O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Exato!
E sem falar o preço tbm né Luciano, aqui esses gimmicks geralmente fica na base dos mil reais, o que na minha opinião é bem caro pra proposta do aparelho.
Mas tirando isso, esse Raspberry PI4 é muito bom, roda praticamente tudo,

Sim, caros mesmo. Só se o cara for muito, muito entusiasta pra pagar um preço desses.
Meu único "rancor" em relação ao Raspberry Pi é a GPU de m****, embora eu entenda perfeitamente a questão do código aberto, e tal...
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Pessoal, eu tinha questionado isso antes ainda quando eu tava com o 1600 mas agora eu tô com o 3300x a 4,35ghz e ainda tô na mesma no Zelda no cemu. Tá faltando algo pra mim... O jogo dá umas travadas monstras, segui um tutorial gringo de configs mas não sei o que pode ser. Não entendo, porque o pessoal costuma rodar de boa com specs até mais modestas não é? Acho que devo explorar mais algo.. Alguém me dá uma luz? Um tuto de config?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Pessoal, eu tinha questionado isso antes ainda quando eu tava com o 1600 mas agora eu tô com o 3300x a 4,35ghz e ainda tô na mesma no Zelda no cemu. Tá faltando algo pra mim... O jogo dá umas travadas monstras, segui um tutorial gringo de configs mas não sei o que pode ser. Não entendo, porque o pessoal costuma rodar de boa com specs até mais modestas não é? Acho que devo explorar mais algo.. Alguém me dá uma luz? Um tuto de config?

colocou o shader cache?

www.reddit.com/r/CEMUcaches/comments/8pocf4/complete_shader_cache_collection/

qual sua placa de vídeo?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Acho que me lembro de realizar esse procedimento, acho que é nessa pasta né? Aí eu tenho que renomear o 4 pra 5 porque minha versão é EUR.
Visualizar anexo 133151

deleta esse arquivo que está aí.
abre o jogo, chega ate a tela inicial, fecha o cemu.

daí baixa o arquivo do link que mandei e renomeia ele pro mesmo nome do arquivo que foi gerado nessa pasta (shader cache > preconpiled).
depois substitui, deixando somente o arquivo baixado.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
deleta esse arquivo que está aí.
abre o jogo, chega ate a tela inicial, fecha o cemu.

daí baixa o arquivo do link que mandei e renomeia ele pro mesmo nome do arquivo que foi gerado nessa pasta (shader cache > preconpiled).
depois substitui, deixando somente o arquivo baixado.
Fiz isso mas não gerou nenhum arquivo dentro da pasta...

Edit: Tem esses arquivos nessa pasta aqui, tem algo a ver?
133152
 
Ultima Edição:


Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Não sei o que fazer pra rodar f zero gx no dolphin com som. Funciona perfeitamente, só nao tem audio. Tambem quero jogar ele com o controle de ps4, mas deu lá sabe como

Sou noob com emulators, to achando mais facil encontrar um gamecube
 

ERVO

Habitué da casa
Mensagens
264
Reações
288
Pontos
63
A verdade é a seguinte mario kart 8 é o mario kart 7 com novas pistas. nao tem inovacao nenhuma.
A maior parte dos jogos do estilo sao melhores que mario kart. Prinscipalmente sonic transformed e crash. Ate blur é mais desafiante
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
tem que ver qual desses que foi gerado quando vc abriu o jogo.
aliás, qual sua placa de vídeo?
está jogando em opengl ou vulkan?
Não sei qual foi dos arquivos. RTX 2060. Já tentei os dois mas ainda não baixei aquelas bibliotecas pendentes do vulkan. Vc me passa a configuração do vulkan?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.893
Pontos
1.484
Não sei qual foi dos arquivos. RTX 2060. Já tentei os dois mas ainda não baixei aquelas bibliotecas pendentes do vulkan. Vc me passa a configuração do vulkan?

3300x com rtx 2060 deveria rodar ele absolutamente liso.

Faz um vídeo se possível mostrando como está rodando.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Demons Souls estava rodando de boa até pouco tempo atrás agora esta congelando durante as telas de carregamento alguma dica para resolver isso? O Rpsc3 esta atualizado.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Não sei qual foi dos arquivos. RTX 2060. Já tentei os dois mas ainda não baixei aquelas bibliotecas pendentes do vulkan. Vc me passa a configuração do vulkan?

segue com o opengl mesmo.
vc baixou o jogo com todos os updates+dlc?
ta tudo instalado?
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
segue com o opengl mesmo.
vc baixou o jogo com todos os updates+dlc?
ta tudo instalado?

Sim.

Placa de vídeo Nvidia tem que usar OPENGl. Esquece do Vulkan.

OK.

3300x com rtx 2060 deveria rodar ele absolutamente liso.

Faz um vídeo se possível mostrando como está rodando.
Sim, a expectiva é essa né @Ero_Seenin.
Observe alguns trechos e vai ver drops de fps que incomodam. Suponho que não deveriam ocorrer. Obviamente não tem como dar mais margem de fps, tô rodando numa TV Smart Full HD 60hz.

 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Não é verdade. Cemu por exemplo há ganhos com vulkan, fora a compilação de shader beeem mais rápida. Isso também vale pra muitos jogos de PC.
Então @Falkner. Já que o colega aí tá dizendo, me explica que que eu tenho que baixar, configurar. Eu li uns posts seus anteriores sobre isso:

133370
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
Então @Falkner. Já que o colega aí tá dizendo, me explica que que eu tenho que baixar, configurar. Eu li uns posts seus anteriores sobre isso:

Visualizar anexo 133370

pelo que vi no vídeo ali seus shaders não estão completos, então vc mesmo que está compilando..
por isso que não está estável.

pra vulkan:
tem que instalar esse driver aqui:

https://developer.nvidia.com/vulkan-beta-45179-windows-10-dch

options > general settings > graphics > graphics API > Vulkan.


130815


e depois ativa isso:

130814
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
pelo que vi no vídeo ali seus shaders não estão completos, então vc mesmo que está compilando..
por isso que não está estável.

Pô, antes de mais nada gostaria de te agradecer pelo tempo disponibilizado. Mesmo que eu não consiga resolver já tá valendo sua intenção.

Já adianto que tô baixando o driver que vc recomendou, mas tem relação com o meu problema com os shaders? Com o Vulkan resolverá?
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.652
Pontos
453
Pô, antes de mais nada gostaria de te agradecer pelo tempo disponibilizado. Mesmo que eu não consiga resolver já tá valendo sua intenção.

Já adianto que tô baixando o driver que vc recomendou, mas tem relação com o meu problema com os shaders? Com o Vulkan resolverá?
Essa função Async é experimental ou seja, está bem cru ainda. Além disso os efeitos somem na primeira vez e verá os gráficos bem bugados e mesmo assim ainda há alguns stutters pois alguns shaders são obrigatoriamente compilados. Resumindo, não vale essa dor de cabeça de instalar drivers beta e tudo mais.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
pelo que vi no vídeo ali seus shaders não estão completos, então vc mesmo que está compilando..
por isso que não está estável.

pra vulkan:
tem que instalar esse driver aqui:

https://developer.nvidia.com/vulkan-beta-45179-windows-10-dch

options > general settings > graphics > graphics API > Vulkan.


130815


e depois ativa isso:

130814
Já me dei por satisfeito. Testado aqui. Melhorou demais a estabilidade, não vou dizer que os delays são totalmente irrelevantes, há ainda mais coisinha besta, soma-se ao fato de eu estar utilizando um televisor que sabe-se lá o tempo de resposta:kpensa. Cara brigadão mesmo, eu fui consolista desde nes 8bits, isso tá bom a beça, melhor que um Wiiu acredito.
PS: Fiz um vídeo, postarei aqui pra vc ver a diferença.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
@Falkner, @Ero_Seenin


Fiz um mini - vídeo rapidinho. Em comparação como estava antes, tá bem mais estável. Parece que realmente OPGL e amd não se dão bem né mesmo?

PS: O resultado do vídeo ficou com brilho muito escuro, tive que dar uma editada com um programinha aqui e clarear um pouco. Observação é que no gameplay real não tava assim não, o brilho tava normal.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Fiz um mini - vídeo rapidinho. Em comparação como estava antes, tá bem mais estável. Parece que realmente OPGL e amd não se dão bem né mesmo?

No Windows é uma tragédia mesmo. No Linux funciona.
Mas Nvidia ainda é melhor que AMD em OpenGL mesmo.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
@Falkner, @Ero_Seenin


Fiz um mini - vídeo rapidinho. Em comparação como estava antes, tá bem mais estável. Parece que realmente OPGL e amd não se dão bem né mesmo?

PS: O resultado do vídeo ficou com brilho muito escuro, tive que dar uma editada com um programinha aqui e clarear um pouco. Observação é que no gameplay real não tava assim não, o brilho tava normal.



refaz tudo e segue esse tutorial aqui:



e

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
Porra, meu caso então só pode ter sido o Windows, ou foi o que? Tava sofrível no opgl, mudou da água pro vinho no vulkan.

OpenGL em gpu amd no Windows é horrível. A AMD suporta, mas não faz otimização alguma, trata como se fosse api legada.
 
Topo Fundo