O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


EAD Logística Vale a pena?

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Idem.
Também pretendo fazer uma graduação EAD em ciências contabeis e buscar conhecimento por fora.
Eu mesmo preferia me graduar presencialmente, mas há dois problemas:

  1. Muito puxado pra mim pois nem carro tenho, depender de busão nem sempre é bom, e de dia é trabalho e a noite é faculdade, não daria muito certo PRA MIM.
  2. Idade. To com 27 anos, mais da metade das pessoas da minha região foram pra facul aos 17, NO MÁXIMO 21. Tem partes do país que se tu tiver com mais de 21 numa sala de aula É UMA COISA FEIA.

Ah sim, aqui no Brasil é meio que um pre-requisito social você estar formado antes dos 30.
Errado nao ta ,hj com 37 eu sinto a paulada, mas da pra correr atras ainda
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Errado nao ta ,hj com 37 eu sinto a paulada, mas da pra correr atras ainda

Eu mesmo com 27 já to sentindo BASTANTE isso.

Enquanto eu entre meus 20-26 anos ficava fantasiando ser desenvolvedor de jogos e me enfiando num curso técnico dessa área sem pé nem cabeça que só tinha promessas, as outras pessoas da minha região que possuem a mesma idade fizeram ensino superior em Administração, Medicina, Jornalismo, RH, Contabilidade/Economia, etc... - e estavam iniciando uma pós ou estavam entrando com muita luta num cargo público, e de uns 4 anos pra cá ambos os grupos tem casa própria/morando de aluguel, com carro, estavam até casando e alguns com o primeiro filho a caminho.

É um erro que NUNCA MAIS quero cometer na vida.
A gente tem que deixar o romantismo de lado e aceitar a realidade ao nosso redor.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Não sou o OP, mas obrigado a todos que postaram nesse tópico. Hahaha

Eu estava até pensando em criar um pra trocar ideia com os tetas sobre logística, mas deixei pra lá por não saber de tanta gente com conhecimento e estudos na área.

Tenho uma graduação em humanas no Br, estou fazendo um curso "técnico" no exterior em programação e pensei em um MBA voltado pra supply chain depois. Pensei em tentar aliar os dois últimos cursos ao máximo, mas ainda estou maturando a ideia.

MBA aqui é caro demais.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Depois se especializa aqui:

Dica do gatito gostoso!!!
Pelo que vejo na gringa ae depois de supply chain o que há de mais quente para acrescentar ao seu currículo é blockchain, sim...a mesma tecnologia do bitcoin.(não tô de sakanagem!)

Tô namorando esse curso aí. Comecei a assistir a umas aulas (que são gratuitas) pra ver se animo (ou quando animo) de pagar pra poder fazer direitinho, com provas, certificado e tal. Pena que a universidade que esse curso abre as portas aqui no Canadá é do outro lado do país. Mas estou vendo as possibilidades.
 

algaldia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.866
Reações
4.143
Pontos
1.089
Esse tópico até me animou a fazer algo EAD. Como eu moro em cidade pequena não posso fazer faculdade presencial, e o valor dos mesmos os tornam mais inviáveis ainda.

Trabalho como estoquista, talvez algo que tenha a ver com isso seja interessante para mim.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Tô namorando esse curso aí. Comecei a assistir a umas aulas (que são gratuitas) pra ver se animo (ou quando animo) de pagar pra poder fazer direitinho, com provas, certificado e tal. Pena que a universidade que esse curso abre as portas aqui no Canadá é do outro lado do país. Mas estou vendo as possibilidades.
Vai direto para o MIT então!:kcaro
 


Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Vontade não falta. Mas dinheiro falta ahhahshshs

E por não ser americano, imagino que o preço pra aluno internacional seja uma afronta

136 mil dólares americanos sem os outros gastos. Não vi nada pra estudante internacional. Se alguém interessar, tá aí.

Eu já acho 90 mil dólares canadenses caros demais pra um MBA. (Achei aqui entre 70 e 90)

Na FGV, se não me engano, é uns 50 mil reais.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
136 mil dólares americanos sem os outros gastos. Não vi nada pra estudante internacional. Se alguém interessar, tá aí.

Eu já acho 90 mil dólares canadenses caros demais pra um MBA. (Achei aqui entre 70 e 90)

Na FGV, se não me engano, é uns 50 mil reais.
Mas se fizer o micromaster não tem desconto de um semestre?
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Mas se fizer o micromaster não tem desconto de um semestre?

Boa pergunta.

Estou pesquisando aqui sobre isso e na verdade, no MIT, você não ganha créditos pra fazer um mestrado (em engenharia, não em Business):
Só uma entrada facilitada, que de pouco me serviria, já que não estudei cálculo na faculdade brasileira e nem estou estudando na canadense.

Learners who successfully earn the MicroMasters program credential and meet other admissions criteria are eligible to apply to the Blended SCM Master’s programs at MIT, ZLC, and/or MISI with a single application form, and no GMAT or GRE score is required.


Mas vamos supor que eu escolhesse a única universidade canadense (Royal Roads University), que apesar de ser credenciada ao MIT eu não sei bem ainda sobre sua fama no mundo.

Nela eu ganharia 9 créditos no MBA.
O custo total é de 44 mil dólares canadenses por 63 créditos.
Conseguiria tirar 6 mil dólares da jogada.

Me parece um tanto bom, na verdade. Eu gastaria 2 mil no MicroMasters pra tirar 6 mil no futuro.

De fato esse MBA é muito barato comparando com os outros que vi em faculdades que conheço em Toronto.

Mas não sei sobre a procedência dessa universidade. Vou pesquisar sobre.

Valeu pela pergunta e por me fazer pesquisar hahaha. Achei verdadeiramente útil o resultado.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Boa pergunta.

Estou pesquisando aqui sobre isso e na verdade, no MIT, você não ganha créditos pra fazer um mestrado (em engenharia, não em Business):
Só uma entrada facilitada, que de pouco me serviria, já que não estudei cálculo na faculdade brasileira e nem estou estudando na canadense.




Mas vamos supor que eu escolhesse a única universidade canadense (Royal Roads University), que apesar de ser credenciada ao MIT eu não sei bem ainda sobre sua fama no mundo.

Nela eu ganharia 9 créditos no MBA.
O custo total é de 44 mil dólares canadenses por 63 créditos.
Conseguiria tirar 6 mil dólares da jogada.

Me parece um tanto bom, na verdade. Eu gastaria 2 mil no MicroMasters pra tirar 6 mil no futuro.

De fato esse MBA é muito barato comparando com os outros que vi em faculdades que conheço em Toronto.

Mas não sei sobre a procedência dessa universidade. Vou pesquisar sobre.

Valeu pela pergunta e por me fazer pesquisar hahaha. Achei verdadeiramente útil o resultado.

Se não me engano no próprio video do micromaster fala que ganha um semestre...estranho!:kpensa
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Outras opções



 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
E sobre calculo...Se vc teve bom ensino de álgebra e trigonometria vc aprende calculo sozinho.
Mas se como a grande maioria de nós huezeiros vc teve um ensino deficiente de matemática elementar é só pegar uns cursos no udemy. Os cursos da Krysta King são bem didáticos. Dá para encontrar em torresmos indianos mas acho que ai no Canada é sujeira isso né?:ksorriso
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
E sobre calculo...Se vc teve bom ensino de álgebra e trigonometria vc aprende calculo sozinho.
Mas se como a grande maioria de nós huezeiros vc teve um ensino deficiente de matemática elementar é só pegar uns cursos no udemy. Os cursos da Krysta King são bem didáticos. Dá para encontrar em torresmos indianos mas acho que ai no Canada é sujeira isso né?:ksorriso

Pior que eu até já fiz cálculo na primeira faculdade que comecei, só não lembro de porra nenhuma hahahah
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
O problema da EAD é a entrada no mercado.
Se já está no mercado só vai. Não tem mais o drama do passado, o mercado pede profissional qualificado.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Boa pergunta.

Estou pesquisando aqui sobre isso e na verdade, no MIT, você não ganha créditos pra fazer um mestrado (em engenharia, não em Business):
Só uma entrada facilitada, que de pouco me serviria, já que não estudei cálculo na faculdade brasileira e nem estou estudando na canadense.


Tem beneficio ae!:ksafado
Micromaster+um semestre de MIT...Se der uma apertadinha no orçamento quem sabe?:kbeca
 
Topo Fundo