O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E essa "greve" dos caminhoneiros?

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Como se os caminhoneiros ganhassem bem ou ganharam algo extremamente vantajoso com Temer.

Tem que fazer greve mesmo, para pagar altíssimos salários a servidores públicos e farras com benefícios de dinheiro público tem, agora para diminuir carga do trabalhador não tem como.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sou contra greves e chantagens...

Para mim, proibiu o direito de ir e vir é cadeia...

Para mim, se alguém foi prejudicado com a greve (no caso dos caminhoneiros pessoas ficaram a beira da morte e leitos de hospital) é cadeia...

Para mim chantagem é crime e quem o faz merece cadeia...

Caminhoneiro pode protestar, mas prejudicou o próximo é cadeia...

T+
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Sou contra greves e chantagens...

Para mim, proibiu o direito de ir e vir é cadeia...

Para mim, se alguém foi prejudicado com a greve (no caso dos caminhoneiros pessoas ficaram a beira da morte e leitos de hospital) é cadeia...

Para mim chantagem é crime e quem o faz merece cadeia...

Caminhoneiro pode protestar, mas prejudicou o próximo é cadeia...

T+

Amigo se o problema fosse proibir direito de ir e vir era somente como fizeram na primeira greve eles ficarem encostado no acostamento ou ate dormindo em suas casas, sabia que ninguem é obrigado a trabalhar sozinho?

Ou agora se todos então não saissem de suas casas como forma de protesto seria crime?

Ah para ne, pais quebrado e o cara vem falar em "protestar" ou seja greve não, vai ver quer que proteste nos bares igual os ministros do STF querem para roubarem muita grana e legislar como a bunda deles.

Ta de sacanagem, tem que fazer greve, tem que incomodar sim, estão roubando o povo, colocando altos valores em combustivel, IPVA absurdo, IPTU e tantos impostos para fazerem eles luxarem, mais se os medicos protestar e não trabalharem vão dizer "ai ta morrendo gente", ah zuera ne, quer que do nada eles atendam a todos so reclamando no FB igual feministas, igual nos bares com seus amigos... que nada estão certos, tem meu apoio tem que parar mesmo, ninguem é obrigado trabalhar contra vontade para sustentar essa galera.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Sou contra greves e chantagens...

Para mim, proibiu o direito de ir e vir é cadeia...

Para mim, se alguém foi prejudicado com a greve (no caso dos caminhoneiros pessoas ficaram a beira da morte e leitos de hospital) é cadeia...

Para mim chantagem é crime e quem o faz merece cadeia...

Caminhoneiro pode protestar, mas prejudicou o próximo é cadeia...

T+
Concordo, quer protestar, então nem saia de casa, gora tacar pedra em quem quer trabalhar, que tomem tiro como aviso
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Concordo, quer protestar, então nem saia de casa, gora tacar pedra em quem quer trabalhar, que tomem tiro como aviso

Cara teve muitos caminhoneiros na passada quem estavam pacificamente no acostamento so não querendo trabalhar como protesto, sabe o que a policia fez, deu porrada, quis expulsar eles de la, obrigar eles a trabalharem.

Você se não for ingenuo sabe muito bem que se eles fizessem algo 100% sem tacar pedras e etc ainda assim pelo pais depender deles iam taxar isso como não trabalhar sendo um crime.

Lembro na epoca que as pessoas diziam "tem que bater nesses caminheiros" "ai esta faltando gasolina" para eles irem em suas baladinhas ai queriam que usasse a força contra os caras, ridiculo, ninguem é obrigado a trabalhar para sustentar marmanjo ou ajudar outras pessoas não, sei que é dificil ouvir isso é triste, mais eles não são obrigados a colocar gasolina, transportar medicos se ganham mal ou não querem, independente de se vai morrer gente.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Cara teve muitos caminhoneiros na passada quem estavam pacificamente no acostamento so não querendo trabalhar como protesto, sabe o que a policia fez, deu porrada, quis expulsar eles de la, obrigar eles a trabalharem.

Você se não for ingenuo sabe muito bem que se eles fizessem algo 100% sem tacar pedras e etc ainda assim pelo pais depender deles iam taxar isso como não trabalhar sendo um crime.

Lembro na epoca que as pessoas diziam "tem que bater nesses caminheiros" "ai esta faltando gasolina" para eles irem em suas baladinhas ai queriam que usasse a força contra os caras, ridiculo, ninguem é obrigado a trabalhar para sustentar marmanjo ou ajudar outras pessoas não, sei que é dificil ouvir isso é triste, mais eles não são obrigados a colocar gasolina, transportar medicos se ganham mal ou não querem, independente de se vai morrer gente.
Por isso falei pra não sair de casa, tu ainda defende eles machucarem pessoas e ate matarem outros caminhoneiros que precisaram de escolta pra sair, se tu quer ser guerrilheiro vai la com com os cara, quero ver a bala comendo solta
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Por isso falei pra não sair de casa, tu ainda defende eles machucarem pessoas e ate matarem outros caminhoneiros que precisaram de escolta pra sair, se tu quer ser guerrilheiro vai la com com os cara, quero ver a bala comendo solta

Negativo, eu defendo a greve deles sem violencia, quem defende violencia é os politicos e algumas galerinha que não podem viver sem gasolina, sem suas baladinhas e acham que eles tem que trabalhar forçado, muitos deles como disse estavam no acostamento sem incomodar ninguem somente não trabalhando, que os politicos fizeram, chamaram a policia para bater neles, para tirarem seus caminhões do acostamento, porque o pais tava ficando sem recursos, agora ja que disse que defendo, sim defendo e pergunto, se eles tem encomendas sejam medicamentos, roupas, gasolina para levar mais não querem trabalhar, são obrigados porque gente teoricamente vai morrer?

Sei que é duro mais se eu não quiser trabalhar eu tenho direito igual a eles, não podemos ser obrigados a trabalhar e para sustentar luxos de politicos.
 


Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Negativo, eu defendo a greve deles sem violencia, quem defende violencia é os politicos e algumas galerinha que não podem viver sem gasolina, sem suas baladinhas e acham que eles tem que trabalhar forçado, muitos deles como disse estavam no acostamento sem incomodar ninguem somente não trabalhando, que os politicos fizeram, chamaram a policia para bater neles, para tirarem seus caminhões do acostamento, porque o pais tava ficando sem recursos, agora ja que disse que defendo, sim defendo e pergunto, se eles tem encomendas sejam medicamentos, roupas, gasolina para levar mais não querem trabalhar, são obrigados porque gente teoricamente vai morrer?

Sei que é duro mais se eu não quiser trabalhar eu tenho direito igual a eles, não podemos ser obrigados a trabalhar e para sustentar luxos de politicos.
Ue vai la se juntar a eles então bro, para de trabalhar ae e acaba no acostamento
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Amigo se o problema fosse proibir direito de ir e vir era somente como fizeram na primeira greve eles ficarem encostado no acostamento ou ate dormindo em suas casas, sabia que ninguem é obrigado a trabalhar sozinho?

Ou agora se todos então não saissem de suas casas como forma de protesto seria crime?

Ah para ne, pais quebrado e o cara vem falar em "protestar" ou seja greve não, vai ver quer que proteste nos bares igual os ministros do STF querem para roubarem muita grana e legislar como a bunda deles.

Ta de sacanagem, tem que fazer greve, tem que incomodar sim, estão roubando o povo, colocando altos valores em combustivel, IPVA absurdo, IPTU e tantos impostos para fazerem eles luxarem, mais se os medicos protestar e não trabalharem vão dizer "ai ta morrendo gente", ah zuera ne, quer que do nada eles atendam a todos so reclamando no FB igual feministas, igual nos bares com seus amigos... que nada estão certos, tem meu apoio tem que parar mesmo, ninguem é obrigado trabalhar contra vontade para sustentar essa galera.
Verdade ninguém é obrigado a trabalhar contra vontade...

Se não quer trabalhar que peça demissão...

E sério mesmo que vc tá dizendo que os caminhoneiros não bloquearam as estradas?

Sério mesmo que vc acha que pessoas devem correr o risco de morrer (como de fato aconteceu), por causa de pessoas que não tem vontade de trabalhar (palavras suas)?

Para mim, no primeiro caso é demissão no segundo é cadeia...

Fim!

T+
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Verdade ninguém é obrigado a trabalhar contra vontade...

Se não quer trabalhar que peça demissão...

E sério mesmo que vc tá dizendo que os caminhoneiros não bloquearam as estradas?

Sério mesmo que vc acha que pessoas devem correr o risco de morrer (como de fato aconteceu), por causa de pessoas que não querem trabalhar (palavras suas)?

Para mim, no primeiro caso é demissão no segundo é cadeia...

Fim!

T+

Greve é direito das pessoas não tem que pedir demissão por não trabalhar e se ainda pedissem demissão todos onde eles iriam achar tantos caminhoneiros com seus caminhões? É igual num exemplo fantasioso todos medicos pedissem demissão como protesto, aposto que o governo ainda assim iam obrigar eles a trabalharem com alegação de vidas em perigo.

Agora quanto a sua pergunta, a maioria não bloquearam estradas e quando bloquearam foram alertados a somente ficarem na faixa mesmo assim foram agredidos por policias, você fala como se todos caminhoneiros fossem violentos, baderneiros e os policias foram tudo santo.

Sim, infelizmente as pessoas não são obrigadas a trabalhar ou fazer algo que não querem por justificativa de risco de outras morrerem, foi isso que disse, infelizmente ninguem é obrigado a me ajudar ou ajudar você contra vontade.

E cadeia deveria ser para politicos que roubam dinheiro, para salarios obsenos explorando a população que unica arma que tem é protesto e greve e você quer segundo suas palavras tirar esse direito pois para acontecer algo melhor algumas outras podem sofrer / morrer.

So que eles não estão querendo que pessoas morram, mais eles não podem protestar no Facebook, nos bares pois não da resultado sabia?

É igual na guerra que alguns paises evoluiram ou conseguiram seus direitos a serem livres, se acha que sem algum sacrificio eles conseguiriam os beneficios que desejavam?
 

NyKiO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.681
Reações
2.068
Pontos
704
Verdade ninguém é obrigado a trabalhar contra vontade...

Se não quer trabalhar que peça demissão...

E sério mesmo que vc tá dizendo que os caminhoneiros não bloquearam as estradas?

Sério mesmo que vc acha que pessoas devem correr o risco de morrer (como de fato aconteceu), por causa de pessoas que não tem vontade de trabalhar (palavras suas)?

Para mim, no primeiro caso é demissão no segundo é cadeia...

Fim!

T+

Pelo que me parece, todos que trabalham se teletransportam ao trabalho, já que sem gasolina não da pra sair com o carro de manhã e voltar de noite. Ok, dá pra ir de busão/metrô, mas já pensou no caos que seria se toda a SP tivesse que largar seus carros e andar de transporte público? :klolwtf
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Pelo que me parece, todos que trabalham se teletransportam ao trabalho, já que sem gasolina não da pra sair com o carro de manhã e voltar de noite. Ok, dá pra ir de busão/metrô, mas já pensou no caos que seria se toda a SP tivesse que largar seus carros e andar de transporte público? :klolwtf

Não seria mais facil nessas greves como dos caminhoneiros o governo ceder e ajudar os caminhoneiros em suas reinvidações a maioria justa por mas condições de trabalho, ganha pouco e etc ao inves de jogar vocês e outras pessoas contra eles?

Me parece que os caminheiros pedem causas justas e o governo joga eles como mal, sendo que o mal é o governo que consegue dinheiro para luxar em muitos casos mais para aliviar eles de alguns impostos não consegue.

Cuidado, o governo joga trabalhadores como eles contra a população com intuito de alienar vocês com blefe de que não tem como ceder, vocês estão ficando alienados com esse discurso mentiroso que o governo da e deu na greve dos caminheiros.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Pelo que me parece, todos que trabalham se teletransportam ao trabalho, já que sem gasolina não da pra sair com o carro de manhã e voltar de noite. Ok, dá pra ir de busão/metrô, mas já pensou no caos que seria se toda a SP tivesse que largar seus carros e andar de transporte público? :klolwtf
Eu fui trabalhar... E foi foda, porque o Brasil sofreu demais na mão destes chantagistas...

Mas uma coisa que não faço é apoiar quem não quer trabalhar usando desculpa de greve.

T+
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
29.515
Pontos
1.424
Não seria mais facil nessas greves como dos caminhoneiros o governo ceder e ajudar os caminhoneiros em suas reinvidações a maioria justa por mas condições de trabalho, ganha pouco e etc ao inves de jogar vocês e outras pessoas contra eles?

Cara, caminhoneiro autonomo é microempresario. Já viu algum microempresario, quebrando a empresa, parar tudo para pedir mais dinheiro pro governo? E você acha isso normal?
Quem é o governo pra definir "condições justas de trabalho" para um empresário? Empresa é isso mesmo.
Eles são todos autônomos por que não queriam pagar os encargos da CLT e assim "ganhar mais". Agora aguenta o tranco porra. É assim com a população toda, por que que com essa classe iluminada tem que ser diferente?
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Cara, caminhoneiro autonomo é microempresario. Já viu algum microempresario, quebrando a empresa, parar tudo para pedir mais dinheiro pro governo? E você acha isso normal?
Quem é o governo pra definir "condições justas de trabalho" para um empresário? Empresa é isso mesmo.
Eles são todos autônomos por que não queriam pagar os encargos da CLT e assim "ganhar mais". Agora aguenta o tranco porra. É assim com a população toda, por que que com essa classe iluminada tem que ser diferente?
Seu comentário lembra exatamente o carinha do ideias radicais que sempre dizia que no Brasil existe o estado de bem estar empresarial onde o estado é obrigado a ajudar o empresário para ele ter lucro.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Bolsonaro apoiou a primeira greve e agora não vai apoiar?

90% dos caminhoneiros votaram nele.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
UHEHUEHUEHUEHUEHEE
Culpa todo mundo menos quem enfiou o dinheiro da infra-estrutura nos países mais democráticos do mundo né?
Previsível vindo de você.
Deixa de ser ignorante politico. O sistema de transporte brasileiro é dependente do rodoviário bem antes do pt pensar em existir. Não se reveste toda uma infraestrutura continental tão facilmente, alias hoje no Brasil é inviável investir em ferrovias e isto não é culpa do PT e nem todas as mazelas do país são culpa do PT.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Eu defendo o direito a greve, e não, chantagem política como os caminhoneiros estão fazendo.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Deixa de ser ignorante politico. O sistema de transporte brasileiro é dependente do rodoviário bem antes do pt pensar em existir. Não se reveste toda uma infraestrutura continental tão facilmente, alias hoje no Brasil é inviável investir em ferrovias e isto não é culpa do PT e nem todas as mazelas do país são culpa do PT.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk

Ah ta, lógico, em 16 anos não fazer nenhum ferrovia e nenhuma hidrovia não foi culpa deles, isso durante nossa pujança econômica, o fato de eles terem deixados as rodovias piores do quê quando pegarem também não, nem de termos menos modais hoje do que antigamente, tem nada de errado também, pior ainda é ouvir que é inviável fazer ferrovias, de novo defendendo o partidão e quer chamar os outros de ignorante político tsc tsc tsc
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não seria mais facil nessas greves como dos caminhoneiros o governo ceder e ajudar os caminhoneiros em suas reinvidações a maioria justa por mas condições de trabalho, ganha pouco e etc ao inves de jogar vocês e outras pessoas contra eles?

Me parece que os caminheiros pedem causas justas e o governo joga eles como mal, sendo que o mal é o governo que consegue dinheiro para luxar em muitos casos mais para aliviar eles de alguns impostos não consegue.

Cuidado, o governo joga trabalhadores como eles contra a população com intuito de alienar vocês com blefe de que não tem como ceder, vocês estão ficando alienados com esse discurso mentiroso que o governo da e deu na greve dos caminheiros.

Seria FACIL sim.
Mas pense direito.
Digamos que, coloque-se tabela de frete como pedem.
Primeiramente, a ultima tabela de frete não pegou. Ela ta a meses aí e basicamente, não se paga a tabela.

Depois. Digamos que, voce faça uma put* fiscalização nas empresas, para OBRIGA-LAS a pagar o frete "justo" (justo conforme o conceito dos caminhoneiros, logico).
Bem. As empresas tem um custo X calculado em seu calculo econômico para funcionamento. Uma tabela de fretes que "garanta lucro" aos caminhoneiros, pode facilmente dobrar ou mais o valor dos fretes. De cara, o resultado econômico lógico é que as empresas vão recalcular seus custos. Pois elas precisam transportar seus produtos. Então, pode esperar aumento em TODOS os produtos que usam transporte rodoviário proporcional ao aumento dos fretes.

Agora vamos mais a fundo. Vamos falar sobre "tipos de cargas".
Tem cargas, que são caras, tipo eletrodomésticos, eletrônicos, alguns produtos industrializados. Nesses casos, o valor do frete é bem menor do que o valor dos produtos. Então a empresa precisa investir somente em frete, um valor bem menor do que os dos produtos. Certo?
Uma carga de, por exemplo, um milhao de reais, pode custar um frete de, sei la, R$ 10.000 sem problemas.

Agora imagine produtos mais básicos, que são a massa do transporte rodoviário. Tomates, bananas, alface, alho, açucar, maçãs, sal e outros condimentos.
Todos são produtos bem essenciais do dia a dia, mas que tem um valor agregado bem baixo.
Nesses casos, facilmente ocorre de o valor do frete SUPERAR o valor do produto.
Bem. Não é difícil perceber o problema. É necessário investir mais em frete do que o valor do produto, e geralmente o caminhoneiro quer ser pago a adiantado.
Essa razão aumentando, muitos simplesmente não vão querer mais transportar certos produtos, ou em alguns casos, algumas empresas simplesmente NÃO TEM o capital para investir no frete. E portando, sem opção, vão parar.

Parabéns. Agora voce tem MENOS CARGAS, e quebrou-se mais uma parte da economia.
Não adianta ganhar 3x mais por carga, e ter 10x menos cargas.

Além disso. Os empresários QUEREM continuar atuando com suas empresas. Eles vão buscar soluções.
Uma das soluções, são transportadoras. Que podem fazer fretes mais baratos e ainda estarão ganhando devido ao aumento artificial dos preços dos fretes.
Transportadoras vão se tornar mais agressivas na oferta de carga e tem capital para fazer fretes menores, tirando do mercado muitos autônomos que não tem capital.
Eu HOJE somente carrego com transportadoras. Com exceção de Um carreteiro amigo que fazemos uns ajustes para eu não deixar ele sem carga.

Aqui exemplo de casos onde frota própria não compensou e usaram transportadoras.
https://oglobo.globo.com/economia/u...propria-nao-vinga-em-muitas-empresas-23820345

A outra opção, eu e outros previmos no começo deste topico, e já ocorreu. Empresas que podem, vão adquirir frota própria.
Começa a valer mais a pena pagar custo de carro proprio e funcionário. Então que seja.

https://caminhoneirosdotrecho.com.b...ia-faz-venda-de-caminhoes-aumentar-no-brasil/

Se a opção vai ser por frota propria ou transportadoras. Ou mesmo outras. Vai depender de quão mais caro fique o frete.
Se se tornar muito caro e com sinais de que não vai baixar em curto e medio prazo. Frota propria eh opção.
Se parecer ser algo temporario. Transportadoras são opção.

De qualquer forma, a "garantia" de lucro dos caminhoneiros vai por agua abaixo.

Em ultima analise, "garantia de lucro" é pegar dinheiro dos outros e dar para um grupo.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.784
Reações
134.114
Pontos
2.139
Acordo com caminhoneiros deve sair na semana que vem, diz ministro
Tarcísio de Freitas busca resoluções entre categoria e transportadoras; novas reuniões acontecerão a partir da próxima segunda-feira

access_time 25 jul 2019, 10h06 - Publicado em 25 jul 2019, 01h20


ministro-da-infraestrutura-tarcisio-gomes-freitas-foto-antonio-cruzagencia-brasil1.jpg


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (Antonio Cruz/Agência Brasil)


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, declarou, na noite desta quarta-feira 24, que um acordo com os caminhoneiros deve ser fechado na próxima semana. A proposta envolve a realização de “acordos coletivos” entre a categoria e transportadoras e embarcadores para resolver uma das principais reivindicações dos caminhoneiros, um ajuste no piso mínimo de frete de transporte rodoviário de cargas para prever a possibilidade de lucro para os caminhoneiros autônomos.
Segundo a categoria, a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), suspensa na segunda-feira, só trazia a previsão do custo mínimo para o frete, deixando de fora a remuneração do caminhoneiro autônomo pela carga transportada. As reuniões da próxima semana estão marcadas para ocorrer de segunda até quarta-feira. A ideia é fazer uma espécie de acordo coletivo entre os segmentos.
“Ao longo das negociações surgiu essa possibilidade, que está prevista na lei, de fazer esses acordos coletivos. Os embarcadores toparam, os transportadores toparam e os autônomos também”, disse o ministro. “A vantagem é que o acordo gera o consenso e a partir daí se estabelece um patamar de valor que efetivamente vai ser praticado, o que não aconteceu até agora com a história da tabela de frete. Se gerava um valor que não era efetivamente pago”.
Pela proposta em negociação, alguns itens seriam revistos na tabela para incluir custos, que de acordo com os caminhoneiros não foram considerados. O reajuste da tabela deve ter um valor específico para cada um dos segmentos de caminhões. Na média, segundo o caminhoneiro Wanderlei Alves, conhecido como Dedéco, um dos líderes da greve de 2018, o reajuste deve ser em torno de 18% ou 19%. “Com isso o custo do diesel representaria apenas 35% do frete”, afirma ele a VEJA. Na tabela revogada, os caminhoneiros calculam que o valor era de 48,5%. Na outra ponta, a categoria se comprometeria a não entrar em greve por um ano.
Resolução suspensa
No final de semana, os caminhoneiros demonstraram descontentamento com a metodologia aplicada na resolução da ANTT, elaborada em parceria com a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), da Universidade de São Paulo (USP), sobre o piso mínimo de frete. Com a suspensão das novas regras, a ANTT determinou que ficam valendo as regras anteriores, aprovadas em 2018, até nova decisão da agência reguladora.
A resolução suspensa determina que o cálculo do piso mínimo passará a considerar 11 categorias na metodologia. De acordo com o ministro, os acordos devem ser fechados com cada um dos segmentos, inclusive para resolver demandas pontuais de cada um deles. A proposta de consenso também prevê a revisão dos custos mínimos da tabela a cada seis meses e que os acordos tenham periodicidade de um ano.
“A base é a tabela da ESALQ. Foi um trabalho minucioso, escrutinado pela sociedade e submetido a consulta pública. É um trabalho que deve ter alguma necessidade de ajuste, de aperfeiçoamento constante da referência, porque no final das contas ela vai virar uma grande referência. Em cima disso vamos pactuar com os setores aquilo que é extra custo e que compõe então o valor do frete”, disse Tarcísio.
Confiança
Ao final da reunião, que durou mais de quatro horas, os caminhoneiros demonstraram confiança no fechamento de um acordo que contemple os interesses de cada segmento. Segundo o presidente da Federação dos Caminhoneiros Autônomos de São Paulo (Fetrabens), Norival de Almeida, os caminhoneiros esperam resolver alguns pontos da tabela de piso mínimo e chegar também a um ponto de equilíbrio entre o que é pleiteado e o que embarcadores e transportadores estão dispostos a negociar.
“Existem alguns itens que não foram colocados na planilha [da tabela de piso mínimo] para poder dar os números realmente necessários [do custo de frete], por isso [ o que saiu na tabela] que ficou um número menor do que o já praticado”, disse Almeida, que também falou sobre o acordo de consenso sobre a remuneração da categoria. “Se formalizou ainda as confederação representando os autônomos e as outras confederações, todas elas estão se juntando e fazendo uma espécie de convenção coletiva para que isso tenha um embasamento e que seja também constitucional”.
Mais cedo, o ministro se reuniu com 43 empresas e associações de transportadores. Após as mais de três horas de reunião, o vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Flávio Benatti, também disse estar otimista com a possibilidade de um acordo. “Saímos muito otimistas com relação à pretensão do ministério de buscar o consenso”, disse.
(Com Agência Brasil)
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.784
Reações
134.114
Pontos
2.139
Grupos de caminhoneiros fazem protestos pontuais por tabela do frete

4.set.2019 às 13h17


Grupos de caminhoneiros fazem manifestações pontuais em estradas de pelo menos dois estados do país na manhã desta quarta-feira (4), segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e das concessionárias das vias.
Os caminhoneiros protestam pela manutenção da tabela do frete. A constitucionalidade da criação dos preços mínimos do transporte rodoviário seria discutida nesta quarta-feira pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mas o presidente da Corte, Dias Toffoli, decidiu retirar a pauta do plenário e o julgamento foi adiado.
A decisão de Toffoli atendeu a pedido apresentado pelo relator das ações no STF, ministro Luiz Fux, que não justificou a iniciativa, segundo a assessoria do presidente do Supremo.
No Paraná, um grupo de aproximadamente dez caminhoneiros está reunido desde o início da manhã no pátio de um posto de combustíveis às margens da BR-116 em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba, na altura do quilômetro 67 da pista sentido São Paulo.
Até o momento, não há nenhuma interdição de rodovia federal provocada por manifestantes no Paraná. As informações são da PRF.
Um dos articuladores do movimento de Curitiba, Rodrigo Bernini Souza disse que o protesto ocorre porque o governo não cumpriu com o que havia prometido.
"Está rolando [a paralisação]. No estado do Paraná, cidade de Ponta Grossa, na saída de Curitiba, em Quatro Barras, e em Resende, no Rio. Motivo: falta de palavra do governo, que não nos apoia como apoiamos eles. Fomos a Brasília, ele fez um vídeo e não cumpriu com sua palavra", diz Souza.
No vídeo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, fala sobre os acordos coletivos, de julho, que surgiram na esteira de uma mobilização depois que a ANTT publicou uma tabela de frete contestada por grande parte dos caminhoneiros.
A expectativa da categoria era de que até 2 de agosto eles recebessem o piso acertado. Apesar das ameaças em julho, a paralisação não ganhou grandes proporções.
A ideia de paralisação não é unanimidade entre caminhoneiros. Segundo informações da coluna Painel S.A. desta quarta, houve um racha entre líderes dos caminhoneiros sobre o movimento.
Isso porque, enquanto os novatos prometeram vias fechadas com faixas de "Fora, Bolsonaro", os mais antigos se negaram a protestar e pediram foco na negociação com o governo.
Alguns veem os atos como precipitados. Havia mobilização para realizar protestos nesta quarta, mas como o STF recuou, parte das lideranças não vê motivo para manter a manifestação nas estradas.
"A lei está do nosso lado [com a suspensão do STF]. Vai fazer paralisação para qual sentido? Mas alguns já estavam com essa data", diz Wallace Landim, o Chorão, de São Paulo.
A opinião é a mesma de Wanderlei Alves, Dedeco, que diz que não é contra a paralisação, mas que não vê motivos para isso diante do recuo do Supremo.
A categoria aguarda uma pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), que questionará associados sobre as dificuldades de contratar de forma direta, sejam autônomos ou cooperados.
"Tem uma linha aberta de negociação para trabalhar direto com embarcador, tirando o atravessador. Agora, isso força os embarcadores a virem para a mesa", diz Chorão.
No caso da rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro, houve manifestação no km 268, sentido São Paulo, próximo à cidade de Volta Redonda por volta das 8h15.
Teve movimentação também em Barra Mansa tanto no sentido São Paulo (km 274,6) quanto no sentido Rio de Janeiro (km 276), às 7h15.
De acordo com atualizações da concessionária Nova Dutra, no momento não há mais nenhum ponto de manifestação em toda a rodovia.
Não houve registros de ocorrências em Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Os caminhoneiros protestam pela manutenção da tabela do frete. A constitucionalidade da criação dos preços mínimos do transporte rodoviário seria discutida nesta quarta-feira pelo STF (Supremo Tribunal Federal), mas o presidente da Corte, Dias Toffoli, decidiu retirar a pauta do plenário e o julgamento foi adiado.
A decisão de Toffoli atendeu a pedido apresentado pelo relator das ações no STF, ministro Luiz Fux, que não justificou a iniciativa, segundo a assessoria do presidente do Supremo.
Que nojo dessas atitudes do STF de adiar julgamento. Não decidem nunca, sempre empurrando a questão com a barriga. Enquanto isso, corre solta a politicagem, o problema aumenta e a bola de neve da insatisfação das partes envolvidas só aumenta. Uma pena o presidente não poder mandar pra casa todos os ministros do STF e botar no lugar gente nova, com vontade de resolver, de fato, o que está em discussão.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Não iam segurar o aumento? Mudaram de ideia? Ou o segurar era só 1 dia?

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
Não, ele falou ontem que iria esperar estabilizar antes de repassar. Pois ontem do petroleo tinha pulado uns 12%, mas hoje baixou mais da metade do que tinha subido ontem. Imagina se ele sobe a gasolina ontem para ter que abaixar de novo hoje a treta que daria...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.784
Reações
134.114
Pontos
2.139
Caminhoneiros voltam a falar em greve



De novo, o governo colocou em vigor a tabela do frete, suspensa desde julho. A resolução, publicada na terça-feira (12), agitou os grupos de WhatsApp formados por caminhoneiros.
Entre mensagens de motoristas que afirmam se sentirem traídos, o líder Marconi França enviou áudios aos colegas dizendo que foram tratados como trouxas e que o governo só tinha suspendido a tabela para ganhar tempo. O caminhoneiro já fala em greve neste ano.
Ronaldo Lima divulgou nos grupos mensagens endereçadas por ele ao ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas dizendo que houve covardia e falta de interesse em negociar do governo.
A nova resolução do governo põe em vigor novamente os pisos da tabela do meio do ano, que foram considerados baixos pelos caminhoneiros, mas agora com a premissa de que os valores apontados contemplam apenas os custos do transporte e uma margem de lucro deve ser negociada entre os autônomos e as empresas que contratam o frete.
O caminhoneiro Marcelo da Paz disse que a volta da tabela é inadmissível. Sem falar ainda em paralisação, o autônomo afirma que o caminho para melhorar a situação da categoria é a participação em audiências públicas que tratam dos pisos com o objetivo de conseguir um melhor cálculo na atualização deles em 2020.
O caminhoneiro Wanderlei Alvez, o Dedeco, que participou da articulação da paralisação de 2018, tem opinião diferente. Segundo ele, a retomada da tabela significa o fim do impasse entre governo e categoria.
"Está na hora de paz no transporte. A gente não pode ficar travado em uma pauta que já tem mais de um ano. Com o crescimento do Brasil, vamos esquecer esse assunto e conseguir carregar acima do valor mínimo da tabela."
O governo não comentou.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
A tabela do frete foi uma das grandes cagadas do governo temer. E o governo agora tá tentando segurar enquanto espera que o STF julgue inconstitucional. Se demorar demais é capaz que a situação comece a desandar mesmo. STF deve estar nem aí para isso, evitando se queimar.
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
A tabela do frete foi uma das grandes cagadas do governo temer. E o governo agora tá tentando segurar enquanto espera que o STF julgue inconstitucional. Se demorar demais é capaz que a situação comece a desandar mesmo. STF deve estar nem aí para isso, evitando se queimar.
regular o mercado sempre dá ruim.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Os caminhoneiros estão ferrados de qualquer jeito, se começar a sair ferrovia então, ferrou de vez.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo