O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


E "se" sobrasse somente o PC como plataforma pra jogos, o que fariam?

Migrariam pro PC numa possível morte dos Consoles?

  • Já possuo um PC Gamer

    Votes: 89 63,1%
  • Não tenho PC Gamer, mas sim, migraria pra essa plataforma

    Votes: 28 19,9%
  • Deixaria de ser gamer pq não curto jogar em PC

    Votes: 17 12,1%
  • Talvez Sim (Explique o motivo)

    Votes: 7 5,0%

  • Total voters
    141

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Num cenário hipotético onde os Consoles (plataforma fechada em geral, incluindo portátil) deixassem de existir e sobrasse aí somente o PC (plataforma aberta em geral, incluindo portátil), vocês migrariam pra tal???

Lembrando que não estou desejando/afirmando o fim da plataforma fechada, é somente algo que veio em mente, imaginando aí a Sony, Microsoft e Nintendo lançando todos seus jogos nessa mesma plataforma.

Enfim, vida longa aos consoles. =)

.
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.266
Pontos
574
OIP.QbLFCDz8E5bNQqtFt06H6AHaEK

hipoteticamente?
 


Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.966
Pontos
1.049
Já tenho um PC Gamer, mas não uso pra jogos praticamente, acho que o último que joguei foi Far Cry 5 a uns anos haha
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.318
Reações
19.895
Pontos
803
Pra isso acontecer como desenvolvem jogos no PC tinha que ser repensado em algum nivel, muitos games que tem versões splitscreen não possuem o mesmo no PC , assim como PC Handheld não tem local play de portateis que psp, ds, 3ds fazem sem precisar de internet são detalhes que nunca se preocuparam em "equiparar" e duvido que façam no futuro.

Se for apenas do jeito que tá mas sem a opção existente de consoles , manteria porque tenho um , mas certamente jogaria menos, uma vez que há coisas melhores pra se fazer num PC que jogar.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.514
Pontos
1.129
Várias empresas lançariam PCs consolizados, eu escolheria algum deles.

Mas provavelmente eu viraria retro e indie gamer, porque num cenário catastrófico desse, sem os first-party de Nintendo e Sony*, sobraria pouca coisa além de GaaS.

*Nintendo já declarou que prefere fechar as portas a virar third-party, e a Sony não bancaria os seus blockbusters single-player se não tivesse interesse em promover os seus consoles.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.224
Reações
18.436
Pontos
753
Já tenho PC gamer, mas hj o utilizo apenas para jogos VR.
Num cenário de fim dos consoles (que não é hipotético!) eu migraria de boa.
 

holandeses

Supra-sumo
Mensagens
583
Reações
746
Pontos
193
Jogava bastante no PC game antes , se isso acontece-se iria me forçar a montar o PC game , em compensação em tal cenário provavelmente mataria os games de produção cara triple AAA pois as produtoras iriam ganhar muito menos dinheiro já que PC é uma plataforma muito mais fácil de piratear games , e por esse motivo os games single-player também vão cair em qualidade pois incentivaria ainda mais as grandes produtoras a fazer games multiplayer pra controlar isso

Não seria um cenário ideal pois ninguém sairia ganhando e todos sairiam perdendo de uma forma ou de outra
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.400
Reações
19.985
Pontos
1.434
Me adaptaria, ou melhor, o PC se adaptaria, afinal as demandas são tão diferentes que não teria como PC atender sendo o que já é.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Pra mim ia continuar a mesma coisa. Ultimamente jogo quase tudo no Pc mesmo, se arrumasse um deck era a vez que largava o resto também
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.386
Reações
21.998
Pontos
1.109
É só lançar PCs consolizados, que liga na TV, vem com joystick e tudo mais. Não teria basicamente nenhuma diferença pra um Xbox ou PS.
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
Num cenário hipotético onde os Consoles (plataforma fechada em geral, incluindo portátil) deixassem de existir e sobrasse aí somente o PC (plataforma aberta em geral, incluindo portátil), vocês migrariam pra tal???

Lembrando que não estou desejando/afirmando o fim da plataforma fechada, é somente algo que veio em mente, imaginando aí a Sony, Microsoft e Nintendo lançando todos seus jogos nessa mesma plataforma.

Enfim, vida longa aos consoles. =)

.
O empecilho do PC pra mim é o alto custo. E tô falando de high end mesmo. Se eu não quisesse um highend ficaria no celular ou no seires S. PS4 e afins.

O outro problema é que alguns pcistas costumam imbutir pirataria para dizer que o PC é barato.

Enfim, o alto custo do PC que me afastaria como plataforma única.

É só lançar PCs consolizados, que liga na TV, vem com joystick e tudo mais. Não teria basicamente nenhuma diferença pra um Xbox ou PS.
Já tentaram com Steam machines. O resultado todo mundo já sabe.



Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.341
Reações
19.413
Pontos
1.469
Se eu puder adaptar o PC pra só sair um cabo de anergia e outro HDMI pra TV e só precisar do controle pra Ligar e desligar ele, eu continuaria jogando. Até pq é um console.

Se for obrigado a jogar em uma cadeira a meio metro da TV, precisar de algum suporte pra teclado, mouse ou qualquer outra coisa, continuo com minhas coisas velhas ou abandono.

Sim abandono sem medo. Não tenho receio de ficar sem plataformas que não gosto. Por isso não devo gastar nem 30 horas anuais com portateis(Vita+Ipad). O jeito de jogar não me agrada mais.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Num cenário hipotético onde os Consoles (plataforma fechada em geral, incluindo portátil) deixassem de existir e sobrasse aí somente o PC (plataforma aberta em geral, incluindo portátil), vocês migrariam pra tal???

Lembrando que não estou desejando/afirmando o fim da plataforma fechada, é somente algo que veio em mente, imaginando aí a Sony, Microsoft e Nintendo lançando todos seus jogos nessa mesma plataforma.

Enfim, vida longa aos consoles. =)

.
Aberta em termos, né… porque hoje seria uma troca entre várias plataformas fechadas (consoles) por uma única também fechada (IBM-PC/Windows). Claro, deixando de lado as gambiarras para rodar os jogos em outros sistemas.

Nesse cenário eu provavelmente jogaria bem menos do que hoje. Não consigo deixar de encarar computadores mais como uma ferramenta criativa do que como console de videogames.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.006
Reações
21.779
Pontos
999
Várias empresas lançariam PCs consolizados, eu escolheria algum deles.

Mas provavelmente eu viraria retro e indie gamer, porque num cenário catastrófico desse, sem os first-party de Nintendo e Sony*, sobraria pouca coisa além de GaaS.

*Nintendo já declarou que prefere fechar as portas a virar third-party, e a Sony não bancaria os seus blockbusters single-player se não tivesse interesse em promover os seus consoles.

Besta de quem acredita nessa lorota. :klol
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.937
Reações
55.072
Pontos
1.839
apesar de não ter um PC gamer marquei a opção porque com gamepass consigo rodar muito jogo que nem instalaria.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.306
Pontos
1.053
Teria que ficar nessa putaria de ter que ficar otimizando e configurando game?

Teria jeito de consolizar" o PC?

Apertar um botão e já sair jogando?

SE SIM, eu não vejo problema.
Se NÃO, se tivesse que conviver com essas merdas de PC. Se não conseguisse colocar na minha TV da sala de maneira harmoniosa (sem mouse e TECLADO), aí repensaria o hobby.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
As Steam Machines falharam por outros motivos, eram mais caras do que montar algo próprio ou até comprar um já pronto de outra loja, além de que o SteamOS na época precisaria que os jogos rodassem nativamente em Linux.

Hoje em dia, com o Proton, a Valve resolveu boa parte desses problemas.

Não me surpreenderia em um futuro, se a Microsoft criasse um modo "Big Picture", pro app Xbox do Windows, para tornar o PC em um console Xbox.

Já até existe algo assim, o Playnite. O @firmino_666 fez uma baita customização no PC dele.




Cara ..que parada FODA!!! Essa customização!!

Mas quanto ao que vc disse sobre a Mic e a Steam e até mesmo a Sony, com esses apps de streaming e assinatura, não dúvido mesmo. Daqui a pouco só terá App (como console). Instala no PC ou mesmo na tvs e fim. (Eu acho, né)
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Enquanto sair jogos pra PC, pra mim tá ótimo. Caso contrário, viro retro-gamer.

Lá pra 2035 creio que só vai existir a Nintendo no mercado de consoles, pelo diferencial do portátil híbrido e por ela não gostar do streaming.
As empresas já pouco lucram com hardware de console (Sony até tomou prejuízo com PS3 e o PS5), o lucro maior mesmo vem dos games/serviços.

Hoje parece algo impossível, mas Playstation e Xbox como conhecemos devem acabar no PS6 e no próximo Xbox.
Vão virar apenas serviços de streaming + exclusivos saindo pra PC, me parece muito claro isso.
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
No meu caso, continuaria jogando, ja tenho um PC gamer hoje.

O que aconteceria é que talvez alguns gêneros de jogos eu abandonaria. Não me vejo jogando um RPG de 100 horas na frente do PC em uma cadeira gamer. Jogos mais casuais eu gosto de jogar sossegado no sofá, PC é pra quando eu jogo partidas mais competitivas e rápidas de algum fps ou moba, em sessões curtas de um ou duas horas.

Jogaria menos também, pois cada vez que sento na frente do computador, eu lembro de algum trabalho que eu tenho que terminar e acabo nem abrindo o jogo.

E, com certeza, gastaria mais. Como tenho filhos que jogam, cada jogo no PC eu teria que comprar uma versão pra cada um na steam. No PS4/PS5 eu compro apenas uma e jogamos todos com diferentes contas.


Enviado de meu HMA-L29 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo