O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Phil Spencer é uma boa pessoa" - Fada sensata Alanah Pearce rebate... [bonus, ela reflete sobre a indústria e o fechamento dos estúdios]

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.557
Reações
28.981
Pontos
1.103

"Ele é uma boa pessoa": ex-chefe da Blizzard diz que Phil Spencer está sofrendo "tanto quanto qualquer um"


BB1m2iju.img


A Microsoft encerrou as atividades de estúdios subsidiários da Bethesda na última terça-feira, 7. Entre as empresas afetadas, estão Arkane Austin, responsável por Redfall, e Tango Gameworks, que lançou o sucesso Hi-Fi Rush em 2023.

Os funcionários afetados receberam a novidade por meio de um e-mail enviado para todos os estúdios. Além das desenvolvedoras citadas acima, outras que terão suas atividades encerradas e/ou alteradas são Alpha Dog Studios, Roundhouse Games e ZeniMax Online Studios. Essa decisão ocorre quatro meses após a Microsoft demitir 1.900 trabalhadores da divisão de games da multinacional.

Em resposta às movimentações, fãs dos jogos mencionados acima e membros da indústria criticaram tanto as decisões da empresa como Phil Spencer, atual presidente do setor de games da Microsoft. Mike Ybarra, ex-chefe da Blizzard, saiu em defesa do executivo opinando que ele é uma "boa pessoa" e que "está sofrendo tanto quanto" demais indivíduos.

Confira, a seguir, o pronunciamento completo:


"Vejo muitas críticas a Phil nos anúncios do Xbox de hoje. Entendo. Mas conhecendo-o como humano, sei que isso o machuca tanto quanto a qualquer outra pessoa. Não posso falar por toda a liderança lá, mas eu o conheço e sei o que ele provavelmente está passando.
Não estou tentando defender as decisões. Acho que todos nós nos envolvemos em situações difíceis e inesperadas (com certeza eu já passei). Faz parte do trabalho, assim como a responsabilidade pelos resultados. Mas ele é um bom ser humano e se preocupa profundamente com o processo criativo e os desenvolvedores. Essa é minha experiência em primeira mão trabalhando próximo a ele há mais de 8 anos e conhecendo-o há mais de 24 anos.
Compreendo 100% a raiva e a confusão e sinto profundamente pelas equipes afetadas hoje e nos últimos meses. Não concordei com todas as decisões que ele tomou no Xbox e acho que isso ficou bem claro, mas acredito na liderança de produto dele e sei o quão difíceis essas decisões podem ser.
O Xbox pode ter um futuro muito brilhante. Espero que eles consigam perceber isso e que todas as equipes tenham uma experiência incrível juntas. Certamente é um momento difícil que precisa de grande clareza sobre qual é o plano futuro e como os jogadores de todo o mundo podem ficar entusiasmados com isso."



Em resposta, Alanah Pearce, roteirista do estúdio Santa Monica, comentou que "CEOs podem aguentar algumas críticas enquanto pessoas estão tendo suas vidas destruídas".



alanah-pearce-v0-lgz40xw9ax6b1.jpg


A indústria global de jogos eletrônicos está sofrendo com demissões em massa mês após mês, com o número de funcionários afetados desde 2023 ultrapassando 10 mil. De acordo com uma pesquisa recente da Game Developers Conference, ao menos um terço de todos os desenvolvedores do mercado sofreram com cortes em 2023.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.799
Reações
20.884
Pontos
1.344
Eu se fosse ele já tinha pulado fora desse barco. Se não é ele q assina essas demissões, ele sai como responsável de tudo relacionado ao Xbox. Eu duvido q outra pessoa vai conseguir resolver essa bagunça das empresas sob tutelo da MS. Já se mostrou um desastre desde o começo. Por mais q a MS fale q vai haver outro console, a credibilidade dela é 0. Eu acho q o foco dela vai ser sim third party no futuro. Não sei se vendas de consoles na casa de 25 a 30Mi em uma geração sustente um console hj em dia.
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.724
Reações
38.334
Pontos
754
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.686
Pontos
283
Ele pode até não ser um cara mau, mas é muito low energy, parece um idoso que só quer saber quando vai sair sua aposentadoria.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.288
Reações
27.489
Pontos
1.053

"Ele é uma boa pessoa": ex-chefe da Blizzard diz que Phil Spencer está sofrendo "tanto quanto qualquer um"


BB1m2iju.img


A Microsoft encerrou as atividades de estúdios subsidiários da Bethesda na última terça-feira, 7. Entre as empresas afetadas, estão Arkane Austin, responsável por Redfall, e Tango Gameworks, que lançou o sucesso Hi-Fi Rush em 2023.

Os funcionários afetados receberam a novidade por meio de um e-mail enviado para todos os estúdios. Além das desenvolvedoras citadas acima, outras que terão suas atividades encerradas e/ou alteradas são Alpha Dog Studios, Roundhouse Games e ZeniMax Online Studios. Essa decisão ocorre quatro meses após a Microsoft demitir 1.900 trabalhadores da divisão de games da multinacional.

Em resposta às movimentações, fãs dos jogos mencionados acima e membros da indústria criticaram tanto as decisões da empresa como Phil Spencer, atual presidente do setor de games da Microsoft. Mike Ybarra, ex-chefe da Blizzard, saiu em defesa do executivo opinando que ele é uma "boa pessoa" e que "está sofrendo tanto quanto" demais indivíduos.

Confira, a seguir, o pronunciamento completo:






Em resposta, Alanah Pearce, roteirista do estúdio Santa Monica, comentou que "CEOs podem aguentar algumas críticas enquanto pessoas estão tendo suas vidas destruídas".



alanah-pearce-v0-lgz40xw9ax6b1.jpg


A indústria global de jogos eletrônicos está sofrendo com demissões em massa mês após mês, com o número de funcionários afetados desde 2023 ultrapassando 10 mil. De acordo com uma pesquisa recente da Game Developers Conference, ao menos um terço de todos os desenvolvedores do mercado sofreram com cortes em 2023.

Fada sensata foi foda. Kkkk
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.444
Reações
19.621
Pontos
1.469
Não duvido que ele esteja mal e que nada disso seja resultado de suas intenções.

Existe a grande possibilidade de Phil Spencer apenas ser um incompetente.
 

Likou

Veterano
Mensagens
506
Reações
975
Pontos
123
Uma parte da Resetera odeia a Alanah Pearce pq ela é gostosa. Não estou brincando, só queria adicionar esse detalhe pra gente rir junto.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.557
Reações
28.981
Pontos
1.103
Aproveitando o tópico:

'A qualidade do jogo é irrelevante', afirma Alanah Pearce sobre estúdios sendo fechados


Alanah-Pearce-Profile-Vert.jpg



Escritora da Santa Monica diz que se um estúdio como a Tango não está seguro, nenhum outro está.

O assunto da semana é sem dúvida o triste fechamento de estúdios como Tango Gameworks e Arkane Austin pela Microsoft. Diversos nomes importantes da indústria deixaram seus comentários e agora foi a vez de Alanah Pearce, a escritora da Santa Monica Studios.

Em um recente vídeo postado em seu canal, Alanah discute os problemas da indústria e alega que "está cada vez ficando pior". De acordo com a escritora, se um estúdio como a Tango, o qual entregou um dos jogos mais aclamados do ano passado, não está seguro sob uma empresa que vale $3 trilhões de dólares, nenhum outro está.



Em resposta às pessoas comentando que a Arkane deveria ter feito um jogo bom se não queria ser fechada, ela afirma que a qualidade do jogo é irrelevante. Títulos AAA são um enorme risco hoje em dia e as editoras estão preferindo arriscar mais em jogos como serviço.


'Deveriam ter feito um jogo bom então. É isso que acontece quando você faz Redfall.'
A qualidade do vídeo game é irrelevante, e isso é algo que os consumidores deveriam estar mais cientes. Depois do fracasso de Esquadrão Suicida e o tremendo sucesso de Hogwarts Legacy, eles [Warner Games] ainda estão escolhendo fazer um jogo como serviço em vez de títulos single-player que tiveram grande sucesso.

Por que eles fazem isso? Por que eles fazem jogos como serviço quando foram grandes flops? Quando você pode fazer algo como Hogwarts Legacy, que é uma IP gigante com muitos fãs? A resposta é que a realidade da indústria agora e o motivo de eu achar que as coisas ficarão ainda piores, é que todo jogo AAA é um risco. Fazer qualquer jogo tão caro assim é um risco.

Embora jogos como serviço ainda sejam arriscados, Alanah afirma que eles são mais atrativos pois possuem um ganho exponencial. Mesmo que a Arkane tivesse feito um Dishonored 3 e fosse um sucesso crítico, ela acredita que poderia não fazer diferença.


Os jogos não precisam mais apenas ser lucrativos, eles precisam fazer com que os lucros da companhia aumentem cada vez mais a cada ano. Por isso jogos como serviço se tornam uma aposta mais atraente para as editoras, mesmo que muitos deles acabam fracassando.

Alanah também alega que está havendo uma "guerra pelo tempo". Os jogos não competem mais apenas entre si, mas contra qualquer outra forma de entretenimento pelo tempo das pessoas.

Embora afirme que jogos single-player não deixarão de existir, a escritora acredita que veremos cada vez mais uma mudança nas grandes editoras, as quais preferem jogos como serviço que conseguem prender os jogadores por mais tempo.

O único jeito de termos um Baldur's Gate 3 ou um Elden Ring é ser um estúdio com um grande legado com uma equipe muito experiente e geralmente uma IP. Porque a grande maioria dos estúdios que tenta fazer o que a Larian fez com Baldur's Gate 3, acaba tendo que fechar o estúdio. Não vai funcionar, o risco é muito alto.

Alanah afirma que o mercado de indies também está passando por grandes dificuldades, com cada vez estúdios menores tendo mais trabalho em conseguir uma editora ou financiamento para os seus projetos, e acabam tendo que fechar as portas.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.509
Reações
25.969
Pontos
803
Para tomar um chope e contar histórias tenho certeza que o Phil é uma boa pessoa.
Para o Xbox eu não sei...

PS: Será que o Phil mais que conhece a bela loira?
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.557
Reações
28.981
Pontos
1.103
PS: Será que o Phil mais que conhece a bela loira?

Embora seja super errado promover a competição feminina, sou obrigada a falar que não, tendo em vista o histórico da Microsoft de ser sempre inferior.

A musa deles é isso aqui:

F9OYYrbagAA2rE8.jpg


E só para não perder a piada da onda de demissões... a cheerleader chinesa só serviu para isso na época da aquisição da Activision, sendo que depois levou um pé na bunda.

Karma!
 
Topo Fundo