O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
Yuzu 2114 tava rodando todas as cutscenes cinemáticas de boa, mas travou do nada. Já a 2115 começou a glitchar as cinemáticas do meio do jogo pra frente, além de aparecer um cubo laranja na tela se o Shadow Play da Nvidia estar ligado. Saiu uma hoje mas ainda não testei.


cubo laranja lá


A 2114 tava bugada, dando crash no teletransporte e etc, a 2115 saiu poucas horas depois e consertou esses bugs que não tinham, agora ta na 2117 se não me engano.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
algum acréscimo de performance no Metroid em relação ao 2115?
Achei ela ainda mais fluída que a 2115, não vi carregamento de shader até agora, fiquei bem impressionado.
E só descompactei em cima da pasta do 2115, substitui os arquivos e esta tudo ok aqui. Meus saves tb estão ok.

Edit: Detalhe que agora o carregamento inicial caiu para 25 segundos.
 
Ultima Edição:

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.132
Reações
2.205
Pontos
353
Só eu que achei esse metroid completamente sem sal?

Vi nada demais nesse jogo, até parece game indie

(Não estou falando por causa dos gráficos)

Estou com 4 horas de jogo e parece que estou sendo levado pelo braço nesse jogo, coisa que não lembro de ter acontecido no Super Metroid ou outro metroidvania como Hollow Knight, Ori, Sinfonia da Noite.....
Parece um jogo linear demais pra esse gênero, estranho. Peguei um item que apareceu uma frase tipo "você encontrou um "complemento" mas não pode usar ainda" wtf.

Fora isso, gostei dos gráficos e das batalhas com os feches.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
Estou com 4 horas de jogo e parece que estou sendo levado pelo braço nesse jogo, coisa que não lembro de ter acontecido no Super Metroid ou outro metroidvania como Hollow Knight, Ori, Sinfonia da Noite.....
Parece um jogo linear demais pra esse gênero, estranho. Peguei um item que apareceu uma frase tipo "você encontrou um "complemento" mas não pode usar ainda" wtf.

Fora isso, gostei dos gráficos e das batalhas com os feches.
Metroid fusion te dizia basicamente onde ir
 

Vitodroid

Supra-sumo
Mensagens
28
Reações
26
Pontos
183
Estou com 4 horas de jogo e parece que estou sendo levado pelo braço nesse jogo, coisa que não lembro de ter acontecido no Super Metroid ou outro metroidvania como Hollow Knight, Ori, Sinfonia da Noite.....
Parece um jogo linear demais pra esse gênero, estranho. Peguei um item que apareceu uma frase tipo "você encontrou um "complemento" mas não pode usar ainda" wtf.

Fora isso, gostei dos gráficos e das batalhas com os feches.
Ia comentar exatamente isso, o jogo tem uma jogabilidade excelente, os graficos são só ok, tem um monte de textura lavada e sem vida, os dialogos são bem diretos e simples, os dois chefes que enfrentei ficam na media, já as mecanicas são bem pensadas e diferentes, eu não joguei o metroid fusion (não curti nem um pouco), o primeiro e ultimo que joguei foi o super metroid, então pra mim é tudo novidade.
Os pontos fortes em minha opnião são os emmi, a jogabilidade é muito boa, mas se comparar com um ori da vida fica evidente o abismo, porém são jogos bem diferentes e não acho correto compara-los diretamente, acredito que um hollow knight da vida se assemelha bem mais, porém por ter mecanicas de soulslike ainda prefeiro o joguinho dos insetos, de resto essa sensação de linearidade me deixou incomodado, espero que melhore ao passar do game.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Esses travamentos são os shaders sendo criados...no Yuzu os shaders são compilados que você nem sente... praticamente não têm engasgos.

Num mundo ideal teríamos o aumento de resolução do Ryujinx e o smoothness de criação de shaders do Yuzu... só falta os Devs do Yuzu implementarem o aumento de resolução que foi falado há algum tempo e até agora necas..

O cara do projeto saiu fora. Não da pra jogar em 720p, sinto muito. Numa tela pequena fulhhd ainda vai de boas! O yuzu já tem tempo demais no mercado e não tem uma feature q todos os grandes emuladores tem, desisti dele!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
O cara do projeto saiu fora. Não da pra jogar em 720p, sinto muito. Numa tela pequena fulhhd ainda vai de boas! O yuzu já tem tempo demais no mercado e não tem uma feature q todos os grandes emuladores tem, desisti dele!
Pra jogar em 720p, só jogar no modo undocked

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Sei la, fica ruim quando jogo na tv em 4k aqui! Já o Cemu fica lindão em 4k com packs gráficos!
Mas essas travadas dele pra mim o torna injogável.
Prefiro jogar com resolução baixa do que ter uma avc na tela a cada movimento novo.
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.132
Reações
2.205
Pontos
353
Metroid fusion te dizia basicamente onde ir

Joguei a bastante tempo e lembro de ter gostado mas não me recordo de muita coisa.
Conforme o tempo passa ficamos mais ligados nesses detalhes, na época nem devo ter notado a linearidade ou não ligava pra isso.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Joguei a bastante tempo e lembro de ter gostado mas não me recordo de muita coisa.
Conforme o tempo passa ficamos mais ligados nesses detalhes, na época nem devo ter notado a linearidade ou não ligava pra isso.
A linearidade que aparenta neste novo é que os mapas são bem simplificados, parece aqueles trabalhos com jogos de faculdade que vc enxerga areas muito grandes, só que vazias.
Vc não se sente perdido e só vai seguindo em frente.
Os "atalhos" tb são desnecessários e até ridículos.
 

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
A linearidade que aparenta neste novo é que os mapas são bem simplificados, parece aqueles trabalhos com jogos de faculdade que vc enxerga areas muito grandes, só que vazias.
Vc não se sente perdido e só vai seguindo em frente.
Os "atalhos" tb são desnecessários e até ridículos.
O Metroid Fusion era bem pior nessa parte, ficava um cursor enorme piscando mostrando o próximo destino, saiu ate rom modificada só pra tirar isso:klol
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Onde que o Metroid Dread mostra pra onde ir? Aqui eu não vi nada. Só já vi aquela skill do radar, mas nem uso essa m****.
Se é pela simplificação do mapa, na real, pra mim isso tá só complicando. Porque os ambientes são todos muito simples e parecidos, é bem mais difícil de diferenciar do que a maioria dos metroidvanias que já joguei, que tem lugares bem icônicos. Linear também não achei tanto. Tanto é que eu fui pra um pedaço do mapa uma hora, fiz tudo lá até que empaquei nele porque acabei descobrindo horas depois que eu tinha ido pra lá sem ter ainda um item necessário pra progredir.

A única coisa que concordo é que os atalhos são uma m**** nesse jogo.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.710
Reações
9.834
Pontos
753
Só eu que achei esse metroid completamente sem sal?

Vi nada demais nesse jogo, até parece game indie

(Não estou falando por causa dos gráficos)

Depois do anúncio fiquei hypado em jogar a série Metroid, comecei pelo Zero Mission e achei excelente.

Depois que lançou o Dread resolvi jogar o Samus Return do 3DS e me decepcionei por não ter inovação ou mudança alguma em relação ao primeiro jogo.

Segue o mesmo padrão e achei bem cansativo por não ter nada de diferente. :ktriste2

Como falaram no tópico, prefiro me dedicar a outros metroidvania como Hollow Knight, Blasphemeous, Axiom Verge que estão na minha lista que bebem da fonte porém são diferentes e mais empolgantes para o meu gosto. :kjoinha
 

The Unknown Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
4.060
Reações
7.584
Pontos
303
impressionante como elevaram o nível dos chefes e jogaram a exploração roteirizada lá embaixo. Pra quê praticamente mudar o gênero focando em acessibilidade se vai restringir com chefes? Abraça logo o que é, porra.

Nem precisava muito pra tornar o jogo muito melhor. Bastava tirar os teleports.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Depois do anúncio fiquei hypado em jogar a série Metroid, comecei pelo Zero Mission e achei excelente.

Depois que lançou o Dread resolvi jogar o Samus Return do 3DS e me decepcionei por não ter inovação ou mudança alguma em relação ao primeiro jogo.

Segue o mesmo padrão e achei bem cansativo por não ter nada de diferente. :ktriste2

Como falaram no tópico, prefiro me dedicar a outros metroidvania como Hollow Knight, Blasphemeous, Axiom Verge que estão na minha lista que bebem da fonte porém são diferentes e mais empolgantes para o meu gosto. :kjoinha
Um amigo meu disse que depois de duas horas, o jogo melhora bastante, ele não estava gostando no inicio e agora esta curtindo(ele já jogou todos os metroids), acho que deveriam dar uma chance.
Eu não falo por mim, por que estou gostando desde o inicio, então não sei exatamente o sentimento de vcs que não gostaram. Tenho criticas, mas isso não estraga o game pra mim.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.692
Reações
25.693
Pontos
1.374
Acabei de pegar uma proteção para a roupa contra alta temperatura, morri pra cacete no chefe antes disso.
Tem que ter calma, senão acaba largando o jogo kkk

To louco pra pegar essa roupa ai e a Morth ball. E realmente tem horas q da vontade de dropar esse jogo. O mapa eu to achando ele meio poluido, então as vezes fico meio perdido tentando consultar ele. E os marcadores genéricos não servem pra mta coisa. Qual a dificuldade em dar mais marcadores personalizados pro jogador?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.481
Pontos
1.064
To louco pra pegar essa roupa ai e a Morth ball. E realmente tem horas q da vontade de dropar esse jogo. O mapa eu to achando ele meio poluido, então as vezes fico meio perdido tentando consultar ele. E os marcadores genéricos não servem pra mta coisa. Qual a dificuldade em dar mais marcadores personalizados pro jogador?

Também tô achando o mapa equisito, tá um design estranho e menos clean como os jogos anteriores (e outros metroidvanais).
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Acabei de pegar uma proteção para a roupa contra alta temperatura, morri pra cacete no chefe antes disso.
Tem que ter calma, senão acaba largando o jogo kkk
Acabei de pegar a Gravit Swit e o space jump agora a coisa ta ficando tensa.
Mas parei por hoje só amanha agora se não acaba rápido.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.481
Pontos
1.064
Passei do 2º chefe, fui pra uma sala quente depois do teletransporte, ficou na tela preta.

Fudeu, vou ter que enfrentar o chefe de novo.

:facepalm
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Passei do 2º chefe, fui pra uma sala quente depois do teletransporte, ficou na tela preta.

Fudeu, vou ter que enfrentar o chefe de novo.

:facepalm
Eu dou save toda vez que passo por uma sala justamente pq deu algumas telas preta pra mim que fecha o emulador logo em seguida.
Muito medo.
Eu deixo no emulador o vsync ligado, eu desliguei pq vi no video da pagina anterior que era pra desligar e essas telas começaram a aparecer mais vezes.
Fica mais raro quando deixo ligado.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.798
Reações
70.695
Pontos
1.899
Eu não tive nenhum crash. Fui ter só quando cheguei no que eu acho que é o último boss. Na cutscene dele, o jogo fechou.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Rodando perfeito aqui também sem nenhum crash. Mas dropei o jogo. Francamente, se tivesse saído em qualquer outra plataforma a crítica estaria destruindo o jogo. Jogo chato pra caramba. Outros jogos como hollow knight subiram demais o nível.
 

OPTIMUS PRIME

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.983
Reações
7.034
Pontos
1.114
Rodando perfeito aqui também sem nenhum crash. Mas dropei o jogo. Francamente, se tivesse saído em qualquer outra plataforma a crítica estaria destruindo o jogo. Jogo chato pra caramba. Outros jogos como hollow knight subiram demais o nível.
To achando perfeito muito superior hollow knight (minha opinião é claro)
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Problema todo é que entre Metroid Fusion e Dread, saiu um caminhão de jogos que "coçaram a coceira". Quem tá muito investido no gênero provavelmente não vai ver grandes novidades no Dread mesmo. Dread também tá na prancheta há quinze anos, era um jogo de DS. Dado o tempo curto entre anúncio e lançamento, creio que muita, muita coisa que foi desenhada naquela época tenha sido aproveitada. Então, existem alguns...anacronismos, por assim dizer.

Eu joguei só meia hora dele, porque eu tô jogando outra coisa no momento e não quero parar, mas achei ótimo. Eu jogo mais jRPG, acabei jogando menos Metroidvanias, então não tô saturado.

Pensando na própria evolução do gênero, acho que foda mesmo vai ser o PRÓXIMO Metroid 2D, que como tem zero produção e vai nascer AGORA, já vai poder ser pensado de uma forma diferente.

Dread deve vender bastante, então acho que não vai demorar outros vinte anos pra sair outra iteração 2D, lol
 
Topo Fundo