O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eleição definitiva para o melhor game de luta da história [formato de votação POST 2]

Qual o grupo preferido (ver OP)?


  • Total voters
    50
  • Poll closed .

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.627
Reações
33.141
Pontos
1.048
Nenhum jogo vai superar o Street Fighter II Champions Edition do Arcade. Jogar com o Ken "falso" nos fliperamas não teve igual. Mas falo do original, não aquela porcaria do Street Fighter 2 e meio de rodoviária todo hackeado.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
O melhor de todos:

762023-eternal_champions.jpg
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.595
Reações
14.107
Pontos
1.459
um jogo de luta que me amarro, além dos clássicos KOF e SF é killer instinct. Até hoje curto bastante esse jogo, posso dizer facilmente que os 3 jogos de luta que mais tenho jogado atualmente são Killer Instinct, MK Trillogy (meu favorito) e KOF 98. Menção honrosa ao Mugen e seu ícone máximo kung fu man que até hoje me pego tentando montar um

232271

Agora, chateado porque ninguém citou esse jogo entre os preferidos

232270
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Difícil de fazer até mesmo um Top 5. Mas vamos lá. Vou fazer sem ordem de preferência. Vou colocar primeiro os que joguei no Arcade e depois nos consoles.

1º The King of Fighters 97 (Arcade)
2º X-Men VS Street Fighter (Arcade)
3º Marvel VS Capcom 2 (Dreamcast)
4º Soul Calibur (Dreamcast)
5º The King of Fighters: Dream Match (Dreamcast)
Só pra exemplificar como fica:

VelhacOS dos Sprites:

  1. TKOF 97 = 10 pontos
  2. X-Man VS SF = 6 pontos
  3. Marvel VS Capcom 2 = 3 pontos
  4. TKOF: DM = 1 ponto

NoninhOS Poligonais

1) Soulcalibur = 10 pontos
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Jogos de luta e a cultura de fighting games em geral, se dividem em ANTES e DEPOIS de Street Fighter 2. Quem discorda disso, não sabe de nada. Não é mera nostalgia.

Lógico que tem jogos melhores hoje, afinal as coisas evoluem, mas esse foi o início de tudo. Foi feito história com esse jogo.
 

Scorpion

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
12.746
Pontos
1.634
VELHACOS DOS SPRITES:
1º) MORTAL KOMBAT 2 SNES
2º) Mortal Kombat 2 ARCADE
3º) Mortal Kombat 1 ARCADE
4º) KOF 99 ARCADE
5º) SAMURAI SHADOWS 2 ARCADE
6º) STREET FIGTHER ZERO 2 ARCADE
7º) Marvel VS Capcom 2 DREAMCAST
8º) DOUBLE DRAGON ARCADE
9º) STREET FIGTHER 3 3º IMPACTO DREAMCAST
10º) XMEN VS STREET ARCADE
11º) Darkstalkers PS1
12º) POWER INSTICT 2

(...continua...)

NOVINHOS POLIGONAIS
MORTAL KOMBAT 9 PLAY 4
2º Soul Calibur DREANCAST
Mortal Kombat 11 Play 4
4º TEKKEN 4 PLAY 2
5º Soul Calibur 2 Play 2
6º Dead Or alive 2 dreamcast
7º Super Street Figher 4 play 4
8º Tekken Tag Tournament PS2
 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.479
Pontos
353
Eu prefiro os jogos de luta em 2D, com sprites, mas tbm gosto dos 3D, acho incrível a transição de um plano ao outro e ambos tem preciosidades inesquecíveis!!

Se eu fizesse um top 10, acho que ficaria assim:

1- The king of fighters 2002
2- Capcom vs Snk 2
3- Tekken 3
4- Street fighter zero 3
5- Super street fighter 2
6- Mortal kombat 2
7- Killer instinct
8- Street fighter 4
9-The last blade 2
10- The king of fighters 97

Eu fiz esse top as pressas, sem pensar muito, prq pra mim é muito foda fazer um top nesse quesito, eu amo jogos de luta, é difícil demais fazer um top e deixar de fora garou, Darkstalkers/vampire savior ( que eu amo demais, pqppqp), The king of fighters 98-99-2000-2001-96-95-94-2013, samurai shodown 2 ( e os outros tbm), street fighter alpha 2, Alpha, SFV , Real bout fatal fury special, bloody roar 2, fatal fury 2, Westleymania, Street fighter 3rd strike, injustice, outros tekkens, Mortal kombat 9 (o X, mk3, ultimate e o 1 tbm), street fighter ex (serie), Rival schools (ótimos), soul edge, soul calibur, virtua fighter , Guilty gear, Marvle x capcom 2 e 3, Street fighter x tekken, dead or alive, tobal nº2, ergheiz, power stone e tantos outros, mas tantos utros tão bons...

E seria fácil um top 10 só com jogos de street fighter e the king of fighters, que deixei muitos de lado por esse motivo.
Tbm não posso deixar de mencionar Punch/Super punch out, que é bom demais, mas não o vejo como um jogo que se encaixa nesse tópico prq não tem os mesmo atributoss dos fighting games mais populares, mas são jogos que amo, assim como tbm gosto de smash bros.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
playstation battle royale é bem divertido, prefiro ele do que smash

mas meu jogo favorito mesmo acho que é the king of fighters 2000, sei fazer muitos combos nele
menção honrosa a mortal kombat trillogy e marvel vs capcom 2 que tb são bem divertidos
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Pra mim, os melhores são:
1º - Street Fighter II
2º - The King of Fighters 98
3º - Street Fighter IV

Sou no máximo mediano em todos eles, mas é inegável que esses jogos são primorosos. KOF 98 é desequilibrado ao extremo, mas mesmo assim é excelente.

Jogo de luta 3D eu não gosto muito de nenhum.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Todo poderoso Street Fighter 2
Acho que não vai ter como escapar, qualquer outro game que ganhar a eleição vai ser considerado zebra.
No futebol e corrida deu o lógico: WE 4 e GT respectivamente.

O que me surpreendeu é KOF como o segundo game mais citado, enquanto MK foi lembrado por no máximo 3 usuários até agora.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
@Rodrigo Zé do Cx Jr acredito que deveria mudar o tópico para primeiramente eleger o melhor SF 2.
E falo sério, porque são muitas versões do jogo, atualizando e melhorando a experiência para os jogadores.

Entretanto, NMO, as melhores versões são:

- Hyper Street Fighter 2: Essa versão permite o jogador escolher qualquer versão de SF2 (SF2, SF", SF2 Turbo, Super SF2 e Super SF2T) do seu personagem favorito! Quer jogar com o Ryu ou Ken, executar um Shoryuken (com a MARAVILHOSA voz original e violenta do golpe) para escapar de uma magia (ao melhor estilo SF2 e SF2")? Esse é o seu jogo!

- Ultra Street Fighter 2: Versão revisada e melhorada de Super Street Fighter 2 HD Remix (até o momento essa versão é exclusiva de Switch). Essa versão adiciona os personagens Evil Ryu, Violent Ken e Shin Akuma (apenas no modo local). Também traz várias opções como jogar com gráficos HD ou original, som original ou remixado (mudando também a voz dos personagens para as usadas em SF4), modo Dramatic Battle (no mesmo estilo da séria Alpha) e o modo (que nunca joguei) Way of Hadou.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
Acho que não vai ter como escapar, qualquer outro game que ganhar a eleição vai ser considerado zebra.
No futebol e corrida deu o lógico: WE 4 e GT respectivamente.

O que me surpreendeu é KOF como o segundo game mais citado, enquanto MK foi lembrado por no máximo 3 usuários até agora.


MK quebrou o paradigma da violência, como éramos jovens e inocentes essa era uma transgressão aos padrões da época.
Como jogo é divertido e tals, mas não tem como negar o tão quebrado que o jogo é, principalmente no modo versus, não resistindo ao teste do tempo...
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
MK quebrou o paradigma da violência, como éramos jovens e inocentes essa era uma transgressão aos padrões da época.
Como jogo é divertido e tals, mas não tem como negar o tão quebrado que o jogo é, principalmente no modo versus, não resistindo ao teste do tempo...
No meu ver o maior trunfo do MK (pra mim o segundo maior game de luta da história) não era nem a violência, mas sim os gráficos.
Não tínhamos nada nem próximos daquilo ali, foi algo que chutou coos na época de uma forma sem precedentes.

A jogabilidade era travada até mesmo pra época, mas é de se entender pois os devs quiseram deixar o game mais """"""""""""realista""""""""" inclusive no gameplay, tanto que do MK2 em diante eles soltaram mais a mão e deixaram o game bem mais fluido.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Conheço nego que venera o game até hoje.

É um daqueles legítimos casos de guilty pleasure, que por um motivo ou por outro (normalmente nostalgia) adoramos um game lixo.

Joguei no N64, é um jogo bacana, funciona bem e dá pra divertir bem, mas não considero ele um dos melhores jogos de luta, apenas não é um jogo lixo.
 

krueger01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
3.115
Pontos
974
No meu ver o maior trunfo do MK (pra mim o segundo maior game de luta da história) não era nem a violência, mas sim os gráficos.
Não tínhamos nada nem próximos daquilo ali, foi algo que chutou coos na época de uma forma sem precedentes.

A jogabilidade era travada até mesmo pra época, mas é de se entender pois os devs quiseram deixar o game mais """"""""""""realista""""""""" inclusive no gameplay, tanto que do MK2 em diante eles soltaram mais a mão e deixaram o game bem mais fluido.

Sim, os gráficos foram uma revolução!
Gosto muito de MK, mas apenas para jogar contra o computador e apenas o MK, porque os demais são insuportavelmente difíceis... :ksnif
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Joguei no N64, é um jogo bacana, funciona bem e dá pra divertir bem, mas não considero ele um dos melhores jogos de luta, apenas não é um jogo lixo.
Eu lembro de o game ter gerado muito hype, tinha uma edição de alguma revista que falou demais dessa porra.
Joguei muito no PS1 (provavelmente a versão mais tosca) e dropei muito rápido, era uma época de muitas descobertas de novos games e WG não valia a pena pra desviar a atenção.

Mas também não acho todo esse lixo que pintam, acho que muito da imagem negativa do game é justamente por conta da expectativa gerada, até mesmo por se tratar de um game da Midway. Inclusive não descarto WG ser um experimento para um na época futuro MK poligonal, tanto que o sistema de movimentação do MK4 lembra bastante do WG.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.348
Reações
13.682
Pontos
1.604
Eu lembro de o game ter gerado muito hype, tinha uma edição de alguma revista que falou demais dessa porra.
Joguei muito no PS1 (provavelmente a versão mais tosca) e dropei muito rápido, era uma época de muitas descobertas de novos games e WG não valia a pena pra desviar a atenção.

Mas também não acho todo esse lixo que pintam, acho que muito da imagem negativa do game é justamente por conta da expectativa gerada, até mesmo por se tratar de um game da Midway. Inclusive não descarto WG ser um experimento para um na época futuro MK poligonal, tanto que o sistema de movimentação do MK4 lembra bastante do WG.

Sim, foi essa a impressão do MK4 que me fez lembrar do War Gods mesmo. O WG do PS1, eu achava um porre de tanto carregamentos que me incomodou muito, principalmente DURANTE a luta rola carregamento, já que o N64 não tem essa frescura... então joguei pouco no PS1 pra nunca mais.

Fora isso, o War Gods foi um jogo bacana que deu pra entender certas mecânicas que foram utilizadas e aperfeiçoadas no Mortal Kombat 4. Daí sim, joguei no N64 e PS1... joguei mais no N64 por ter melhor visual gráfico, mas joguei no PS1 tb por conta das animações em vídeo que o N64 não possui.

Bons tempos aqueles.
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.056
Reações
9.783
Pontos
779
Velhacos dos Sprites:

1 - Marvel vs Capcom
2 - Garou Mark of the Wolves
3 - Street Fighter Alpha 2
4 - Street Fighter III 3rd Strike
5 - Street Fighter II Champion Edition
6 - Real Bout Fatal Fury Special Dominated Mind
7 - Advanced V.G. 2
8 - Marvel Super Heroes vs Street Fighter
9 - X-Men vs Street Fighter
10 - Capcom vs Snk Pro Millenium Fight 2000

Novinhos poligonais

1 - Tekken 3
2 - Soul Calibur
3 - Ultimate Marvel vs Capcom 3
4 - Ultra Street Fighter IV
5 - Tekken 6
6 - Dead or Alive 2
7 - Tobal 2
8 - EHRGEIZ
9 - Tekken 4
10 - Soul Edge
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.653
Pontos
453
Tirando a nostalgia de lado, Street Fighter V - é melhor em tudo que os anteriores.

SF2 é o mais importante, sem dúvidas, mas foi ultrapassado em tudo.

SFIV é o pior de todos, depois do primeiro. Não consigo jogar com os personagens com cara de bobo.

Eu também não sei como citam jogos antigos como melhores. Por exemplo, Tekken 3 é excelente, mas o 5 superou e o 7 superou todos fácil. Tem tudo que os outros tem, e muito mais.
 
Topo Fundo