O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Coincidência que bem quando eu estava jogando Metroid Dread no Yuzu e não tinha como mexer na resolução. Migrei para o Ryujinx e acho que uns 3 dias depois o team Yuzu atualizou o emu com essa feature de poder escolher a resolução eh eh.

Depois vou ver se a performance fica melhor que no Ryujinx. neste por enquanto já zerei o Dread e o Super Mario 3D World Bowser's Fury. Ambos em 60 fps do início ao fim.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Coincidência que bem quando eu estava jogando Metroid Dread no Yuzu e não tinha como mexer na resolução. Migrei para o Ryujinx e acho que uns 3 dias depois o team Yuzu atualizou o emu com essa feature de poder escolher a resolução eh eh.

Depois vou ver se a performance fica melhor que no Ryujinx. neste por enquanto já zerei o Dread e o Super Mario 3D World Bowser's Fury. Ambos em 60 fps do início ao fim.

Eu zerei no Ryujinx, mas testei no Yuzu. Pra mim rodou igual, porém eu tive a impressão do gráfico estar melhor no Yuzu, por algum motivo.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.906
Reações
24.537
Pontos
503
Como aumento a resolução interna ?
dAUiMyB.png
 


Vitodroid

Supra-sumo
Mensagens
28
Reações
26
Pontos
183
CARAMBA, pessoal tem muito problema com gpu amd por aqui, eu tenho amd desde sempre, e já tive alguns bugs, mas nada perto do que o pessoal relatou por aqui, devo ser sortudo, com relação a emulação, o unico problema que eu tenho é baixo desempenho nesses emuladores baseados em opengl, de resto roda tudo muito bem, inclusive zerei o metroid dredd sem nenhum crash na versao que nem dava pra ver os videos, só é uma pena que aquele luigi's mansion rode tão mal com vulkan, parece ser um game bacana.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
CARAMBA, pessoal tem muito problema com gpu amd por aqui, eu tenho amd desde sempre, e já tive alguns bugs, mas nada perto do que o pessoal relatou por aqui, devo ser sortudo, com relação a emulação, o unico problema que eu tenho é baixo desempenho nesses emuladores baseados em opengl, de resto roda tudo muito bem, inclusive zerei o metroid dredd sem nenhum crash na versao que nem dava pra ver os videos, só é uma pena que aquele luigi's mansion rode tão mal com vulkan, parece ser um game bacana.

Peças de PC são entidades que escolhem seu dono.
Sempre tive problemas com GPUs nVidia no passado, na época da geforce MX, 6800 GT da vida enquanto ATi era sempre numa boa com as 9600XT, HD 5850/6870.

Mas desde 2017 estou com nVidia e 0 problemas nas que tive, por enquanto seguirei de nVidia.

Sobre o Luigi's Mansion, o jogo é bom... Mas tem um gameplay zoado em uma parte específica do jogo (bóia é a palavra-chave) que me tirou do sério, quase dobrei meu Switch no meio.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304

jakdex

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
148
Reações
101
Pontos
729
Galera alguém tem uma ideia do por que eu não consigo baixar shaders no emusak pro Yuzu?
A opção fica apagada mostrando que não está pronto:
image.png

No Ryujinx vai de boa, e baixar saves e mods funciona normal no Yuzu menos os shaders...
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.294
Reações
6.891
Pontos
754
Galera alguém tem uma ideia do por que eu não consigo baixar shaders no emusak pro Yuzu?
A opção fica apagada mostrando que não está pronto:
image.png

No Ryujinx vai de boa, e baixar saves e mods funciona normal no Yuzu menos os shaders...
Emusak ainda não oferece esse recurso pro yuzu
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
é que ja aconteceu de eu baixar a ultima versão e piorar o jogo que eu tava jogando mas se n da pra ver de boa
Isso acontece muito na master, o ideal é vc não deixar a atualização automática e sempre salvar em uma pasta separada a build que funciona satisfatoriamente, eu deixo a principal no automático e uso as EA em pastas individuais para esse controle.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.909
Reações
4.600
Pontos
753
Sou o único do mundo que nem sei o que é um pokémon? Nem sinto vontade de jogar nada deles, já tentei alguns, mas não consegui ficar 30min, e parecem legais demais, mas não desce, é igual ao Super Mario RPG, vontade não falta, mas não desce.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Sou o único do mundo que nem sei o que é um pokémon? Nem sinto vontade de jogar nada deles, já tentei alguns, mas não consegui ficar 30min, e parecem legais demais, mas não desce, é igual ao Super Mario RPG, vontade não falta, mas não desce.

Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
Joguei um dos do GBA e até achei bacaninha, mas mais pelo gameplay do que pela história.
Estava pensando em maratonar a série no futuro até.

Agora Super Mario RPG nunca me desceu, joguinho infantil e chato da p0rra.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Lá vem o emulão
Com gancho na mão
Vai baixar, vai baixar, vai baixar

Querendo rodar todos os joguinhos
Mas sessenta ele não paga não

Pegou um fullset
De página suspeita
Vai baixar, vai baixar, vai baixar

Nintendo tá putaça com emulão
Só dá problema
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Nossa, jogue os primeiros, como o Red e o Gold e veja o porque dessa franquia ser tão grande. O jogo é bem viciante, é um RPG divertido.

Sinceramente, podem me chamar de velho chato, que estou cagando e andando... Mas, pra mim, morreu por aí na versão Gold/Silver, que são os pokemons definitivos, na minha opinião. Depois disso a série parece que se perdeu no design, além de ter esquecido que os gráficos do jogo só eram cabiçulinhos no gameboy por falta de hardware pra algo melhor, e não porque a intenção era mesmo ser algo infantilizado como é hoje.
Pode ver que até durante as batalhas, os monstros tinham um aspecto mais de monstro mesmo. Depois o aspecto foi ficando de "bichinho fofinho -". Até o Pikachu era meio feioso, e já na versão Yellow começaram a deixar ele "bonitinho" igual no anime.

Por ex., olha esse Zubat parece até um demônio diabrete na Red/Blue:
223795

Já atualmente, ele está todo "iti malia, quem é o mulceguinho da mamãe":
223796


Eu não consigo jogar mais esses novos por conta disso e o péssimo design dos monstros após os 251.

Eu só queria um Pokemon com uma aparência mais sóbria, pra acompanhar a idade do jogador. Até porque a Nintendo sabe muito bem que não tem nenhuma criança jogando essas porras mais. As crianças que jogavam isso, são adultos hoje. Imagina um Pokemon com uns bicho estilo Dark Souls assim? Ia ser do c***lho. Mas enfim, vai ficar só em sonho.

Vou experimentar esse novo aí mais pra testar o emulador e, principalmente, pra servir como mais um na estatística de pessoas deixando a Nintendo put* da vida. Afinal de contas:

Piratear a Nintendo=Gostoso demais.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Tentei jogar Pokémon algumas vezes também, achei divertidinho e só. Jogo outras coisas.
Mas eu nunca entrei pesado no metagame, nunca tive muita paciência pra esse nível de imersão.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pessoal na opinião de vcs que entendem do assunto, mesmo eu só trocando minha CPU ( I7 6700K por um I5 12600KF) e mantendo minha mémoria RAM DDR4 de 16GB 2400mhz e minha GTX 1080 eu terei um ganho bom em relação aos emuladores principalmente com os de Switch?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.281
Reações
175.736
Pontos
2.234
Pessoal na opinião de vcs que entendem do assunto, mesmo eu só trocando minha CPU ( I7 6700K por um I5 12600KF) e mantendo minha mémoria RAM DDR4 de 16GB 2400mhz e minha GTX 1080 eu terei um ganho bom em relação aos emuladores principalmente com os de Switch?

Não entenda mal, o 6700k é um put* processador, mas hoje em dia é configuração de i3.

Daí você tira.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
eu consigo rodar o ryujinx no windows com apenas um problema que da disconect em partidas online, tirando isso ele roda sem problema nenhum, então tentei instalar ele no linux para ver se ainda dava problema de disconect, mas no linux o jogo nem inicia e eu fiz tudo certo, tentei de tudo para tentar fazer o jogo rodar, mas ele não inicia de jeito nenhum no linux, estou pensando em instalar o windows 11 para ver se resolvo esse problema de disconect nas partidas online
 
Topo Fundo