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E essa "greve" dos caminhoneiros?

Goris

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Bom, como eu acho que não disse na OS, não vou me colocar como mestre do óbvio, mas a greve de 2018 foi espontânea, dos caminhoneiros pelas suas pautas.

Os sindicatos não só estavam contra quanto enfiaram várias pautas deles (sindicatos) e finalizaram a greve umas 20 vezes, sem sucesso.

Os sindicatos não tavam nem aí pra própria categoria.

Hoje é a mesma coisa, essa greve era dia sindicatos (o oposto das de 2018!) e eu já esperava esse resultado.

Me surpreendeu ver tanta gente aqui considerando seria essa greve e até fiquei com medo de ser algo à sério, mas sentia que não era.
 

overoad

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Bom, como eu acho que não disse na OS, não vou me colocar como mestre do óbvio, mas a greve de 2018 foi espontânea, dos caminhoneiros pelas suas pautas.

Os sindicatos não só estavam contra quanto enfiaram várias pautas deles (sindicatos) e finalizaram a greve umas 20 vezes, sem sucesso.

Os sindicatos não tavam nem aí pra própria categoria.

Hoje é a mesma coisa, essa greve era dia sindicatos (o oposto das de 2018!) e eu já esperava esse resultado.

Me surpreendeu ver tanta gente aqui considerando seria essa greve e até fiquei com medo de ser algo à sério, mas sentia que não era.
Tem mais um ponto: aquela greve de 2018 contou com apoio da população.
Só que arranjaram os lados deles e f**a-se todo mundo que apoiou eles. Uma outra greve de caminhoneiros, depois que todo mundo só se fodeu naquela, no dia atual não contaria com apoio de quase ninguém. E eles ainda correriam o risco de serem linchados.

Quando tu recebe apoio, saiba que tem que oferecer apoio em troca. Se tu dá punhalada, não espere nada além de punhalada no futuro.

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Baralho

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Teve uma manifestação dos petroviários hoje no ES, mas nada que chegasse perto de uma paralisação maior ou greve.
Muitos méritos ao diálogo intermediado pelo ministro da infra-estrutura, durante os últimos dias.
Que do lado do EB vem realizando um trabalho, nessa gestão até hoje, irrepreensível.
 

overoad

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The Kong

Cruz Bala Trevoso
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Fodeo hein caminhoneiros!

Se for bem desenvolvida, essa tecnologia vai ultrapassar e muito os motoristas de caminhão... imagina toda uma carreta enorme lotada de sensores por toda sua extensão? O quão mais seguro isso é do que só um ser humano lá na cabine dirigindo?
 

Baralho

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O maior desafio, entrave, independente de país, é a capilaridade do modal rodoviário.


Fodeo hein caminhoneiros!

Provavelmente de início vão liberar pra trucks e cavalinhos pesados, que rasgam longos trechos, em a maior parte do tempo, atravessando áreas pouco habitadas ou desabitadas, de modo até similar ao trem.

Sendo que ainda assim, o trem tem a limitação, segurança, dos trilhos.

Um caminhão autônomo, sobretudo em estradas mais estreitas e curtas, nos trechos menores nas áreas urbanas, na primeira viajada ''fora do asfalto'', pode comprometer essa iniciativa por muito tempo (ou até definitivamente).

E daí, volta-se a países mais pesadamente regulados, como é o caso do Brasil, onde tal tecnologia não deve chegar em menos de 10 anos no Br.

O sucesso do primeiro passo (nas autoestradas) vai dizer muito se o segundo passo será dado (estradas menores entre centros urbanos).
 

colher

Bam-bam-bam
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Ainda bem que tem os caminhoneiros para lutar pelo meu diesel baixo.
 

Sgt. Kowalski

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Líder de caminhoneiros ameaça com paralisação e acusa governo de marketing


O presidente da Abrava (Associação Brasileira dos Condutores de Veículos Automotores), Wallace Landim, conhecido como "Chorão", reafirmou a possibilidade de paralisação da categoria após promessas não cumpridas pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido), durante entrevista ao UOL News, programa diário transmitido pelo portal UOL, na noite desta quarta-feira (16).
Landim acusou ainda o governo de fazer marketing em cima da categoria. "Possibilidade [de paralisação] há. Estamos no limite, na UTI, estamos tomando esse remédio para salvar a categoria."
Em janeiro, um grupo de motoristas que fazia uma série de reivindicações tentou mobilizar a categoria para uma paralisação nacional prevista para o dia 1º de fevereiro. O governo de Bolsonaro correu e anunciou um pacote de medidas para tentar evitar a greve. A principal delas foi a inclusão dos caminhoneiros no grupo de prioridade na vacinação contra a Covid-19, com profissionais de saúde e indígenas, por exemplo.
Cerca de cinco meses depois, a promessa não foi cumprida pelo governo, segundo Landim. "A gente vem participando de muitas reuniões no governo e nada. Nós temos várias situações, uma delas é referente à vacina. A gente está no grupo prioritário desde janeiro, mas até agora a gente não foi imunizado", afirmou.
O grupo também reclama da linha de crédito criada pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico) no valor de R$ 500 milhões para caminhoneiros autônomos manterem seus veículos. Na época, o governo disse que o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal ficariam responsáveis, inicialmente, por oferecerem os empréstimos.
"Outra coisa que me deixou muito chateado é aquela [linha de crédito do BNDES] de R$ 500 milhões para manutenção da categoria, que foi proposta para nós. Não conheço nenhum caminhoneiro que pegou [empréstimo]. A vigência terminou agora. Eu pedi, mandei ofício para Ministério da Economia. E o Ministério da Economia nem sequer me retornou. Conversamos com vários setores financeiros, esse plano nunca existiu. Estão fazendo marketing em cima da categoria", afirmou.
Diante da nova pressão da categoria, os ministérios da Economia e da Infraestrutura fecharam em maio detalhes de um pacote de benefícios para os caminhoneiros que seriam divulgados por etapas, conforme reportagem da Folha. Além de um voucher para amenizar os efeitos dos reajustes do diesel, o governo estuda linhas de crédito e até um programa de renovação de frota.
Batizado pelos assessores palacianos de "Gigantes do asfalto", o pacotaço foi um pedido expresso do presidente Jair Bolsonaro que, segundo interlocutores, não quer ficar refém da categoria.
Desde fevereiro, os motoristas sinalizam que os reajustes dos afetaram seus ganhos, o que causa temores no governo sobre uma paralisação nos moldes da que ocorreu em 2018. Hoje, 87% do transporte de cargas no país é feito pelas estradas.
 

Hazard

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Greve dos caminhoneiros vai ocorrer a rodo no "próximo" governo Lula

Sorte que o Lula tem o STF do lado deles para proibir a greve
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
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Caminhoneiros bloqueiam rodovias em três estados, diz PRF
Política
Caminhoneiros bloqueiam rodovias em três estados, diz PRF
Com especulações, greve pode ocasionar paralisações de caminhoneiros análoga a de 2018 - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Informe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que 16 cidades de três estados estão com rodovias bloqueadas por paralisações de caminhoneiros nesta quarta-feira (8).
Os representantes das paralisações dos caminhoneiros apontam motivos variados para as manifestações. Apesar da oposição à Suprema Corte e o apoio ao Palácio do Planalto, a maior reivindicação é pela redução do preço dos combustíveis.
Os estados que contam com os protestos e bloqueios dos caminhoneiros são:
  • Santa Catarina,
  • Espírito Santo e
  • Paraná.
  • No último estado, a autoridade local já citou que “Estão sendo retidos apenas veículos de carga. Veículos de passageiros e cargas perecíveis estão liberados”.
Em Santa Catarina há bloqueio em Garuva, Joinville, Mafra, Santa Cecília, Guaramirim e Campos Novos.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, os caminhoneiros independentes aderiram à paralisação nesta quarta, um dia depois das manifestações pró governo Bolsonaro no Dia da Independência, mesmo sem apoio formal das entidades da categoria.
Para justificar os bloqueios, os caminhoneiros mencionam ainda a pauta de zerar o PIS-Cofins que incide sobre o óleo diesel já em janeiro de 2022, como informado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que discutiu a questão com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com o presidente, em declaração feita durante transmissão semanal ao vivo no último dia 19 de agosto, a medida sobre o diesel deve ter impacto de R$ 17 bilhões nas contas públicas.
“Temos que reduzir 10% dos subsídios neste ano, da ordem de R$ 15 bilhões. Devemos achar R$ 17 bilhões para tapar um buraco. Faltam R$ 2 bilhões, mas a gente vai se virar”, afirmou o presidente.
O primeiro reajuste de combustíveis da gestão do general Joaquim Silva e Luna na Petrobras (PETR4) pegou os caminhoneiros de surpresa, já que os membros do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) se reuniram com o presidente da estatal e pediram para que o preço do diesel não subisse.

“Deixamos claro na reunião que se o diesel subisse ia afetar seriamente não só os caminhoneiros, mas a sociedade em geral, que já está muito pressionada”, disse Plínio Nestor Dias, presidente do CNTRC.
Apesar de ter baixo impacto na inflação oficial (IPCA), a alta do diesel afeta toda a cadeia produtiva, que depende do frete rodoviário para distribuição no País.
Confederação dos transportes havia sinalizado apoio à possível greve dos caminhoneiros
Desde meados de julho é discutida a possibilidade de uma greve ou paralisação. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL) havia informado que apoiaria a manifestação.
O movimento é organizado pelo Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC). Orientamos que se participe dos atos sendo celetista ou autônomo”, disse o secretário nacional de Políticas Sociais e Acessibilidade da CNTTL, Carlos Alberto Litti Dahmer, sobre a paralisação dos caminhoneiros.
 

PhylteR

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Por enquanto acho que os bloqueios de hoje são alguns grupos isolados que não representam a categoria. Mas, vamos ver... Tem chance de a adesão pegar força de hoje pra amanhã, ou a coisa simplesmente morrer.

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Stranger_Eddie

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Caminhoneiros bloqueiam rodovias em três estados, diz PRF
Política
Caminhoneiros bloqueiam rodovias em três estados, diz PRF
Com especulações, greve pode ocasionar paralisações de caminhoneiros análoga a de 2018 - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
Informe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) diz que 16 cidades de três estados estão com rodovias bloqueadas por paralisações de caminhoneiros nesta quarta-feira (8).
Os representantes das paralisações dos caminhoneiros apontam motivos variados para as manifestações. Apesar da oposição à Suprema Corte e o apoio ao Palácio do Planalto, a maior reivindicação é pela redução do preço dos combustíveis.
Os estados que contam com os protestos e bloqueios dos caminhoneiros são:
  • Santa Catarina,
  • Espírito Santo e
  • Paraná.
  • No último estado, a autoridade local já citou que “Estão sendo retidos apenas veículos de carga. Veículos de passageiros e cargas perecíveis estão liberados”.
Em Santa Catarina há bloqueio em Garuva, Joinville, Mafra, Santa Cecília, Guaramirim e Campos Novos.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, os caminhoneiros independentes aderiram à paralisação nesta quarta, um dia depois das manifestações pró governo Bolsonaro no Dia da Independência, mesmo sem apoio formal das entidades da categoria.
Para justificar os bloqueios, os caminhoneiros mencionam ainda a pauta de zerar o PIS-Cofins que incide sobre o óleo diesel já em janeiro de 2022, como informado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que discutiu a questão com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com o presidente, em declaração feita durante transmissão semanal ao vivo no último dia 19 de agosto, a medida sobre o diesel deve ter impacto de R$ 17 bilhões nas contas públicas.
“Temos que reduzir 10% dos subsídios neste ano, da ordem de R$ 15 bilhões. Devemos achar R$ 17 bilhões para tapar um buraco. Faltam R$ 2 bilhões, mas a gente vai se virar”, afirmou o presidente.
O primeiro reajuste de combustíveis da gestão do general Joaquim Silva e Luna na Petrobras (PETR4) pegou os caminhoneiros de surpresa, já que os membros do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) se reuniram com o presidente da estatal e pediram para que o preço do diesel não subisse.

“Deixamos claro na reunião que se o diesel subisse ia afetar seriamente não só os caminhoneiros, mas a sociedade em geral, que já está muito pressionada”, disse Plínio Nestor Dias, presidente do CNTRC.
Apesar de ter baixo impacto na inflação oficial (IPCA), a alta do diesel afeta toda a cadeia produtiva, que depende do frete rodoviário para distribuição no País.
Confederação dos transportes havia sinalizado apoio à possível greve dos caminhoneiros
Desde meados de julho é discutida a possibilidade de uma greve ou paralisação. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL) havia informado que apoiaria a manifestação.
O movimento é organizado pelo Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC). Orientamos que se participe dos atos sendo celetista ou autônomo”, disse o secretário nacional de Políticas Sociais e Acessibilidade da CNTTL, Carlos Alberto Litti Dahmer, sobre a paralisação dos caminhoneiros.


Os caminhoneiros meteram o Louco... Estão no DF também!
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Caminhões bloqueiam a Esplanada e pressionam por invasão ao acesso do STF
Governo do DF ainda tenta contato com quatro movimentos bolsonaristas cadastrados; clima é de hostilidade

8.set.2021 às 14h06


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Resu Anera

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Os caminhoneiros meteram o Louco... Estão no DF também!
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Caminhões bloqueiam a Esplanada e pressionam por invasão ao acesso do STF
Governo do DF ainda tenta contato com quatro movimentos bolsonaristas cadastrados; clima é de hostilidade

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Muito longe desse clima de hostilidade que a Folha tá pregando. Alguns caminhões permanecem sim estacionados juntos ao meio-fio ao longo da Esplanada, como já era previsto, e a Esplanada segue bloqueada pela PM para fluxo de carros. Muito longe da imagem passada de que os caminhoneiros fecharam a Esplanada e estão empurrando pra cima do STF.
 

Stranger_Eddie

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Se depender da Folha / Globo, os caminhões são estes com intenção de recriar Cybertron escravizando humanos...
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Lacerda Yawara

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Muito longe desse clima de hostilidade que a Folha tá pregando. Alguns caminhões permanecem sim estacionados juntos ao meio-fio ao longo da Esplanada, como já era previsto, e a Esplanada segue bloqueada pela PM para fluxo de carros. Muito longe da imagem passada de que os caminhoneiros fecharam a Esplanada e estão empurrando pra cima do STF.
Hhuauhahuauhahua...Foice de São Paulo cara!
 

sebastiao coelho neto

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Caminhoneiros bloqueiam rodovias em três estados, diz PRF
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Com especulações, greve pode ocasionar paralisações de caminhoneiros análoga a de 2018 - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
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Os representantes das paralisações dos caminhoneiros apontam motivos variados para as manifestações. Apesar da oposição à Suprema Corte e o apoio ao Palácio do Planalto, a maior reivindicação é pela redução do preço dos combustíveis.
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Em Santa Catarina há bloqueio em Garuva, Joinville, Mafra, Santa Cecília, Guaramirim e Campos Novos.
Segundo informações da Folha de S. Paulo, os caminhoneiros independentes aderiram à paralisação nesta quarta, um dia depois das manifestações pró governo Bolsonaro no Dia da Independência, mesmo sem apoio formal das entidades da categoria.
Para justificar os bloqueios, os caminhoneiros mencionam ainda a pauta de zerar o PIS-Cofins que incide sobre o óleo diesel já em janeiro de 2022, como informado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que discutiu a questão com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com o presidente, em declaração feita durante transmissão semanal ao vivo no último dia 19 de agosto, a medida sobre o diesel deve ter impacto de R$ 17 bilhões nas contas públicas.
“Temos que reduzir 10% dos subsídios neste ano, da ordem de R$ 15 bilhões. Devemos achar R$ 17 bilhões para tapar um buraco. Faltam R$ 2 bilhões, mas a gente vai se virar”, afirmou o presidente.
O primeiro reajuste de combustíveis da gestão do general Joaquim Silva e Luna na Petrobras (PETR4) pegou os caminhoneiros de surpresa, já que os membros do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) se reuniram com o presidente da estatal e pediram para que o preço do diesel não subisse.

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8.set.2021 às 14h06


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E a economia? Vê depois??
 

Virgin Superstar

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Trabalhar que é bom ng quer né

Financiamento deve tar bom..
 
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