O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Eiyuden Chronicle (Sucessor de SUIKODEN) - Rising já disponível (Action RPG) - Consoles/PC

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
82
Pontos
18
tb não estou entendendo, o jogo foi feito pra pegar o fã de suikoden, e nada mais, o resto é lucro (se pegar novas audiências) já q ele foi financiado para esse propósito...e está tudo lá: encontros aleatórios, turnos com vc escolhendo todas as suas ações antes e depois assistir o desenrolar intercalando os turnos, recrutando novos personagens, o gerenciamento da cidade e tals...

Diferente se fosse um Suikoden VI ou algum reboot q buscaria atrair novas audiências, assim como Final Fantasy está fazendo.

Quem não curtiu Suikoden, pode passar longe q não vai gostar...no mais, me amarrando aki nas batalhas aleatórias, e ver a beleza dessas animações com sprites nas batalhas e o cenário 3D, é lindo demais. E a história, ainda tô no início, mas assim como em Suikoden, espero uma grande história de guerra...
É bem simples: batalha em turno, turnos intercalados, recrutar novos personagens, tudo isso são mecânicas que existem por um propósito. Eles significativamente alteram a gameplay pra um estilo de jogo, nesse caso pra linha mais estratégica, e se eu mudo alguma dessas coisas eu efetivamente mudo o estilo do jogo e inclusive o gênero dele. A batalha aleatória não é um recurso nesse sentido, modificar ela muda zero, repito ZERO, o estilo de jogo escolhido, a narrativa ou o que quer que seja.

Eu também gosto de Suikoden, mas eu trato o uso de mecânicas nesse estilo mais como uma limitação da época e por isso, nos outros jogos, ela não é um problema. Ninguém para pra reclamar que Suikoden II tem isso, ou até mesmo o IV como foi citado nesse tópico, mas passaram 20 anos e três gerações no período.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.612
Pontos
1.629
Aparentemente roda bem no outro PC que testei agora, esse tem uma placa MX130 que está bem abaixo dos requisitos mínimos e à princípio não precisei reduzir a qualidade.

Porém não carregou o save do Rising, tô buscando uma solução. Coloquei na pasta C:\Users\...\AppData\LocalLow\505 Games S_p_A\Eiyuden Chronicle Rising\76561199124752547\ , que foi criada automaticamente pelo Rising ao entrar no jogo (eu não joguei, só entrei pra criar a pasta e coloquei um save emprestado dentro).
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.370
Reações
28.500
Pontos
1.103
Aparentemente roda bem no outro PC que testei agora, esse tem uma placa MX130 que está bem abaixo dos requisitos mínimos e à princípio não precisei reduzir a qualidade.

Porém não carregou o save do Rising, tô buscando uma solução. Coloquei na pasta C:\Users\...\AppData\LocalLow\505 Games S_p_A\Eiyuden Chronicle Rising\76561199124752547\ , que foi criada automaticamente pelo Rising ao entrar no jogo (eu não joguei, só entrei pra criar a pasta e coloquei um save emprestado dentro).

Tentou isso?


Sei que é tutorial para o deck mas vai que vc deixou passar alguma etapa.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.612
Pontos
1.629

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.419
Reações
9.697
Pontos
754
Sobre os encontros aleatórios não está me incomodando, primeiro que é tudo muito rápido, tanto pra entra nas batalhas e as próprias tbm acabam bem rápido. Segundo, essas batalhas a maioria eu to deixando no auto batle mesmo, e olha que nem liberou o esquema de programar as ações do personagens, acho que o foco do jogo e simplesmente "passar" por essas batalhas e os desafios serão os boss.

Ontem joguei bem pouco, mas consegui terminar a primeira dungeon e rolar o time skip, to curtindo o game, vontade de dedicar nele ta grande, foda que vai bagunçar o meu backlog que eu tinha me programado todo aqui XD
 


Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.419
Reações
9.697
Pontos
754
Aparentemente roda bem no outro PC que testei agora, esse tem uma placa MX130 que está bem abaixo dos requisitos mínimos e à princípio não precisei reduzir a qualidade.

Porém não carregou o save do Rising, tô buscando uma solução. Coloquei na pasta C:\Users\...\AppData\LocalLow\505 Games S_p_A\Eiyuden Chronicle Rising\76561199124752547\ , que foi criada automaticamente pelo Rising ao entrar no jogo (eu não joguei, só entrei pra criar a pasta e coloquei um save emprestado dentro).
Eu zerei o Rising e ganhei uns itens lá, mas nem me liguei no q é, oq tem de tão importante nesses itens?
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.311
Reações
25.684
Pontos
1.004
Bem feito pra quem foi defender isso ai com essa precificação... 200 reais cobrados em um trabalho mediano ou apenas bom.

Para quem me acusou de não saber o significado da palavra scam, um dos significados é justamente o de querer tirar vantagem de outra parte para benefício próprio, o que no caso do Eiyuden Chronicle diz respeito à precificação que se utiliza do sentimento de nostalgia e carência dos fãs por um Suikoden novo para se gourmetizar. Para não falarem que o ataco gratuitamente, para mim esse tipo de conduta é igual e tão reprovável quanto a da Square que tb tem conduta semelhante de preços absurdos em jogos velhos, como Final Fantasy Pixel Remaster, entre outros.

Voltando para o Eiyuden, mantenho o meu ponto de que não se deve incentivar jogos indies querendo pagar de AAA, ainda mais em um caso tão gritante quanto esse onde um jogo que demandou BEM MENOS orçamento que Baldur's Gate 3 quer estar no msm patamar de valores (BG 3 custa 200 reais, msm valor de Eiyuden Chronicles que não tem nada para custar os msms 200 reais).

Exemplos de jogos indies que se comportam como tal:











OBS: Vestaria Saga tem envolvimento do criador de Fire Emblem, um cara que tem pedigree na indústria e não usou isso para se aproveitar do seu público.

Não torço para Eiyuden Chronicle ir mal, pelo contrário, torço por seu sucesso até pq gosto de Suikoden, mas é impossível defender esse jogo por causa dessa precificação, portanto ele tem que ser julgado de acordo com padrões rigorosos, uma vez que decidiram que ele faz parte de uma categoria que não lhe pertence, ao invés de serem humildes e realistas como seus outros pares e concorrentes indies.

Fiquei curioso por esse Vestaria Saga, e quando fui olhar ali no gg deals, mostra que o ultimo desconto que rolou no Steam foi há mais de 2 anos... :ksnif
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.370
Reações
28.500
Pontos
1.103
Fiquei curioso por esse Vestaria Saga, e quando fui olhar ali no gg deals, mostra que o ultimo desconto que rolou no Steam foi há mais de 2 anos... :ksnif

Ainda não joguei então não posso opinar, mas as avaliações são muito positivas, e o jogo é tão barato que dá pra comprar fora do desconto se a pessoa realmente quiser jogar algo do tipo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.370
Reações
28.500
Pontos
1.103


A tradução esquisita vai passar por refinamentos.

Não acredito que seja um trabalho rápido por exigir uma nova escrita e até novo voice over se forem mudanças significativas. Coisa para no mínimo 1 ou 2 meses, e até lá capaz de sair uma promoção.

Infelizmente quem diz que não se deve comprar jogo no lançamento não está de todo errado, sendo que até tradução (paga) está vindo com problemas.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.903
Reações
51.040
Pontos
1.003
Eu vi essa polêmica e algumas pessoas reclamando da tradução tanto pro inglês quanto pro português. Da minha jogatina até agora, umas 6 horas, nada me incomodou não. Diálogos bem normais.
Rapaz, os caras colocaram até piadinha Marvel no negócio

GMA-rCIWgAADdBw.jpg

Eu não sei como vcs aguentam jogar o diabo do jogo cheio de idiotice assim não, é o tipo de coisa que me dá vontade de vomitar a janta
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.933
Reações
14.857
Pontos
403
Aparentemente roda bem no outro PC que testei agora, esse tem uma placa MX130 que está bem abaixo dos requisitos mínimos e à princípio não precisei reduzir a qualidade.

Porém não carregou o save do Rising, tô buscando uma solução. Coloquei na pasta C:\Users\...\AppData\LocalLow\505 Games S_p_A\Eiyuden Chronicle Rising\76561199124752547\ , que foi criada automaticamente pelo Rising ao entrar no jogo (eu não joguei, só entrei pra criar a pasta e coloquei um save emprestado dentro).
cmo que taca esse save do rising pra funfa no Hundred?? eu li e n entendi foi é nada e não achei a pasta também aiuhsuiahsiuahsiuahsiuashuias qlqr coisa manda por PM pra n poluir aqui e a gente dar arma pras inimigas reportar por desvio:klingua
 

Likou

Veterano
Mensagens
420
Reações
787
Pontos
108
Rapaz, os caras colocaram até piadinha Marvel no negócio

Visualizar anexo 389812

Eu não sei como vcs aguentam jogar o diabo do jogo cheio de idiotice assim não, é o tipo de coisa que me dá vontade de vomitar a janta
A Lian é disparado a mais afetada pelo texto. Os caras praticamente escreveram outro personagem que faz piadinha o tempo todo. A Lian é animada e brincalhona mas não é nem de longe como é no texto, ela é bem de boa, basicamente é a Nanami de novo. Como eu jogo com o aúdio japonês eu consigo consertar boa parte do texto com o básico que sei. Eu faço isso com jogos há anos e eu diria que Eiyuden é só mais um no mar de traduções ruins que temos hoje em dia. E o pior é que são propositais e não erradas como eram nos anos 90. É imbecil achando que sabe mais que o texto.

FFVII Rebirth em português é NOJENTO, eu joguei com aúdio japonês e texto em inglês e já vi muito erro, mas put* m****, em português (acompanhando minha namorada jogando agora) é insuportável o tanto de gíria que enfiaram. O Cloud fala "Partiu, Corel". Em que universo ele falaria assim? Sem contar que 90% das vezes que os personagens falam de ir pra algum lugar a legenda escreve "vambora", até militar que, pela natureza do cargo, deveria falar de forma mais eloquente. Dá vontade de socar o tradutor.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.370
Reações
28.500
Pontos
1.103
cmo que taca esse save do rising pra funfa no Hundred?? eu li e n entendi foi é nada e não achei a pasta também aiuhsuiahsiuahsiuahsiuashuias qlqr coisa manda por PM pra n poluir aqui e a gente dar arma pras inimigas reportar por desvio:klingua

Com ctz é muito menos que o outro maluco que quis enfiar narrativa de gamepass aqui no tópico.

E não há guia que eu consegui achar para ajudar no problema de vcs sem ser o do steam deck que postei anteriormente. Deveria ser algo fácil.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.933
Reações
14.857
Pontos
403
Com ctz é muito menos que o outro maluco que quis enfiar narrativa de gamepass aqui no tópico.

E não há guia que eu consegui achar para ajudar no problema de vcs sem ser o do steam deck que postei anteriormente. Deveria ser algo fácil.
Esse dai nem da mais pra dar bola, qualquer topico de qualquer coisa enfia o GP no meio zzzzzzzzzzzzzzzz

Então mas o meu problema é o inicial mesmo, eu baixo aquele save e coloco onde??? ahhahahahahahaha eu não achei a pasta do save do Hundreds e eu também não entendi se eu copio tudo que ta dentro da pasta do save do Rising ou se eu coloco a pasta
1714089990068.png
ou
1714090005252.png
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.370
Reações
28.500
Pontos
1.103
Esse dai nem da mais pra dar bola, qualquer topico de qualquer coisa enfia o GP no meio zzzzzzzzzzzzzzzz

Então mas o meu problema é o inicial mesmo, eu baixo aquele save e coloco onde??? ahhahahahahahaha eu não achei a pasta do save do Hundreds e eu também não entendi se eu copio tudo que ta dentro da pasta do save do Rising ou se eu coloco a pasta
Visualizar anexo 389820
ou
Visualizar anexo 389821

O caminho padrão costuma ser esse aqui:

C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common

Dentro da pasta common aparecerão os jogos Steam que vc tem instalado no PC, dai é só abrir a do Eiyuden Chronicle e colocar o arquivo de save lá ou dentro de um diretório save próprio se o jogo fizer um.

Se não estiver lá, então o caminho provável é o da pasta Documentos no Windows, e lá vc deve se deparar com o nome Eiyuden Chronicle ou do estúdio / 505 games, algo assim. Os saves devem ser colocados lá.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.223
Reações
32.612
Pontos
1.629
cmo que taca esse save do rising pra funfa no Hundred?? eu li e n entendi foi é nada e não achei a pasta também aiuhsuiahsiuahsiuahsiuashuias qlqr coisa manda por PM pra n poluir aqui e a gente dar arma pras inimigas reportar por desvio:klingua
Aqui não funcionou ainda mas a pasta padrão para os dois jogos tava dentro de C:/users/nomeDoUsuarioDoWindows/AppData\LocalLow\505 Games S_p_A\
Então ali são criadas as pastas tanto do Rising quanto do Hundred, dentro delas tem uma pasta com um número aparentemente único pra cada computador e só ali dentro ficam os saves. Acho que cheguei a postar isso recentemente aqui.

Eu cheguei a entrar no Rising só pra criar essas pastas e só substitui pelo save emprestado mas o outro jogo não identificou.
 

Elazul

Habitué da casa
Mensagens
215
Reações
314
Pontos
98
Também não vejo problemas com encontros aleatórios e mecânicas antigas. Como limpo cada mapa nos jogos, pode até me poupar o trabalho de correr atrás de monstro pra derrotar.

O que me incomoda é essa tradução errada aí.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.903
Reações
51.040
Pontos
1.003
A Lian é disparado a mais afetada pelo texto. Os caras praticamente escreveram outro personagem que faz piadinha o tempo todo. A Lian é animada e brincalhona mas não é nem de longe como é no texto, ela é bem de boa, basicamente é a Nanami de novo. Como eu jogo com o aúdio japonês eu consigo consertar boa parte do texto com o básico que sei. Eu faço isso com jogos há anos e eu diria que Eiyuden é só mais um no mar de traduções ruins que temos hoje em dia. E o pior é que são propositais e não erradas como eram nos anos 90. É imbecil achando que sabe mais que o texto.

FFVII Rebirth em português é NOJENTO, eu joguei com aúdio japonês e texto em inglês e já vi muito erro, mas put* m****, em português (acompanhando minha namorada jogando agora) é insuportável o tanto de gíria que enfiaram. O Cloud fala "Partiu, Corel". Em que universo ele falaria assim? Sem contar que 90% das vezes que os personagens falam de ir pra algum lugar a legenda escreve "vambora", até militar que, pela natureza do cargo, deveria falar de forma mais eloquente. Dá vontade de socar o tradutor.
Não foi no Rebirth que traduziram "party" para "partido"?
 

Summonk

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
82
Pontos
18
Também não vejo problemas com encontros aleatórios e mecânicas antigas. Como limpo cada mapa nos jogos, pode até me poupar o trabalho de correr atrás de monstro pra derrotar.

O que me incomoda é essa tradução errada aí.
Um esclarecimento: o problema não é a mecânica ser antiga, batalha de turno, por exemplo, é quase tão velha quantos os próprios jrpgs e não tem problema nenhum. A questão é mecânica RUIM, sem propósito, que piora a jogatina e não acrescente nada.
 
Ultima Edição:

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
3.748
Pontos
699
Só uma curiosidade, tem vários relatos de super aquecimento e cooler disparando excessivamente nos consoles da Microsoft.

No Xone X aqui inclusive o console desliga sempre que aparece a primeira tela de carregamento após selecionar a dificuldade.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.419
Reações
9.697
Pontos
754
Só uma curiosidade, tem vários relatos de super aquecimento e cooler disparando excessivamente nos consoles da Microsoft.

No Xone X aqui inclusive o console desliga sempre que aparece a primeira tela de carregamento após selecionar a dificuldade.
Meu Series S tem disparado o cooler mesmo. Até estranhei pq normalmente o console não faz nenhum barulho e nesse jogo o barulho tá tenso!
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.557
Reações
21.730
Pontos
1.484
Orra, eu comprei um jogo no Switch mas, pelo menos a priori, não parece ser o mesmo que está no tópico.
O meu começa com uma personagem feminina chamada C.J. É o mesmo jogo?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.370
Reações
28.500
Pontos
1.103
Aqui não funcionou ainda mas a pasta padrão para os dois jogos tava dentro de C:/users/nomeDoUsuarioDoWindows/AppData\LocalLow\505 Games S_p_A\
Então ali são criadas as pastas tanto do Rising quanto do Hundred, dentro delas tem uma pasta com um número aparentemente único pra cada computador e só ali dentro ficam os saves. Acho que cheguei a postar isso recentemente aqui.

Eu cheguei a entrar no Rising só pra criar essas pastas e só substitui pelo save emprestado mas o outro jogo não identificou.

Vc chegou a tentar carregar o save no Eiyuden Rising só pra ver se são registrados como "seu"?
 
Topo Fundo