O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EA processada em 5 milhões por "programa" Anti-pirataria

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
http://www.edge-online.com/news/drm-lands-spore-court

Maryland resident Melissa Thomas filed a class action lawsuit against publisher EA this week over alleged issues encountered with Spore's DRM (Digital Rights Management) software, SecuROM.

On behalf of the proposed class, Thomas alleges that the DRM is invasive, and that EA kept the installation of SecuROM a "secret" from users.

"Whenever it downloads, installs or runs, SecuROM uses resources belonging to the computer owner, which by definition, makes those resources unavailable for other tasks," read the complaint, filed Monday in the U.S. District Court for the Northern District of California.


"...Nowhere in any of EA's discussions, responses or explanations of its DRM did EA disclose that the Spore disk contained a separately-installed, stand-alone, uninstallable DRM program..."


The plaintiff and class seek damages in the amount of monies paid for Spore games, legal fees and other damages that in total amount to over $5 million.

EA is accused of violating the Consumer Legal Remedies Act, unfair competition and interfering with property.

The Spore DRM debacle has begun to overshadow the merits of the game itself. When the game launched earlier this month, anti-DRM posters flooded the game's Amazon.com listing with one-star reviews, many complaining about SecuROM. Thomas' complaint cited several of these comments.

Thomas' complaint also claimed that the only way to remove SecuROM completely is to wipe the PC's hard drive or replace the hard drive.

EA recently bowed to pressure from anti-DRM users, choosing to loosen some of the property protection methods that Spore previously implemented in order to help appease concerned gamers.

An EA rep did not immediately offer comment on the case.



O problema mesmo do SecuROM é que ele acaba sendo uma punição exclusiva de quem não usa pirataria e não o contrario.

Pois... os piratas só retiram o DRM e "crackeiam" o .EXE...


Não que seja errado da EA ir contra a pirataria, mas o conceito de punir todos, especialmente aqueles que compram o original pra impedir a pirataria só podia acabar se voltando contra ela.



 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Acho uma tremenda burrice das empresas que produzem games de PCs terem qualquer tipo de custo no desenvolvimento para tentar criar restrições contra a pirataria. A questão é que o Windows impossibilita completamente que seja feito uma proteção que chegue perto de ser util no combate à pirataria. Absolutamente todos os jogos e programas continuam sendo facilmente crackeados apesar de tudo que tenha sido feito para impedir até hoje.

O que acontece é que tanto a empresa quanto os consumidores tem custos, transtornos e são prejudicados.

- A empresa precisa gastar muito mais com suporte técnico já que questões de ativação, seriais e proteções complicam a instalação do produto e são um dos principais motivos de problemas no uso dos produtos.

- A empresa gasta mais apenas para osconsumidores ficarem mais insatisfeitos.

- O consumidor acaba sendo desestimulado a jogar games nos PCs.

- Quem joga versões piratas tem menos transtornos do que aqueles que jogos os originais.

Acho que as empresas simplesmente deveriam abolir completamente qualquer tipo de proteção, seja serial, ativação ou qualquer tipo de verificação. A eficácia desses metodos é zero então não vão fazer a menor influencia na venda dos jogos (devem passar a vender até mais se tirassem).

Eu mesmo já baixei varias vezes um crack para um jogo mesmo embora tivesse o original, isso apenas para ter menos transtornos na instalação ou para não precisar colocar o CD/DVD do jogo toda santa vez que fosse jogar...
 

aftas

Ser evoluído
Mensagens
1.543
Reações
1
Pontos
41
sephius;3619159 disse:
Acho uma tremenda burrice das empresas que produzem games de PCs terem qualquer tipo de custo no desenvolvimento para tentar criar restrições contra a pirataria. A questão é que o Windows impossibilita completamente que seja feito uma proteção que chegue perto de ser util no combate à pirataria. Absolutamente todos os jogos e programas continuam sendo facilmente crackeados apesar de tudo que tenha sido feito para impedir até hoje.

O que acontece é que tanto a empresa quanto os consumidores tem custos, transtornos e são prejudicados.

- A empresa precisa gastar muito mais com suporte técnico já que questões de ativação, seriais e proteções complicam a instalação do produto e são um dos principais motivos de problemas no uso dos produtos.

- A empresa gasta mais apenas para osconsumidores ficarem mais insatisfeitos.

- O consumidor acaba sendo desestimulado a jogar games nos PCs.

- Quem joga versões piratas tem menos transtornos do que aqueles que jogos os originais.

Acho que as empresas simplesmente deveriam abolir completamente qualquer tipo de proteção, seja serial, ativação ou qualquer tipo de verificação. A eficácia desses metodos é zero então não vão fazer a menor influencia na venda dos jogos (devem passar a vender até mais se tirassem).

Eu mesmo já baixei varias vezes um crack para um jogo mesmo embora tivesse o original, isso apenas para ter menos transtornos na instalação ou para não precisar colocar o CD/DVD do jogo toda santa vez que fosse jogar...

bom post. resume bem a situação mesmo.
eu já crackei jogo original meu aqui pela encheção de saco com securom.
 

pecin.

Supra-sumo
Mensagens
3.930
Reações
25
Pontos
184
Não acho que dependa muito da empresa (tirando casos isolados) a questão do desbloqueio, afinal, numa hora alguém vai lá e destrava, o que às vezes pode ser bom, pois populariza o hardware.

Logo, EA,
AGRADEÇA AOS HACKERS, PORRA! (E não fique f**end0 com os "otários" que compram originais)
 

phazonite

Veterano
Mensagens
676
Reações
122
Pontos
129
muito se engana q exe crackeado n usa securom. vai no forum do race driver grid q vcs vao ver...]
securom so n consegue ser pior q o starforce.
no caso do grid, o securom instala um DLL q sempre vai crashar teu windows quando sai do jogo.
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
[color="Black"]Espero que isso resulte no fim do ScuROM, que é um pé no saco.

Será que rola um update de Spore sem ele algum dia?[/color]
 


Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
A EA tá enchendo o saco mesmo com esses troços.
Fora a porcaria do SecureROM...

O esquema do futuro mesmo é o Steam.
Você compra o jogo, acessa ele da onde quiser, só mediante ao download provisório.

É seguro, tanto para a gente como para a empresa.

Serial, cracks, keygens para que?
Com um Steam da vida, fica impossível desfrutar completamente de um jogo sem ser por meios oficiais.

Abraços
 

aftas

Ser evoluído
Mensagens
1.543
Reações
1
Pontos
41
Palhano;3619584 disse:
A EA tá enchendo o saco mesmo com esses troços.
Fora a porcaria do SecureROM...

O esquema do futuro mesmo é o Steam.
Você compra o jogo, acessa ele da onde quiser, só mediante ao download provisório.

É seguro, tanto para a gente como para a empresa.

Serial, cracks, keygens para que?
Com um Steam da vida, fica impossível desfrutar completamente de um jogo sem ser por meios oficiais.

Abraços

e tem sido assim desde o hl2....pra acessar os mod tools, só sendo original.
 

dbdias

Supra-sumo
Mensagens
2.699
Reações
138
Pontos
159
Saiu um texto legal sobre o assunto no Penny-Arcade, vou postar aqui caso alguém se interesse de ler:

With his wavy locks and hard-ass goatee, Brian Crecente brings a venturesome, tremendously Zorro quality to games journalism. As Managing Editor of Kotaku, our paths tend to cross alot. He's good people, and I was curious what he'd have to say on this week's topic. Turns out he's kind of a poet. - (CW)TB

Digital Rights Management is gaming’s own little Ouroboros: A snake in the grass consuming itself, a seemingly endless problem without beginning, end or solution.

As long as there are creative works people will want to buy them, protect them and, yes, even steal them. Even this modern use of the word piracy dates back to the 1700s when Daniel Defoe agonized over hand-written, pirated copies of his poems sold on the streets. He called those erstwhile literary thieves "pirates" and "paragraph-men."

Imagine, though, an unsuspecting bibliophile returning home with their copy of The True-Born Englishman only to discover that once they’ve read it, the pages turn to ash. Or maybe they can read it and let a couple of friends borrow it, but that’s it. No more reads, thank you very much. What if they find that there is someone lurking outside their library window, watching them, making sure no one else catches a glance of page 32? Or, god forbid, they try to go and sell the book back?

No, copy protection in the 18th Century was a much simpler thing. There was no technology to obfuscate what a publisher was doing. No ghosts in the machine. No machines. But today, as the ways a game or creation can be stolen increases, so do the little lies, the hidden spies created by those creators.

SecuRom is just the latest set of golden handcuffs given out free of charge with every copy of a game purchased. We find it lurking in Bioshock, in Mass Effect, in Spore. It ties up the thing purchased in an invisible web of restrictions, telling gamers how they can game, and what they are allowed to do with it once finished. It also turns the most honest of gamers into a potential thief, a suspected pirate and program-man.

Most recently Electronic Arts ran afoul of the backlash created by such restrictions and preemptive labeling when they included a version of SecuRom in Spore. But they quickly capitulated to a tidal wave of unrest and gamer angst, saying that they would free up the usage of the game, cut some of those webs, allowing gamers to install it five, not three times. They also plan to allow gamers to deauthorize a computer, the way Apple does with iTunes.

Perhaps, as they confront this second wave of gamer controversy, EA will pull the plug on SecuRom all together. But to do what, replace it with another tiny spy? Perhaps we could call it SafeDisc or StarForce or Tages. No, I think the solution can only be found if gamers, developers and publishers work together to create a thing of least evils.

Personally, I think a good starting point is a system like Steam, Valve’s digital distribution and security system. The software was horribly broken when it came kicking and screaming to life during the abortive launch of Half-Life 2. But over the years Valve plugged away at the software, turning it into something that has at least a kernel of gamer interest at its heart.

Developers and publishers have the right to protect their interests, to ask that I pay for what I play. But don’t we have the right to own what we’ve purchased? To do what we want with it? Are we buying games, or renting them? The industry needs to meet us halfway. This is a problem that hurts everyone, both in its repercussions and its current solutions.
 

anti-ista

Veterano
Mensagens
3.873
Reações
0
Pontos
116
Resumindo o jogo vai ser pirateado largamente como rola com jogos em PC, gastaram uma grana para desenvolver um metodo para evitar isso e ainda vão tomar um processo por causa disso? :-D

Deviam ter lançado para consoles de uma vez, se um game necessita de um combate a pirataria pode desistir...
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
Ta todo mundo pirateado o Spore mesmo quem comprou o jogo, por que ta todo mundo dizendo que ninguem compra Spore apenas aluga, por que vc nao tem direinho nenhum ao jogo que comprou!

e 60 dolaras, pra um jogo que vc não tem, é um absurdo, vc so pode instalar 3 vezes!!!!

na Steam por exemplo, eu nao posso dar um jogo pra alguem que eu tenha, mais pelo menos eu posso baixar o jogo quantas vezes eu quiser ou precisar, ate mesmo em outros computadores..

Essa troço, so vem a sacanear com o consumidor, igual ao que a Sony fez um tempo com os CDs de audio..

tomare que eles percam esse processo e seham obrigados a fazer um recall do jogo pra aprender a nunca mais fazer essas firulas!
 

Otacon Link

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.395
Reações
12.188
Pontos
1.419
[color="Black"]
anti-ista;3619657 disse:
gastaram uma grana para desenvolver um metodo para evitar isso e ainda vão tomar um processo por causa disso? :-D

O SecuROM não impede que o jogo seja pirateado... a versão pirata de Spore caiu na net antes da data de lançamento do jogo :lol

O SecuROM só serve para dar dor de cabeça em quem compra original.

É igual aqueles comerciais antipirataria que vem em DVD de filme. Só os filmes originais tem o comercial, fico muito puto quando assisto Akira e tenho de ver 4 desses comerciais sem poder pular [kzangado][/color]
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
<# Link_2@@X #>;3619734 disse:


O SecuROM não impede que o jogo seja pirateado... a versão pirata de Spore caiu na net antes da data de lançamento do jogo :lol

O SecuROM só serve para dar dor de cabeça em quem compra original.

É igual aqueles comerciais antipirataria que vem em DVD de filme. Só os filmes originais tem o comercial, fico muito puto quando assisto Akira e tenho de ver 4 desses comerciais sem poder pular [kzangado]

o XBMC ( Xbox media Center - www.xbmc.org agora tem pro windows, linux e mac tambem ), pula esses comercais e propangas antes do Menu, acho isso lindo demais, por que eu odeio as merdas de propagandas de outras series que eu nao suporto nos meus boxes de series que eu amo, da uma raiva ter que aturar propaganda de D.Housewifes no box do lost!
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
Lembro que a produtora do Titan Quest (que faliu inclusive...) passou um enorme problemão por ter usado o SecuROM... eles tiveram a grande ideia de colocar partes no jogo que checavam se o jogo era original ou não... caso não fosse ele saia do jogo sem aviso nenhum.

Aconteceram 2 coisas...

Primeiro que começaram a aparecer problemas para quem usava original.

Segundo que quem usava pirata... e era muita gente... tinha problemas a hora toda como deveria acontecer... mas o resultado foi que os piratas eram tantos que não demorou pro jogo ganhar fama de problematico o que afastou muitos compradores em potencial...

No final das contas, nos ultimos patchs eles retiraram todas as proteções do jogo... inclusive rodava sem DVD, mas ja era tarde demais...
 

m45t3r

Habitué da casa
Mensagens
5.050
Reações
1
Pontos
56
Queria comprar o Spore, achei o jogo genial.

Ainda quero comprar, mas só para dar meu apoio ao Will Wright, vou continuar jogando minha versão torresmada que eu ganho mais[kzangado].
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Irregular Hunter;3619869 disse:
Lembro que a produtora do Titan Quest (que faliu inclusive...) passou um enorme problemão por ter usado o SecuROM... eles tiveram a grande ideia de colocar partes no jogo que checavam se o jogo era original ou não... caso não fosse ele saia do jogo sem aviso nenhum.

Aconteceram 2 coisas...

Primeiro que começaram a aparecer problemas para quem usava original.

Segundo que quem usava pirata... e era muita gente... tinha problemas a hora toda como deveria acontecer... mas o resultado foi que os piratas eram tantos que não demorou pro jogo ganhar fama de problematico o que afastou muitos compradores em potencial...

No final das contas, nos ultimos patchs eles retiraram todas as proteções do jogo... inclusive rodava sem DVD, mas ja era tarde demais...


E acho que tem que ser por aí mesmo..
VÁRIAS empresas estão fazendo isso.. Os últimos patches tão liberando o jogo sem CD/DVD mesmo!
Combinando isso, com um sistema de checagem online, a pirataria acaba, pelo menos, para quem espera jogar piratas na internet e receber patchs, atualizações, mods e etc.

abraços
 

m45t3r

Habitué da casa
Mensagens
5.050
Reações
1
Pontos
56
Palhano;3619948 disse:
E acho que tem que ser por aí mesmo..
VÁRIAS empresas estão fazendo isso.. Os últimos patches tão liberando o jogo sem CD/DVD mesmo!
Combinando isso, com um sistema de checagem online, a pirataria acaba, pelo menos, para quem espera jogar piratas na internet e receber patchs, atualizações, mods e etc.

abraços
Foda de servidores online é que um dia eles acabam.

Pode demorar, mas quando acabarem você fica, literalmente, com o c* na mão.

Mas concordo, o Steam está aí, é maravilhoso e funciona, e não preciso ficar colocando DVD não, é só dar duplo clique e jogar.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
Odeio steam tb... o negocio eh quase um virus :p
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
sirguigui;3620050 disse:
Servidores online da valve n acabam
tem até ricochet


Realmente.
Ricochet, ainda jogam essa porcaria?
Nunca ví o Steam fechar um servidor.. E outra, eles dão suporte para servidores caseiros. Novamente, combinando isso com o sistema do Steam, a pirataria acaba.

Servidores são fechados quando a empresa é amadora, ou está falindo, ou quando o jogo é muito ultrapassado, não fez muito sucesso no seu jogo online, etc etc.

Abraço
 
Topo Fundo