O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Eu uso PCSX2 em modo software com filtro CRT do Reshade e sigo a vida sem problemas. :kfeliz

pcsx2-2021-12-14-12-21-54.png


Quando tento ficar usando aumento de resolução a maioria dos jogos ficam com bugs gráficos ai pra não ficar perdendo tempo, eu uso dessa forma que mencionei acima mesmo.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.800
Reações
10.946
Pontos
753
Eu uso PCSX2 em modo software com filtro CRT do Reshade e sigo a vida sem problemas. :kfeliz

Quando tento ficar usando aumento de resolução a maioria dos jogos ficam com bugs gráficos ai pra não ficar perdendo tempo, eu uso dessa forma que mencionei acima mesmo.

outro dia testei o modo software e achei mt bom, justamente pela precisão.
porém alguns jogos ficam lentos, e não achei muita informação de como contornar isso
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
outro dia testei o modo software e achei mt bom, justamente pela precisão.
porém alguns jogos ficam lentos, e não achei muita informação de como contornar isso
Pois é. Os jogos que eu ando jogando (RE4, Onimusha 2) funcionam bem, mas acho que outros como God of War não ficam na velocidade normal.
E tem casos como RE4 mesmo que em modo hardware funciona com a mesma fidelidade que no modo software. Eu noto mais problemas quando aumento resolução dos jogos do que mudando de hardware pra software. Tem jogo tipo Devil May Cry 3 que fica todo zuado em modo hardware por causa dos efeitos de luz e iluminação que ficam fora de alinhamento sempre.
 


FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
569
Pontos
293
chegou o wii remote do ali o new 2 in 1 (demorou 16 dias pra chegar)

1.jpg


funcionando de boa no dolphin :rox só falta o sensor bar chegar :rox


jogando boliche do wii de novo só que em 4k :kmario
2.jpg
Tenho um remote control desse, fiquei decepcionado, a precisão dele não é boa, o cursor fica 'tremendo' na tela, não sei se é so o meu que veio assim, mas acabei indo atrás de um original.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.724
Reações
12.746
Pontos
1.654
Pergunta séria aqui e que eu fiquei em dúvida: Em emulação, não é ilegal porque é feito a engenharia reversa do aparelho, logo não são usados nenhum código da empresa em questão, podendo ser usado para jogar jogos da empresa, se esse tiver o cartucho e fizer o dump.

agora vem a questão: o que impede esses criadores de emulador, criarem um "console" com o emulador dentro e vender pra quem tem o jogo original?
Isso já existe, tanto com emulador como com FPGA.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Tenho um remote control desse, fiquei decepcionado, a precisão dele não é boa, o cursor fica 'tremendo' na tela, não sei se é so o meu que veio assim, mas acabei indo atrás de um original.

ainda não testei mas quando chegar o sensor bar aviso se da na mesma meerda :klol
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
não to conseguindo ativar o motion plus pelo menos no wii sports resort entro no jogo e o wiiremote acho que trava mas fica ligado e em outro jogo até que foi mas como não chegou o sensor bar não sei se funcionou pq não tenho como mexer nos menus :klol

tentei essa dica e não foi tb
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.586
Reações
15.867
Pontos
403
Ontem saiu versão 0.9.3 do mGBA, emulador de Game Boy.

This version is a bugfix release, which contains many important fixes. Importantly, random freezing with the OpenGL display driver, mostly when using fast forward, which had only partially been fixed in 0.9.2, should now be properly fixed. An extensive list of changes follows after the cut.
Emulation fixes:
  • GB I/O: Fix incrementing SGB controller when P14 is low (fixes #2202)
  • GB Video: Render SGB border when unmasking with ATTR/PAL_SET (fixes #2261)
  • GBA SIO: Fix SI value for unattached MULTI mode
  • GBA Video: Fix backdrop color if DISPCNT is first set to 0 (fixes #2260)
  • GBA Video: Don’t iterate affine backgrounds when disabled
  • GBA Video: Delay enabling backgrounds in bitmap modes (fixes #1668)
Other fixes:
  • ARM Decoder: Fix decoding of lsl r0 (fixes #2349)
  • FFmpeg: Don’t attempt to use YUV 4:2:0 for lossless videos (fixes #2084)
  • GB Video: Fix memory leak when reseting SGB games
  • GBA: Fix out of bounds ROM accesses on patched ROMs smaller than 32 MiB
  • GBA: Fix maximum tile ID in caching for 256-color modes
  • GBA Video: Fix cache updating with proxy and GL renderers
  • Libretro: Fix crash when using Game Boy codes (fixes #2281)
  • mGUI: Fix crash if autosave file can’t be opened (fixes #2268)
  • Qt: Remove potentially deadlocking optimization
  • Qt: Fix corrupted savestate and fatal error text
  • Qt: Fix sprite compositing when sprite tiles go out of bounds (fixes #2348)
Misc:
  • GBA I/O: Update KEYINPUT in internal I/O memory (fixes #2235)
  • SDL: Use SDL_JoystickRumble where available
  • Wii: Add adjustable gyroscope settings (closes #2245)
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
Pessoal, me tirem uma dúvida com o dolphin: todos os modelos de bonecos nos jogos aparecem os vetores dos polígonos, principalmente no rosto e em alguns no corpo inteiro. Já mexi em várias configurações e nada... Alguma coisa que posso estar fazendo de errado?
 

AlexJK

Lenda da internet
Mensagens
11.393
Reações
11.930
Pontos
1.644
Pessoal, me tirem uma dúvida com o dolphin: todos os modelos de bonecos nos jogos aparecem os vetores dos polígonos, principalmente no rosto e em alguns no corpo inteiro. Já mexi em várias configurações e nada... Alguma coisa que posso estar fazendo de errado?
Veja se está marcada a opção "Ativar Wireframe" em Gráficos/Avançado/Depuração e desmarque se for o caso.
 

binhonorberg

Habitué da casa
Mensagens
27
Reações
139
Pontos
98
Pessoal,

Fazia muito tempo que não testava o Xenia, onde testei a ultima versão Master agora pouco e estou impressionado como ele está.
Estou jogando Gears of War 1 do Xbox 360 no emulador Xenia, na resolução 2X nativa (2K) perfeito em 60 FPS.

RYZEN 5 3600 4.2 GHZ + GEFORCE RTX 2060 + 16 GB DE RAM + WINDOWS 11 atualizado
:rox


231961
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
não to conseguindo ativar o motion plus pelo menos no wii sports resort entro no jogo e o wiiremote acho que trava mas fica ligado e em outro jogo até que foi mas como não chegou o sensor bar não sei se funcionou pq não tenho como mexer nos menus :klol

tentei essa dica e não foi tb


Usa o mouse pra mexer nos menus. Assim que eu fiz aqui enquanto não fiz o esquema de usar velas como sensor bar. hue

Pessoal,

Fazia muito tempo que não testava o Xenia, onde testei a ultima versão Master agora pouco e estou impressionado como ele está.
Estou jogando Gears of War 1 do Xbox 360 no emulador Xenia, na resolução 2X nativa (2K) perfeito em 60 FPS.

RYZEN 5 3600 4.2 GHZ + GEFORCE RTX 2060 + 16 GB DE RAM + WINDOWS 11 atualizado
:rox


Visualizar anexo 231961

Testou os outros? Testei em uma build igual a tua todos os Gears do 360, menos o 1. Cheguei a zerar todos pelo Xenia, mas não rodaram perfeito. Cheio de bugs gráficos e o fps instável, além de cair bastante abaixo dos 30 em várias partes do jogo. O Judgment foi o que rodou menos pior. Quase sem bugs gráficos e o FPS sempre em 40+.
Mas isso faz uns meses já. Então não sei se foi alguma coisa errada aqui ou o emulador realmente teve um up.
 

binhonorberg

Habitué da casa
Mensagens
27
Reações
139
Pontos
98
Usa o mouse pra mexer nos menus. Assim que eu fiz aqui enquanto não fiz o esquema de usar velas como sensor bar. hue



Testou os outros? Testei em uma build igual a tua todos os Gears do 360, menos o 1. Cheguei a zerar todos pelo Xenia, mas não rodaram perfeito. Cheio de bugs gráficos e o fps instável, além de cair bastante abaixo dos 30 em várias partes do jogo. O Judgment foi o que rodou menos pior. Quase sem bugs gráficos e o FPS sempre em 40+.
Mas isso faz uns meses já. Então não sei se foi alguma coisa errada aqui ou o emulador realmente teve um up.

Nao testei os outros Gears of War, apenas o primeiro msm que puxei da Net legendado em português. Mudei apenas a resolução. Fiquei jogando uns 10 min e não vi problemas aparente e nem queda de frames.
Testei também o jogo do crash bandicoot, o crash of titans. Esse não rodou bem de primeira, ficou em torno de 25 a 30 fps. Mas fiquei fuçando o arquivo config, e mudei o D3D12 RTV para o ROV e desabilitei o VSYNC. E voi lá ! 60 fps contantes. Só não consegui fazer ele rodar acima da resolução nativa, apenas em 720p.
Por isso é importante sempre mexer e fuçar nas configurações, e amo fazer isso RS.
 
  • Curtir
Reações: PC2

binhonorberg

Habitué da casa
Mensagens
27
Reações
139
Pontos
98
Usa o mouse pra mexer nos menus. Assim que eu fiz aqui enquanto não fiz o esquema de usar velas como sensor bar. hue



Testou os outros? Testei em uma build igual a tua todos os Gears do 360, menos o 1. Cheguei a zerar todos pelo Xenia, mas não rodaram perfeito. Cheio de bugs gráficos e o fps instável, além de cair bastante abaixo dos 30 em várias partes do jogo. O Judgment foi o que rodou menos pior. Quase sem bugs gráficos e o FPS sempre em 40+.
Mas isso faz uns meses já. Então não sei se foi alguma coisa errada aqui ou o emulador realmente teve um up.

Nao testei os outros Gears of War, apenas o primeiro msm que puxei da Net legendado em português. Mudei apenas a resolução. Fiquei jogando uns 10 min e não vi problemas aparente e nem queda de frames.
Testei também o jogo do crash bandicoot, o crash of titans. Esse não rodou bem de primeira, ficou em torno de 25 a 30 fps. Mas fiquei fuçando o arquivo config, e mudei o D3D12 RTV para o ROV e desabilitei o VSYNC. E voi lá ! 60 fps contantes. Só não consegui fazer ele rodar acima da resolução nativa, apenas em 720p.
Por isso é importante sempre mexer e fuçar nas configurações, e amo fazer isso RS.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.577
Pontos
854
Vamos falar de coisa boa, de emulação...vcs usam shaders para jogos de ps1 3D no retroarch? ou simplesmente botam em resolução alta e não liga pra isso?

Tô testando alguns aki, gostando do resultado, mas se alguém tiver um melhor, principalmente pra esses 3D com cenários pré-renderizados, seguem alguns prints do Parasite Eve q tô jogando agora:

SpmcMTq.jpg

6FwoKXu.jpg

4phi6mq.jpg

Ym5UsEk.jpg

231989

Mas sério, ficou legal. Tá parecendo jogo de PS2.

Tem mod na fonte também? Faz tempo que joguei e não lembro.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
chegou o wii remote do ali o new 2 in 1 (demorou 16 dias pra chegar)

1.jpg


funcionando de boa no dolphin :rox só falta o sensor bar chegar :rox


jogando boliche do wii de novo só que em 4k :kmario
2.jpg

chegou o sensor bar ontem :rox

pelo que testei ta funcionando blz 100% o único problema que deu foi ele não pegar o motion plus mas desconfiei que toda vez que vinha audio no wiiremote ele travava aí desativei o audio do controle e ele parou de travar e funcionou de boa o motion plus

não sei se é no meu bluetooth 5.0 mas nem no wii eu usava o audio no controle então ta de boa :kfeliz
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.903
Reações
24.529
Pontos
503
Joguei demais esse ai no ps1
Muito bom, joguei muito tb na época...tava querendo rejogar uns jogos antigos, ae agora usando as conquistas do Retro Achievements (msm q eu não vá platinar, acho maneiro desbloquear conquistas e ter esse registro de qdo vc zerou tal jogo)
 
Topo Fundo