O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

renato6230

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
43
Pontos
88
Vou instalar esse ai para ver se roda melhor que o Yuzu.

Alguém sabe como transferir o save do Yuzu para Ryujinx e vice versa?
No Yuzu e Ryuzinho você clica com o botão direito no jogo que você quer e tem "Open User Save directory" e "Open Save Data Location". Pode transferir de um para outro.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.671
Reações
9.527
Pontos
453
Já que ninguém postou...


YabaSanshiro foi banido porque a Play Store acha a função de cheats algo que viola o acordo de blablabla deles. Bem, sendo assim, o dev vai fazer o YabaSanshiro 2.
Outra :kratinho é a Google querendo obrigar os apps a usarem uma pasta em específico.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Pessoal, alguém sabe pq "meu Mario" fica assim:

144236

Isso começou de certa atualização para cá e nunca mais voltou ao normal, outras partes do jogo tmb ficam esquisita. Tentei desativar e ativar todos esses mods e o update, mas continua:

144237

Nas versões EA 1013 e 1028, também continuam desta forma, não sei mais o que fazer.
Uso arquivo XCI, mas não é isso pq antes ficava de boa.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Pessoal, alguém sabe pq "meu Mario" fica assim:

Visualizar anexo 144236

Isso começou de certa atualização para cá e nunca mais voltou ao normal, outras partes do jogo tmb ficam esquisita. Tentei desativar e ativar todos esses mods e o update, mas continua:

Visualizar anexo 144237

Nas versões EA 1013 e 1028, também continuam desta forma, não sei mais o que fazer.
Uso arquivo XCI, mas não é isso pq antes ficava de boa.
Isso não é o assembly shader cache ativado não? Tenta desativar pra ver
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Isso não é o assembly shader cache ativado não? Tenta desativar pra ver
Não sei não, eu configurei o emulador do na primeira vez q instalei e não lembro o que tá ativo ou desabilitado, pode ser que em alguns atualização ele tenha ativado sozinho ou eu tenha ativado (global) pq outro jogo q testei funciona melhor com ele (se for).

Quando ligar o pc de novo eu testo e edito esta resposta.
Obrigado pela sugestão.

Edit: não é isso, já estava desativado, tentei ativar e nada, fui testando as opções e nada tmb.

Se houver mais alguma ideia, aceito testar.
 
Ultima Edição:

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Opa, instalei aqui o cemu e o zelda com a tradução em pt-br, funcionou legal, mas queria saber sobre aqueles shaders caches... na página 1 tem um link dele completo, mas é daqueles malditos sites que vão abrindo zilhões de páginas e nunca consigo baixar... alguém tem um esquema mais fácil pra um zoreia que nem eu baixar de forma mais fácil? Agradecido.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Opa, instalei aqui o cemu e o zelda com a tradução em pt-br, funcionou legal, mas queria saber sobre aqueles shaders caches... na página 1 tem um link dele completo, mas é daqueles malditos sites que vão abrindo zilhões de páginas e nunca consigo baixar... alguém tem um esquema mais fácil pra um zoreia que nem eu baixar de forma mais fácil? Agradecido.

nas opções do emulador coloque vulkan ao invés de opengl
e depois ative a opção async:
144559
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
nas opções do emulador coloque vulkan ao invés de opengl
e depois ative a opção async:
Visualizar anexo 144559
Já está desse jeito a minha configuração, então não precisa baixar os shaders? Notei que raramente dá uns micro-stuttering, geralmente quando aparece uma animação nova de inimigo, mas logo passa.

No canto superior esquerdo da tela toda hora fica aparecendo umas mensagens falando dos shaders, tem como desabilitar isso?
Obrigado a ajuda e desculpa a noobice kkkk

No mais, tô impressionado com a qualidade do emulador! Eu havia jogado algumas horas do zelda no wii u, mas o videogame agora tá no quarto da minha filha e me empolguei em jogar com a tradução.

Meu setup é um Ryzen 5 2600, 16gb de RAM 2993 e RX570 4gb, instalei o emulador e os jogos no SSD. Rodando fullHD a maior parte do tempo com 60fps.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Já está desse jeito a minha configuração, então não precisa baixar os shaders? Notei que raramente dá uns micro-stuttering, geralmente quando aparece uma animação nova de inimigo, mas logo passa.

No canto superior esquerdo da tela toda hora fica aparecendo umas mensagens falando dos shaders, tem como desabilitar isso?
Obrigado a ajuda e desculpa a noobice kkkk

No mais, tô impressionado com a qualidade do emulador! Eu havia jogado algumas horas do zelda no wii u, mas o videogame agora tá no quarto da minha filha e me empolguei em jogar com a tradução.

Meu setup é um Ryzen 5 2600, 16gb de RAM 2993 e RX570 4gb, instalei o emulador e os jogos no SSD. Rodando fullHD a maior parte do tempo com 60fps.

então é isso mesmo, não precisa baixar shader.
conforme vai jogando já para essas travadas.
dá pra desativar as notificações sim.
options > general settings > overlay, poe disable
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Fala, galera!

Alguém além de mim está com problema de delay no áudio do Citra? Já havia algum tempo que eu atualizei, só hj eu dei uma notada...

Alguém sabe como resolver?

Enviado de meu SM-J415G usando o Tapatalk
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.349
Pontos
1.074
mano, só pensa num personagem ridiculo de sem graça... é esse do minecraft...
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Mano, só pensa num personagem ridículo de sem graça... é esse do Minecraft...
Pessoalmente tbm não é dos meus favoritos, quero Geno do Super Mario RPG, sempre foi um dos mais votados pra vir mas esse não vem, afinal já fizeram uma roupinha dele como premio de consolação...
:kzangado
De qualquer modo não podemos pensar só no nosso próprio umbigo rs, a galerinha mais jovem esta realmente animada e até outros mais velhos que cresceram jogando esse game como meu sobrinho ficaram muito contentes com a adição, mostrei o trailher pra ele que fez 18 anos, não falei nada mas percebi ele emocionado e feliz com o anuncio rs
:klol
Reação emocionante de uma CRIANÇA à Minecraft para Smash Ultimate ❘ É Incrível ❘ Steve Smash React
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.149
Pontos
453
Roadmap DamonPS2: 3.3 / 3.4 / 4.0 / 5.0 + DamonPS3!
DaemonPS2.jpg
index.php


Canais Oficiais:
DamonPS2 Pro - Emulador de PS2 PlayStore
Pagina Oficial DaemonPS2 Facebook
Grupo Oficial DaemonPS2 Telegram YouTube Oficial DaemonPS2 Email Oficial DaemonPS2

SOBRE A VERSÃO 3.3:
Esta atualização resolve principalmente três problemas:
*Melhoria 1: O problema de travamento quando o APP inicia o jogo.

Para o "Game Video Preview", espero que mais jogadores possam compartilhar vídeos curtos de jogos no futuro. Isso permite que a equipe de desenvolvimento tenha vídeos curtos suficientes para compilar uma lista de compatibilidade de jogos. Os jogadores verão "compatibilidade" e "capacidade de jogo" de forma mais intuitiva.
*Melhoria 2: Game Video Preview (versão de demonstração)
Para a função "play while playing", atualmente é apenas uma versão demo. Ele exige que sua rede tenha uma velocidade de 4 MByte/s para funcionar sem problemas.
*Melhoria 3: Adicione a função "Play while playing" no disco de rede (versão Demo).
*Em meio ano, esperamos melhorar a tecnologia para que, no futuro, até mesmo as redes 3G possam ser concluídas.
*Nossa próxima
grande atualização com relação ao núcleo do emulador, deve ser por volta de maio a junho do próximo ano.

*SOBRE A VERSÃO 3.4: trará compatibilidade com Android 11.

*SOBRE A VERSÃO 4.0: (versão de 64 bits) acelere 150% ~ 250%, e espera-se que a versão 4.0 resolva todos os tipos de problemas. Problemas de
travamento, erros gráficos, etc... A compatibilidade será pelo menos igual ao PCSX2 v1.4 + (o Snapdragon 660 poderá também jogar jogos como God of War 2 sem problemas.)
*Março a julho de 2021: Lançamento da versão de 64 bits, chamado DamonPS2 4.0. Aumentando assim a taxa de quadros dos jogos para os 150% ~ 200% originais e resolvendo a maioria dos bugs vistos até agora. (PS: O prazo final para enviar a versão de 64 bits para a Google Play Store é 1º de agosto de 2021 e, com certeza, enviaremos antes dessa data)

*SOBRE A VERSÃO 5.0:
*Dentro de 2 a 4 meses após o lançamento da versão de 64 bits, melhoraremos a compatibilidade geral do emulador para ser equivalente à versão PCSX2 v1.7 da época. (Ou seja, é quando o DamonPS2 5.0 vai ser lançado)

Dentro de dois a três meses após o lançamento do DamonPS2 v5.0, o seguinte será adicionado:
*Função widescreen (renderização em 16:9, 21:9, não deixando os personagens curtos e gordos)
*Além da função Gold Finger (com formato Gold Finger do PCSX2)
*Poderão ser usados saves do PCSX2 (apenas versões PCSX2 v1.4 e 1.6)
*Função HLE, ou seja, iniciar o jogo sem BIOS
*Mude o joystick digital para um joystick analógico


*E
speramos que antes do final de 2021 possamos trazer a você um emulador de PS2 com quase a mesma compatibilidade que PCSX2 (97,14% dos jogos são "jogáveis"), incluindo a correção da maioria dos bugs que você vê agora. E para cumprir nossa promessa de dois anos atrás, você também pode jogar God of War 2 e Final Fantasy 10 sem problemas em smartphones de entrada/intermediários como o Snapdragon 660.

Desde o lançamento do Roadmap pela primeira vez em 2018, ele foi adiado várias vezes. Nos últimos 8 meses, a equipe de desenvolvimento experimentou alguns erros e julgamentos equivocados na direção de pesquisa e desenvolvimento, o que nos levou a tentar alguns esquemas de otimização errados. Pode-se dizer que isso ocorreu porque nosso simulador saiu do ar. Foi a primeira vez que experimentei uma "falha" no programa de pesquisa e desenvolvimento (embora tenha passado por vários atrasos), quase perdi 8 meses sem nenhum resultado que pudesse ser dado aos jogadores.
(Os erros não serão repetidos.) Agora, estamos de volta ao caminho certo e estamos fazendo a versão de 64 bits do DamonPS2.

Claro, pode haver jogadores que irão perguntar "Já que suas tarefas de desenvolvimento são tão pesadas e a equipe não é suficiente, por que você ainda quer fazer um disco de rede e uma lista de vídeos?"
Embora sejam todos programadores, as habilidades necessárias para desenvolver o servidor e o Android são completamente diferentes das habilidades necessárias para desenvolver o núcleo do emulador. Pessoas que fazem desenvolvimento de servidor, Android e anti-crack não podem otimizar o núcleo do emulador. Somos divididos em diferentes grupos internamente. A otimização do núcleo do simulador é apenas um grupo. Portanto, o desenvolvimento de outras funções não afetará o progresso do desenvolvimento do núcleo do emulador. A equipe de desenvolvimento espera aumentar a velocidade de desenvolvimento do núcleo do emulador em três ou quatro vezes no próximo ano.
Por fim, mas não menos importante continuando a aumentar a força de trabalho principal da equipe para atender aos requisitos de todos, a velocidade de pesquisa, desenvolvimento e nossos compromissos será dobrada para incluir o lançamento do DamonPS3.
Esse devs são safados. Colocam coisas ridículas como não ser possível salvar o jogo sem pagar e DRM Online. Se entregarem metade do que tão prometendo ae é muito.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Esse devs são safados. Colocam coisas ridículas como não ser possível salvar o jogo sem pagar e DRM Online. Se entregarem metade do que tão prometendo ae é muito.
É bem comum emuladores pagos não salvar na versão gratuita, pois é apenas uma demonstração grátis. O DraStic DS, My Boy emulador de game boy, tem emuladores de SNES, o ePSXe de psone e vários outros tbm são assim inclusive o GeForce Now da nVidia...
Mas por falar em DamonPS2 Pro ele foi atualizado hoje com a versão 3.3
 

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.149
Pontos
453
É bem comum emuladores pagos não salvar na versão gratuita, pois é apenas uma demonstração grátis. O DraStic DS, My Boy emulador de game boy, tem emuladores de SNES, o ePSXe de psone e vários outros tbm são assim inclusive o GeForce Now da nVidia...
Mas por falar em DamonPS2 Pro ele foi atualizado hoje com a versão 3.3
Se eles fossem donos de 100% do código poderiam fazer o que quisesse (e mesmo assim seria questionável) mas o pcsx2 não requer pagamento para salvar o jogo.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
mano, só pensa num personagem ridiculo de sem graça... é esse do minecraft...
Eu acho o jogo interessante (Minecraft) e já joguei bastante, mas esses bonecos no smash ficaram ridículos pra caramba. O jogo é inteligente, ele tem uma logica e incentiva a criatividade, os bonecos ali só parecem totalmente retardados. Mais retardado que isso só video de react.

Pensando bem, não é como se Wii-Fit tivesse muito mérito também, então tá valendo hahaha

144854
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Se eles fossem donos de 100% do código poderiam fazer o que quisesse (e mesmo assim seria questionável) mas o pcsx2 não requer pagamento para salvar o jogo.
É verdade rs, e pcsx2 tbm não tem versão para Android mas caso num futuro a equipe pense em migrar certamente vai poder salvar sem ser obrigado a comprar, apenas doar caso queira algum "bônus" como no CITRA 3DS oficial do Android que tem recursos extras na versão paga, o mesmo vai ser com DamonPS3 e RPCS3...
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Galera não ta aparecendo a opção de aumentar a resolução no emulador Yuzu. Vou na opção gráficos e não aparece.

Eu queria aumentar pro jogo de Crash de corrida q está rodando 100% a 60fps ainda. Alguma sugestão?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.560
Pontos
503
Galera não ta aparecendo a opção de aumentar a resolução no emulador Yuzu. Vou na opção gráficos e não aparece.

Eu queria aumentar pro jogo de Crash de corrida q está rodando 100% a 60fps ainda. Alguma sugestão?
Ainda não está disponível aumento de resolução interna no Yuzu, somente no Ryujinx.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Ainda não está disponível aumento de resolução interna no Yuzu, somente no Ryujinx.

Se ta de brincadeira? E os vídeos onde eles aumentarão a resolução no Yuzu?


Tipo esse ai? Nessa parte de resolução aqui não aparece. =/
Então vou testar esse outro emulador, mas não sei se a emulação dele estará perfeita como no Yuzu.

Tem alguma dica pra acelerar os carregamentos no games?
Instalar o emu e os jogos no SSD será q ganho tempo?

vlw mano pelas ajudas!
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Se ta de brincadeira? E os vídeos onde eles aumentarão a resolução no Yuzu?


Tipo esse ai? Nessa parte de resolução aqui não aparece. =/
Então vou testar esse outro emulador, mas não sei se a emulação dele estará perfeita como no Yuzu.

Tem alguma dica pra acelerar os carregamentos no games?
Instalar o emu e os jogos no SSD será q ganho tempo?

vlw mano pelas ajudas!

Alguns jogos no yuzu possuem mods para aumentar resolução.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
Alguns jogos no yuzu possuem mods para aumentar resolução.

Eu vi amigo. Mas o Crash Nitro não tem! =/
Me falaram q eles colocaram resolução no emulador e tiraram rapidamente. Espero q eles coloquem de novo pq tenho pc pra rodar em 4k os jogos. E jogar em tv grande em 720p é triste.

Sabe algo pra melhorar os carregamentos dos jogos?
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
797
Reações
658
Pontos
544
Para emular o switch é preciso ter o que de conf de PC? Tenho um amigo com o seguinte pc
Processador é um i7 - 2600
GTX 1060 3gb
8 gb de ram

Como não manjo nada de emulador, esse PC consegue emular de boa ou já esta na sofrencia?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
Para emular o switch é preciso ter o que de conf de PC? Tenho um amigo com o seguinte pc
Processador é um i7 - 2600
GTX 1060 3gb
8 gb de ram

Como não manjo nada de emulador, esse PC consegue emular de boa ou já esta na sofrencia?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
Em cpu Intel no mínimo quarta geração pra cima, pois utiliza tecnologias que não estão presentes nas gerações anteriores (até criaram uma opção especial nas configurações aba CPU para ativar unsafe para cpus antigas, pra melhorar um pouco o desempenho tentando contornar a falta de recursos da cpus) mas muito provavelmente não será mantida num futuro próximo.
Abaixo tem as configurações exigidas oficialmente, esteja ciente que a configuração mínima é para os jogos mais leves e simples.


Requisitos de hardware
CpuGpuRam
MínimoIntel Core i5-4430 / AMD Ryzen 3 1200Intel HD Graphics 520 / NVIDIA GeForce GT 1030 / AMD Radeon R7 2408gb
RecomendadoIntel Core i7-8700 / AMD Ryzen 5 3600NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB / AMD Radeon RX 470 8GB16gb

  • Nossas especificações recomendadas não garantem um desempenho perfeito na maioria dos jogos, mas sim se esforçam para fornecer uma recomendação econômica enquanto ainda consideram o desempenho.
  • As CPUs móveis não atingirão o mesmo desempenho que suas contrapartes de desktop devido a limitações térmicas, de energia e técnicas.
  • As GPUs devem suportar o perfil de compatibilidade OpenGL 4.5 (ou superior) e OpenGL ou Vulkan 1.1.
    Para saber se sua GPU atende a esses requisitos, visite https://opengl.gpuinfo.org ou https://vulkan.gpuinfo.org/ e verifique os detalhes da sua GPU.

 
Ultima Edição:

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.436
Pontos
964
Eu vi amigo. Mas o Crash Nitro não tem! =/
Me falaram q eles colocaram resolução no emulador e tiraram rapidamente. Espero q eles coloquem de novo pq tenho pc pra rodar em 4k os jogos. E jogar em tv grande em 720p é triste.

Sabe algo pra melhorar os carregamentos dos jogos?
Eu ainda não joguei pra valer o Mario Odyssey por conta disso, ele roda nativo em 900p. (além de outros jogos)
Quero jogar em 4K na TV pra aproveitar ao máximo. :kmaroto

Já tem o aumento de resolução no ryujinx, acho que em breve devem adicionar no yuzu em definitivo também.

 
Topo Fundo