O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Easy Allies] Top 10 Vídeo Games Compositores

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724



Lista:

10. Jessica Curry (Dear Esther/Everybody's gone to the Rapture)
9. Akira Yamaoka (Silent Hill)
8. Yuzo Koshiro (Streets of Rage)
7. Shoji Meguro (Persona/Catherine)
6. Austin Wintroy (Journey/The Banner Saga/ AC: Syndicate)
5. David Wise (Donkey Kong Country Series)
4. Yoko Shimomura (Final Fantasy XV/Kingdom Hearts Series)
3. Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger/Chrono Cross/Xenogears)
2. Koji Kondo (The Legend of Zelda Series/Mario Series)
1. Nobuo Uematsu (Final Fantasy Series)

https://www.resetera.com/threads/top-10-video-game-composers-easy-allies.99941/
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Concordo em quase 100%, na minha lista eu só subiria o Koji Kondo pra primeiro e David Wise em terceiro hehe

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Toadao

Veterano
Mensagens
683
Reações
709
Pontos
143
Lista sem Okabe do Nier e Drakengard? Ai fica dificil..

Só nome fera na lista, mas Okabe e Motoi Sakuraba deviam estar ai, nao vejo como fazer lista de melhores compositores sem eles...
 

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
O Easy Allies é a única mídia de jogos que eu acompanho. Acho as análises deles muito interessantes e transparentes. São um dos poucos que eu acredito que jogam de verdade os games. Parece algo de "player para player".
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Para mim o Mitsuda era para ser o primeiro e o Uematsu o segundo.

Senti falta do Ryo Yonemitsu aí também.
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
Engraçado que o povo conhece o Nobuo Uematsu só por Final Fantasy mas ele fez diversos trabalhos de igual qualidade.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.996
Pontos
1.003
Engraçado que o povo conhece o Nobuo Uematsu só por Final Fantasy mas ele fez diversos trabalhos de igual qualidade.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
Miss Yoko também, eu até hoje acho que o melhor trabalho dela foi em Legend of Mana. Um trabalho bem fantástico (tanto no sentido de qualidade quando no sentido fantasia), com temas bem high fantasy mesmo (tal qual o jogo é bem aprofundado na fantasia mais caricata) e músicas tão variadas de lugares tão variados no jogo. Eu acho um trabalho lindíssimo.



 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Entrei pra discordar...

...sair concordando.

Boa lista, eu talvez mexeria o koshiro umas 3 posições pra cima, mas é algo sutil demais.

Caso do koshiro nem é pelas composições dele serem melhores que meguro ou david, mas pelo equipamento que ele usou para a época perto do resto.
Acho que é o único cara que ficava estampado o nome do compositor na frente do jogo, acima até dos desenvolvedores.


Mas ainda sim boa lista.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Ótima lista. Eu talvez trocaria a Jessica Curry pelo Darren Korb de Bastion e Transistor, até pelo fato de gostar mais dos jogos, mas nenhum absurdo a inclusão dela.

E se pá eu arranjaria um lugar pra Yoko Shimomura no Top 3, que além dos seus trabalhos mais famosos em KH e FFXV, também compôs pra Legend of Mana, Super Mario RPG, Parasite Eve e FUCKING Street Fightert II. É um trabalho muito prolífico, em quantidade e variedade.

Foda é que dá pra fazer um TOP 20 e ainda faltaria muita gente boa.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.996
Pontos
1.003
Tem também Masashi Hamauzu que fez um trabalho ESPETACULAR em SaGa Frontier 2
Pena que não deram a ele outro jogo grande pra trabalhar solo



 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.250
Reações
42.316
Pontos
1.003
Poderiam colocar como menção honrosa o pessoal do crash twinsanity, sim foi 1 jogo só, mas ficou excelente aquilo, atemporal até os dias atuais
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
Pra mim seria Yasunori em primeiro e Yoko em segundo.

Colocaria também a Yuko Kitamura do dos Dark Souls, manja demais.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Fala pra os Aliados, um dos canais gringos que mais gosto, que tá faltando aí:

- Naofumi Hataya;
- Noriyuki Iwadare;

De qualquer forma, a lista é muito boa.
 

Gradior

Bam-bam-bam
Mensagens
1.355
Reações
1.642
Pontos
353
Shogi Meguro em 7° mostra que essa lista é só mais um besteirol, e não ter Michiru Yamane nela, dá a sentimento de tristeza pela perda de tempo em ter lido.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.384
Reações
21.998
Pontos
1.109
O povo chama a lista de lixo só porque discordaram com UM compositor hahaha

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

andershroom

Supra-sumo
Mensagens
227
Reações
1.052
Pontos
153
Difícil concordar com esse tipo de lista porque cada um tem experiências diferentes. Eu por exemplo curto músicas de muitos jogos que nem joguei.

David Wise é o compositor mais famoso do ocidente. como mostram os concertos que homenagearam a série DKC no Japão.

Poderiam colocar como menção honrosa o pessoal do crash twinsanity, sim foi 1 jogo só, mas ficou excelente aquilo, atemporal até os dias atuais

É, o grupo Spiralmouth se destacou pela a capella marsupial.
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
7.406
Pontos
1.309
A lista é boa, mas acho Kondo overrated.

Colocaria Michiko Naruke, Keiichi Okabe e Noriyuke Iwadari na lista.

E lógico que a equipe da músicos da Falcom que criam as melhores músicas de videogame da atualidade, só ouçam essa perfeição:

 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.100
Reações
35.094
Pontos
1.054
Tem uns compositores europeus que comem com farofa a maioria desses compositores japaronga(que eu gosto tbm), tipo um Tim Follin da vida... que sequer entrou na lista.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.996
Pontos
1.003
Tem uns compositores europeus que comem com farofa a maioria desses compositores japaronga(que eu gosto tbm), tipo um Tim Follin da vida... que sequer entrou na lista.
Ciente

tenor.gif
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Lista tá boa, mas eu tiraria os nao-japa dela. Se bobear, até o David Wise, por mais duro que soe isso.

Alguns nomes que senti falta de cara foram Michiru Yamane (compos praticamente todos os castlevanias "metroidvanias" e mais alguns outros), Tetsuya Shibata (série DMC e Monster Hunter, vários outros jogos da Capcom, FFXV, até Smash Bros de Wii-U e Switch), os vários compositores da franquia Megaman, alguns outros nomes da Konami e SNK.

Mas disparado, o nome que mais fez falta na lista é Koichi Sugiyama, compositor da franquia Dragon Quest.



Sério, só Dragon Quest 3 inteiro já daria pra colocar esse cara no top 5. Daria pra ficar postando mil musicas dele aqui tb, mas pra nao poluir demais o tópico, deixa só essa dele.

Acho que o unico nome ocidental que poderia ter uma vaguinha ae é Jake Kaufman. Ele é compositor independente, entao tem MUITA coisa que as pessoas nem imaginam que foram feitas por ele. Vale a pena ver o wikipedia dele pra ter noçao da monstruosidade que é o curriculo do cara. Mas de destaque, dá pra falar que praticamente todos os bons jogos da Wayforward tem composiçao dele. OSTs foderosas tipo:

 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.931
Reações
18.707
Pontos
1.384
Para mim o top 3 não tem discussão.
Adoro os três. E Nobuo seria Yoko Kanno, quem viu animes com as composições dela chora só com a OST (não vou prolongar para não desvirtuar o tópico), dos games em minha opinião (o deuso). Adoro Kondo... mas acho que o Nobuo é o Pelé do assunto.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.487
Reações
23.097
Pontos
803
Os japoneses estão tão à frente dos ocidentais nesse departamento (e em outros também), que a discussão chega a ser cômica. Boa lista, o Top 3 é irrefutável (não necessariamente nessa ordem).
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Tim Follin merecia um lugar nessa lista, pois além de ser um otimo compositor ele ainda entendia como funcionava o hardware de som, principalmente dos consoles pré-CDs na época que tinham várias limitações de canais, memória e instrumentos.

Reza a lenda que o Miyamoto quando escutou essa faixa não acreditava que ela tava saindo de um SNES, toda a trilha sonora de Plok é sensacional tanto do ponto de vista técnico quanto musical.

 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.542
Pontos
503
Lista tá boa, mas eu tiraria os nao-japa dela. Se bobear, até o David Wise, por mais duro que soe isso.

Alguns nomes que senti falta de cara foram Michiru Yamane (compos praticamente todos os castlevanias "metroidvanias" e mais alguns outros), Tetsuya Shibata (série DMC e Monster Hunter, vários outros jogos da Capcom, FFXV, até Smash Bros de Wii-U e Switch), os vários compositores da franquia Megaman, alguns outros nomes da Konami e SNK.

Mas disparado, o nome que mais fez falta na lista é Koichi Sugiyama, compositor da franquia Dragon Quest.



Sério, só Dragon Quest 3 inteiro já daria pra colocar esse cara no top 5. Daria pra ficar postando mil musicas dele aqui tb, mas pra nao poluir demais o tópico, deixa só essa dele.

Acho que o unico nome ocidental que poderia ter uma vaguinha ae é Jake Kaufman. Ele é compositor independente, entao tem MUITA coisa que as pessoas nem imaginam que foram feitas por ele. Vale a pena ver o wikipedia dele pra ter noçao da monstruosidade que é o curriculo do cara. Mas de destaque, dá pra falar que praticamente todos os bons jogos da Wayforward tem composiçao dele. OSTs foderosas tipo:


O Koichi Sugiyama só não está ae, provavelmente, por causa dessa geração mimimi. Tem q analisar o trabalho da pessoa, e não a pessoa em si. E mais, se ele estivesse, já estaria o rage imenso instalado em fóruns da internê (vide resetera).
 

Meia-Noite

Habitué da casa
Mensagens
430
Reações
465
Pontos
83
Para mim o top 3 não tem discussão.
Adoro os três. E Nobuo seria Yoko Kanno, quem viu animes com as composições dela chora só com a OST (não vou prolongar para não desvirtuar o tópico), dos games em minha opinião (o deuso). Adoro Kondo... mas acho que o Nobuo é o Pelé do assunto.
Yoko Kanno também compôs para jogos. E para mim Yoko Kanno>>>>All.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.879
Reações
50.996
Pontos
1.003
toda a trilha sonora de Plok é sensacional tanto do ponto de vista técnico quanto musical.
Não gostei tanto assim, acho que foi porque eu gostei muito de Beach e o resto das musicas eu ouvi quando joguei pq fiquei com curiosidade e tanto o desgosto que eu tive quando vi como o jogo era uma m**** que acabou tornando as musicas meio ruins pro meu ouvido
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
O Koichi Sugiyama só não está ae, provavelmente, por causa dessa geração mimimi. Tem q analisar o trabalho da pessoa, e não a pessoa em si. E mais, se ele estivesse, já estaria o rage imenso instalado em fóruns da internê (vide resetera).

Eita, que treta que rolou com ele? To por fora, mas eu tb acho que o trabalho de uma pessoa independe dessa ser pessoa ser escrota ou nao. Todo mundo sabe da importancia de Dragon Quest pro genero RPG (ou seja, pra boa parte da história dos video-games), e a musica com certeza faz parte dessa conta também
 
Topo Fundo