O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Gente do céu, me deem uma ajuda aqui: alguma dica de como usar o mouse quando precisa emular o gamepad no Zelda??? c***lho, que bagulho DIFÍCIL! A primeira que apareceu eu fiquei uma meia hora quebrando a cabeça pra entender a mecânica e não consegui... por sorte uma hora lá eu rodei o bagulho com força e a bola voou longe e caiu no lugar certo kkkkk

-----------------
Edit: achei um bagulho muito louco de usar o iPhone e funcionou!!!!!
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.090
Pontos
1.053
Gente do céu, me deem uma ajuda aqui: alguma dica de como usar o mouse quando precisa emular o gamepad no Zelda??? c***lho, que bagulho DIFÍCIL! A primeira que apareceu eu fiquei uma meia hora quebrando a cabeça pra entender a mecânica e não consegui... por sorte uma hora lá eu rodei o bagulho com força e a bola voou longe e caiu no lugar certo kkkkk

-----------------
Edit: achei um bagulho muito louco de usar o iPhone e funcionou!!!!!
To na mesma aqui amigo hahahaha.
 

ROGER CARVALHO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
1.369
Pontos
844
YuZu EA 1058 The Legend of Zelda Breath of the Wild
Como é que ele esta emulando YuZu em 4K 60 FPS no YuZu?
Seria Mod ou já recebeu opção de resolução interna? :kpensa

 


helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
@FeDeBe segue o link que mostra as opções pra emular o gamepad, aí vc vê qual se encaixa melhor com o que vc tem disponível aí:


Fiz o procedimento com o iPhone e foi a coisa mais simples do mundo: baixa um programinha, abre o navegador pelo celular, digita o seu IP, configura uma opção específica do CEMU e BINGO!!! funfou de primeira.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.720
Reações
27.090
Pontos
1.053
@FeDeBe segue o link que mostra as opções pra emular o gamepad, aí vc vê qual se encaixa melhor com o que vc tem disponível aí:


Fiz o procedimento com o iPhone e foi a coisa mais simples do mundo: baixa um programinha, abre o navegador pelo celular, digita o seu IP, configura uma opção específica do CEMU e BINGO!!! funfou de primeira.
Obrigado man, a noite vou testar!
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
Obrigado man, a noite vou testar!
Eu tô jogando o CEMU com o controle do x360 porquê o DS4 não funcionou o analógico direito no CEMU (nos outros jogos funciona normalmente), agora pesquisei sobre o DS4windows, e parece que ele faz o DS4 ser identificado como x360... vou testar pra ver se funciona, a vantagem que o DS4 consegue emular perfeitamente o gamepad, e ainda funciona a parte de touch para cliques na tela!!!!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Eu tô jogando o CEMU com o controle do x360 porquê o DS4 não funcionou o analógico direito no CEMU (nos outros jogos funciona normalmente), agora pesquisei sobre o DS4windows, e parece que ele faz o DS4 ser identificado como x360... vou testar pra ver se funciona, a vantagem que o DS4 consegue emular perfeitamente o gamepad, e ainda funciona a parte de touch para cliques na tela!!!!

clique na tela é o de menos, o que faz mais diferença é o giroscópio do DS4.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Eu tô jogando o CEMU com o controle do x360 porquê o DS4 não funcionou o analógico direito no CEMU (nos outros jogos funciona normalmente), agora pesquisei sobre o DS4windows, e parece que ele faz o DS4 ser identificado como x360... vou testar pra ver se funciona, a vantagem que o DS4 consegue emular perfeitamente o gamepad, e ainda funciona a parte de touch para cliques na tela!!!!
O DS4Windows permite ele ser reconhecido como x360 ou atua só como um configurador mantendo ele reconhecido como DS4. Aqui eu uso ele e funciona tudo normalmente. Perfeito. As possibilidades com ele são grandes demais, pra mim é o melhor controle pra jogar no PC.
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.675
Reações
7.255
Pontos
904
galera to com um problema no cemu, depois de carregar os shaders o emu fecha? oq pode ser ?

está atualizado

e no yuzu no luigi mansion 3 o jogo congela se eu abrir uma porta

meu pc

ryzen 3700x
16gbs
gtx 1070 ti
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
galera to com um problema no cemu, depois de carregar os shaders o emu fecha? oq pode ser ?

está atualizado

e no yuzu no luigi mansion 3 o jogo congela se eu abrir uma porta

meu pc

ryzen 3700x
16gbs
gtx 1070 ti
Sua configuração deve rodar muito bem.

Tá usando a API vulkan? No meu esse jogo não funciona em open gl.
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
clique na tela é o de menos, o que faz mais diferença é o giroscópio do DS4.
Sem sombras de dúvida, ainda mais nessas shinres do Zelda!!!!

O DS4Windows permite ele ser reconhecido como x360 ou atua só como um configurador mantendo ele reconhecido como DS4. Aqui eu uso ele e funciona tudo normalmente. Perfeito. As possibilidades com ele são grandes demais, pra mim é o melhor controle pra jogar no PC.
Então, tb usava o DS4 normalmente em outros jogos, simplesmente pluguei e funcionou no witcher 3; mas no CEMU o analógico direito simplesmente não funcionava um dos eixos, aí usei o controle do x360. Esse DS4windows é legal que emula o controle do x360, então acho que a compatibilidade é maior.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.404
Reações
44.224
Pontos
1.339
xemu v0.4.0 Release: Major Performance Improvements
This version brings long-awaited performance improvements for the project. Here's a comparison video to mark the occasion.
(X-box Emulator)





E muito mais vindo por ai kk.


Yesss. Ninja gaiden roda bem visualmente mas perdi todos os arquivos e queria testar nesse xemu 4.
Fuuuuii
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
que maravilhoa. nossa vc ta bem longe.
fichou jogando mesmo assim?
Não pq o vídeo não é meu, :klolwtf

Eu havia dito a um tmp atrás q o desempenho nos jogos utilizando o RPCS3 aqui para mim estava sofrível, com áudio crepitante e gaguejando a vera e isso até me desanimou um pouco de testar o emulador, na época eu tinha dito q havia descoberto um bypass para contornar o problema q era apenas não deixar o emulador em primeiro plano ou em tela cheia q "resolvia" á questão, mas não cheguei á mostrar um exemplo do problema, hj para minha surpresa dando uma olhada no github vi q isso tbm acontece com outras pessoas e o devs tbm estão cientes do problema e parece q o NEKO até já resolveu parte dos problemas, ainda não testei na última build do RPCS3 mas veja se isso acontece ai no pc de vcs ou se já foi concertado, acho q tenho esse problema a uns dois anos pelo menos aqui no meu sistema, espero q seja resolvido logo se já não foi, preciso testar a última build master ainda.
se voltarem umas 50,100 páginas deste tópico vcs puderam ver quando falei sobre o assunto LOL.

EX: Se o emulador estiver em primeiro plano o áudio gagueja e o FPS fica variando entre 60,45,30,15 etc....
em segundo plano fica suave sem variação de FPS e o áudio normal.






Para mais detalhes do problema. Aqui
 
Ultima Edição:

Striderryu

Veterano
Mensagens
99
Reações
124
Pontos
128
Fiz um video rápido off-screen mas aparentemente o emulador está bem melhor agora... obs. tá configurado pra 4K e 60FPS e não vi variação de framerate em tela cheia tb
 
Ultima Edição:

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.404
Reações
44.224
Pontos
1.339
Fiz um video rápido off-screen mas aparentemente o emulador está bem melhor agora... obs. tá configurado pra 4K e 60FPS e não vi variação de framerate em tela cheia tb

está sim e tbm tem suporte a rede..
Tem gente jogando Demon Souls e invocando amigo hauhuauhauha
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Fiz um video rápido off-screen mas aparentemente o emulador está bem melhor agora... obs. tá configurado pra 4K e 60FPS e não vi variação de framerate em tela cheia tb

Kara q maravilha isso depois de anos sofrendo com engasgos e quedas de FPS agr tudo voltou ao normal para mim na última build master do RPCS3, posso jogar agr os jogos em fullscreen novamente sem mais som gaguejando ou quedas de FPS sensacional, a correção para o problema já está nas builds principais do emulador e sim está bem melhor mesmo. parece q o problema estava relacionado a processadores 4c/4t mas isso ainda não é confirmado, devs estão investigando a causa real do problema.
Finalmente!
xD
Pensei que tinham abandonado esse projeto.
Abandonaram nada desenvolvimento está muito ativo por sinal, tomara q ele melhore cada vez mais, esse projeto me interessa mais por ser mais accuracy q o cxbx-R q utiliza muitos hacks parece q usa até mais hacks q o pcsx2 kkkk o dev disse q está trabalhando ativamente no suporte a áudio e tomara q chegue em breve.

based on my current development work, many cutscene issues appear to be caused by lack of proper audio support. I'm actively working on that, and in my testing it has fixed most/all of the associated problems; so stay tuned for updates there.

@mborgerson dev principal do xemu.
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
finalmente emulador de xisboca saindo do papel... No aguardo pra finalmente poder jogar a versão definitiva desse game aqui:

cover_front.jpg


Sem falar no Pandora Tomorrow que só com uma Geforce 3 ou jogando no XBOX pra ter o game com os efeitos visuais corretos e completos.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.404
Reações
44.224
Pontos
1.339
Abandonaram nada desenvolvimento está muito ativo por sinal, tomara q ele melhore cada vez mais, esse projeto me interessa mais por ser mais accuracy q o cxbx-R q utiliza muitos hacks parece q usa até mais hacks q o pcsx2 kkkk o dev disse q está trabalhando ativamente no suporte a áudio e tomara q chegue em breve.

based on my current development work, many cutscene issues appear to be caused by lack of proper audio support. I'm actively working on that, and in my testing it has fixed most/all of the associated problems; so stay tuned for updates there.

@mborgerson dev principal do xemu.

Tinha uma build wip no appveyor acho do Xqemu que rodava com som e entrava no ninja gaiden tanto que usei o save para jogar no xemu pq trava na tela de introdução mas com o save vc podia ir direto pro jogo. Acho que foi desse modo que o cara do video entrou NG black. Queria fazer o teste mas como falei perdi tudo hahaha
 

Ronaldo Brazil

Bam-bam-bam
Mensagens
1.669
Reações
3.850
Pontos
453
Tinha uma build wip no appveyor acho do Xqemu que rodava com som e entrava no ninja gaiden tanto que usei o save para jogar no xemu pq trava na tela de introdução mas com o save vc podia ir direto pro jogo. Acho que foi desse modo que o cara do video entrou NG black. Queria fazer o teste mas como falei perdi tudo hahaha
Ainda não testei ele no Xemu. mas vou ver se faço um teste com ele aqui dpois....uai pega ele de novo kkkk
 
Topo Fundo