O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.101
Reações
569
Pontos
829
já consegue na real :klol
"só" precisa ter um processador recente, vulgo intel 12 gen
Sério? Eu me baseei pela lista de compatibilidade no site oficial deles, o que os 12 gen tem de especial?

Será que roda nesse note?
I7 10750H
32GB 3200 DDR4
GTX 1650 TI 4GB
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.675
Reações
7.255
Pontos
904
Acho que o que sai para PC é o 4 né? os 3 primeiros ACHO que é só PS3

na lista q tinha vazado dizia o 4 e o collection,. vamos esperar pra ver

e lembrando q já confirmaram ai o remaster do the last of us 1 pra ps5 q talvez deve sair no pc tbm assim como uncharted 4
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.821
Reações
10.979
Pontos
753
Sério? Eu me baseei pela lista de compatibilidade no site oficial deles, o que os 12 gen tem de especial?

Será que roda nesse note?
I7 10750H
32GB 3200 DDR4
GTX 1650 TI 4GB

não achei video desse processador em específico, mas acredito que no the last e uncharted já dê pra manter 30 fps na maior parte do tempo



nem precisa, vão sair pra pc

uncharted já sai mes q vem

pra pc infelizmente é o 4 e o lost legacy
 


Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Vocês consideram que um dia vamos conseguir jogar The Last of Us e Uncharted no rpcs3?

o uncharted 1 terminei no rpcs3 o 2 e 3 da pra jogar tb até onde testei

o the last of us tava rodando blz só que do nada parou de rodar agora fica buga todo :klol


mas provavelmente esses jogos no futuro vão sair pro pc


uso o ryzen 5600x aqui
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Sério? Eu me baseei pela lista de compatibilidade no site oficial deles, o que os 12 gen tem de especial?

Será que roda nesse note?
I7 10750H
32GB 3200 DDR4
GTX 1650 TI 4GB

IPC pra cacete.
No caso, rende "só" 60% mais que o seu i7 em single-core. Em multi, mais que isso.

Mas tenta, ué. O pior que pode acontecer é não dar certo.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
RRV funciona sim, até zerei já. A não ser que você esteja se referindo ao bug das sombras piscando ou dos carros com cores bugadas, mas se não me engano isso foi arrumado nas builds mais novas.

Outra coisa é que o RRV tem que subir muito a resolução interna para poder ficar uma imagem nitida, ai eu já não sei se é problema de renderização do emulador ou se é a imagem do PS2 que era medonha mesmo, pois não é o único jogo a sofrer disso. Tanto que só emulo algo no PCSX2 se não tiver versão alternativa jogável (emuladores dos consoles concorrentes dele).



Meu PC é bem veinho já mal conseguiu rodar na resolução nativa (720p), é um R7 1700 + GTX 1060

Motorstorm creio que já seja jogável em 4K para quem tem um R5 5600X com RTX 3060, já o Pacific Rift e o Apocalypse pede um pouquinho mais de processador, mas o VRR ajuda a amenizar as quedas para 25fps baseado num video do R9 5950X que vi rodando o jogo.


Embora ninguém ligue para a versão RC, que saiu para PS3/PSVita, esse pede um bom processador, mas creio que um R5 3600 já dê conta de segurar os 30fps.



Mds não lembrava que Motorstorm era tão feio, ver em alta res no emu só deixa o contraste com o trailer original pior:



:klol
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Caramba, sério que nao curtiram o 3? Achei ele bem divertido, só era realmente mais feio que o 2, devem ter dado um orçamento de $1,99 pros caras

Lembro que nessa mesma época, tinha saido um outro jogo arcade numa pegada parecida (destruiçoes e tal) que era muito bom tb, mas nao lembro agora o nome
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Caramba, sério que nao curtiram o 3? Achei ele bem divertido, só era realmente mais feio que o 2, devem ter dado um orçamento de $1,99 pros caras

Lembro que nessa mesma época, tinha saido um outro jogo arcade numa pegada parecida (destruiçoes e tal) que era muito bom tb, mas nao lembro agora o nome
Os caras transformaram um jogo de trilhas em corrida na porra dum jogo nada a ver
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.101
Reações
569
Pontos
829
IPC pra cacete.
No caso, rende "só" 60% mais que o seu i7 em single-core. Em multi, mais que isso.

Mas tenta, ué. O pior que pode acontecer é não dar certo.

perguntei mais pelo fato de na lista de compatibilidade não esta como "jogavel", dai bate o medo de chegar em 80% e não conseguir terminar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
perguntei mais pelo fato de na lista de compatibilidade não esta como "jogavel", dai bate o medo de chegar em 80% e não conseguir terminar.

Questão é que como pouca gente tem hardware dessa classe e o jogo não roda nas configurações padrão, é mais seguro pra eles colocar assim pra não ter encheção de saco de gente tentando rodar com Celeron single-core, lol
Na Wiki consta "The Last of Us can be played from start to finish, but requires a good CPU and using RPCS3's patches (especially MLAA patch) for playable performance".

Vai escalonando o TDP de olho na temperatura e boas.
 

crane1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
560
Reações
471
Pontos
514
perguntei mais pelo fato de na lista de compatibilidade não esta como "jogavel", dai bate o medo de chegar em 80% e não conseguir terminar.
Eu terminei a campanha principal e a DLC no RPCS3 tem mais de um ano. Nenhuma parte injogável, mas partes pesadas o fps caia para 20~22 aqui. Foda mesmo eram os crashs aleatórios, mas fui levando, só não sei como está agora.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.670
Reações
9.526
Pontos
453
Eu queria dizer que estou impressionado com os emuladores. Uma porrada de jogos que eu fiquei sem jogar graças a dependência do Intel HD Shitphics rodando suavemente em uma GTS 450 com bios fake! Eu nunca pensei que os jogos que iriam usar menos de 2GB de VRAM(4GB na BIOS, se passar disso, o jogo crasha) fossem justamente os do RPCS3, Xenia, CEMU e Ryujinx. Tem jogo que tem cara de ser leve e não passa nem da tela de logo, enquanto isso, eu jogando Zone of the Enders Collection, Mario Odyssey e BotW sem nenhuma queda de desempenho ou estouro de VRAM! Impressionante!
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Galera, precisava da ajuda de vcs...

Eu estava precisando de um emulador decente pra rodar Sonic R, um clássico de Sega Saturno.

Eu queria jogar só ele pois desde sempre eu sempre usei o Dolphin para emular o Sonic R através do Sonic Gems Collection (Gamecube).

Acontece que eu tentei uma porrada de emuladores e eu cheguei a baixar a ROM mas só o Yabause reconheceu a ROM, mas eu não consegui colocar save completo nele.

Mednafen e SSF não deram certo pra mim. Vcs poderiam me ajudar?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Galera, precisava da ajuda de vcs...

Eu estava precisando de um emulador decente pra rodar Sonic R, um clássico de Sega Saturno.

Eu queria jogar só ele pois desde sempre eu sempre usei o Dolphin para emular o Sonic R através do Sonic Gems Collection (Gamecube).

Acontece que eu tentei uma porrada de emuladores e eu cheguei a baixar a ROM mas só o Yabause reconheceu a ROM, mas eu não consegui colocar save completo nele.

Mednafen e SSF não deram certo pra mim. Vcs poderiam me ajudar?

tem o Kronos

e tem o retroarch
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Melhor ainda! Com calma eu vou pesquisar sobre um tutorial do Kronos - quem sabe numa língua que eu entenda...

mas nao precisa de muita coisa

aqui em video uso:
upscale filter: hq4x (vai da sua preferencia)
embelishment filter: bicubic (vai da sua preferencia)
resolucao: 1080p (vai da sua preferencia)
tesselation: gpu (vai da sua preferencia)
mesh mode: improved
gpu rgb: on (deixo ativado so por deixar pq nao vi nada de mais rs)

em geral ativo o v sync e o multithreading e escolho a bios que vou usar e deixo desmarcado enable bios (so pra ver a tela de boot do saturno:klol)
em cartucho/memoria coloco o dram de 32 mb.
em som nao mexo em nada.
ai so configurar o controle.

no resto nao mexo em nada e jogo de boa nele
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
mas nao precisa de muita coisa

aqui em video uso:
upscale filter: hq4x (vai da sua preferencia)
embelishment filter: bicubic (vai da sua preferencia)
resolucao: 1080p (vai da sua preferencia)
tesselation: gpu (vai da sua preferencia)
mesh mode: improved
gpu rgb: on (deixo ativado so por deixar pq nao vi nada de mais rs)

em geral ativo o v sync e o multithreading e escolho a bios que vou usar e deixo desmarcado enable bios (so pra ver a tela de boot do saturno:klol)
em cartucho/memoria coloco o dram de 32 mb.
em som nao mexo em nada.
ai so configurar o controle.

no resto nao mexo em nada e jogo de boa nele
@Nilmax3 muitíssimo obrigado pela ajuda. Eu descobri que eu tinha um save que dizia ser "completo" mas só tinha o Eggman e algumas esmeraldas. Eu acabei desistindo tb por causa que tinha um site que tinha os cheats do jogo mas eu não achei. Até tentei colocar cheats lá mas ele não aceitava. O método de cheats é meio complexo msm.

De qq maneira muito obrigado mesmo assim. Bom final de semana!
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
@Nilmax3 muitíssimo obrigado pela ajuda. Eu descobri que eu tinha um save que dizia ser "completo" mas só tinha o Eggman e algumas esmeraldas. Eu acabei desistindo tb por causa que tinha um site que tinha os cheats do jogo mas eu não achei. Até tentei colocar cheats lá mas ele não aceitava. O método de cheats é meio complexo msm.

De qq maneira muito obrigado mesmo assim. Bom final de semana!
Nesse site aqui têm um arquivo de save do sonic R com descrição de todos os personagens liberados...tu só vai ter que descobrir como usa o save.

https: //ppcenter.webou.net /pskai/savedata/#download

*Tire os espaços do link
 

Zarde Draco

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
201
Pontos
218
Nesse site aqui têm um arquivo de save do sonic R com descrição de todos os personagens liberados...tu só vai ter que descobrir como usa o save.

https: //ppcenter.webou.net /pskai/savedata/#download

*Tire os espaços do link
Não precisa, muito obrigado. Bom fim de semana, amigo!
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
5.952
Pontos
704
Não precisa, muito obrigado. Bom fim de semana, amigo!
wackaflocka.gif
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Caramba, sério que nao curtiram o 3? Achei ele bem divertido, só era realmente mais feio que o 2, devem ter dado um orçamento de $1,99 pros caras

Lembro que nessa mesma época, tinha saido um outro jogo arcade numa pegada parecida (destruiçoes e tal) que era muito bom tb, mas nao lembro agora o nome
Eu também gostei, 2 Pacific Rift, 3 Apocalypse e Arctic Edge são os melhores.

O outro jogo que citou deve ser o Split Second, gostei demais desse também, zerei com gosto.

 
Topo Fundo