O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eleição para o melhor game de corrida da história, segundo a OS [FORMATO DA VOTAÇÃO NO SEGUNDO POST][podem votar em games dos 2 grupos]

Qual o grupo tu mais se identifica nos games de corrida?


  • Total voters
    109
  • Poll closed .

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Não consigo pensar nem num top 10 de jogos de corrida no geral, imagina dividir entre 2 categorias, tá loco.

@MalleoBH
Não tem limite mínimo ou máximo.
E pode postar a lista corrida que como o bom pai de vocês que sou, estratifico.

Só cronológica mesmo....valeu!
Mas aí não vale pra fins de votação... mas pode deixar assim, teus joguetes preferidos e amados estarão expostos pra toda irmandade tetal de qualquer forma, só não serão contabilizados pra contagem final.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Eu mal lembro de ter jogado o primeiro need for speed, lembro que quando joguei pela primeira vez tinha saído o 2 já. Lembro de duas impressões sobre o 2: primeiro era extremamente divertido, inclusive porque eu tava jogando com um amigo na locadora. Segundo, foi o primeiro jogo que eu me perguntei "porque isso parece um slide-show"? hahaha Eu lembro que na época achei parecido com Kyle Pettys No Fear Racing (que eu devia ter colocado na minha lista e esqueci hahaha) por causa do frame-rate tosco no ps1:


No geral o primeiro need for speed me parece melhor que o segundo, mas eu joguei no ps1. Dizem que no PC o 2 também é ruim, mas por outros motivos (o LGR fez um video muito bom a respeirto). Nunca cheguei perto de um 3DO, mas vi no youtube que o NFS1 era mais "sossegado" no 3DO, e que deixaram ele mais acelerado no PS1 e saturn.

Meu favorito de todos é o High Stakes do PS1, principalmente por causa da trilha sonora épica e do sistema de progressão. Quase entrou no meu top 10 haha.



Esse quase entrou na minha lista, mas eu não joguei tanto. Meu irmão gastou os dedos de jogar isso, eu leio o nome do jogo e já me vem a musiquinha dele na cabeça de tanto que ouvi meu irmão jogando no emulador hehehe.

Kyle Pettys No Fear Racing foi bem falado na época mas nunca joguei, ali ja tava mergulhado na geração 32 bits.
Jogo da Nascar que joguei muito foi o Nascar 96, curtia demais os replays dos acidentes e era um game "realista" (guardadas as proporções da época) em relação a jogabilidade.

Quanto ao NFS (na verdade o primeiro se chama The Need For Speed, por isso sempre o menciono como TNFS), depois que inventaram Gran Turismo eu abandonei a série.
Mas o primeiro, o de 3DO, pra mim é o melhor da "era clássica".
Sei que tem toques de nostalgia aqui, mas é um game divisor de águas, o primeiro "simulador" (ÁSPAS) pra um console de mesa e foi um susto a primeira vez que vi, que foi em uma locadora da ZN de POA onde o dono adaptou o pedal de uma máquina de costura elétrica como acelerador do carro :klolwtf

Ter ido disso:

efd7326410c27ed09eeba67fd5a58a7b.gif



OyQngE.gif


yZoGMn.gif


Foi algo sem precedentes.
Aliás, considerando consoles de mesa, pra mim esse salto só perde pra mudança do ISSS Deluxe pro J-League Perfect Striker (ISSS 64) e do SMW pro Mario 64.

Depois o TNFS saiu pro PS1 com gráficos melhores, mas mais "arcadizado" na jogabilidade, por isso acho que o de 3DO envelheceu melhor. Eu tinha a versão long box, é um dos itens que eu já tive e gostaria de nunca ter me desfeito.
 

Anexos

  • 1616071324884.png
    1616071324884.png
    78,4 KB · Visualizações: 6

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
o primeiro NFS e road Rash tmb... foi mto desruptivo,
Driver não sei se enquadra como corrida... mas tmb .. lembro até hoje ficar pirando pq saia a calota do carro,
pra sair da garagem sem ter a minima noção o que slalow significava foi hard, lembro que demorei umas 2 semanas pra sair da garagem.. hahahahah

outro que não axo mto bom.. mas ouso dizer que talvez seja o game de corrida mais jogado do mundo
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
o primeiro NFS e road Rash tmb... foi mto desruptivo,
Driver não sei se enquadra como corrida... mas tmb .. lembro até hoje ficar pirando pq saia a calota do carro,
pra sair da garagem sem ter a minima noção o que slalow significava foi hard, lembro que demorei umas 2 semanas pra sair da garagem.. hahahahah

outro que não axo mto bom.. mas ouso dizer que talvez seja o game de corrida mais jogado do mundo

Driver mitológico, pra mim um dos melhores games da história (não só de carros mas no geral), mas não entra como corrida.

E as menções estão em ordem de preferência?
 


Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Forza horizon desconsidero.... hahaha, cara de nfs generico ate a alma
Tu ta realmente preparado pra essa guerra?
Entro no teu exército, por também não achar nada demais em FH.

Só um detalhe: pelos votos até agora, ao que tudo indica, teremos com certeza algum FH nas finais, foi um dos games mais mencionados.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Tu ta realmente preparado pra essa guerra?
Entro no teu exército, por também não achar nada demais em FH.

Só um detalhe: pelos votos até agora, ao que tudo indica, teremos com certeza algum FH nas finais, foi um dos games mais mencionados.
haahahah
tamo junto!

forza joguei o 1 e o 2 só, acho um jogo bom.. mas só... não entraria em nenhum hall queria ter jogado mto o 5... só pq rolava o Jeremy do Top Gear narrando os carros, mandaram bem d+ nessa
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
haahahah
tamo junto!

forza joguei o 1 e o 2 só, acho um jogo bom.. mas só... não entraria em nenhum hall queria ter jogado mto o 5... só pq rolava o Jeremy do Top Gear narrando os carros, mandaram bem d+ nessa
Sou GTista assumido (ainda que muito insatisfeito com a série) e por jogar quase que 100% offline, detestando completamente a IA on rails do game, se tem algo que eu admiro demais nos Forza é o sistema de drivatar, algo que a PD deveria copiar sem dó nem piedade.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Sou GTista assumido (ainda que muito insatisfeito com a série) e por jogar quase que 100% offline, detestando completamente a IA on rails do game, se tem algo que eu admiro demais nos Forza é o sistema de drivatar, algo que a PD deveria copiar sem dó nem piedade.
tenho mesma bronca aqui... o GT Sport nitidamente focaram só no Online, o offline a IA é mto ultrapassada,

uma IA que é mto boa (não perfeita) é do f1 2020, axo mto foda o comportamento nos traçados, caro que imagino ser mais facil, com carro "iguais", pesos similares, simular um comportamento de tempo de frenagem etc... masse GT7 tiver algo parecido vai ser mto win
 

CJ*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
861
Pontos
784
VELHACOS DOS SPRITES:

1 - Top Gear (SNES)
2 - Super Mario Kart (SNES)
3 - Enduro (Atari 2600)
4 - Top Gear 2 (SNES)
5 - Rock and Roll Racing (SNES)
6 - The Duel Test Drive II (SNES)
7 - Stunt Race FX (SNES)
8 - Nigel Mansell F1 (SNES)
9 - Newman-Haas Indy (SNES)
10 - Full Throttle Racing (SNES)

NOVINHOS POLIGONAIS:

1 - Gran Turismo (PS1)
2 - Need for Speed Underground (PC)
3 - Cruisin USA (N64)
4 - Mario Kart 64 (N64)
5 - Forza Horizon 2 (XBOX One)
6 - F1 2020 (PC)
7 - Grand Prix 4 (PC)
8 - Project Cars (XBOX One)
9 - Need for Speed Hot Pursuit 2 (PS2)
10 - GRID (PC)
 

ReBirFh

Bam-bam-bam
Mensagens
194
Reações
278
Pontos
489
Sem ordem de preferência:

Ayrton Senna's Super Monaco GP 2 - Mega
Top Gear - SNES
Mario Kart - SNES
Burnout 3 - PS2
San Francisco Rush - N64
Diddy Kong Racing - N64
Speed Devils - Dreamcast
Metropolis Street Racer - Dreamcast
Gran Turismo 2 - PSX
Out Run Coast 2 Coast - PC
Sonic All Star Racing Transformed - PC

---

Só pq nunca perco a oportunidade de comentar quando falo de San Francisco Rush, nada melhor do que disputar um campeonato com seu colega, usando o cheat de transformar cones em minas e com morte permanente. É quase um antecessor do Burnout.
 
Ultima Edição:

spyblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.072
Reações
935
Pontos
854
Valhacos
1 - Top Gear 2 (Snes)
2 - Super Mario Kart (Snes)
3 - F-Zero (Snes)
4 - Rock and Roll Racing (Snes)
5 - Neo Drift Out (NeoGeo)
6 - Enduro (Atari 2600)
7 - Road Rash 2 (SMD)
8 - Nigel Mansell's World Championship (SNES)
9 - Super Monaco GP 2 (SMD)
10 - Rad Racer (NES)

Novinhos
1 - Need for Speed Most Wanted Black Edition (PS2)
2 - Super Mario Kard 64 (N64)
3 - Kid Kong Racing (N64)
4 - Gran Turismo 1 (PSX)
5 - Need for Speed Underground (XBOX)
6 - San Francisco Rush (Arcade)
7 - Forza Horizon 2 (X360)
8 - Road Rash (3DO)
9 - Cruis'n USA (Arcade)
10 - Daytona USA Circuit Edition (Sega Saturn)
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.594
Reações
1.727
Pontos
353
eu gosto de separar jogo de corrida em 3 categorias:
-simulação (tipo forza, project cars, etc)
-Kart (tipo mario kart, sonic kart, franquia x kart)
-arcade (out run, top gear, burnout, etc)

Simulação nem gosto

-Melhor de kart pra mim é o Sonic transformed (nao vou nem falar o nome inteiro que cansa), pelo design impecavel e diferentes mecanicas conforme a transformação dos karts.
-melhor arcade pra mim é o top gear 3000, pelos incríveis e criativos 'power ups' ao longo do jogo, e esses upgrades simples de motor, pneu, etc, sinto falta dessa simplicidade que nao tem nem no horizon chase, mas poderia ao inves de só trocar a skin do carro.
 
Mensagens
5.570
Reações
2.240
Pontos
449
VELHACOS DOS SPRITES:
  1. Out Run (Arcade/Saturn) - OR é tão phoda que os consoles demoraram 2 gerações pra alcançar o nível do Arcade com a vers de Saturn
  2. Top Gear 2 (SNES)
  3. Final Lap (PC Engine)
  4. Super Mario Kart (SNES)
  5. F-Zero (SNES)
  6. Enduro (Atari)
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
VELHACOS DOS SPRITES:
  1. Rock'n Roll Racing (Snes)
  2. Top Gear (Snes)
NOVINHOS POLIGONAIS:
  1. Gran Turismo 2 (PS1)
  2. Mario Kart 8 (wiiU/switch)
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Corrida é um gênero que evoluiu com o tempo com a evolução tecnológica, mesmo sendo divertido antigos retrôs (Horizon Chase é muito bom). Depois de GTR2 não joguei nada praticamente porém, e o que joguei um pouco não gostei, já que tem muito jogo que esquece de adicionar câmera externa decente. Forza Horizon 4 provavelmente seria o primeiro da minha lista, mas só joguei o demo (não tenho W10 no PC para rodar ele kkk).

Então, vou colocar do que joguei, estes foram os que mais joguei ou impressionaram na época:

Retrôs
  1. Horizon Chase [PC] (é recente, mas é retrô)
  2. Top Gear 3000 [SNES]
  3. GP1 Part 2 [SNES]
Gerações mais recentes
  1. GTR 2 [PC] :rox
  2. Need for Speed High Stakes [PS1]
  3. Need for Speed Underground [PC]
  4. F-Zero 64
  5. F1 2012 [PC]
 
Ultima Edição:

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
VELHACOS DOS SPRITES:
  1. Rock'n Roll Racing (Snes)
  2. Top Gear (Snes)
NOVINHOS POLIGONAIS:
  1. Gran Turismo 2 (PS1)
  2. Mario Kart 8 (wiiU/switch)

Não nega que é meu discípulo, tem ótimo gosto pra games de corrita.

Corrida é um gênero que evoluiu com o tempo com a evolução tecnológica, mesmo sendo divertido antigos retrôs (Horizon Chase é muito bom). Depois de GTR2 não joguei nada praticamente porém, e o que joguei um pouco não gostei, já que tem muito jogo que esquece de adicionar câmera externa decente. Forza Horizon 4 provavelmente seria o primeiro da minha lista, mas só joguei o demo (não tenho W10 no PC para rodar ele kkk).

Então, vou colocar do que joguei, estes foram os que mais joguei ou impressionaram na época:

Retrôs
  1. Horizon Chase [PC] (é recente, mas é retrô)
  2. Top Gear 3000 [SNES]
  3. GP1 Part 2 [SNES]
Gerações mais recentes
  1. GTR 2 [PC] :rox
  2. Need for Speed High Stakes [PS1]
  3. Need for Speed Underground [PC]
  4. F1 2012 [PC]

Pois então man, não sei exatamente onde encaixar Horizon, mas vou deixar a gosto do freguês.
 

Leira

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.297
Reações
2.503
Pontos
999
Meus votos.

Velhacos
1 - Racing Gears Advance - GBA
2 - Rock and Roll Racing - Mega Drive
3 - Death Rally - PC
4 - Super Mario Kart - SNES
5 - Biker Mice From Mars - SNES
6 - F-Zero GP Legend - GBA
7 - Sonic Drift 2 - Game Gear
8 - Micro Machines 2 Turbo Tournament - PC
9 - Road Rash 3 - Mega Drive
10 - Wacky Wheels - PC


Novinhos
1 - Sonic & All-Stars Racing Transformed - Wii U
2 - Diddy Kong Racing - N64
3 - Crash Team Racing Nitro-Fueled - PS4
4 - Need For Speed Most Wanted - PC
5 - Bournout 3 Takedown - PS2
6 - Mario Kart 8 - Wii U
7 - Micro Machines V4 - PC
8 - Crash Tag Team Racing - PS2
9 - F-Zero GX - Gamecube
10 - Wacky Races - Dreamcast
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Eu lembro que na época achei parecido com Kyle Pettys No Fear Racing (que eu devia ter colocado na minha lista e esqueci hahaha) por causa do frame-rate tosco no ps1:

Não fui o único a jogar esse jogo. Na época gostei dele, e o mais interessante: ele vem com um editor de pistas. Algo bem incomum na época.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
ele vem com um editor de pistas. Algo bem incomum na época.

Não sabia disso!
E não só era incomum na época, como é incomum até hoje.

Não consigo entender como a Nintendo não lança um editor pro MK8 por exemplo (talvez por não querer ter servidor pra isso), daria uma sobrevida sem precedentes ao game.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
E não só era incomum na época, como é incomum até hoje.

Não consigo entender como a Nintendo não lança um editor pro MK8 por exemplo (talvez por não querer ter servidor pra isso), daria uma sobrevida sem precedentes ao game.
Sim, lembro de bem poucos jogos com editores oficiais, Trackmania é um dos selling points isto, tem o Ridge Racer Unbound que lembro também.
Para o GTR 2 tem muitas pistas que podem ser encontradas para ele, só que é feito com editor não oficial. Eu cheguei a ter para ele uma enorme quantidade de mods de carros (carros de F1 de temporadas como 1979, 2003 por exemplo ou Fusquinha Nescafé hehe), como pistas incluindo locais do Brasil que não aparecerão em nenhum jogo grande por aí.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
O melhor jogo de corrida de todos os tempos é F-zero GX, mas segue uma lista aí:

VELHACOS DOS SPRITES - ATÉ 1993
  1. Enduro (Atari 2600)
  2. F-Zero (SNES)
  3. Power Drift (ARCADE)
  4. Top Gear (Snes)
  5. F1 ROC (SNES)
  6. Rock'n Roll Racing (Snes)
  7. Rad Mobile (Arcades)
  8. Daytona USA (ARCADE)
  9. Virtua Racing (ARCADE)
  10. Ridge Racer (ARCADE)
  11. Out Run (ARCADE)
  12. RAD RACER (NES)
  13. San Francisco RUSH (ARCADE)
NOVINHOS POLIGONAIS - A PARTIR DE 1994
  1. F-Zero GX (GAMECUBE)
  2. Gran Turismo 3 (PS2)
  3. Need for Speed Hot Pursuit 2 (PS2)
  4. Midnight Club 3 (XBOX)
  5. Motorstorm Apocalipse (PS3)
  6. Driveclub (PS4)
  7. Road Rash 3D (PS1)
  8. Out Run 2 (XBOX)
  9. Scud Race (ARCADE)
  10. Harley Davidson LA Riders (ARCADE)
  11. Crazy Taxi (Dreamcast)
  12. Metropolis Street Racer (Dreamcast)
  13. California Speed (ARCADE)
  14. Hydro Thunder (ARCADE)
  15. 18 Wheeler American Pro Trucker (ARCADE)
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
:kluv




4º
4º
4º

:khuh

Não tá escrito no texto inicial que a ordem não importava? Se importa a ordem...mas também não há obrigatoriedade de quantidade de jogos a serem citados...como que se pontua? Se eu cito 10 jogos e coloco F-zero GX em primeiro e outro colega cita 3 jogs e coloca F-zero Gx em terceiro...quanto vale a minha citação e quanto vale a do colega?
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Não tá escrito no texto inicial que a ordem não importava? Se importa a ordem...mas também não há obrigatoriedade de quantidade de jogos a serem citados...como que se pontua? Se eu cito 10 jogos e coloco F-zero GX em primeiro e outro colega cita 3 jogs e coloca F-zero Gx em terceiro...quanto vale a minha citação e quanto vale a do colega?

Ordem importa sim man... pontuação tá lá também.



  • Opção 1: fazer uma lista corrida, sem limite de quantidade, em ordem de preferência e eu faço o favor de separar por grupo.
  • Opção 2 (sugerida): fazer uma lista por grupo e facilitar a minha vida. Se forem na opção 1, NÃO FICAREI PESQUISANDO DE QUAL CONSOLE É, se eu não souber, não vou contabilizar o game.
  • PELO AMOR DE DEUS: BASTA VER MEU POST LOGO APÓS ESSE AQUI. CTRL C + V E MUDEM OS VOTOS.

PRIMEIRA FASE:
  • Os 10 primeiros de cada grupo serão contabilizados da seguinte forma [posição / pontos]: [1º 100 pontos][2º 85 pontos] [3º 75 pontos] [4º 65 pontos] [5º 55 pontos] [6º 45 pontos] [7º 35 pontos] [8º 25 pontos] [9º 15 pontos] [10º 5 pontos]
  • A enquete principal aqui desse tópico servirá pra dar vantagem de desempate aos games do grupo ganhador até a última enquete.
  • No caso de empate, prevalecerá o que tiver maior quantidade de citações em primeiro. Se persistir, em segundo e assim por diante.
 
Topo Fundo