O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.707
Reações
9.822
Pontos
753
Depois de zerar Metroid Dread fui testar mais jogos nessa build mais nova do Ryujinx.

Botei para rodar o Super Mario 3D + Bowser's Fury e só ficava na tela inicial rodando a uns 15 fps e depois crashava e o emulador fechava sozinho.

Usei o Emusak para baixar os Shaders para o jogo e voila: Jogo rodando a 60 fps liso lisinho. Bom demais esse programa e também como os emuladores de Switch estão evoluindo. Lembro que há alguns meses atrás testei essa mesma rom do Mario em uma build daquela época e o jogo ficava oscilando muito nos frames e não dava para jogar de boa.

E por falar em evolução de emuladores, como anda o RPCS3? Ainda dando trabalho para rodar ou já tá no mesmo nível do Yuzu e Ryujinx?

Eu nunca tive problemas em rodar jogos no RPCS3.

Só espero entrar na lista como jogável e aproveitar ! :klove

Já terminei por ele Ninja Gaiden Sigma 1 e agora estou jogando Asura Wrath e com todas dlcs instaladas. :rox
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.703
Reações
27.035
Pontos
1.053
Eu nunca tive problemas em rodar jogos no RPCS3.

Só espero entrar na lista como jogável e aproveitar ! :klove

Já terminei por ele Ninja Gaiden Sigma 1 e agora estou jogando Asura Wrath e com todas dlcs instaladas. :rox
Onde você "compra" seus jogos pro RPCS3?
 


firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.900
Reações
24.523
Pontos
503
Eles disseram q teríamos novidades ainda essa semana, pode sair a qualquer momento...e ainda tem isso:

DdmU2fV.png
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Depois de zerar Metroid Dread fui testar mais jogos nessa build mais nova do Ryujinx.

Botei para rodar o Super Mario 3D + Bowser's Fury e só ficava na tela inicial rodando a uns 15 fps e depois crashava e o emulador fechava sozinho.

Usei o Emusak para baixar os Shaders para o jogo e voila: Jogo rodando a 60 fps liso lisinho. Bom demais esse programa e também como os emuladores de Switch estão evoluindo. Lembro que há alguns meses atrás testei essa mesma rom do Mario em uma build daquela época e o jogo ficava oscilando muito nos frames e não dava para jogar de boa.

E por falar em evolução de emuladores, como anda o RPCS3? Ainda dando trabalho para rodar ou já tá no mesmo nível do Yuzu e Ryujinx?
Qual sua GPU (AMD ou NVIDIA)?

Alguém já testou se melhora o desempenho tmb em placas AMD?
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Qual sua GPU (AMD ou NVIDIA)?

Alguém já testou se melhora o desempenho tmb em placas AMD?

Minha placa de vídeo é uma RTX 2070 da MSI. No momento tou no mundo 5 do Super Mario 3D World + Bowser's Fury e o jogo tá firme e forte a 60 fps sem dar crash nem lentidão nenhuma vez. Depois vou testando os outros jogos, inclusive o modo Bowser's Fury.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Eles disseram q teríamos novidades ainda essa semana, pode sair a qualquer momento...e ainda tem isso:

DdmU2fV.png

Se o bagulho conseguir deixar todo jogo em ultrawide brincando, aí vai ser do c***lho.
O emulador do N64 tinha uma opção assim.
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.664
Reações
20.657
Pontos
1.344
Saiu!


scaling.png


metroid_dread.png

Ué, onde fica essa opção de aumentar a resolução do jogo?
Procurei aqui e não vi nada de diferente. Ah não ser q não é a versão q a gente baixa do site e sim uma early
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.900
Reações
24.523
Pontos
503

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.476
Reações
42.334
Pontos
1.074
bom, testei aqui e posso dizer: fica bonito mesmo!

MAS, entretanto, todavia, eu, que tenho apenas 8GB de ram, ficou inviável. A RAM estourou fácil!

Fiz o teste no Classico benchmark, super mario odyssey, e o jogo ficou injogável, stutter pra c***lho! mesmo desativando os filtros e a escala, o jogo tá consumindo mais ram do que devia. E não, não é compilação de cache!

vou testar outros jogos pra ver se é só nele (afinal, Mario Odyssey é um jogo extremamente complicado de emular, e suscetivel a qualquer mudança)

Só a fins de comparação, Ryujinx roda com escala 3x e não destroi a RAM, só derruba o desempenho!
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.236
Reações
3.400
Pontos
1.024
Testei aqui em 3x que é o 4k ficou lindo demais, minha 3080 ti tá batendo 65% de uso no Luigi e Astal que são os mais pesados que tenho aqui, no mais espetacular
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.439
Pontos
903
Saiu, é a 2156

LgMZObu.png


Agora sim :rox

Fiz um teste aqui, fiz um save novo no Metroid Dread nessa versão nova do YUZU.
A diferença é grande, nas configs abaixo que fiz, esta rodando
(no Metroid Dread) de boas em 60 FPS lisos!

5I12qX.jpg



Seguem uma screens para comparar:

Antigo (sem os filtros) X NOVO (com filtros)


exemplo 01



exemplo 01 - DETALHE (zoom bem próximo)



exemplo 02



exemplo 02 - DETALHE (zoom bem próximo)

 
Ultima Edição:

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Alguém sabe se tem como transferir o save do Ryujinx pro Yuzu?
 
Topo Fundo