O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ E a decisão artística? ] Starfield receberá modo de 40 e 60 fps no Series X em próximo update

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.672
Pontos
283
Acho que qualquer presepada que use a desculpas "decisão artística" ou "pensado para melhorar a experiência do usuário" ou "baseado em feedback da comunidade" não dá para ser levada a sério.
Dito isso, q bom q eles continuaram a trabalhar para melhorar o desempenho.
O GOTY de 2023, Baldurs Gate 3, era sofrível lá pelo ato 3, mas com o tempo eles foram melhorando com o tempo e hoje até minha humilde RX 570 de 4GB roda de forma satisfatória.
Então o que importa mais é o suporte continuar.
A gente sabe q o ideal é o jogo vir redondinho desde o lançamento, mas hoje em dia tá difícil de acontecer.

Mas está no texto de que a equipe priorizou entregar o jogo com resoluções mais altas. É uma decisão artística mesmo.

É complicado diferenciar se o pessoal está apenas de console war ou se eles não leem o que publicam ou mesmo não entendem.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.285
Reações
27.488
Pontos
1.053
Sim , e era a desculpa que a Microsoft arrumou pra caixista passar pano pro jogo ser lançado em beta ano passado , e nada melhor que o tempo pra provar isso , o @Receita Federal lembrou bem do tópico que criei falando disso lá ano passado , agora tá comprovado que o jogo lançou em early acess , esse update que lança agora em maio na vdd é a versão 1.0 do jogo , falta melhorias , como loadings mais rapidos , mas pelo menos 60fps , veículos , mapas e entre outras coisas vai ter.

PS: E o msm modo operandis está acontecendo com hellblade 2 , a Microsoft lançou a isca e caixista mordeu dizendo que é melhor jogar em 30fps , daqui uns meses sai um patch com modo 60 , quero vê a cara de taxo desse povo.
Já canseinde dizer que, pra Microsoft, o dono de Xbox é um consumidor de 2° classe e isso só prova meu ponto.

Se os rumores de que o próximo Xbox será um "Series Deck" e tudo virar multi se confirmar, só vai provar o meu ponto.

A guerra de consoles dá seus últimos suspiros antes do fim.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.547
Reações
28.945
Pontos
1.103
A guerra de consoles dá seus últimos suspiros antes do fim.

Discordo dessa afirmação... nunca teve guerra pq nunca houve concorrente a altura.

Nintendo está no campo de celulares e a Microsoft é incompetente e nunca representou ameaça. Dito isto, sou a favor da manutenção de videogames desta marca tenebrosa, afinal precisamos ter um sistema que sirva como alívio cômico para nós.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.371
Reações
18.834
Pontos
753
Uma boa atualização, devo retornar para fazer a campanha que mal relei nas mais de 150 horas que joguei.

Idealmente deveriam atualizar as várias escolhas burocráticas do game, que o impediram ele de ser muito melhor. Reduzir a quantidade e velocidado dos Loadings seria uma boa melhoria também.
Pode citar ao menos uma dessas "escolhas burocratucas"?
Só pra eu entender mesmo, ainda não joguei.
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.343
Reações
1.847
Pontos
253
Pode citar ao menos uma dessas "escolhas burocratucas"?
Só pra eu entender mesmo, ainda não joguei.

Imagina um jogo de exploração espacial com escopo imenso que todo inimigo te dropa loot que é economicamente viável, mas para vender você tem que voltar para o planeta inicial e dormir no banco para o comerciante "recuperar" seu dinheiro. Imagina um jogo de exploração espacial com escopo massivo que você precisa passar por mais de 3 telas de loading para sair de um lugar e ir para outro. Ou imagine um jogo de exploração espacial onde suave nave tem um limite de carregamento, mas você não consegue move-lo do porto para um estoque. Imagine um jogo de exploração espacial onde você não tem veiculos para explorar os planetas, tem que ir a pé ou pulando igual um retardado.

Imagine o vai e vem de Fallout 4 mas num jogo que a distância das coisas é 5-6x maior.
 


Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.802
Pontos
754

Tenho até medo de abrir um vídeo desse e o cara estar tendo um orgasmo, já que o maior prazer desse e alguns outros sujeitos é falar mal do xbox...
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.181
Reações
71.980
Pontos
1.279
Tô admirado conseguirem essa performance nessa engine porca
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.288
Reações
1.839
Pontos
183
O que prova o que todo mundo já sabia: nunca foi uma questão de poder, mas de tempo.

Não tem jeito, ao fazer o jogo day onde para todas as plataformas, o resultado final acaba sendo inferior para todo mundo. Se Starfield fosse feito apenas para Series X em um primeiro momento da mesma forma que a Sony faz com seus games no PS5, o resultado técnico seria muito melhor.

Por estas outras, mesmo considerando que terei de deixar de jogar alguns games se não quiser comprar mais de um console, sou a favor de exclusivos. A vantagem técnica é considerável.
Final Fantasy XVI foi esse caso. Sempre foi dito que terá versão PC, mas para fazer um produto bom no PS5 e um no PC eles precisavam de mais tempo e não quiseram atrasar a versão que tinha contrato.

Lembrando que faz meses que a Square não tem mais contrato de exclusividade sobre FF16, mas a Square ainda não lançou por dificuldades na portabilidade. Esperemos que venha um bom trabalho.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.665
Reações
19.125
Pontos
503
Pelo que vi ai no video da DF, no Series X rodando em 900p e oscilando muito entre 40, 50 fps e algumas areas da cidade caindo pra 20. Só em interiores que fica 60 FPS.


Me parece bem cagadinho pra um modo que estava há um tempo sendo otimizado, mas não dá pra esperar muito da Bethesda.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.874
Reações
39.493
Pontos
1.094
Alguém que viu o vídeo sabe se melhoraram os loadings?

Tenho a impressão de que para esse jogo isso iria vir mais a calhar do que os 60 fps.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.719
Reações
39.140
Pontos
2.069
Pelo que vi ai no video da DF, no Series X rodando em 900p e oscilando muito entre 40, 50 fps e algumas areas da cidade caindo pra 20. Só em interiores que fica 60 FPS.


Me parece bem cagadinho pra um modo que estava há um tempo sendo otimizado, mas não dá pra esperar muito da Bethesda.
Acho que não há milagre pra essa engine. Bethesda precisa jogar isso fora e usar outra.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.451
Reações
33.956
Pontos
1.399
Pelo que vi ai no video da DF, no Series X rodando em 900p e oscilando muito entre 40, 50 fps e algumas areas da cidade caindo pra 20. Só em interiores que fica 60 FPS.


Me parece bem cagadinho pra um modo que estava há um tempo sendo otimizado, mas não dá pra esperar muito da Bethesda.

E ainda queriam isso no Series S. Apesar que quem comprou o Series S devem ser pessoas de muita fé...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.761
Reações
104.879
Pontos
2.419
Como eu esperava, longe de segurar 60fps, isso após meses de otimização, o que só reforça que lançaram a 30fps pq era o possível naquele momento e o Series X não tem hardware pra rodar bem o jogo a 60fps, não foi "preguiça" como um sonyboy falou e também não foi "decisão artística", uma mentira marketeira.

O modo qualidade a 40fps provavelmente será a minha escolha pra jogar a expansão, embora tbem tenha quedas a oscilação é menor então com VRR vai ficar de boa e sem precisar jogar a 900p.
 
Ultima Edição:

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.706
Reações
1.552
Pontos
859
Como eu esperava, longe de segurar 60fps, isso após meses de otimização, o que só reforça que lançaram a 30fps pq era o possível naquele momento e o Series X não tem hardware pra rodar bem o jogo a 60fps, não foi "preguiça" como um sonyboy falou e também não foi "decisão artística", uma mentira marketeira.

O modo qualidade a 40fps provavelmente será a minha escolha pra jogar a expansão, embora tbem tenha quedas a oscilação é menor então com VRR vai ficar de boa e sem precisar jogar a 900p.
Flop dos 12TF
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.719
Reações
39.140
Pontos
2.069
Esse jogo não serve de métrica pra geração. Ele é muito mal otimizado, com uma engine ruim demais. Há jogos tão grandes quanto, com performance melhor e mais bonitos em todas as plataformas (exceto Switch, lógico).
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.620
Reações
23.382
Pontos
803
Estou jogando Cyberpunk 2077 no PS5, roda a 60 fps perfeitos (não percebi quedas), game é graficamente 500 milhões de vezes superior, mais expansivo, denso e dinâmico que Starfield, diferença cavalar em termos de visuais

Não foi preguiça ou falta de potência, e sim falta de capacidade humana + ausência de talento da Bethesda + engine fedida

Talvez quando a versão PS5 sair, junto ao update, o frame rate se estabilize mais, fora isso só migrando de motor
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.468
Reações
9.802
Pontos
754
Estou jogando Cyberpunk 2077 no PS5, roda a 60 fps perfeitos (não percebi quedas), game é graficamente 500 milhões de vezes superior, mais expansivo, denso e dinâmico que Starfield, diferença cavalar em termos de visuais

Não foi preguiça ou falta de potência, e sim falta de capacidade humana + ausência de talento da Bethesda + engine fedida

Talvez quando a versão PS5 sair, junto ao update, o frame rate se estabilize mais, fora isso só migrando de motor
Nossa é Cyberpunk saiu do forno prontinho né!?
Nem parece que foram mais de dois anos pra ficar pronto de verdade!
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.620
Reações
23.382
Pontos
803
Nossa é Cyberpunk saiu do forno prontinho né!?
Nem parece que foram mais de dois anos pra ficar pronto de verdade!

De fato, mas Cyberpunk é um game um zilhão de vezes mais expansivo e ambicioso que Starfield, com 300x mais coisas na tela ao mesmo tempo, lotado de imprevisibilidades, com um mundo muito mais reativo, uma geometria muito mais encorpada e densa, e o jogo rodava, ao lançamento em 2020, a 60 fps quase sempre estáveis, acima de 1080 p no PS5, puxando o código do PS4 PRO


 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.293
Reações
36.223
Pontos
803
Vao demorar ate melhora esse modo performance , pelo menos quando chegar no PS5 vai estar mais redondinho e ainda mais completo de conteudo , e no PS5 Pro capaz de rodar a 4k 60.

Eqt isso os beta testers vao dando feedback pra bethesda :kgozo
 
Topo Fundo