O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Eleições presidenciais americanas 2024 - Donald Trump vence as primárias republicanas e disputa com Joe Biden em 05/11

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
8.588
Pontos
703

Durante o anúncio, Trump afirmou que "o Irã é o principal Estado patrocinador do terrorismo" e que nenhuma ação desse país foi mais perigosa do que sua busca por armas nucleares.

O acordo, negociado pelo antecessor de Trump, Barack Obama, fez o Irã se comprometer a limitar suas atividades nucleares em troca do alívio em sanções internacionais.

Não tinha brecado, e o Obama estava financiando o Irã, já que o acordo prévia dinheiro americano enviado para lá:


O Trump saiu de uma falsa aliança para uma posição agressiva contra o Irã, inclusive com a morte do Khomeini.
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
8.588
Pontos
703
O Trupm visitou a Coréia do Norte, mas para efeitos práticos não serviu de nada. Ela desenvolveu o seu programa nuclear e hoje a Coréia é uma potência nuclear.

Coreia do Norte tem bomba nuclear desde 2006, pararam de fazer testes quando o Trump ameaçou guerra em 2017 e voltaram com tudo em 2022:


Me ajuda
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
8.588
Pontos
703

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.582
Pontos
1.449
Não tinha brecado, e o Obama estava financiando o Irã, já que o acordo prévia dinheiro americano enviado para lá:


O Trump saiu de uma falsa aliança para uma posição agressiva contra o Irã, inclusive com a morte do Khomeini.

É como eu disse. A situação do Irã sempre foi complexa, e n sei se o acordo nuclear do Obama traria resultados, lembrando que o acordo começou de fato em 2016 e foi cortado em 2018.

Diante do cenário atual, é seguro dizer que o Obama e Trump falharam. Tentaram abordagens diferentes, e o resulto foi o mesmo. Muito provavelmente Irã está a poucos passos de possuir o seu artefato nuclear.

Coreia do Norte tem bomba nuclear desde 2006, pararam de fazer testes quando o Trump ameaçou guerra em 2017 e voltaram com tudo em 2022:


Me ajuda

O que foi que eu disse? Que ela se tornou uma potência nuclear.

No que o Trump teria contribuído para barrar isso? Tratam uma visitinha como "nooooossaaa o gênio da geopolítica Deus Trump amém". E na real? Não serviu de nada. A Coréia se tornou uma potência nuclear de qualquer forma.


Em setembro de 2023 ela se declarou oficialmente uma potência nuclear, está na constituição da Coréia agora. É a primeira nação signatária do tratado de não proliferação de armas nucleares a sairem do tratado e se declararem uma potência nuclear oficialmente. Irã deve fazer o mesmo na sequência.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.221
Reações
7.520
Pontos
283
Basicamente, repetindo propaganda Democrata, que passou o governo todo do Trump fazendo essas fake news.

Screenshot_128.jpg
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.582
Pontos
1.449
E por fim: https://www1.folha.uol.com.br/ilust...-foi-maior-vexame-da-imprensa-americana.shtml

Eu trouxe a Foice de SP porque é ridículo demais apelar para o Russia hoax hoje em dia.

O problema é que tem gente que tem tanto medo da pica comunista oriental que deseja a pica comunista ocidental (e vice-versa), sendo que comunista é rato em qualquer lugar do mundo.

O problema que a pica comunista oriental tá enrabando a direita americana e tem gente aplaudindo achando bonito ser camisinha de comunista kkk
 


samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
8.588
Pontos
703
como eu disse. A situação do Irã sempre foi complexa, e n sei se o acordo nuclear do Obama traria resultados, lembrando que o acordo começou de fato em 2016 e foi cortado em 2018.

Diante do cenário atual, é seguro dizer que o Obama e Trump falharam. Tentaram abordagens diferentes, e o resulto foi o mesmo. Muito provavelmente Irã está a poucos passos de possuir o seu artefato nuclear.

Não, o Obama ajudou muito os países do eixo não-Ocidental.

O que foi que eu disse? Que ela se tornou uma potência nuclear.

No que o Trump teria contribuído para barrar isso? Tratam uma visitinha como "nooooossaaa o gênio da geopolítica Deus Trump amém". E na real? Não serviu de nada. A Coréia se tornou uma potência nuclear de qualquer forma.

Em setembro de 2023 ela se declarou oficialmente uma potência nuclear, está na constituição da Coréia agora. É a primeira nação signatária do tratado de não proliferação de armas nucleares a sairem do tratado e se declararem uma potência nuclear oficialmente. Irã deve fazer o mesmo na sequência.

Ele controlou em quanto esteve no governo, o desenvolvimento principal veio no período Obama que foi tristeza e do Biden. O Trump pelo menos manteve a situação na mesma, diferente dos democratas.

O problema que a pica comunista oriental tá enrabando a direita americana e tem gente aplaudindo achando bonito ser camisinha de comunista kkk

Verdade, aí é só bajular os comunistas ocidentais e acreditar nas fake news da mídia esquerdista que o problema do comunismo oriental vai sumir.

Vai dar certo sim, confia.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.582
Pontos
1.449
Verdade, aí é só bajular os comunistas ocidentais e acreditar nas fake news da mídia esquerdista que o problema do comunismo oriental vai sumir.

Vai dar certo sim, confia.

Poxa isso que me irrita com a direita, como são desunidos. Sempre criando inimigos desnecessários. Será q eu n quero a mesma coisa que vc? Agora eu falo um AI do Trump, pronto... sou um sojado mamador de rola comunista kkkk da até vontade de parar de postar nessa m**** :klol

Caraca, tipo... sério mesmo? Acha que eu acredito em narrativas da esquerda/comunismo ocidental? Porra cara, vc n me conhece mesmo.

Eu só sou realista e falo as coisas da forma q eu enxergo a situação.

Meu ponto específico com o Trump, é que eu só n concordo com a política externa dele, é só isso. E eu nem tô falando que ele n deve ser o presidente dos EUA. Certamente ele deve lidar melhor com os problemas internos. Biden com os seus milhões de imigrantes ilegais todos os anos perdeu a mão... essa agenda woke tá ridícula e é uma boa pauta tb, se bem q n sei até q ponto um presidente poderia influenciar nisso, mas ok.

Eu não tô dizendo nada diferente do que analistas geopolíticos e militares andam analisando por aí. Dizer que as coisas vão mudar é só atestar a realidade. Aí você avalia se vai ser positivo ou não... o ponto é que as coisas vão mudar. Só isso. É uma obviedade.

Vou ser mais claro. O Partido Republicano é o melhor partido dos EUA, mas os republicanos não são só os MAGAS. Essa ala MAGA que tá nessa esquizofrenia com os comunistas. Eu prefiro qualquer Republicano de qualquer outra ala do que um MAGA. Se era isso que queria ouvir, tá aí.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.152
Reações
16.765
Pontos
803
Nem precisa discutir Coréia do Norte e Irã.

Já é público e notório que a intenção do Trump é reduzir ou acabar com o financiamento a Ucrânia, enquanto flertam com soluções irrealistas.

Não que uma negociação seja impossível no futuro, mas isso não depende dos EUA, simples assim. E enquanto a Rússia quiser guerra, tem que guerrear.

O que no caso dos EUA significa manter o financiamento.

Todo esse papinho pró Trump nessas questões geopoliticas atuais gira em torno de um endeusamento da figura dele. Basta elege-lo, ele conversa com o Putin e põe fim a guerra.

Piada, haha. Não existe plano nenhum.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.582
Pontos
1.449
@samouraï solitaire

Vou te deixar uma pulguinha atrás da orelha. Tenta imaginar comigo uma situação...

Eu sei que vc acha que o Trump certamente pode lidar bem com a situação e brecar a sanha expansionista do Putin.

Mas digamos que as coisas não saiam exatamente como o esperado. E que a Rússia consiga a sonhada reconfiguração mundial e passe a exercer forte influência no mundo, e com toda a certeza a América do Sul que já tem 1 pezinho no comunismo, com uma influência russa passeremos a ter os 2 pezinhos, as mãos, a cabeça...

Uma Rússia forte e influente no mundo. Quem cresce no Brasil? Lula, Dino, PT, PCdoB, PCO, PSTU? Ou uma direita que n se sabe nem quem vai ser o nome forte para a próxima eleição, mto possivelmente sem ligação nenhuma com a Rússia?

Entende. Por isso que eu digo, queremos a mesma coisa. N precisamos ser inimigos apenas por pensar diferente, por enxergar as coisas por outro prisma.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.152
Reações
16.765
Pontos
803
@samouraï solitaire

Vou te deixar uma pulguinha atrás da orelha. Tenta imaginar comigo uma situação...

Eu sei que vc acha que o Trump certamente pode lidar bem com a situação e brecar a sanha expansionista do Putin.

Mas digamos que as coisas não saiam exatamente como o esperado. E que a Rússia consiga a sonhada reconfiguração mundial e passe a exercer forte influência no mundo, e com toda a certeza a América do Sul que já tem 1 pezinho no comunismo, com uma influência russa passeremos a ter os 2 pezinhos, as mãos, a cabeça...

Uma Rússia forte e influente no mundo. Quem cresce no Brasil? Lula, Dino, PT, PCdoB, PCO, PSTU? Ou uma direita que n se sabe nem quem vai ser o nome forte para a próxima eleição, mto possivelmente sem ligação nenhuma com a Rússia?

Entende. Por isso que eu digo, queremos a mesma coisa. N precisamos ser inimigos apenas por pensar diferente, por enxergar as coisas por outro prisma.
Nisso discordo. A Rússia hoje sob Putin não exerce influência comunista.

É muito mais um conservadorismo nos costumes, com um líder forte comandando o país de forma autoritária. Então discordo que uma influência russa no Brasil empodere a extrema esquerda.

Talvez empodere os dois extremos, mas nos costumes tem muito mais semelhança com a extrema direita.
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
8.588
Pontos
703
. E que a Rússia consiga a sonhada reconfiguração mundial e passe a exercer forte influência no mundo, e com toda a certeza a América do Sul que já tem 1 pezinho no comunismo, com uma influência russa passeremos a ter os 2 pezinhos, as mãos, a cabeça...

Uma Rússia forte e influente no mundo. Quem cresce no Brasil? Lula, Dino, PT, PCdoB, PCO, PSTU?

A esquerda brasileira tem ligações fortes com a esquerda americana, isso não é uma opção. Para o Brasil, a vitória de qualquer um dos lados não muda nada isso aqui, já que a esquerda ocidental e a esquerda oriental, também conhecidos em terras brasileiras como PSDB e PT, influenciam isso aqui.

A vitória do Lula foi comemorada pelos comunistas norte-americanos.

Um mundo com a Rússia e a China é horrível, como um mundo controlado pela esquerda ocidental também é. Eles podem vestir roupas diferentes, mas as ratazanas são iguais.

Por sinal, o Trump é bom para o Brasil, pois diferente dos outros candidatos, o Trump tem consciência da existência do Brasil por ter amizade familiar com o Bolsonaro. O Eduardo deu um entrevista para o filho do Trump e os dois aparentam ter amizade.

Eu não tô dizendo nada diferente do que analistas geopolíticos e militares andam analisando por aí. Dizer que as coisas vão mudar é só atestar a realidade. Aí você avalia se vai ser positivo ou não...

Comunista é comunista em qualquer lugar do mundo. Eles vão destruir e pilhar tudo, essa é a ilusão de vocês. Tem gente que acha que com a queda da Ucrânia, os comunistas daqui vão enfraquecer e vai ser bom. E tem gente que pensa o contrário. A realidade é que vai ter comunista passando sua agenda.

Por mim os 2 lados perdiam essa guerra e ganhava o povo ucraniano, mas é irreal.

Essa ala MAGA que tá nessa esquizofrenia com os comunistas.

Pois é, por isso que eu digo que você está bajulando comunista ocidental. A coisa no Ocidente está grave, principalmente nos Estados Unidos, no qual a crise institucional é forte.

Não justifica, claro, bajular os comunistas orientais, eles são extremamente perigosos, tanto a China quanto a Rússia, mas o melhor é sempre apoiar a direita e desprezar comunistas por todo o mundo.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.582
Pontos
1.449
Nisso discordo. A Rússia hoje sob Putin não exerce influência comunista.

É muito mais um conservadorismo nos costumes, com um líder forte comandando o país de forma autoritária. Então discordo que uma influência russa no Brasil empodere a extrema esquerda.

Talvez empodere os dois extremos, mas nos costumes tem muito mais semelhança com a extrema direita.

O Putin vai onde enxerga vantagem. E aqui no Brasil o Lula está proximo do Putin, já se alinhou a favor da Rússia diversas vezes, inclusive na guerra da Ucrânia.

A esquerda brasileira está alinhada com o bloco das ditaduras. BRICS e etc...

Convidou o Putin para uma visita oficial aí nos últimos dias.

O Brasil esta financiando o esforço de guerra russo, sendo o maior comprador de diesel russo na atualidade.

Brasil e Rússia estão se aproximando por várias frentes.

Eu enxergo uma aproximação natural do Brasil com a Rússia nesse caso da Rússia se tornar influente no mundo. E naturalmente enxergo a esquerda mais próxima da Rússia, é algo ate histórico no Brasil.

Essa é vantagem da dualidade do Putin, vai no Trump e no Lula na cara de pau mesmo. Enquanto a gente se mata, ele vai comendo pelas beiradas haha

Então é mais por isso q eu tenho esse medo, eu enxergo uma aproximação natural entre as partes. Esquerda Brasileira e Rússia.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.582
Pontos
1.449
Não justifica, claro, bajular os comunistas orientais, eles são extremamente perigosos, tanto a China quanto a Rússia, mas o melhor é sempre apoiar a direita e desprezar comunistas por todo o mundo.

Eu n consigo apoiar de bom grado quem declaradamente está de mãos dadas com comunistas. Por isso o meu desprezo.

Simplesmente não consigo.

Mas segue o jogo...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
13.907
Pontos
803
Nisso discordo. A Rússia hoje sob Putin não exerce influência comunista.
eu discordo. A Rússia apoia qualquer coisa (de nazismo a monarquia ) desde de isso leve o país ''corajoso '' a ser bucha de canhão contra os yankes (bucha sim, o Irã coitado ta f00dido porque caiu no canto da sereia e se o brasil não sair desses brics seremos os próximos).
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.152
Reações
16.765
Pontos
803
O Putin vai onde enxerga vantagem. E aqui no Brasil o Lula está proximo do Putin, já se alinhou a favor da Rússia diversas vezes, inclusive na guerra da Ucrânia.

A esquerda brasileira está alinhada com o bloco das ditaduras. BRICS e etc...

Convidou o Putin para uma visita oficial aí nos últimos dias.

O Brasil esta financiando o esforço de guerra russo, sendo o maior comprador de diesel russo na atualidade.

Brasil e Rússia estão se aproximando por várias frentes.

Eu enxergo uma aproximação natural do Brasil com a Rússia nesse caso da Rússia se tornar influente no mundo. E naturalmente enxergo a esquerda mais próxima da Rússia, é algo ate histórico no Brasil.

Essa é vantagem da dualidade do Putin, vai no Trump e no Lula na cara de pau mesmo. Enquanto a gente se mata, ele vai comendo pelas beiradas haha

Então é mais por isso q eu tenho esse medo, eu enxergo uma aproximação natural entre as partes. Esquerda Brasileira e Rússia.
O fortalecimento das relações comerciais vem desde o governo anterior. Além disso, Bolsonaro foi a Moscou e ainda disse ser "solidário", seja lá o que ele queria dizer, não importa diante do contexto (pré guerra, mas já totalmente iminente).

Concordo com tudo o que você disse e acho sim problemático essa relação atual. Mas não vi mudança nenhuma em relação a 2022, e sim uma continuidade.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.582
Pontos
1.449
O fortalecimento das relações comerciais vem desde o governo anterior. Além disso, Bolsonaro foi a Moscou e ainda disse ser "solidário", seja lá o que ele queria dizer, não importa diante do contexto (pré guerra, mas já totalmente iminente).

Concordo com tudo o que você disse e acho sim problemático essa relação atual. Mas não vi mudança nenhuma em relação a 2022, e sim uma continuidade.

Foi mal n ter respondido melhor antes, eu estava na correria. E raciocinar rapidamente e fazer um post correndo sobre esses temas é complicado kkk

Eu digo que existe uma aproximação mais natural entre a Rússia e a esquerda brasileira também por uma questão "histórica", vamos dizer assim.

No Brasil a direita sempre foi mais alinhada com os EUA e a esquerda com a Rússia, sempre existiu um anti americanismo gigantesco.

Eu enxergo que a esquerda já percorreu um longo caminho de aproximação e alinhamento com a Rússia. Algo que vc n enxerga com a direita brasileira.

Talvez tenhamos alguns episódios isolados como vc mencionou... mas no meu entendimento é pouco. Não se compara com o que a esquerda já construiu na sua relação com a Rússia.

Talvez uma ala da direita pudesse começar a se alinhar e se aproximar da Rússia, nada impede. Mas partiriam muito atrás do que a esquerda de uma forma geral já percorreu.

Foram muitos anos do PT no governo, estreitando laços com o Putin. Agora que tivemos 4 anos fora da curva e já voltou o PT. E como eu mencionei, em 1 ano e pouco, as relações já voltaram a todo vapor. O Lula é querido pelo Putin.

Eu diria que a esquerda já tem toda uma estrutura de relacionamento com a Rússia. A direita? Não consegue se organizar direito nem no Brasil. Está esfacelada.

Mais ou menos por aí que eu enxergo uma esquerda crescendo no Brasil sob uma influência russa.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.582
Pontos
1.449
@DanielMF



Com a palavra um propagandista russo no Brasil. :klol

"Lula é a favor do BRICS. Lula é a favor do mundo multipolar. Ele tem a simpatia muito grande da Rússia e a China".
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
13.907
Pontos
803
Dica do SEGA: ou Brasil saí desses brics ou os eua vai retirar o brasil do brics com violência

Não há como o mundo ter tantas potências , se com os eua só sempre havia um conflito ou outro , agora que a Rússia colocou a cabeça fora d'água vai correr sangue no mundo porque isso gera relativismo ''talvez servir o oriente não seja tão ruim assim '' ou ''Se a Rússia pode também posso'' não ! não pode, nem é viralatismo já vivemos esse período histórico quem tiver ''traindo'' os eua e por conseguinte trazendo riscos geoestratégico a eles se torna inimigo por default .

Os africanos estão derramando sangue em guerras estúpidas ''há mas estavam passando fome'' blz agora estão mortos ! A culpa é de quem ? Quem é o irresponsável ? Eu digo é de quem instigou.

O oriente médio, por patrocínio do Irã, cheio de terrorista fazendo proxy, coitados os eua não vão ficar perdendo tempo com proxy vão fu,der o Irã diretamente, milhares de civis vão rodar e o culpado é quem ? É o cabeça de toalha que escravizou aquele povo e não contente quer ter uma ''zona de influência '' sobre outros povos... vai tomar no fiofó simples assim . Fica esses agentes russos endeusando país que nem água doce tem direito .

Esses expansionismo russo e sua ideologia antiglobalismo (que ocidente engoliu- o que é antiglobalismo se não conflito com os interesses dos eua) é a coisa mais nefasta desde o anarquismo revolucionário do século XX quando processo iniciava não parava, terminava com os comunistas ou os burgueses fuzilando os caras, ou seja era uma doutrina que inexoravelmente conduz seu adepto a morte e o país sul americano que entrar por esse caminho de acompanhar Rússia vai se lascar , o próximo é a venezuela - que só não caiu porque ainda vende petróleo .

 

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
987
Reações
2.602
Pontos
273
A esquerda brasileira tem ligações fortes com a esquerda americana, isso não é uma opção. Para o Brasil, a vitória de qualquer um dos lados não muda nada isso aqui, já que a esquerda ocidental e a esquerda oriental, também conhecidos em terras brasileiras como PSDB e PT, influenciam isso aqui.

A vitória do Lula foi comemorada pelos comunistas norte-americanos.

Um mundo com a Rússia e a China é horrível, como um mundo controlado pela esquerda ocidental também é. Eles podem vestir roupas diferentes, mas as ratazanas são iguais.

Por sinal, o Trump é bom para o Brasil, pois diferente dos outros candidatos, o Trump tem consciência da existência do Brasil por ter amizade familiar com o Bolsonaro. O Eduardo deu um entrevista para o filho do Trump e os dois aparentam ter amizade.



Comunista é comunista em qualquer lugar do mundo. Eles vão destruir e pilhar tudo, essa é a ilusão de vocês. Tem gente que acha que com a queda da Ucrânia, os comunistas daqui vão enfraquecer e vai ser bom. E tem gente que pensa o contrário. A realidade é que vai ter comunista passando sua agenda.

Por mim os 2 lados perdiam essa guerra e ganhava o povo ucraniano, mas é irreal.



Pois é, por isso que eu digo que você está bajulando comunista ocidental. A coisa no Ocidente está grave, principalmente nos Estados Unidos, no qual a crise institucional é forte.

Não justifica, claro, bajular os comunistas orientais, eles são extremamente perigosos, tanto a China quanto a Rússia, mas o melhor é sempre apoiar a direita e desprezar comunistas por todo o mundo.
E o que tu acha desta aliança Trump e Putin?, do Orban que é símbolo para o Trump e grande parte da direita brasileira, inclusive o Bolsonaro, e no final é uma marionete deste mesmo Putin?, eu sou pró Trump e torço para a sua vitória, mas que têm algo de mal cheiroso no meio de tudo isto, têm.
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
8.588
Pontos
703
E o que tu acha desta aliança Trump e Putin?

Exagerado pela mídia, a começar pelo russia hoax. O que existe é muito direitista americano iludido pela Rússia e alguns parecem ter sido cooptados, provavelmente, por serviço de inteligência. Aqui no Brasil, por exemplo, o serviço de inteligência russo parece fazer propaganda para cooptar conservadores pelo NR e tem trouxa que cai também.

Isso não acontece apenas com a Rússia, acontece também com a América Latina, por exemplo. Na mídia internacional, eles ignoram a existência do Foro de Sao Paulo, por exemplo, e tendem a acreditar que os projetos de uma Venezuela não tem conexão com o Lula, o que faz que os sujeitos entendam a América Latina de maneira muito equivocada na direita de lá.

Esquerdistas são muito ratos, então eles têm uma capacidade inacreditável de propagar desinformação.

do Orban que é símbolo para o Trump e grande parte da direita brasileira, inclusive o Bolsonaro, e no final é uma marionete deste mesmo Putin?

Eu não conheço a discussão europeia a fundo para dar opinião, mas pelo pouco que acompanhei, não parece que os húngaros sejam simpáticos ao Putin, mas sim eles se veem oprimidos pelas duas forças: a esquerda europeia e a Rússia, e agem de modo a ter ganhos enquanto estão no meio dos dois. Parece existir uma crença na direita europeia de que a Europa Ocidental está condenada e que a Europa Oriental é o futuro, ou seja, eventualmente eles vão precisar lidar com a Rússia, mas esse não é o foco agora.

Coisas como essa aqui: https://www.hungarianconservative.c...as_deutsch_brussels_coercion_soros_interview/

A direita europeia, evidentemente, tem suas diferenças regionais e é bem diferente da direita americana, tanto em discussão quanto em ideias quanto na diferença entre a parte ocidental e oriental. Eu não tenho realmente domínio no assunto para dar opiniões mais aprofundadas.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.152
Reações
16.765
Pontos
803
Foi mal n ter respondido melhor antes, eu estava na correria. E raciocinar rapidamente e fazer um post correndo sobre esses temas é complicado kkk

Eu digo que existe uma aproximação mais natural entre a Rússia e a esquerda brasileira também por uma questão "histórica", vamos dizer assim.

No Brasil a direita sempre foi mais alinhada com os EUA e a esquerda com a Rússia, sempre existiu um anti americanismo gigantesco.

Eu enxergo que a esquerda já percorreu um longo caminho de aproximação e alinhamento com a Rússia. Algo que vc n enxerga com a direita brasileira.

Talvez tenhamos alguns episódios isolados como vc mencionou... mas no meu entendimento é pouco. Não se compara com o que a esquerda já construiu na sua relação com a Rússia.

Talvez uma ala da direita pudesse começar a se alinhar e se aproximar da Rússia, nada impede. Mas partiriam muito atrás do que a esquerda de uma forma geral já percorreu.

Foram muitos anos do PT no governo, estreitando laços com o Putin. Agora que tivemos 4 anos fora da curva e já voltou o PT. E como eu mencionei, em 1 ano e pouco, as relações já voltaram a todo vapor. O Lula é querido pelo Putin.

Eu diria que a esquerda já tem toda uma estrutura de relacionamento com a Rússia. A direita? Não consegue se organizar direito nem no Brasil. Está esfacelada.

Mais ou menos por aí que eu enxergo uma esquerda crescendo no Brasil sob uma influência russa.
Entendo a parte histórica, mas considero o peso da parte dos costumes, grande.

Esse "anti-woke" institucionalizado.

Então não sei se tem diferença significativa em relação ao lado político aqui. O ano retrasado ainda era um ano muito mais delicado pois foi o ano que a invasão ocorreu, e quando a coisa diminuiu a intensidade, a política BR já estava voltada para a eleição.

Acho que nesse ponto estamos fodidos com a direita e esquerda.
 
Ultima Edição:

Comentador

Bam-bam-bam
Mensagens
987
Reações
2.602
Pontos
273
Exagerado pela mídia, a começar pelo russia hoax. O que existe é muito direitista americano iludido pela Rússia e alguns parecem ter sido cooptados, provavelmente, por serviço de inteligência. Aqui no Brasil, por exemplo, o serviço de inteligência russo parece fazer propaganda para cooptar conservadores pelo NR e tem trouxa que cai também.

Isso não acontece apenas com a Rússia, acontece também com a América Latina, por exemplo. Na mídia internacional, eles ignoram a existência do Foro de Sao Paulo, por exemplo, e tendem a acreditar que os projetos de uma Venezuela não tem conexão com o Lula, o que faz que os sujeitos entendam a América Latina de maneira muito equivocada na direita de lá.

Esquerdistas são muito ratos, então eles têm uma capacidade inacreditável de propagar desinformação.



Eu não conheço a discussão europeia a fundo para dar opinião, mas pelo pouco que acompanhei, não parece que os húngaros sejam simpáticos ao Putin, mas sim eles se veem oprimidos pelas duas forças: a esquerda europeia e a Rússia, e agem de modo a ter ganhos enquanto estão no meio dos dois. Parece existir uma crença na direita europeia de que a Europa Ocidental está condenada e que a Europa Oriental é o futuro, ou seja, eventualmente eles vão precisar lidar com a Rússia, mas esse não é o foco agora.

Coisas como essa aqui: https://www.hungarianconservative.c...as_deutsch_brussels_coercion_soros_interview/

A direita europeia, evidentemente, tem suas diferenças regionais e é bem diferente da direita americana, tanto em discussão quanto em ideias quanto na diferença entre a parte ocidental e oriental. Eu não tenho realmente domínio no assunto para dar opiniões mais aprofundadas.
Sim, eu vejo que lá nos EUA eles compram isto, que o Lula é um democrata tolerante e que faz parte da tal esquerda democrática, farsa total, quanto ao Orban toda e qualquer sanção contra a Rússia pela UE ou ajuda econômica a Ucrânia é barrada pelo cara.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
13.907
Pontos
803
Analise

Pelo que observei a direita trumpista/olavista só difere da doutrina russa apenas num ponto, o fato cabal da primeira ser só retórica só gogó.



A direita Trumpista tem como aliados no mundo o Millei, o Bozismo e o Netanyahu bem como o Putin tanto que esse não condena o Netanyahu.

São pro Capitalismo , sionismo, neo-liberalismo, privatização , pró Igrejas neopentecostais (responsável em geral pelos votos dos mais pobres) e catolicismo tradicional , pro armamentista , crenças em inimigos internos e linchamento moral dos mesmos visando gerar vergonha e enfraquecimento na hora do voto para que os opositores percam igual é feito na venezuela com a oposição .

Na agenda externa se dizem contra onu, oms etc pois seriam ''globalistas'' mas é só retórica todos esses discursam na onu, davos etc. Salvo Putin por esse de fato ser real.

Resultados : Nos governos desses caras, por dialética, os grupos progressistas ganharam mais adeptos , ficam falando tanto de gay que a molecada vai atrás para descobrir se é bom, de feminismo idem, de armas idem (os progressistas dos eua historicamente contra armas, se armaram em 40% após advento do trump).

Rússia

Diferente do Trumpismo os movimentos russos são reais, ONGs progressistas são fechadas, direito de minorias suprimidos , se existisse algum foro magico de são Petersburg seria desbaratado pela FSB. Guerra na Ucrânia , na Georgia, pressão na Moldávia, tomou a Bielorrússia etc

O antiglobalismo russo é real pois estão a destruir ou desmoralizar as instituições internacionais paulatinamente , bem como atacando o globalismo (eufemismo para interesses eua)

a atual revolução cultural russa está (na medida do possível ) fortalecendo a Igreja Ortodoxa

A grande pergunta é: Trump e Netanyahu concordam com isso ? claro que não ! mas não conseguem voltar atrás porque já morderam a isca sino-russa de machão e tal, e recuo seria derrota . Ou seja ocidente tende cair se não acordar que o liberalismo tanto na economia quanto nos costumes é a única doutrina possível porque ? porque Dugin, Putin e outros tornaram os conservadores ocidentais em agentes russos indiretos .
 
Ultima Edição:

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.582
Pontos
1.449

A política externa também assumiu um papel importante no debate. Durante a sessão, os oito indivíduos que disputavam a nomeação presidencial republicana para 2024 foram pressionados sobre a política de defesa dos EUA e a invasão russa da Ucrânia. As suas respostas destacaram uma divisão dentro do Partido Republicano.

Num canto estava a velha guarda. Estes indivíduos acreditam na importância das instituições democráticas, das leis baseadas em regras e da ordem global. Durante o debate , a ex-embaixadora Nikki Haley, o ex-vice-presidente Mike Pence e o ex-governador de Nova Jersey, Chris Christie, enfatizaram a importância de ajudar a Ucrânia.

“Se [os EUA não] se levantarem contra o assassinato autocrático [da Rússia] no mundo, seremos os próximos”, disse Christie durante o debate. “Fui à Ucrânia porque queria ver com os meus próprios olhos o que o exército de Vladimir Putin estava a fazer ao povo ucraniano livre.”

Se os EUA entregarem a Ucrânia a Putin, “não demorará muito até que ele atravesse a fronteira da NATO”, acrescentou Pence. “Quero deixar os ucranianos lutarem e expulsar os russos.” O presidente russo, Putin, é um “ditador e um assassino e os Estados Unidos da América precisam de se opor ao autoritarismo”.

“Uma vitória da Rússia [na Ucrânia] é uma vitória da China”, disse Haley. “A Ucrânia é a primeira linha de defesa para nós.” Se Putin tomar a Ucrânia, então “a Polónia e os países bálticos serão os próximos. Isso é uma guerra mundial. [Os EUA estão] tentando evitar a guerra.”


As opiniões expressas por estes candidatos estão de acordo com vários republicanos proeminentes na Câmara e no Senado. Na verdade, a maioria dos republicanos no Congresso apoia a ajuda à Ucrânia. O presidente da Câmara dos Negócios Estrangeiros, Mike McCaul (R-Texas), disse que os EUA deveriam dar aos ucranianos “o que eles precisam” e que, se o fizermos, eles “ganharão”.

O líder da minoria no Senado, Mitch McConnell (R-Ky.), Também elogiou esta ajuda. O sucesso da Ucrânia durante a guerra deve-se “em grande parte ao heroísmo dos bravos ucranianos que defendem a sua pátria”, disse ele . “Mas o sucesso [da Ucrânia] é também um crédito ao apoio tangível dos Estados Unidos, dos aliados da NATO e dos amigos em todo o mundo que valorizam a mesma soberania e integridade territorial que está sob ataque na Ucrânia.”

Finalmente, a maioria dos eleitores republicanos querem que a Ucrânia tenha sucesso. De acordo com uma sondagem da Fundação Reagan realizada este Verão, 71 por cento dos republicanos disseram que era “importante para os Estados Unidos que a Ucrânia ganhasse a guerra”. Além disso, 50 por cento dos republicanos disseram estar “dispostos a fazer o que for necessário para ajudar a Ucrânia a vencer [a guerra]”.

Em suma, as opiniões de Haley, Pence e Christie sobre a Ucrânia são amplamente partilhadas por republicanos proeminentes no Congresso e pelos eleitores republicanos.

Mas uma nova base dentro do Partido Republicano é céptica ou opõe-se à ajuda americana à Ucrânia. Isto ficou mais evidente durante o debate de 23 de agosto. Durante o evento, o empresário Vivek Ramaswamy assumiu esta posição.

“A Ucrânia não é uma prioridade para os Estados Unidos da América”, disse Ramaswamy . “Não quero chegar ao ponto em que [os EUA] enviem os nossos recursos militares para o estrangeiro.”

O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que o apoio dos EUA à Ucrânia “deveria depender” dos países da Europa Ocidental intensificarem as suas próprias contribuições. Além disso, ele disse: “Não vou enviar tropas para a Ucrânia, mas vou enviá-las para a nossa fronteira sul”.

Embora não esteja presente no debate, o Presidente Donald Trump também se enquadra neste campo pacifista .

------


Os republicanos com uma visão um tanto favorável ou desfavorável do ex-presidente são mais propensos a dizer que a ajuda dos EUA a Kiev valeu o custo.

No que diz respeito à política externa, os candidatos do Partido Republicano discordam veementemente sobre o envolvimento dos EUA na Ucrânia. O favorito Donald Trump disse que iria cortar o “ fluxo interminável de tesouros americanos para a Ucrânia”, embora não tenha esclarecido que medidas exactas tomaria de outra forma. Entretanto, Nikki Haley argumenta que a ajuda dos EUA visa impedir que o conflito se espalhe mais amplamente e ajudar um “país pró-americano e amante da liberdade”.

Esta divisão acentuada também é aparente entre os apoiantes do Partido Republicano. Um inquérito realizado pelo Conselho de Chicago sobre Assuntos Globais em Setembro conclui que a maioria dos “republicanos de Trump” – aqueles que expressam uma opinião muito favorável do antigo presidente (47% de todos os republicanos) 1 – opõe-se à continuação da ajuda à Ucrânia. Por outro lado, uma maioria de “republicanos não-Trump” – aqueles que expressam uma visão algo favorável ou desfavorável de Trump (53% de todos os republicanos) – é a favor da continuação da assistência dos EUA.

Principais conclusões​

  • Os republicanos de Trump são muito menos propensos do que os não-republicanos de Trump a dizer que a quantidade de ajuda militar que os Estados Unidos forneceram à Ucrânia valeu o custo (29% contra 46%).
  • Apenas minorias de republicanos de Trump são a favor da ajuda económica (33%) e militar (40%).
  • Em contraste, a maioria dos republicanos não-Trump são a favor da ajuda económica e militar contínua dos EUA à Ucrânia (59% cada).
  • Quase todos os republicanos – independentemente da sua opinião sobre o antigo Presidente Trump – pensam que o Presidente russo, Vladimir Putin, é o culpado pela guerra. Mas uma pequena maioria dos republicanos de Trump pensa que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, também é o culpado (54% contra 31% dos republicanos não-Trump).
----

É o que eu argumento. MAGA é uma ala muito popular do Partido Republicano. Mas é completamente possível e normal ser um republicano e não gostar muito do Trump. Ninguém vira comunista por n gostar dele kkk...

Tipo eu, eu já disse que nos EUA se for pra apontar onde q eu me identifico mais, eu diria que eu ficaria com a ala dos neoconservadores (que não é perfeita) do partido republicano. É a ala conservadora que presta atenção a política externa.

Screenshot_20240202_114537_Chrome.jpg
Screenshot_20240202_123541_Chrome.jpg

Por isso neoconservadores são incompatíveis com figuras como o Trump por exemplo. Que teoricamente são isolacionistas, e permitem uma aproximação de comunistas dependendo do seu interesse.

Por meio dos meus posts não é difícil imaginar que eu sou anti-comunista, até radical eu diria. Sou anti-Putin, e por aí vai...

4c3321d6ccd143021599aebfcc5a1f40.jpg

Porra, eu uso um avatar do Simo Hayha. Um finlandês que matou 700+ comunas na 2° guerra mundial kkkk

Então é isso, essa discussão é muito mais complexa.
 
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.152
Reações
16.765
Pontos
803
Pelo meus posts não é difícil imaginar que eu sou anti-comunista, até radical eu diria. Sou anti-Putin, e por aí vai...

Visualizar anexo 373477

Porra, eu uso um avatar do Simo Hayha. Um finlandês que matou 700+ comunas na 2° guerra mundial kkkk

Então é isso, essa discussão é muito mais complexa.
Boa tentativa. Todo mundo sabe que os comunistas estão disfarçados e infiltrados em tudo quanto é lugar.
 
Ultima Edição:

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
8.588
Pontos
703
Por isso neoconservadores são incompatíveis com figuras como o Trump por exemplo. Que teoricamente são isolacionistas
Neoconservadores eram judeus esquerdistas que se tornaram republicanos nos anos 70-80 porque os democratas, na época, eram pacifistas.


São os famosos ''exportadores de democracia''.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.582
Pontos
1.449
Neoconservadores eram judeus esquerdistas que se tornaram republicanos nos anos 70-80 porque os democratas, na época, eram pacifistas.


São os famosos ''exportadores de democracia''.

É previsível que viria com essa.
História e transformação que se lasque...

Se é assim. Vc venera um ex comunista. Olavo era comuna.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.724
Reações
104.820
Pontos
2.419
@samouraï solitaire

Vou te deixar uma pulguinha atrás da orelha. Tenta imaginar comigo uma situação...

Eu sei que vc acha que o Trump certamente pode lidar bem com a situação e brecar a sanha expansionista do Putin.

Mas digamos que as coisas não saiam exatamente como o esperado. E que a Rússia consiga a sonhada reconfiguração mundial e passe a exercer forte influência no mundo, e com toda a certeza a América do Sul que já tem 1 pezinho no comunismo, com uma influência russa passeremos a ter os 2 pezinhos, as mãos, a cabeça...

Uma Rússia forte e influente no mundo. Quem cresce no Brasil? Lula, Dino, PT, PCdoB, PCO, PSTU? Ou uma direita que n se sabe nem quem vai ser o nome forte para a próxima eleição, mto possivelmente sem ligação nenhuma com a Rússia?

Entende. Por isso que eu digo, queremos a mesma coisa. N precisamos ser inimigos apenas por pensar diferente, por enxergar as coisas por outro prisma.
Russia é decadente, está sofrendo pra ter influência no seu quintal, imagina no mundo.

Não vejo esse risco.
 

samouraï solitaire

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
8.588
Pontos
703
É previsível que viria com essa.
História e transformação que se lasque...

Se é assim. Vc venera um ex comunista. Olavo era comuna.

Existe uma razão para eles serem ''neoconservadores'' e não ''conservadores'', eles são conservadores no sentido de defender o lucro do complexo-militar, não no sentido de serem conservadores. Política americana tem suas particularidades, e essa é uma delas, por isso é ridículo quando acusam não-americanos de serem ''neoconservadores''.

Neoconservadores são conservadores no mesmo sentido que neomulheres são mulheres.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.256
Reações
23.582
Pontos
1.449
Existe uma razão para eles serem ''neoconservadores'' e não ''conservadores'', eles são conservadores no sentido de defender o lucro do complexo-militar, não no sentido de serem conservadores. Política americana tem suas particularidades, e essa é uma delas, por isso é ridículo quando acusam não-americanos de serem ''neoconservadores''.

Neoconservadores são conservadores no mesmo sentido que neomulheres são mulheres.

Falácias e chavões. Normal de toda Olavete.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.152
Reações
16.765
Pontos
803
Russia é decadente, está sofrendo pra ter influência no seu quintal, imagina no mundo.

Não vejo esse risco.
Nos moldes antigo, sem chance para a Rússia. Porém nos tempos modernos, e com a IA se desenvolvendo exponencialmente, os meios de influência digital são potencialmente enormes.

A Rússia já é acusada de exercer influência na eleição americana e no brexit. Embora a efetividade seja questionável, o potencial desse tipo de influência tende a crescer.
 

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.073
Reações
14.914
Pontos
703
O presidente dos Estados Unidos é presidente dos Estados Unidos, é preciso lembrar o óbvio. Se alguém está tão preocupado com o futuro próximo da Ucrânia vá lá engrossar as fileiras como muitos brasileiros fizeram, chega a ser indecente depois de toda a ajuda que eles já prestaram querer impor uma obrigação moral a eles. O bloco Russo-Chinês moveu muitas peças para o Trump não estar no poder e venceram a eleição passada no tapetão, mas agora ele que é o problema... Enquanto isso no Brasil a menor das suscetibilidades são utilizadas para não reagir ao establishment, permitindo que o mal se perpetue. Que os americanos escolham o que é melhor para eles.

Haja paciência para conversar com essas pessoas.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
13.907
Pontos
803
Russia é decadente, está sofrendo pra ter influência no seu quintal, imagina no mundo.

Não vejo esse risco.
Trump = > The manchurian candidate

e você dizendo que a Rússia está decadente fazer você pensar dessa forma isso só prova o sucesso deles
 
Topo Fundo