O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Edit: Chegou a GTX 970 e fonte!] Upgrade - dicas e sugestões (até R$ 3k).

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Boas!

Pretendo fazer um upgrade no meu PC com o objetivo de rodar jogos atuais sem stress (full hd visando sempre os 60 fps) para médio prazo (3/5 anos).

Atualmente tenho um i5 760 2.80 quad core/ 8 gb / hd 1 tb / geforce 560 ti (evga) / fonte de 500 w (iceage) e placa mãe asus P7H55-M BR.

Meta de gasto é entre 2 a 3 mil dilmas.

O que mudar e o que manter nas configurações acima? esse processador aguenta até que placa de video sem gargalo??

Gostaria de indicação para montar o pc em uma única loja, se possível (sei que tem um tópico de lojas recomendadas, mas pelo que percebi são de vendas de peças separadas e não montagem de pc). Esse meu, por exemplo, fiz na first place alguns anos atrás, mas atualmente os preços lá não estão convidativos.

Valew.

:kfeliz
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
se trocar o processador, tem que trocar a placa mãe.

i5 4440 - 640 reais no Kabum
placa mãe H8M1 Gigabyte - 200 reais no extra
GTX970 - 1360 no Balão da Informática.
Total 2200 reais

Se puder gastar os 3 mil, coloca a GTX980 por 2200 reais no Balão.

Mantem a memória, hd e fonte se for boa e de 500w reais.
Tenta vender o resto e tirar uma grana.
Se não souber montar leva em uma assistência, não vou cobrar mais de 100 reais pra isso eu acho.
 

heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
Essa placa de video não roda nem hoje mais em fullhd, imagina em 5 anos.
Com essa grana tu monta um bem melhor meu velho.
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
se trocar o processador, tem que trocar a placa mãe.

i5 4440 - 640 reais no Kabum
placa mãe H8M1 Gigabyte - 200 reais no extra
GTX970 - 1360 no Balão da Informática.
Total 2200 reais

Se puder gastar os 3 mil, coloca a GTX980 por 2200 reais no Balão.

Mantem a memória, hd e fonte se for boa e de 500w reais.
Tenta vender o resto e tirar uma grana.
Se não souber montar leva em uma assistência, não vou cobrar mais de 100 reais pra isso eu acho.

Quase perfeito, só vou dar a dica de vender o kit CPU, mobo e VGA e usar a grana para pegar um SSD, seu desktop estará perfeito.

Não precisa formatar para instalar o SSD, só precisa reduzir a partição do SO e cloná-la para o SSD.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
se trocar o processador, tem que trocar a placa mãe.

i5 4440 - 640 reais no Kabum
placa mãe H8M1 Gigabyte - 200 reais no extra
GTX970 - 1360 no Balão da Informática.
Total 2200 reais

Se puder gastar os 3 mil, coloca a GTX980 por 2200 reais no Balão.

Mantem a memória, hd e fonte se for boa e de 500w reais.
Tenta vender o resto e tirar uma grana.
Se não souber montar leva em uma assistência, não vou cobrar mais de 100 reais pra isso eu acho.

Obrigado pela resposta.

Daqui a pouco vou na Sta Ifigênia aqui em SP. Talvez eu consiga esses componentes indicados mais em conta.

Li em algum lugar na net que o i5 760 roda a gtx 970 sem gargalo, caso faça uma over na CPU.

Se for isso mesmo, existe muita diferença entre a gtx 970 e 980??? Pois se não for eu mantenho por enquanto a mobo e a cpu e economizo R$ 840 para comprar um subwoofer pro carro..

Essa placa de video não roda nem hoje mais em fullhd, imagina em 5 anos.
Com essa grana tu monta um bem melhor meu velho.

Qual placa? a GTX 980??? qual config vc recomenda??? obrigado!

Quase perfeito, só vou dar a dica de vender o kit CPU, mobo e VGA e usar a grana para pegar um SSD, seu desktop estará perfeito.

Não precisa formatar para instalar o SSD, só precisa reduzir a partição do SO e cloná-la para o SSD.

Verdade, nem pensei em um ssd. E formatação é de menos, já que meu pc está uma zona mesmo e é uma boa dar uma geral.
 


heito2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.040
Reações
1.203
Pontos
844
Qual placa? a GTX 980??? qual config vc recomenda??? obrigado!


Meu erro cara! Li errado a postagem, parecia q vc ia comprar a 560 ti! ahuahuahha
Corre pro abraço com a 980! Fica na nvidia mesmo, só posso falar isso! Passei pra amd esse ano e ate agora só desgosto!
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Meu erro cara! Li errado a postagem, parecia q vc ia comprar a 560 ti! ahuahuahha
Corre pro abraço com a 980! Fica na nvidia mesmo, só posso falar isso! Passei pra amd esse ano e ate agora só desgosto!

Heheheh faz parte!
Mas vc sabe se a gtx 980 é muito superior a gtx 970? compensa pagar a diferença???
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
Heheheh faz parte!
Mas vc sabe se a gtx 980 é muito superior a gtx 970? compensa pagar a diferença???


eu optei pela 980 mas admito, a diferença de preço é muiiito maior que a de performance! A 980 custa quase o dobro sendo que a 970 é pouca coisa mais fraca.

Se não for comprometer, pega a 980. Mas se pegar a 970 perderá poucos FPS e pagará bem menos que isso, ainda mais se pegar uma versão especial.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
eu optei pela 980 mas admito, a diferença de preço é muiiito maior que a de performance! A 980 custa quase o dobro sendo que a 970 é pouca coisa mais fraca.

Se não for comprometer, pega a 980. Mas se pegar a 970 perderá poucos FPS e pagará bem menos que isso, ainda mais se pegar uma versão especial.

É, vou de gtx 970 mesmo. Gigabyte? MSI? EVGA? qual compensa mais? obrigado!!!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
É, vou de gtx 970 mesmo. Gigabyte? MSI? EVGA? qual compensa mais? obrigado!!!



qualquer uma dessas estará bem servido! Tem a Zotac que dizem ter o melhor RMA. O RMA da eVGA também é elogiado.


Se quiser ganhar um dos 3 jogos da Ubisoft

http://www.nvidia.com.br/object/pick-your-path-game-bundle-br.html#gameContent=2

ASSASSIN'S CREED® UNITY
FAR CRY® 4
THE CREW™

Compras realizadas nas lojas online – Kabum, MegaMamute, TerabyteShop, First Place, Pichau os clientes receberão o código diretamente do site após confirmação da compra.

Serão aceitas somente as placas fabricadas pelas seguintes empresas: ASUS, EVGA, MSI, PNY, Point of View, GIGABYTE, ZOGIS e ZOTAC.

Os modelos NVIDIA GeForce GTX que participam desta promoção são:

GeForce GTX 980
GeForce GTX 970
GeForce GTX 780 Ti
GeForce GTX 780
GeForce GTX 980M (Notebook)
GeForce GTX 970M (Notebook)

A oferta estará disponível para download até 31 de Janeiro de 2015 para quem recebeu o código da promoção com compra no período estipulado.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
qualquer uma dessas estará bem servido! Tem a Zotac que dizem ter o melhor RMA. O RMA da eVGA também é elogiado.


Se quiser ganhar um dos 3 jogos da Ubisoft

http://www.nvidia.com.br/object/pick-your-path-game-bundle-br.html#gameContent=2

ASSASSIN'S CREED® UNITY
FAR CRY® 4
THE CREW™

Compras realizadas nas lojas online – Kabum, MegaMamute, TerabyteShop, First Place, Pichau os clientes receberão o código diretamente do site após confirmação da compra.

Serão aceitas somente as placas fabricadas pelas seguintes empresas: ASUS, EVGA, MSI, PNY, Point of View, GIGABYTE, ZOGIS e ZOTAC.

Os modelos NVIDIA GeForce GTX que participam desta promoção são:

GeForce GTX 980
GeForce GTX 970
GeForce GTX 780 Ti
GeForce GTX 780
GeForce GTX 980M (Notebook)
GeForce GTX 970M (Notebook)

A oferta estará disponível para download até 31 de Janeiro de 2015 para quem recebeu o código da promoção com compra no período estipulado.


Valew!

Essa é a minha fonte. Diz que é "real 500w". Será que segura mesmo a gtx 970???
ambd6b.jpg
 

Anexos

  • 2014-12-12 11.44.17.jpg
    2014-12-12 11.44.17.jpg
    1,8 MB · Visualizações: 17

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
cara, essa fonte aí muitos consideram uma bomba! Eu não arriscaria hehehehe Corra que é uma cilada Bino!


a 970 nem é tão exigente, uma fonte com 400w (boa) já seguraria numa boa!

Pegue uma fonte com PFC Ativo e selo 80 plus!
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
cara, essa fonte aí muitos consideram uma bomba! Eu não arriscaria hehehehe Corra que é uma cilada Bino!


a 970 nem é tão exigente, uma fonte com 400w (boa) já seguraria numa boa!

Pegue uma fonte com PFC Ativo e selo 80 plus!

rs essa tem o selo de 80 plus. só não saiu na foto.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389
É, vou de gtx 970 mesmo. Gigabyte? MSI? EVGA? qual compensa mais? obrigado!!!

qualquer uma dessas estará bem servido! Tem a Zotac que dizem ter o melhor RMA.

O departamento de marketing da Zotac está de parabéns. As placas deles vivem esgotadas de tanto vender; os preços são sempre os mais baratos; e, mesmo depois de tudo isso, eles ganharam essa fama de pós-venda de qualidade.
E só o que eles precisaram fazer foi abrir um galpão no interior da Bahia. Fácil demais.

Mas apesar disso eu recomendo ela se estiver barata, vem com garantia de 2 anos. :kkk

Essa placa é naturalmente fria, então também recomendo a Gigabyte e a MSI por terem os coolers mais silenciosos do mercado atualmente. Eu tenho uma Windforce 3X aqui que não faz barulho nunca, parece até que está desligada o tempo todo.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
pega a gtx970 ao invés da gtx980, com o dinheiro que sobrar troca a fonte por uma corsair de 550 ou 600 e mais um ou 2 ssd de qtos gigas der. Isso se quiser gastar os 3 mil.

tu vai ficar uma ótima máquina.
To comprando uma parecida, só que no Paraguai.
Pesquisei bastante e hj o melhor combo CxB é esse mesmo: i5 4xxx, gtx970, placa mãe barata de marca de sua preferência, 8gb ram.
Se quiser melhor algo que isso vai ter que gastar bem mais em i7, na gtx980, placa mãe z97 e 16 a 32gb ram, pra um desempenho não muito melhor.

Se vc pensar em fazer upgrade no futuro compra só placa a mãe z97 hj, dai vc vai poder colocar outra gtx970 e terá 4 slots de ram pra por 32gb.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
O departamento de marketing da Zotac está de parabéns. As placas deles vivem esgotadas de tanto vender; os preços são sempre os mais baratos; e, mesmo depois de tudo isso, eles ganharam essa fama de pós-venda de qualidade.
E só o que eles precisaram fazer foi abrir um galpão no interior da Bahia. Fácil demais.

Mas apesar disso eu recomendo ela se estiver barata, vem com garantia de 2 anos. :kkk

Essa placa é naturalmente fria, então também recomendo a Gigabyte e a MSI por terem os coolers mais silenciosos do mercado atualmente. Eu tenho uma Windforce 3X aqui que não faz barulho nunca, parece até que está desligada o tempo todo.

Pois é! essa zotac era a mais em conta lá no centro hoje. Fiquei com pé atrás de pegar. Fiquei entre a gtx 970 OC da EVGA e essa da giga. Vou de gigabyte mesmo, placa enorme, monstro, e pelo jeito bem estruturada!
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
pega a gtx970 ao invés da gtx980, com o dinheiro que sobrar troca a fonte por uma corsair de 550 ou 600 e mais um ou 2 ssd de qtos gigas der.

Teve até um mini gaben lá que quando me viu pedindo a 970 soltou um "noooosssaa essa placa é muito foda, eu tenho uma e roda tudo no talo". Ele tb disse que era besteira pegar o 980 rs
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
essa placa é foda mesmo.
Provalmente seja a melhor placa já feita pelo CxB.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Boa até demais, 80 Plus Gold? Sério, você não precisa disso. 80 Plus Bronze já está bom, a economia de energia por ser gold é muito pequena para compensar o investimento.

putz to perdido rs.... sem abusar, mas qual vc pegaria no balao da informática?

Complicado, lembro que comprei a iceage pq tinha muita recomendação na época rs... não queria trocar a fonte... mas tb não quero perder o pc inteiro quando ela explodir! :suxx

edit: essa ta bom? https://www.balaodainformatica.com....048-WW-Potencia-600W-PFC-Ativo-80-Plus-Bronze
 

Fireballmaker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.263
Reações
2.749
Pontos
389

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
putz to perdido rs.... sem abusar, mas qual vc pegaria no balao da informática?

Complicado, lembro que comprei a iceage pq tinha muita recomendação na época rs... não queria trocar a fonte... mas tb não quero perder o pc inteiro quando ela explodir! :suxx

edit: essa ta bom? https://www.balaodainformatica.com....048-WW-Potencia-600W-PFC-Ativo-80-Plus-Bronze



pode ir nela!



Tu poderia até manter com essa Ice Age... pode ser que essa sua não seja a que explode! Mas eu ficaria com os 2 pés atrás hehehehe
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
pode ir nela!

Tu poderia até manter com essa Ice Age... pode ser que essa sua não seja a que explode! Mas eu ficaria com os 2 pés atrás hehehehe

Pois é. Queria manter a fonte para gastar com outra coisa - uma mobo nova e depois um cpu mais atual.

Masss, ainda bem que consultei vocês antes!

Iria comprar no balão, mas com o receio de várias reclamações, decidi comprar as mesmas peças, com o mesmo preço (parcelado) no site do extra (vendido e entregue pelo mamute, só que mais em conta do que o próprio site do mamute!!!).

ENTÃOOO, para confirmar, posso fechar nessas peças???

gpu - http://www.extra.com.br/Informatica...s-3.0-Gv-N970wf3oc-4Gd-Gigabyte--4054237.html

fonte - http://www.extra.com.br/Informatica...00W-Cx600-Cp-9020048-Ww-Corsair--2367387.html.


A propósito, essa fonte tem todos os pinos e encaixes necessários para ligar a gpu, né? rs

Valeww!
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
sim! 2 conectores com 6 pinos PCI-E!!

tem essa loja aqui também

http://www.pichau.com.br/maxwell/pl...ndforce-4gb-gddr5-256bit-gv-n970wf3oc-4gd-box


foi nela que comprei a 980 (tem previsão de chegada dia 17/12, vamos ver) e ela é loja participante pra pegar um dos 3 jogos da Ubi.

Um user comprou nessa loja

http://www.formigari.com.br/


seus preços são até baixos! E também participa da promoção da Nvidia! Quase comprei uma 970 G1 (superior e mais que a que tu citou) por menos de 1400 reais hehehe
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
sim! 2 conectores com 6 pinos PCI-E!!

tem essa loja aqui também

http://www.pichau.com.br/maxwell/pl...ndforce-4gb-gddr5-256bit-gv-n970wf3oc-4gd-box


foi nela que comprei a 980 (tem previsão de chegada dia 17/12, vamos ver) e ela é loja participante pra pegar um dos 3 jogos da Ubi.

Um user comprou nessa loja

http://www.formigari.com.br/


seus preços são até baixos! E também participa da promoção da Nvidia! Quase comprei uma 970 G1 (superior e mais que a que tu citou) por menos de 1400 reais hehehe

Parece que essa placa da gigaforce tem um pino de 8 e outro de 6, então acho que a fonte serve mesmo (2x6+2).

De todo modo, fiz uma cotação rápida na Pichau e a mesma placa (970 gigabyte windforce) com uma fonte da evga de 600w 80 Plus Bronze, PFC Ativo (corsair só tem de 450w), saiu 40 reais mais barato que o extra, e com previsão de entrega de 3 dias úteis por e-sedex , contra 9 dias úteis do outro.

Tudo por 2k em 10 x (Eu sei, é caro se comparado à vista, mas...)

E agora, extra, pichau ou desisto de tudo e compro um polystation?:kpensa
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
Parece que essa placa da gigaforce tem um pino de 8 e outro de 6, então acho que a fonte serve mesmo (2x6+2).

De todo modo, fiz uma cotação rápida na Pichau e a mesma placa (970 gigabyte windforce) com uma fonte da evga de 600w 80 Plus Bronze, PFC Ativo (corsair só tem de 450w), saiu 40 reais mais barato que o extra, e com previsão de entrega de 3 dias úteis por e-sedex , contra 9 dias úteis do outro.

Tudo por 2k em 10 x (Eu sei, é caro se comparado à vista, mas...)

E agora, extra, pichau ou desisto de tudo e compro um polystation?:kpensa



pichau
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.961
Reações
1.429
Pontos
864
Comprei minha EVGA gtx970 ACX no Paraguai... Tem como resgatar algum desses jogos?
 

domusrsx2

Ser evoluído
Mensagens
58
Reações
34
Pontos
18
Fiz a minha compra na Black Friday com o pessoal da Formigari. Veio tudo certo, lacrado e muito bem embalado. Montei essa minha maquina da assinatura, tudo perfeito.
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Bom galera, comprei! Presente de aniversário! :rox

Fonte: Fonte 600W 100-B1-0600-Kr Evga- 80 plus bronze

http://www.extra.com.br/Informatica.../Fonte-600W-100-B1-0600-Kr-Evga--3487278.html

VGA: GeForce GTX 970 SC da EVGA

http://www.extra.com.br/Informatica...Express-3.0-04G-P4-2974-Kr-Evga--3999890.html

Agora é só esperar os constantes atrasos na entrega pela MegaMamute e boa!

Próxima compra será uma nova mobo e cpu, porque tenho quase certeza que meu i5 760 vai ter bastante gargalo! Mas, ainda assim, acho que da pra jogar um pouquinho melhor do que a minha gtx 560 ti.

Algumas sugestões de MOBO e CPU e por quanto posso vender minha 560ti da evga e minha fonte????

Valews!
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Bom galera, comprei! Presente de aniversário! :rox

Fonte: Fonte 600W 100-B1-0600-Kr Evga- 80 plus bronze

http://www.extra.com.br/Informatica.../Fonte-600W-100-B1-0600-Kr-Evga--3487278.html

VGA: GeForce GTX 970 SC da EVGA

http://www.extra.com.br/Informatica...Express-3.0-04G-P4-2974-Kr-Evga--3999890.html

Agora é só esperar os constantes atrasos na entrega pela MegaMamute e boa!

Próxima compra será uma nova mobo e cpu, porque tenho quase certeza que meu i5 760 vai ter bastante gargalo! Mas, ainda assim, acho que da pra jogar um pouquinho melhor do que a minha gtx 560 ti.

Algumas sugestões de MOBO e CPU e por quanto posso vender minha 560ti da evga e minha fonte????

Valews!

Não era melhor ter pego direto no site do megamamute? A vista no boleto a placa saia por 1465 e a fonte 250 ...
 

Goa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
1.381
Pontos
924
Não era melhor ter pego direto no site do megamamute? A vista no boleto a placa saia por 1465 e a fonte 250 ...

heheheh não tenho essa grana a vista :ksnif
E parcelado saiu mais barato do que diretamente no próprio site do mamute
 
Topo Fundo