Zeoraima
Ei mãe, 500 pontos!
- Mensagens
- 3.450
- Reações
- 6.316
- Pontos
- 703
EA está convencida que seu futuro está nas assinaturas.
Falando na conferência global de tecnologia (UBS), Blake Jorgensen deu diversas declarações importantes. Segundo ele, o sucesso de iniciativas como o FIFA Ultimate Team e Madden Ultimate Team, geram muita receita adicional a longo termo depois que o jogo base é lançado.
Ele também observou que ao casar este modelo de negócios com serviços como o EA Origin Access e o mesmo serviço no Xbox One, a empresa consegue tornar estas plataformas ainda mais lucrativas.
Veja o que ele disse:
“Nosso negócio é cada vez menos dependente de novos jogos. Mas nós somos capazes de trazer ótimos novos títulos que se tornam franquias.”
“Talvez o jogador chegue no serviço de assinatura para jogar Star Wars. Então ele testa Madden e percebe que gosta do game. Que gosta de se dedicar ao jogo. Aí passa a existir a chance de gastarem no Ultimate Team. É uma boa oferta pro consumidor. No entanto, para nós, é um negócio mais fácil para gerir a longo prazo. Além de não ter a limitação que a maioria dos serviços de assinatura poderiam ter.”
é preocupante ver que criar novos jogos é algo menos lucrativo que gerir um negócio como este.
http://www.comboinfinito.com.br/principal/ea-estamos-cada-vez-menos-dependentes-de-novos-jogos/
Gameindustry
Obs: EA Origin Acess + Loot Box = vida.
Falando na conferência global de tecnologia (UBS), Blake Jorgensen deu diversas declarações importantes. Segundo ele, o sucesso de iniciativas como o FIFA Ultimate Team e Madden Ultimate Team, geram muita receita adicional a longo termo depois que o jogo base é lançado.
Ele também observou que ao casar este modelo de negócios com serviços como o EA Origin Access e o mesmo serviço no Xbox One, a empresa consegue tornar estas plataformas ainda mais lucrativas.
Veja o que ele disse:
“Nosso negócio é cada vez menos dependente de novos jogos. Mas nós somos capazes de trazer ótimos novos títulos que se tornam franquias.”
“Talvez o jogador chegue no serviço de assinatura para jogar Star Wars. Então ele testa Madden e percebe que gosta do game. Que gosta de se dedicar ao jogo. Aí passa a existir a chance de gastarem no Ultimate Team. É uma boa oferta pro consumidor. No entanto, para nós, é um negócio mais fácil para gerir a longo prazo. Além de não ter a limitação que a maioria dos serviços de assinatura poderiam ter.”
é preocupante ver que criar novos jogos é algo menos lucrativo que gerir um negócio como este.
http://www.comboinfinito.com.br/principal/ea-estamos-cada-vez-menos-dependentes-de-novos-jogos/
Gameindustry
Obs: EA Origin Acess + Loot Box = vida.