O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


efeitos para sp76 - (ajuda)

Brugo

Novato
Mensagens
52
Reações
0
Pontos
6
Opa....

Eu comprei um sp76, pq precisava de otimos sons de piano para gravações e ao vivo tmb, e realmente o custoxbeneficio do sp76 eh incrivel, muito bom...

soh q agora ue preciso de sons diferentes, como novas strings, flautas e gaitas por exemplo, para fazer algumas gravações, ... mas sou bem iniciante no assunto..
estava pensando em trocar de teclado, mas eu vi q da pra usar o sp76 como um controlador,.... mas o q eh preciso para isso? placas de computador? software? cabos? sera q se trocar de teclado nao vou gastar menos? existe um geito de colocar sons diferentes no sp76 via priograma de pc?

Flw pessoal.
 

Enriyus Elsejeck

Veterano
Mensagens
1.574
Reações
51
Pontos
109
Então...se vc realmente quiser fazer algo de qualidade precisa de placa de som especifica... Eu uso uma externa que chama fast track pro da M-Audio.
A placa de som do pc quando liga um instrumento fica com um delay chato...q chamam de latencia... essas placas especificas resolvem este problema além de fornecer os mais diversos recursos...
Sobre programas....vc vai precisar de VST. Instrumentos virtuais....
Existe VST de guitarra...baixo...bateria....strings...metais....sintetizadores...e assim vai...
Sugiro vc pesquisar de forma mais aprofundada em comunidade do orkut ou no google....
E mais informações sobre este assunto vc consegue neste forum
http://forum.cifraclub.terra.com.br/
 

akaaka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.464
Reações
265
Pontos
1.099
[SIZE="2"][COLOR="DarkRed"]Sp 76 é um bom teclado, e ele tem midi out, então, inicialmente, compre um cabo de dados midi, e faça a ligação via USB com o seu computador, ai baixe um programa chamado Faw Circle (é bem simples, mais simples que FL) e algum VST pack por torrent, e você terá sons pra caramba. Depois baixe o Fruity Loops mesmo, ou qualquer outro programa para organizar os sons, e use mais vsts para os efeitos e o que você quiser. Dá para fazer produções de nível com o seu setting ai. :D [/COLOR][/SIZE]
 

Brugo

Novato
Mensagens
52
Reações
0
Pontos
6
Enriyus Elsejeck vlw pela indicação,... preciso mesmo dar uma pesquisada mais profunda sobre esse assunto, obrigado pela dica do forum, ja estou participando xD

akaaka
mano, eu fui em uma loja aki perto, e o cara tem um cabo MIDI-USB , uma especie de Interface, chamada M-audio MIDISport UNO, dai eh soh ligar nela q fica beleza? mesmo eu nao tendo uma boa placa de audio? eu uso a onboard da minha
Asus m2n E-sli.. vai ficar bacana? ou como o amigo disse, vai ter muita latencia e atrasos?
vou usar USB 2.0 (eu li q isso ajuda muito com atrasos.

queria saber se vale mesmo apena pois esse cabo MIDI-USB interface custa quase 300 pila $$ :kong_zonzo:
se for ficar zuado eu nem gasto essa grana...

muito obrigado pelo auxilio de vcs...

abraços
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.139
Reações
47.819
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]

Eu prefiro o Reason, pois tem vários packs com sons de piano. Tem o Reason piano, abbey road pianos, etc.

Eu usei por um bom tempo um teclado controlador da CME ligado no midi da placa m-audio, e assim usava o cubase como DAW e o Reason por rewire no cubase.

[/size][/color][/font]
 
Topo Fundo