O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


El País: LGBT's estão fugindo do Brasil com medo de Bolsonaro!

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Portugal é um porto de abrigo para homossexuais que fogem do Brasil, diz El Mundo
Observador9/4/2019, 11:53
24483712_770x433_acf_cropped.jpg

RUI FARINHA/LUSA
Porto e Lisboa foram palco de marchas pelo orgulho LGBT no ano passado
RUI FARINHA/LUSA
O dia depois da eleição Presidente brasileiro foi o dia que marcou a fuga de Ariadna Seixas do país. “Chamavam-nos pervertidos e diziam que nos iam matar”, disse a mulher transexual ao El Mundo.

Ariadna Seixas deixou o café que tinha em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, e partiu para Portugal. Vendeu o estabelecimento comercial depois de ter sido assaltada por um grupo de pessoas. A mulher transexual não hesitou em ligar o episódio à eleição de Jair Bolsonaro para Presidente do Brasil. “Foi óbvio que o ataque estava ligado à eleição. Bolsonaro disse que as pessoas LGBT representam um perigo para o Brasil e a vitória deu legitimidade ao ódio sem complexos”, cita-a o jornal espanhol no artigo “Portugal, refugio para homosexuales huidos de Brasil” (Portugal, refúgio para homossexuais fugidos do Brasil).

A publicação cita dados da organização não-governamental Grupo Gay da Bahia para dizer que o Brasil é o país no mundo com mais homicídios relacionados com a homofobia: mais de quatro mil pessoas foram assassinadas de 2011 a 2018 — um homicídio a cada 16 horas.

Mal vendeu o café, Ariadne mudou-se para Portugal. Chegou por intermédio da recomendação de outros membros da comunidade LGBT que, como ela, saíram do Brasil. Escolheu o Porto para viver. “Temos de averiguar como fazemos para ficarmos aqui a longo prazo, mas por agora é um alívio viver num sítio onde podemos andar na rua sem medo”, desabafa Ariadna.

Com a escalada da violência contra a comunidade LGBT no Brasil, Débora Ribeiro fundou o grupo Portugay Tropical. A brasileira, a viver em Portugal há mais de uma década, conta que o grupo apoia pessoas que temem pela vida. “Muitos amigos perguntaram-me o que podiam fazer para emigrar e lembrei-me que haveria milhares de pessoas como eles. No primeiro dia em que criei a página no Facebook, chegaram milhares de mensagens de pessoas a pedir ajuda“, disse Débora ao El Mundo.

O jornal considera Portugal um refúgio, mas diz que não é perfeito. Apesar dos laços históricos e da partilha da mesma língua, nem tudo são facilidades na hora de obter asilo. Marta Ramos, diretora da organização LGBTI ILGA Portugal, diz que seria normal que os pedidos de asilo dos brasileiros fossem aprovados, mas é algo que o Governo não pretende facilitar. “Fazê-lo [dar asilo] poria o Executivo português numa situação delicada, porque implicaria reconhecer que o governo de Bolsonaro não respeita os direitos humanos”, refere Marta Ramos ao jornal espanhol.

O último caso apontado pelo El Mundo é o de Emmerson Pessoa, que está a tirar um doutoramento em Lisboa e já sofreu agressões no Brasil por ser homossexual. Emmerson ainda não sabe se volta ao país depois de concluir os estudos porque ficar na capital portuguesa significaria que o já professor universitário teria de começar do zero. “Quando os meus amigos me escrevem, perguntam como fazem para emigrar. Conto-lhes que as duas decisões implicam riscos. Portugal é um porto seguro, mas não é o remédio, e o exílio pode ser muito duro”, desabafa Emmerson.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.934
Reações
55.062
Pontos
1.839
Medo de Bolsonaro coisa nenhuma. Eles (e todo mundo com um mínimo de condições) já estavam fugindo bem antes por causa da crise. Só que antes eles não podiam culpar o PT que tanto apoiou e hoje eles tem a desculpa perfeita
 
Ultima Edição:


AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.905
Reações
20.858
Pontos
453
Pois é, basta ver nesses primeiros meses de governo Bolsonaro. O cara mal entrou e já mandou matar todos os gays.
Vejo militares com seus tanques todos os dias nas ruas mandando fuzilar tudo.
Um verdadeiro inferno. Sempre falei que era melhor votar no Andrade.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Por mim a gente podia até pagar a passagem, mas é só de ida ein, não pode voltar.
E não, não estou falando de gay, lésbica, trans, ou helicóptero, estou falando desse grupo de b*sta que não agrega em nada ao país e só está aqui pra encher o saco.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
69713

Por mim a gente podia até pagar a passagem, mas é só de ida ein, não pode voltar.
E não, não estou falando de gay, lésbica, trans, ou helicóptero, estou falando desse grupo de b*sta que não agrega em nada ao país e só está aqui pra encher o saco.
Exato. Esses vermes não representam os gays, até porque com tamanha histeria são aquele tipo que ataca até outro LGBT se ele não seguir a cartilha.

Tem que ser muito canalha e desonesto pra dizer que foi assaltado e a culpa é da homofobia e do Bolsonaro, num país em crise econômica, dominado pelo crime, com 60 mil homicídios por ano. Que sumam daqui e vão vomitar suas mentiras para quem quer ouvir ladainha.

O ridículo da situação. Ops, sou grisalho e me assaltaram. Deve ser grisalhofobia.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Deixa eles acharem que portugues aqui é de bracos abertos com a v**dαgeм...
Gosto de portugal mas e um lugar que nao pretendo ficar alem de 2020. Essa brasileirada que anda chegando pelo amor de deus.
Só o supra sumo da b*sta.
Só ta chegando aquela galera farofeira, analfabeta e com custumes bostas do brasil.

Eu pretendo ir pra países com idioma mais complicado. Nao fugi das porcarias do brasil pra ter que aguentar os mesmos porcos so que em outro país.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Deixa eles acharem que portugues aqui é de bracos abertos com a v**dαgeм...
Gosto de portugal mas e um lugar que nao pretendo ficar alem de 2020. Essa brasileirada que anda chegando pelo amor de deus.
Só o supra sumo da b*sta.
Só ta chegando aquela galera farofeira, analfabeta e com custumes bostas do brasil.

Eu pretendo ir pra países com idioma mais complicado. Nao fugi das porcarias do brasil pra ter que aguentar os mesmos porcos so que em outro país.
faz bem. pretendo fazer o mesmo.
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Três coisas a considerar:
  1. Já faz mais de 100 dias de governo Bonoro e até agora não vi gay, lésbica ou tr*v*c0 sendo amarrado pra um passeio de helicóptero. Essa "dentadura" tá uma m**** hein.... :coolface
  2. Citou "Grupo Gay da Bahia" eu já sei que é embuste logo de cara. Essas desgraças criaram a causa deles com base em mentiras e estatísticas fraudulentas. Um LGBT usar relatório do GGB pra afirmar alguma coisa é, no mínimo, pedir pra ser achincalhado mesmo;
  3. O Estado Islâmico já tá batendo na porta de Portugal e quero só ver até quando essa galerinha purpurinada vai sustentar essa idéia de "ficar em Portugal a longo prazo".
 
Ultima Edição:

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.316
Reações
65.165
Pontos
2.059
Parei de ler no Grupo Gay da Bahia, aquele mesmo grupo que se um homossexual tem parada cardiaca eles registram como crime homofóbico, só aí já dá pra sentir a parcialidade e a veracidade da matéria.

Nego acha que mudar de país é assim fácil, que é só comprar a passagem e ter algum no bolso que tá pronto, kkkk

Fora que Portugal é um país com mais de 90% de catolicos, com costumes bem tradicionais, essa galera que reclama tanto da moral e dos bons costumes opressores, deveria considerar isso antes de eleger um novo país pra chamar de lar.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Dica de leitura: Releiam o texto e sempre que tiver a palavra "Porto", acrescente Alegre. Ficando Porto Alegre

Sul é meu país, podem vir galera. Larguem da capital do país vizinho, RJ, e venham pro RS
 

MegaUltra

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
59
Pontos
23
mais de quatro mil pessoas foram assassinadas de 2011 a 2018


Já comentei isso em outro tópico, me desculpem por repetir aqui.

62.517 pessoas foram assassinadas só em 2016, como não haveriam gays entre elas? Pq não falam do número de homens héteros que foram assassinados? Outra coisa horrível é relacionarem cada assassinato de um gay a homofobia, sendo que gays tbm sofrem com ex-namorados controladores, latrocínios, são "cobrados" pelas drogas que usaram, etc. Ser gay não de ngm menos humano, então pq não sofreriam o msm que as outras pessoas?
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Tamanho da amostra do El País: 2 (dois).

Vou entrevistar dois petralhas para chegar na conclusão também que Lula é Jesus Cristo sofrendo o impossível e que a extrema esquerda está sendo levada para campos de concentração e exterminadas.

Muito low effort. Oras El Pais, vocês conseguem melhor!!! Tentem aí, vai!!!

69732
 
Topo Fundo