O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E se a Nintendo lançar 2 consoles? Switch 2 e outro parrudo!

Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
Como o Switch (híbrido com hardware fraco) é um sucesso, então é certo que em 2024 ou 2025 teremos um "Switch 2", mas e se a Nintendo fosse além e fizesse outro console com hardware forte pra bater de frente com Sony e Microsoft?
Durante os processos anti-monopólio da compra da Activision/Blizzard pela Microsoft, a Sony participou ativamente e ficou claro que a Nintendo não disputa no mesmo mercado que essas 2 empresas. E se a Nintendo decidisse voltar pra esse mercado? Hardware forte não é difícil fazer hoje em dia. As fábricas de componentes são na China e a arquitetura é muito parecida com os PC's. O preço desse console não ficará diferente dos preços praticados pela Sony e Microsoft. As third-party hoje em dia não parecem ter nenhuma antipatia pela Nintendo como muitas tinham no final dos anos 90. A briga se baseará nos jogos exclusivos. O que faz a Sony vencer a Microsoft geração após geração é porque seus exclusivos são mais queridos. Porém a Nintendo tem franquias absurdamente fortes. Creio que esse console ficaria com a maior fatia desse mercado e não acho que atrapalharia as vendas do Switch 2 (preço mais baixo e a função portátil).
o que acham? É simples assim ou estou esquecendo de alguma coisa? Vamos conversar.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.354
Reações
19.962
Pontos
803
Prioridade seria o Switch 2 hibrido, se em alguns anos, o xbox como marca e hardware cair de vez, a Nintendo junto com a Nvidia pode preencher esse espaço com um console 100% estacionário e retrogrado (por ser estacionário) novamente.

Diferente da Microsoft, a Nintendo pode ficar sastifeita com um hardware de mesa que venda 50 milhões porque seus First party vendem muito.

Mas tudo teria que ser gameteca unificada tanto na produção como acesso, ter jogos exclusivos first e thirds seria tiro no pé e encareceria muito o projeto
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
Acho que a Nintendo esta cagando pra poder de console.

Se ela não mudou essa visão após o fracasso do Wiiu, não vai ser agora com o sucesso do Switch.
 
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
Prioridade seria o Switch 2 hibrido, se em alguns anos, o xbox como marca e hardware cair de vez, a Nintendo junto com a Nvidia pode preencher esse espaço com um console 100% estacionário e retrogrado (por ser estacionário) novamente.

Diferente da Microsoft, a Nintendo pode ficar sastifeita com um hardware de mesa que venda 50 milhões porque seus First party vendem muito.

Mas tudo teria que ser gameteca unificada tanto na produção como acesso, ter jogos exclusivos first e thirds seria tiro no pé e encareceria muito o projeto
Concordo que tem que ter gameteca unificada. Os executivos da Nintendo comentam o tempo todo dos benefícios de não precisar fazer jogos pra 2 consoles diferentes. Boa lembrança.
 
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
A i
Acho que a Nintendo esta cagando pra poder de console.

Se ela não mudou essa visão após o fracasso do Wiiu, não vai ser agora com o sucesso do Switch.
A ideia não é mudar. O modelo do switch é um sucesso. A questão é atacar também no outro mercado. E não podemos falar que não precisa pq na 7a geração a Nintendo vendeu 120 milhões de consoles e 750 milhões de jogos a mais do que com o Switch, porque lá atuava em 2 mercados.
 

macfly2500

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.432
Reações
8.765
Pontos
809
A i

A ideia não é mudar. O modelo do switch é um sucesso. A questão é atacar também no outro mercado. E não podemos falar que não precisa pq na 7a geração a Nintendo vendeu 120 milhões de consoles e 750 milhões de jogos a mais do que com o Switch, porque lá atuava em 2 mercados.

Devo ter entendido seu post errado então.
Pensei que estava se referindo a ela fazer um console parrudo, talvez de mesa apenas, e outro hibrido (switch 2).

Porque neste sentido não tem como dizer que ela atuou dos 2 mercados na sétima geração, com o Wii sendo o mais fraco de todos.

Ela tinha um console capado, e um portátil. Nada de força bruta, e mesmo assim vendeu bem demais.

Não acho que ela vá mudar isso.
 


Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.599
Reações
1.739
Pontos
603
A i

A ideia não é mudar. O modelo do switch é um sucesso. A questão é atacar também no outro mercado. E não podemos falar que não precisa pq na 7a geração a Nintendo vendeu 120 milhões de consoles e 750 milhões de jogos a mais do que com o Switch, porque lá atuava em 2 mercados.
Se tem uma coisa que a nintendo nao precisa, e nunca precisou, é atacar.

Mas de fato, ela tem um histórico de alternar entre fracasso e ideias diferentes (pro bem como o wii, ou pro mal como o wiiU)...

Nintendo finalmente se achou a meu verz que é focar no portatil, que nao precisa ser parrudo, como o sucesso do steam deck, gameboys modernos ai do aliexpress, têm provado.

Desde o game & watch e gameboy 1989, portátil é o que a nintendo faz de melhor.
 

Frenesus

Veterano
Mensagens
119
Reações
111
Pontos
128
Acho que já foi deixado claro em algumas entrevistas que o objetivo da nintendo era unificar o lineup portátil e de mesa há um tempo, só não era possível por questões tecnológicas/preço. Assim se consegue aproveitar melhor as equipes de jogos e otimizar o trabalho e creio eu q diminuir custos tbm... seria andar para trás na estratégia da nintendo atual. Acho que não vai rolar.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
2.173
Pontos
709
Eu acho q ela n faz isso não, mas seria interessante se for 2 modelos do mesmo video game.

Com o Switch, eu sempre imaginei q eles iam realmente lançar um Pro... no caso seria um Switch com hardware mais parrudo e seria somente de mesa (pra ser o oposto do Switch lite, q é somente portatil) mas isso não aconteceu...
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.774
Reações
10.942
Pontos
453
Pra que? Só compro jogos da Nintendo e jogo na tela de 7 polegadas.
Quando quero gráficos vou para o PS5, jogo meia hora até encherem o saco para desligar.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.043
Reações
5.652
Pontos
1.164
O outro console parrudo da Nintendo vai ser em nuvem usando os servers da M$.
 
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
Pra que? Só compro jogos da Nintendo e jogo na tela de 7 polegadas.
Quando quero gráficos vou para o PS5, jogo meia hora até encherem o saco para desligar.
Só joga meia hora pq não tem Mario, Zelda e Pokemon, porque senão você não ia querer outra coisa. Mas seu raciocínio faz sentido.
 
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
Eu acho q ela n faz isso não, mas seria interessante se for 2 modelos do mesmo video game.

Com o Switch, eu sempre imaginei q eles iam realmente lançar um Pro... no caso seria um Switch com hardware mais parrudo e seria somente de mesa (pra ser o oposto do Switch lite, q é somente portatil) mas isso não aconteceu...
Também pensei que ia acontecer. Sem modo portátil. O que ela economizaria retirando a tela dava pra investir no processador.
 
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
Acho que já foi deixado claro em algumas entrevistas que o objetivo da nintendo era unificar o lineup portátil e de mesa há um tempo, só não era possível por questões tecnológicas/preço. Assim se consegue aproveitar melhor as equipes de jogos e otimizar o trabalho e creio eu q diminuir custos tbm... seria andar para trás na estratégia da nintendo atual. Acho que não vai rolar.
O unificação que gerou ganhos operacionais pra Nintendo foi na biblioteca de jogos. Antes ela tinha que ficar abastecendo 2 consoles totalmente diferentes. A ideia é que ambos os consoles compartilhem a mesma biblioteca. A diferença é q o console parrudo rodaria os jogos na capacidade máxima e todos os third-party, essa seria grande vantagem para pegar clientes das outras empresas.
 
Mensagens
8
Reações
0
Pontos
1
Talvez faça sentido, ainda mais com a atual situação do Xbox.
Sim. A Microsoft está prestes a fechar a Xbox. A Nintendo poderia jogar a última pá de cal de enterra-lo de uma vez. O Switch parece um grande sucesso mas o PS4 sem inovação nenhuma vendeu quase a mesma coisa e com preços mais altos. A Nintendo precisa voltar a vender 250 milhões de consoles como fez com Wii/DS. O Switch 2 não terá condições de fazer isso sozinho.
 
Topo Fundo