O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E a série F-Zero? até quando a Nintendo vai deixar ela na geladeira?

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Me lembro que quando criança eu tinha um cartuchinho pirata 7 in 1 de Super Nintendo com um joguinho de corrida bem dificil, um tal de f-zero, eu sempre tentava ganhar os campeonatos, mas nunca consegui na época kkkkk.
Depois que esse cartucho queimou, não me lembro de ter tido mais acesso ao f-zero sem ser por emuladores, que inclusive uns tempos atrás eu joguei um pouco pelo wii, mas continuo péssimo no jogo:facepalm
F-Zero X eu devo ter jogado nos tempos de Nintendo 64 no console do meu tio, mas não tenho recordações disso, então não é certeza, mas por emulador eu me diverti algumas vezes, hoje possuo o N64 e joguei um tempo este F-zero, mas não cheguei a terminar ele.
O que joguei mesmo foi a versão de GameCube que possuo aqui e terminei 100%, mas também xinguei muito esse jogo, qualquer deslize e pronto, se perdia a corrida :kzangado
Não tenho nenhum console da nintendo mais atual do que o nintendo wii, mas senti falta de um F-Zero nele, assim como os outros consoles como Wii U e até agora o Switch não tiveram novas versões desta série de corrida da Biig N, que teve seu ultimo jogo lançado em 2004.

Jogos da série F-zero lançada até o momento:

F-Zero (1990)
BS F-Zero Grand Prix (1996)
BS F-Zero Grand Prix 2 (1997)
F-Zero X (1998)
F-Zero X Expansion Kit (2000)
F-Zero: Maximum Velocity (2001)
F-Zero GX (2003)
F-Zero AX (2003)
F-Zero: GP Legend (2003)
F-Zero: Climax (2004)



Segundo a wikipédia, tiveram jogos cancelados da série

"Zero Racers (G-Zero) foi um jogo cancelado da série para o Virtual Boy. O jogo foi pré-visualizado pela Nintendo Power. A jogabilidade se diferenciava em um ponto importante de seu predecessor e de todos os jogos F-Zero lançados depois. Em Zero Racers os veículos corriam em todas as três dimensões espaciais em túneis.

A Nintendo da Europa ofereceu a Criterion Games, desenvolvedora da série Burnout, que criasse um novo título para a franquia que seria lançado exclusiva e simultaneamente com o Wii U. A Nintendo pediu que uma demonstração do jogo estivesse pronta para ser mostrada na E3 de 2011. A desenvolvedora, porém, negou a oferta por estar ocupada com o desenvolvimento de Need for Speed Most Wanted, que seria lançado em 2012."




E vocês, quais já jogaram da série e qual é o seu preferido? acham que a Nintendo irá deixar esta série enterrada?

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.492
Pontos
1.389
Também gostaria de ver um novo F-Zero, mas não parece que a Nintendo está disposta em reativá-la. Tem o Mario Kart faturando horrores e games de corrida futuristas (na verdade, jogos de corrida em geral) não parecem ter o mesmo apelo de antes.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.029
Pontos
1.253
Miyamoto disse que só vai trazer de volta quando tiverem ideias novas pra série.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.492
Pontos
1.389
Miyamoto disse que só vai trazer de volta quando tiverem ideias novas pra série.

Hm... Acho que quando pensam numa ideia legal ela acaba migrando para um futuro Mario Kart.

Outro lance que pega em F-Zero é que ela parece ser pensada para demonstrações técnicas de hardware. Como a Nintendo há alguns anos não investe em VGs para competir diretamente com os concorrentes da Sony e MS, deve ser outro fator que empaca a produção de um novo título...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.029
Pontos
1.253
Hm... Acho que quando pensam numa ideia legal ela acaba migrando para um futuro Mario Kart.

Outro lance que pega em F-Zero é que ela parece ser pensada para demonstrações técnicas de hardware. Como a Nintendo há alguns anos não investe em VGs para competir diretamente com os concorrentes da Sony e MS, deve ser outro fator que empaca a produção de um novo título...
Pode ser isso também,ainda mais agora que já tem aquele Fast Racing Neo pra Switch.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.631
Pontos
1.053
Pela própria dificuldade do jogo , vendo o que vende atualmente os poucos jogos do estilo acho difícil. Mais fácil sair um Port do de GameCube mesmo. Com um online e gráficos hd já dava pra jogar
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.099
Reações
35.086
Pontos
1.054
Tem muitas franquias q a big n caga e anda, infelizmente fzero é uma delas e pra piorar é uma das unicas franquias da nintendo q gosto desde criança.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Até alguma empresa fazer um jogo de corrida futurista que venda milhões e ela perceba o quão idiota por ter abandonado esse nicho de mercado.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Também gostaria de ver um novo F-Zero, mas não parece que a Nintendo está disposta em reativá-la. Tem o Mario Kart faturando horrores e games de corrida futuristas (na verdade, jogos de corrida em geral) não parecem ter o mesmo apelo de antes.
Eu sou fanático por jogos de corrida e plataforma, e são dois géneros que tem sido um pouco esquecidos, sai jogos, mas não como era antigamente, e parecem não trazer tantas novidades ou se diversificar como antes.

Miyamoto disse que só vai trazer de volta quando tiverem ideias novas pra série.
Com mais de 10 anos na geladeira, já eram pra ter trazido novas idéias, a série não está totalmente esquecida porque ainda sai jogo pra virtual console, falta apenas vontade da big N.

Hm... Acho que quando pensam numa ideia legal ela acaba migrando para um futuro Mario Kart.

Outro lance que pega em F-Zero é que ela parece ser pensada para demonstrações técnicas de hardware. Como a Nintendo há alguns anos não investe em VGs para competir diretamente com os concorrentes da Sony e MS, deve ser outro fator que empaca a produção de um novo título...

Realmente pode ser um quesito, joguei f-zero gx em 2008 mais ou menos a primeira vez, quando comprei ele pro meu cube e caía meu queixo vendo aquilo rodar, imagina em 2003 então.

Pode ser isso também,ainda mais agora que já tem aquele Fast Racing Neo pra Switch.

Esse fast não conhecia, vi pouca coisa de switch até agora, é um console que me interessa em ter, porém está caro ainda, e vou esperar um desbloqueio definitivo também.

Pela própria dificuldade do jogo , vendo o que vende atualmente os poucos jogos do estilo acho difícil. Mais fácil sair um Port do de GameCube mesmo. Com um online e gráficos hd já dava pra jogar
Os jogos ultimamente tem ficado restritos em alguns estilos, é uma pena, como produzir hoje em dia é muito caro, ficamos com falta de alguns gêneros

Tem muitas franquias q a big n caga e anda, infelizmente fzero é uma delas e pra piorar é uma das unicas franquias da nintendo q gosto desde criança.
A Nintendo tem mesmo muita coisa e só investe em certas franquias, é uma pena.

Uma série maravilhosa e largada.

Nem precisava de muito. Só remasterizar o fantástico GX com online decente e leaderboard. Só isso.

O GX pra mim é o melhor f-zero e o do snes o mais nostálgico.

Até alguma empresa fazer um jogo de corrida futurista que venda milhões e ela perceba o quão idiota por ter abandonado esse nicho de mercado.
Espero que surjam outros e que ela se interesse em ressucitar a série.

Nem sabia desse jogo, parece excelente, lembra muito F-Zero mesmo.



Vou ver depois esse vídeo, também não conhecia o jogo.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Até alguma empresa fazer um jogo de corrida futurista que venda milhões e ela perceba o quão idiota por ter abandonado esse nicho de mercado.

Mas nunca foi um gênero que vendesse milhões.
A Sony fechou o Studio Liverpool de wipeout, e mesmo esses indies que fizeram clones, como Redout e Fast Racing Neo, estão anos luz de Fzero e Wipeout.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Uma pena a Nintendo ter deixado ela de lado... Bem que ela podia fazer um remake da versão de N64, ou até mesmo a de SNES ou Gamecube, ou ela podia fazer uma espécie de "F-Zero Allstar" com os remakes F-Zero de SNES, N64 e Gamecube num mesmo disco, nem precisaria ser um novo F-Zero, uma nova versão desses 3 jogos já seria excelente...

F-Zero é famosa por ser uma série de jogos bem difícil, a primeira prova já acho difícil imagina as outras... Levei mais de 20 anos para conseguir um cartucho de SNES, que só consegui em dezembro de 2018, queria conseguir a versão de N64 que até perdi algumas chances, o dia que achar um acessível eu compro, por enquanto vou me virando com a do Virtual Console do Wii.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Mas nunca foi um gênero que vendesse milhões.
A Sony fechou o Studio Liverpool de wipeout, e mesmo esses indies que fizeram clones, como Redout e Fast Racing Neo, estão anos luz de Fzero e Wipeout.
Amei wipeout omega collection. Talvez os melhores jogos de corrida que ja joguei.

Fui cego no redout, mas é muito lixo.

Preciso emular o f zero GX. Como ta a emulaçao do cube? PC torradeira velha aqui.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.944
Reações
56.987
Pontos
2.164
Amei wipeout omega collection. Talvez os melhores jogos de corrida que ja joguei.

Fui cego no redout, mas é muito lixo.

Preciso emular o f zero GX. Como ta a emulaçao do cube? PC torradeira velha aqui.

Emulação de cube está redonda a muitos anos, mas exige um PC razoável
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
FZERO GX é pra mim o jogo que mais se aproxima de "perfeição" sinceramente acho impossível superar aquilo, é uma obra de arte que até hoje é impressionante, não tenho palavras para definir o trabalho que a AM2 fez...

Você quis dizer Super Metroid. Hehehe
Agora se se refere somente aos jogos de corrida "fantasia" aí concordo com você. F-Zero GX beira a perfeição.

Galo!!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.881
Reações
63.029
Pontos
1.253
Nem sabia desse jogo, parece excelente, lembra muito F-Zero mesmo.


Eu não sei quanto ao design das pistas e as mecânicas mas o visual é impressionante.

Na verdade essa série existe desde o Wii (Fast Racing League),desenvolvido pela Shin' En que é uma empresa conhecida por levar os consoles da Nintendo aos seus limites.
Foi ela quem fez um dos jogos mais impressionante do GBA que chama "Iridion 3D"; também fez Jett Rocket,Nano Assault e Art of Balance.

Nintendo ta dando sopa com essa empresa,podia pedir pra Shin En desenvolver uma engine e começar a utilizar nos jogos,semelhante ao que a Sony faz com suas empresas por exemplo...

Mas indo direto ao ponto,fosse eles eu pegava a base desse Fast Racing Neo, modificava as pistas e as mecânicas,e tacava uma skin de F-zero aí.
Passou da hora deles fazerem isso já.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.481
Reações
1.643
Pontos
1.114
Mais um órfão aqui da série, hehe. Vcs citaram o GX e, realmente, é um dos melhores jogos já feitos, impressionante como a Amusement Vision conseguiu botar aqueles gráficos, mesmo com vc e mais 29 naves com IA muito bem feita até para os dias de hj. Como o amigo citou acima, jogos de corrida perderam muito da força, mas, ainda assim, acho q é má vontade da Nintendo. Star Fox, por exemplo, teve seus lançamentos nos últimos anos, mesmo não vendendo muito (e eu, admito, não curto muito a série). Se o medo é não vender, faz como o outro amigo disse, faz um port ou, então, lança uma versão só digital, mais modesta, mas feita com carinho, duvido se não vendia. O Fast Racing Neo, acredito, deve ter vendido bem, aliás, é um bom jogo. Não tem o formato complexo das pistas dos F-Zeros 3D, mas mata um pouco da vontade. Eu não peguei a versão do Switch pq joguei no WiiU já.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Criei o tópico por ter batido saudades da série com sua dificuldade e músicas marcantes, acabei ligando o wii pra emulador o primeiro f-zero, ganhei a primeira cup e na segunda cup já não consegui passar mais quando cheguei na bendita white land II, aquela rampa enorme é sem condições kkkkkk
IMG-20190301-WA00382_zps5h3gkchd.jpeg


White land II :facepalm
IMG-20190301-WA00422_zpsugafrfok.jpeg



Vocês estão falando tanto do f-zero GX que acabei até tirando o meu da prateleira pra olhar, faz anos que não mexia nele, ta zero, não possui um mínimo risco na mídia :kpaixao:kpaixao
IMG_20190302_005304681_zpsyg0j2kno.jpg


Esse é o melhor da série e é lindão até hoje, um remake dele seria ótimo.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Essa semana tava jogando no NES o Mach Rider e pensando como a Nintendo não vasculha suas criações do passado pra reviver atualmente.

O mesmo acontece com o Excite Bike.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Essa semana tava jogando no NES o Mach Rider e pensando como a Nintendo não vasculha suas criações do passado pra reviver atualmente.

O mesmo acontece com o Excite Bike.
Excite bike ela lançou um no wii por wiiware, mas não lembro se era tipo um remake ou jogo novo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.951
Reações
14.492
Pontos
1.389
Concordo com a galera de que a Nintendo deveria lançar pelo menos um remaster HD de F-Zero GX para o Switch. Pelo menos pra testar a recepção do público.

E o Switch tá recebendo um monte de marmita mesmo...
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.685
Reações
15.311
Pontos
1.659
A Nintendo tem muita franquia boa que poderia ser melhor explorada, no Nes ela tinha até uma linha de jogos esportivos, e depois do snes eles abandonaram isso. Poderiam ter um time só fazendo jogos de esporte para o console.
 

Shoma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.425
Reações
372
Pontos
1.054
FZERO GX é pra mim o jogo que mais se aproxima de "perfeição" sinceramente acho impossível superar aquilo, é uma obra de arte que até hoje é impressionante, não tenho palavras para definir o trabalho que a AM2 fez...

Tenho a mesma opinião, faz falta um novo F-Zero mas se não for para superar, que no caso dos consoles foi um melhor que o outro a cada lançamento, é bom ficar na lembrança e se manter na honra.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Tenho muita curiosidade de jogar o AX. Alguém já brincou com esse?
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.563
Reações
2.600
Pontos
724
Um dos poucos jogos que curto muito mais a versão N64 que a de Snes.
No Snes parece quase um tech demo de mode 7.

Se lançassem uma versão GX com pistas novas em HD pra mim já estava ótimo. Aquele jogo é muito bonito até hoje.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Acho que as principais razões para não haver mais jogos da série são que ela é um pouco mais nova que outras da Nintendo, e provavelmente não faz o mesmo sucesso que as mesmas (apesar de ter sua popularidade, claro). Mas ainda assim, poderia ser pior, imaginem se tivessem desperdiçado F-Zero da mesma forma que fizeram com Star Fox?
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
Tenho muita curiosidade de jogar o AX. Alguém já brincou com esse?

sim.no wii você consegue jogar todos os games da triforce inclusive o AX, e vou te falar que grata surpresa os traçados das pistas são diferentes começando por mute city que tem 8 voltas ;}
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
Mas nunca foi um gênero que vendesse milhões.
A Sony fechou o Studio Liverpool de wipeout, e mesmo esses indies que fizeram clones, como Redout e Fast Racing Neo, estão anos luz de Fzero e Wipeout.
Então ferrou e nunca mair teremos outro jogo
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.699
Pontos
1.359
Uma versão HD do GX/AX misturada com o X, com as músicas do X tocadas por uma banda e o retorno da X cup com pistas criadas na hora seria perfeito

Adorava as pistas randômicos porque era sempre uma surpresa jogar de dois, tinha umas que nem a CPU conseguia correr e morriam todos em umas curvas mortais
 
Topo Fundo