O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

junior9283

Bam-bam-bam
Mensagens
419
Reações
397
Pontos
248
Não sei se o 2700 é um pouco melhor que o 1700, mas depois eu testo para ver se fica igual ao vídeo. Aqui consigo fazer over no 2700 até 3.9GHz sem subir muito a tensao (1,265v), e talvez a velocidade das memórias e o dual channel influencie no desempenho, aqui uso duas memórias de 8GB em 3000MHz.
aqui também, duas memorias de 8 a 3000mhz
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.714
Pontos
994
Achei que o Cemu 1.20 deu uma boa piorada na performance do xenoblade, alguém mais?

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk
 


ferdseoul

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
335
Pontos
248
Tinha desistido de emulador por causa do meu processador um g4560, peguei um ryzen 5 1600 será q da pra brincar em algum jogo agora?
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Tinha desistido de emulador por causa do meu processador um g4560, peguei um ryzen 5 1600 será q da pra brincar em algum jogo agora?

Jogue a sua configuração de CPU+GPU+CEMU/RCPS3 no vocêtubeia pra ver se têm algum retorno com relação a performance do conjunto..

Enviado de meu XT1095 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
24.560
Pontos
503
Pessoas, no yuzu, Cemu e rpcs3, é melhor usar vulkan ou opengl com uma placa de vídeo nvidia?
RPCS3 = Vulkan
Yuzu = OpenGL (por causa do shader cache pra evitar stutters)
Cemu = OpenGL, por enquanto, o async compile do Vulkan não é tão bom ainda como o do RPCS3, melhor usar opengl com os shader caches pra evitar stutters
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
Tinha desistido de emulador por causa do meu processador um g4560, peguei um ryzen 5 1600 será q da pra brincar em algum jogo agora?
Peguei um semana passada, acabei de zerar o Mario Odyssey no Yuzu, rodando a 1080p/60fps na maior parte do tempo, so nas cidades com muito npc o fps caia pra 45/35 mas no geral ficava nos 60fps.
Agora to jogando GoW 3 numa custom build do RPCS3 e ta rodando a 30/20 fps, das pra joga de boas.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Peguei um semana passada, acabei de zerar o Mario Odyssey no Yuzu, rodando a 1080p/60fps na maior parte do tempo, so nas cidades com muito npc o fps caia pra 45/35 mas no geral ficava nos 60fps.
Agora to jogando GoW 3 numa custom build do RPCS3 e ta rodando a 30/20 fps, das pra joga de boas.
?
Você está fazendo isso com um G4560?

Cara, que bruxaria é essa que eu não consigo rodar o GoW 3 no RPCS3 com mais de 10 fps usando um i76700k?

Manda o link dessa custom build mágica ai por gentileza.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
?
Você está fazendo isso com um G4560?

Cara, que bruxaria é essa que eu não consigo rodar o GoW 3 no RPCS3 com mais de 10 fps usando um i76700k?

Manda o link dessa custom build mágica ai por gentileza.
Ryzen 1600

Da uma olhada no Canal desse maluco aqui, ele testa tudo que é emulador nesse Ryzen, mesmo rodando mal ele posta ao contrario doa famosão de PC mágico.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
?
Você está fazendo isso com um G4560?

Cara, que bruxaria é essa que eu não consigo rodar o GoW 3 no RPCS3 com mais de 10 fps usando um i76700k?

Manda o link dessa custom build mágica ai por gentileza.

Cara, dica de bro: podendo, passa o seu conjunto pra frente e pegue um six-core enquanto as pessoas não descobrem que esse i7 virou i3.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Cara, dica de bro: podendo, passa o seu conjunto pra frente e pegue um six-core enquanto as pessoas não descobrem que esse i7 virou i3.
Difícil é vender, eu não tenho muito saco pra isso as vezes e também não posso ficar sem o PC, uso ele para trabalhar. Sem contar que preço de Hardware hoje está fora de cogitação. Minha intenção era pegar um i10 top, mas sem condições hoje em dia. Dólar nas auturas, ganancia dos vendedores nas auturas. Não dá.

Meu i7 segura muito bem, 4 núcleos e 8 treads, por enquanto leva a RTX 2060 tranquilo
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.924
Reações
17.754
Pontos
1.053
Pessoal, to testando uns emuladores aqui e o cemu tem umas quedas de frames. Queria saber se tem como travar no proprio cemu ou algum programa que trave somente o cemu a 30.

placa de video é rx 580
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Pessoal, to testando uns emuladores aqui e o cemu tem umas quedas de frames. Queria saber se tem como travar no proprio cemu ou algum programa que trave somente o cemu a 30.

placa de video é rx 580

use Vulkan, isso resolver o problema.


Emulador não pode ser travado em FPS mais baixos, senão fica tudo em slow-down.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Pessoal, to testando uns emuladores aqui e o cemu tem umas quedas de frames. Queria saber se tem como travar no proprio cemu ou algum programa que trave somente o cemu a 30.

placa de video é rx 580

options > general settings > graphics > graphics API > Vulkan.

130815
e depois ativa isso:
130814
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
Difícil é vender, eu não tenho muito saco pra isso as vezes e também não posso ficar sem o PC, uso ele para trabalhar. Sem contar que preço de Hardware hoje está fora de cogitação. Minha intenção era pegar um i10 top, mas sem condições hoje em dia. Dólar nas auturas, ganancia dos vendedores nas auturas. Não dá.

Meu i7 segura muito bem, 4 núcleos e 8 treads, por enquanto leva a RTX 2060 tranquilo
Acho que a grande questão aí é que como o povo é tarado por i7, ainda acha a maior maravilha do mundo, capaz de vc trocar ele e MB por um Ryzen 3600 e uma B450, que suporta até os Ryzen 4000 e sobrar um troco ainda.. Sendo que se acordarem que i3 atual é quase um i7 desses, o preço vai cair bastante
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.169
Pontos
709
Será q minha FX 8350 aguenta emular PS3 e Wii U? Eu consigo emular Wii de boa aqui.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
options > general settings > graphics > graphics API > Vulkan.

Visualizar anexo 130815
e depois ativa isso:
Visualizar anexo 130814
Eu ativei essa segunda opção mas aparece esse erro:
69e5f3c1f737a9f56047492d710f05e4.jpg
 

ferdseoul

Bam-bam-bam
Mensagens
278
Reações
335
Pontos
248
Peguei um semana passada, acabei de zerar o Mario Odyssey no Yuzu, rodando a 1080p/60fps na maior parte do tempo, so nas cidades com muito npc o fps caia pra 45/35 mas no geral ficava nos 60fps.
Agora to jogando GoW 3 numa custom build do RPCS3 e ta rodando a 30/20 fps, das pra joga de boas.
Qual o resto da sua config?
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Pessoal, gostaria de saber pelos experts daqui se dá pra jogar o Zelda Links Awakening no Yuzu de boa num I5 7400 + 16GB RAM + GTX 960?

Vendo pelo Youtube, parece q um pessoal consegue jogar de boa, mas não dá pra confiar muito em vídeo de lá.
Tem nego que já roda até PS5 em 8k num 486 DX2...
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
Pessoal, gostaria de saber pelos experts daqui se dá pra jogar o Zelda Links Awakening no Yuzu de boa num I5 7400 + 16GB RAM + GTX 960?

Vendo pelo Youtube, parece q um pessoal consegue jogar de boa, mas não dá pra confiar muito em vídeo de lá.
Tem nego que já roda até PS5 em 8k num 486 DX2...
A emulação desse game aínda esta muito prematura, aparentemente não recebeu nenhuma atenção nas builds lançadas até o momento.

Usando uma tonelada de mods até roda bem em OpenGL, mas se perdem MUITOS elementos gráficos, a iluminação global não funciona (adeus luz do sol, sombras e etc), os reflexos também não funcionam, a água vira um tapete azul e etc.

Em Vulkan (modo que usam nos vídeos), os efeitos gráficos em sua maioria estão presentes, mas surgem vários outros problemas que comprometem o gameplay. Crashes aleatórios (em uma área em particular, abriu o menu o game fecha), não salva shader cache, efeitos sonoros incorretos ou ausentes...

No Ryujinx tá mais bugado ainda, melhor aguardar os devs dos emus lembrarem do game.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
A emulação desse game aínda esta muito prematura, aparentemente não recebeu nenhuma atenção nas builds lançadas até o momento.

Usando uma tonelada de mods até roda bem em OpenGL, mas se perdem MUITOS elementos gráficos, a iluminação global não funciona (adeus luz do sol, sombras e etc), os reflexos também não funcionam, a água vira um tapete azul e etc.

Em Vulkan (modo que usam nos vídeos), os efeitos gráficos em sua maioria estão presentes, mas surgem vários outros problemas que comprometem o gameplay. Crashes aleatórios (em uma área em particular, abriu o menu o game fecha), não salva shader cache, efeitos sonoros incorretos ou ausentes...

No Ryujinx tá mais bugado ainda, melhor aguardar os devs dos emus lembrarem do game.
Q m****... Pensei q esse jogo por parecer simplezinho já estaria rodando bem.
Era a única coisa de Switch q tava interessado em jogar.
Mas valeu cara! Esperar pra ver então.
 
Topo Fundo