O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EA: “Estamos cada vez menos dependentes de novos jogos”

Zeoraima

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.450
Reações
6.316
Pontos
703
EA está convencida que seu futuro está nas assinaturas.
Falando na conferência global de tecnologia (UBS), Blake Jorgensen deu diversas declarações importantes. Segundo ele, o sucesso de iniciativas como o FIFA Ultimate Team e Madden Ultimate Team, geram muita receita adicional a longo termo depois que o jogo base é lançado.

Ele também observou que ao casar este modelo de negócios com serviços como o EA Origin Access e o mesmo serviço no Xbox One, a empresa consegue tornar estas plataformas ainda mais lucrativas.

Veja o que ele disse:

“Nosso negócio é cada vez menos dependente de novos jogos. Mas nós somos capazes de trazer ótimos novos títulos que se tornam franquias.”

“Talvez o jogador chegue no serviço de assinatura para jogar Star Wars. Então ele testa Madden e percebe que gosta do game. Que gosta de se dedicar ao jogo. Aí passa a existir a chance de gastarem no Ultimate Team. É uma boa oferta pro consumidor. No entanto, para nós, é um negócio mais fácil para gerir a longo prazo. Além de não ter a limitação que a maioria dos serviços de assinatura poderiam ter.”

é preocupante ver que criar novos jogos é algo menos lucrativo que gerir um negócio como este.
http://www.comboinfinito.com.br/principal/ea-estamos-cada-vez-menos-dependentes-de-novos-jogos/
Gameindustry
Obs: EA Origin Acess + Loot Box = vida.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Seria bom se eles fechassem mais estúdios.

A Criterion ainda existe? :kpensa

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Tendência dessas mega empresas é isso, criar poucos jogos e tratá-los como serviço, uma forma simples de fazer conteúdos homeopáticos e tratar o jogador ainda mais como b*sta.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.975
Reações
41.649
Pontos
1.689
E estou cada vez mais convencido que não se deve mais dar dinheiro algum para a EA
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Querem lucrar sem gastar.

A EA e Activision estão fazendo de tudo para serem odiadas e boicotadas.
 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.325
Reações
10.320
Pontos
503
Por isso não entra jogo da EA aqui em casa.

Aqui é 70% jogos japoneses e 30% pro resto. Japão superior sempre.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
E continuo indagando: qual a necessidade de se consumir m**** com tanta opção de jogo melhor, muito melhor?

Parece que povão tem fascínio pela mediocridade.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Logo quem usa a EA access ta financiando indiretamente as ultimas bostas que a EA ta fazendo.
Quero ver se vão cancelar a assinatura quem reclama da EA lol
 

vitorwolfx

Ser evoluído
Mensagens
77
Reações
107
Pontos
33
Ainda me surpreende o fato de que não lançam só um FIFA por geração e lançam atualizações a 60 dólares.

O caminho que se desenha é : grandes empresas com multiplayer, lootboxes e games como serviços e indies tentando coisas novas, com narrativa e mecânicas interessantes. Talvez uma ou outra gigante permaneça desse lado também, mas pra maioria das gigantes é difícil acreditar que vão continuar.
 

Brave Fencer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.595
Reações
741
Pontos
234
o melhor exemplo q posso dar é comparar com a serie asphalt da gameloft. Vejam:
1 ao 6: era mobile, vc comprava o jogo, fim
7: vc comprava o jogo, mas tinha microtransações
8: nasceu free e tem microtransações, e está há tanto tempo e sempre recebendo updates, que não há necessidade de fazer um asphalt 9.

Acredito que o mercado hoje em dia é o asphalt 7, e em breve sairão jogos de console que serão free mas com muitas ads e microtransações. Uma nova geração de gamers que cresceu com celulares já jogando jogos com isso desde sempre com os citados acima, ao verem isso no console, não estranharão. É questão de tempo
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Isso é óbvio, Activision-Blizzard com seus dois ou tres jogos por ano é o modelo a ser seguido.

E digo mais, conforme a tecnologia de streaming evoluir, acabando com a barreira de hardware que limita o mercado consumidor de jogos AAA, tudo será F2P, tudo será Clash Royale.
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Isso é óbvio, Activision-Blizzard com seus dois ou tres jogos por ano é o modelo a ser seguido.

E digo mais, conforme a tecnologia de streaming evoluir, acabando com a barreira de hardware que limita o mercado consumidor de jogos AAA, tudo será F2P, tudo será Clash Royale.
Vamo jogar só coisa velha e indie então
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Eu nem lembro qual foi o último jogo da EA que joguei. Acho que foi o BF4 até 2015.

Sinceramente, não jogo mais nada da EA, e não faz a menor falta

Outra que seria bom desaparecer é a Activision
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
A parte mais triste não é apenas a EA mas outras empresas como a Rockstar.

Afinal depois de 4 anos a Rockstar não lançou um misero jogo novo no PS4/One.

Seria bom se eles fechassem mais estúdios.

A Criterion ainda existe? :kpensa

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Esse jogo que eles estavam desenvolvendo morreu.

 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Na verdade não sei por que esse estúdio que fez os ultimos dois NFS se chama Ghost.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Uma parte da Criterion foi pra Ghost mas se não me engano os fundadores da Criterion já vazaram do estudio a muitos anos.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Convenhamos, se a EA fizer um FIFA unico no esquema de GaaS não vai ser muito diferente de lançar um FIFA novo anualmente.
Vão parar de vender update anual pra ter um unico jogo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
10.767
Pontos
753
Há empresas/pessoas que pensam em criar algo de interessante que dê retorno financeiro, como Falcom, CD Projekt, Michel Ancel, Compile Heart, Atlus, mesmo a Square-Enix, que ainda lança ótimos jogos, mesmo focando principalmente no retorno financeiro.
E há empresas que pensam em como lucrar com jogos, como EA, Ubisoft.

São dois modelos de negócios distintos, onde só coloco meu dinheiro no primeiro modelo.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
É tipo a produtora de The big bang theory dizer que não precisa mais fazer novas séries lol
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.143
Pontos
1.839
Se fosse só a EA eu não estaria nem aí.

Mas depois que a Sony transformou GT num negócio desses...a Metástase ja começou e não vai parar.

O fim esta vindo.
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
E que nunca mais volte.


@M.Shadows
bcga.gif
 
Topo Fundo