que as originais nunca me atende

O 5Ghz é bom para atingir maiores velocidades se aproximando da rede cabeada e fugir da frequência de outros aparelhos 2Ghz que podem causar interferência, o único problema é que o aparelho que for se conectar tem que ter suporte a essa frequência

Enviado de meu E5803 usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
Vai dar m**** usar o modem da gvt com outro roteador. Pra usar modem + roteador você vai precisar colocar o modem em. Odo bridge (pra alguns aparelhos é meio chato fazer isso.. e outros nem pegam bridge).

Se você usa adsl/adsl2/adsl2+/vdsl o melhor é ter um router que seja modem adsl integrado.

Não vou recomendar um aparelho específico porque essa questão da grana varia muito de pessoa pra pessoa. Mas você acha aparelhos em todas as faixas de preço e pra todos os propósitos.
 

Jefferson *Anjim*

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
20.110
Reações
7.135
Pontos
1.304
Vai dar m**** usar o modem da gvt com outro roteador. Pra usar modem + roteador você vai precisar colocar o modem em. Odo bridge (pra alguns aparelhos é meio chato fazer isso.. e outros nem pegam bridge).

Se você usa adsl/adsl2/adsl2+/vdsl o melhor é ter um router que seja modem adsl integrado.

Não vou recomendar um aparelho específico porque essa questão da grana varia muito de pessoa pra pessoa. Mas você acha aparelhos em todas as faixas de preço e pra todos os propósitos.
O problema é que o modem da gvt nao funciona a casa toda. hoje ja tenho um roteador que esta ligado via cabo em outro comodo, mas quero eliminar os cabos.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.117
Reações
47.786
Pontos
2.009
O problema é que o modem da gvt nao funciona a casa toda. hoje ja tenho um roteador que esta ligado via cabo em outro comodo, mas quero eliminar os cabos.

Os modems que a gvt fornece são uma m**** mesmo. O ideal é usar um modem/router seu mesmo.

Mas se a casa for muito grande você não vai escapar de estender o sinal. Eu mesmo faço isso pra levar a internet pra um comodo acima. Ligo modem/router e uma extensão cabeada até um access point.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Sinceramente, depois que conheci o PowerLine, nem indico mais roteador nenhum. Indico sem pensar duas vezes, até porque dá pra pegar um reteador e conectar na saída 2, se for o caso.
 


EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Tenho em casa GVT de 50MB a vários anos e sempre usei o combo modem em bridge + router, depois que descobri o FW da Gargoyle então, isso ficou muito melhor (uso DVR aqui em casa e demais roteamentos), então um tl-wr941nd seja com o FW nativo dele ou o da Gargoyle (que deixa qualquer router super ultra dupper foda), vai estar de bom tamanho ai.
Desta forma além de você ter toda a gerência sobre tua rede interna, não fica aqueles "acessos" doidos que aparecem no modem da GVT (onde aparece outro conectado, é o pessoal deles acessando, mudando algo / vendo algo).
Usei este combo a anos lá em casa e só mudei o 941 por um Archer C7 1750 devido meu fluxo ser muito alto (servidor + DVR + um bando de coisa) e o 941 estava começando a apresentar sinais de aposentadoria (ficou comigo mais de 7 anos bombando).
 
Topo Fundo