É bem simples: batalha em turno, turnos intercalados, recrutar novos personagens, tudo isso são mecânicas que existem por um propósito. Eles significativamente alteram a gameplay pra um estilo de jogo, nesse caso pra linha mais estratégica, e se eu mudo alguma dessas coisas eu efetivamente mudo o estilo do jogo e inclusive o gênero dele. A batalha aleatória não é um recurso nesse sentido, modificar ela muda zero, repito ZERO, o estilo de jogo escolhido, a narrativa ou o que quer que seja.tb não estou entendendo, o jogo foi feito pra pegar o fã de suikoden, e nada mais, o resto é lucro (se pegar novas audiências) já q ele foi financiado para esse propósito...e está tudo lá: encontros aleatórios, turnos com vc escolhendo todas as suas ações antes e depois assistir o desenrolar intercalando os turnos, recrutando novos personagens, o gerenciamento da cidade e tals...
Diferente se fosse um Suikoden VI ou algum reboot q buscaria atrair novas audiências, assim como Final Fantasy está fazendo.
Quem não curtiu Suikoden, pode passar longe q não vai gostar...no mais, me amarrando aki nas batalhas aleatórias, e ver a beleza dessas animações com sprites nas batalhas e o cenário 3D, é lindo demais. E a história, ainda tô no início, mas assim como em Suikoden, espero uma grande história de guerra...
Eu também gosto de Suikoden, mas eu trato o uso de mecânicas nesse estilo mais como uma limitação da época e por isso, nos outros jogos, ela não é um problema. Ninguém para pra reclamar que Suikoden II tem isso, ou até mesmo o IV como foi citado nesse tópico, mas passaram 20 anos e três gerações no período.