O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.677
Pontos
1.344
Galera reclamando de preço ddr5 ser o dobro eu sinto muito mais investir em tecnologia legada e burrice.

em vez de meter 32gb ddr4 compre 16gb ddr5 6000 quando der compre mais memória.nítido

eu não to achando o preço da apu cara. Até pq a amd não precisa mais de preços super baixos.
aliás nem faz sentido preço baixo vindo de uma década de prejuízo com o lixo dos buldozzer e phenon

O problema é o seguinte. Vamos supor q esse R5 7600x seja 10% mais rápido em ST que um 13600k e pau a pau no MT.
Mas a Intel peça menos de 300$ vs os 350$ do mesmo chip. Na Intel vc poderá ir de ddr4 mais barato e placas mães já estabelecidas no mercado e mais baratas. na AMD Vc vai ter q gastar de inicio muito mais com DDR5 e placa mãe. E lembrando q no Brasil não existe 8gb ddr5. Comprar um pente só de 16gb ddr5 vai fazer vc perder performance, por mais q a ddr5 tenha dois canais de comunicação. Com o mesmo preço dos 16GB 5200MHZ vc consegue 32GB 3200mhz ou 3600mhz próximo. Em jogos ainda não existe grandes diferenças q valem a pena migrar pro ddr5.

Por isso falei, esse 7600x tem q ser um monstro acima do q a Intel tem hj e vs a 13° que vem ai também. Pq pro brasileiro q sempre ia na amd pelo custo beneficio vão migrar tudo pra Intel.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
O problema é o seguinte. Vamos supor q esse R5 7600x seja 10% mais rápido em ST que um 13600k e pau a pau no MT.
Mas a Intel peça menos de 300$ vs os 350$ do mesmo chip. Na Intel vc poderá ir de ddr4 mais barato e placas mães já estabelecidas no mercado e mais baratas. na AMD Vc vai ter q gastar de inicio muito mais com DDR5 e placa mãe. E lembrando q no Brasil não existe 8gb ddr5. Comprar um pente só de 16gb ddr5 vai fazer vc perder performance, por mais q a ddr5 tenha dois canais de comunicação. Com o mesmo preço dos 16GB 5200MHZ vc consegue 32GB 3200mhz ou 3600mhz próximo. Em jogos ainda não existe grandes diferenças q valem a pena migrar pro ddr5.

Por isso falei, esse 7600x tem q ser um monstro acima do q a Intel tem hj e vs a 13° que vem ai também. Pq pro brasileiro q sempre ia na amd pelo custo beneficio vão migrar tudo pra Intel.
Colega ddr4 é pra upgrade. O macaco que comprar um pc novo com ddr4 depois que o Rusem 7000 sair é simplesmente burro.

intel vai ter suporte a ddr4 mas não vai ter suporte a upgrade, amd com am5 vai ser só ddr5 e vai ter suporte a novas gerações por anos.


ddr4 hoje pra quem tem que comprar um pc atual pode ser até ok. Com a saída de nova geração é apenas falta de capacidade lógica.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.677
Pontos
1.344
Colega ddr4 é pra upgrade. O macaco que comprar um pc novo com ddr4 depois que o Rusem 7000 sair é simplesmente burro.

intel vai ter suporte a ddr4 mas não vai ter suporte a upgrade, amd com am5 vai ser só ddr5 e vai ter suporte a novas gerações por anos.


ddr4 hoje pra quem tem que comprar um pc atual pode ser até ok. Com a saída de nova geração é apenas falta de capacidade lógica.

E o macaco que vc fala, precisa ter muito mais dinheiro pra comprar um processador mais caro, placa mãe mais cara e memória mais cara, por mais q ele possa ficar mais tempo na plataforma. Não acho q vale a pena nesse momento migrar pra ddr5.

Realmente comprando uma 12 ou 13 gen da intel, bem capaz de ficar de fora da 14 gen. Só se acontecer um milagre com a Intel. Mas ainda assim, qualquer maquina montada hj com a 12 e 13 gen vai longe. Se o cara precisar trocar daqui uns 3 anos. DDR5 vai estar muito mais barata, e gastar com uma nova placa mãe. Nada é perfeito.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
E o macaco que vc fala, precisa ter muito mais dinheiro pra comprar um processador mais caro, placa mãe mais cara e memória mais cara, por mais q ele possa ficar mais tempo na plataforma. Não acho q vale a pena nesse momento migrar pra ddr5.

Realmente comprando uma 12 ou 13 gen da intel, bem capaz de ficar de fora da 14 gen. Só se acontecer um milagre com a Intel. Mas ainda assim, qualquer maquina montada hj com a 12 e 13 gen vai longe. Se o cara precisar trocar daqui uns 3 anos. DDR5 vai estar muito mais barata, e gastar com uma nova placa mãe. Nada é perfeito.
Não precisa ter muito mais dinheiro. Vai subir pq TUDO VAI SUBIR é isso já foi anunciado.

processador ta um pouco mais caro, placa mãe não vai mudar muita coisa em valores. De resto ta igual.
lembrando que esse valor é especulado.

pra mim vindo com uma boa apu os 50 a mais ja valem. “Ahh mas eu não preciso” bom aí é problema da pessoa. Já que evolução tecnológica não importa só comprar um pc usado com ddr3.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.677
Pontos
1.344
Não precisa ter muito mais dinheiro. Vai subir pq TUDO VAI SUBIR é isso já foi anunciado.

processador ta um pouco mais caro, placa mãe não vai mudar muita coisa em valores. De resto ta igual.
lembrando que esse valor é especulado.

pra mim vindo com uma boa apu os 50 a mais ja valem. “Ahh mas eu não preciso” bom aí é problema da pessoa. Já que evolução tecnológica não importa só comprar um pc usado com ddr3.

Velho, aposto q a Intel consegue ser mais barata contra a AMD. Olha ai o 12700f 320$ bate o 5900x q custa mais de 400. E olha q a amd vem cortando o valor dele q era acima de 500.
Me parece q a AMD cresceu os olhos demais, ou eles tem um produto muito acima em desempenho q temos hj, fazendo com que vale a pena gastar mais q sua concorrente.

Se acha mesmo q essa gpu que vem no 7600x vai ter potencia de uma gtx 1650? Eu duvido muito! Vai ser melhor q essas da Intel q não são la muita coisa.
Eu espero q esses preços ai estejam errados. Só especulação por parte da AMD.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Velho, aposto q a Intel consegue ser mais barata contra a AMD. Olha ai o 12700f 320$ bate o 5900x q custa mais de 400. E olha q a amd vem cortando o valor dele q era acima de 500.
Me parece q a AMD cresceu os olhos demais, ou eles tem um produto muito acima em desempenho q temos hj, fazendo com que vale a pena gastar mais q sua concorrente.

Se acha mesmo q essa gpu que vem no 7600x vai ter potencia de uma gtx 1650? Eu duvido muito! Vai ser melhor q essas da Intel q não são la muita coisa.
Eu espero q esses preços ai estejam errados. Só especulação por parte da AMD.
Claro que vai. Se a versão mobile ja tem nada impede ate chegar numa 1660
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Nah, nem estou. Tudo depende do preço e da potência do chip. Como eu disse, eu nem pensei em desempenho.

Só como exercício, vamos supor que uma APU topo de linha tem potência de 1660Ti...é um ganho considerável em cima da 1650 e não é nada absurdo.
Dado o fato de que tem papo de que uma 7900 dobra a potência da 6900, pensar numa RX 7400 com potência de uma 2060 não é nada absurdo.

Pronto, acabou o seu problema e não tem canibalização.
Quem joga FullHD, se quiser, não vai precisar nem de GPU, ainda mais com FSR 2.0.

Eu acho isso sensacional.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.708
Reações
9.829
Pontos
753
Até ano passado eu ainda estava em DDR3 e era de boa, migrei pro DDR4 e a diferença não era algo visível assim.

Normalmente a curva de adoção geral da população é de 3 a 5 anos depois de lançado. :klol

Tem gente muito afobado e quer sempre o mais alto nível, por isso nunca está satisfeito.

Tem várias pessoas aqui no fórum com DDR3 e jogando tranquilamente todos os jogos com ótima qualidade.

Antes era bem relevante, mas agora não parece ser tanto assim.

Quem joga FullHD, se quiser, não vai precisar nem de GPU, ainda mais com FSR 2.0.

Eu acho isso sensacional.

Yes baby !

Meu kit 1600X + GTX 1060 vou segurar tranquilamente por aqui, já foi 4 anos na boa e roda tudo o que eu quero sem sofrimento.

Com essas novas tecnologias vai ser lindo !
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Galera reclamando de preço ddr5 ser o dobro eu sinto muito mais investir em tecnologia legada e burrice.

em vez de meter 32gb ddr4 compre 16gb ddr5 6000 quando der compre mais memória.nítido

eu não to achando o preço da apu cara. Até pq a amd não precisa mais de preços super baixos.
aliás nem faz sentido preço baixo vindo de uma década de prejuízo com o lixo dos buldozzer e phenon

Não é boa ideia isso. Suas memórias rodam na velocidade da memória mais fraca. Então você compra um ou dois pentes de DDR5 agora pra daqui 2 anos adicionar 1 ou 2 pentes e você vai rodar na velocidade da antiga e não das novas.

Melhor esperar e trocar de DDR4 pra DDR5. Além do que muitas placas-mãe sequer aceitam XMP com 4 pentes, overclock também não rola. Vai ficar então só com um pente em single channel durante todo esse período?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.682
Reações
20.677
Pontos
1.344
Claro que vai. Se a versão mobile ja tem nada impede ate chegar numa 1660

50$ por uma 1650? Eu duvido. Se tiver o desempenho da 1050ti eu já bateria palmas. Pq esses processadores não são APU como os 5600G 5700G. São a linha desktop onde o foco é a cpu!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.423
Reações
34.512
Pontos
1.354
Pra mim tem que esperar a porra da geração de consoles começar para ver como se comporta esses novos processadores e placas de video com jogos de 2023 pra frente, pois de nada adianta correr pra m**** do ddr5 sem saber se realmente é um bom negócio, pois não sabemos nada ainda da nova geração, então burrice é querer cagar regra e dizer que tem que comprar a nova geração que vai sair, pois se o ganho for mediano, melhor pegar o mais barato mesmo e f**a-se
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.282
Reações
175.740
Pontos
2.234
50$ por uma 1650? Eu duvido. Se tiver o desempenho da 1050ti eu já bateria palmas. Pq esses processadores não são APU como os 5600G 5700G. São a linha desktop onde o foco é a cpu!

Concordo. Se a ideia for "só pra dar vídeo", mete uma RDNA2 com 2CUs com decode dos formatos de vídeo todos e f**a-se. Não tem porque complicar horrores.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Não é boa ideia isso. Suas memórias rodam na velocidade da memória mais fraca. Então você compra um ou dois pentes de DDR5 agora pra daqui 2 anos adicionar 1 ou 2 pentes e você vai rodar na velocidade da antiga e não das novas.

Melhor esperar e trocar de DDR4 pra DDR5. Além do que muitas placas-mãe sequer aceitam XMP com 4 pentes, overclock também não rola. Vai ficar então só com um pente em single channel durante todo esse período?
Ddr5 e dual Chanel com um pente
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.493
Reações
10.778
Pontos
503
Ele vai sair pra PC, mas não deixa de ser uma boa noticias mais games rodando no emu logo no lançamento.
Esse eu faço questão de comprar no Steam: as tretas da Cotton com a fadinha Silk continuam hilárias e tem a Umihara Kawase como personagem jogável!
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Pessoal baixei aqui o Ryujinx LDN para tentar jogar Mario Kart 8 Deluxe online. Configurei aqui e na hora de verificar o status "LDN Info" para ver se tem algum jogo sendo hospedado fica com o status "N/A". Isso significa que não tem ninguém jogando online no momento? Porque mesmo em N/A eu entro no jogo e crio uma sala mas ninguém entra. É vazio assim mesmo ou tou fazendo algo errado?​
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.482
Reações
655
Pontos
844
Pessoal vi que o tópico é mais para emulação de consoles, mas poderiam indicar um emulador de Android decente? Pelo Google tem umas opções mas não consegui avaliações boas o suficiente antes de escolher. Valeu!!
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.666
Reações
9.516
Pontos
453
Pessoal vi que o tópico é mais para emulação de consoles, mas poderiam indicar um emulador de Android decente? Pelo Google tem umas opções mas não consegui avaliações boas o suficiente antes de escolher. Valeu!!
Emulador de Android é complicado... Tirando o Bluestacks, ficamos com opções que deixam a desejar em vários aspectos. Me recomendaram o Gameloop de "emulador leve" quando estava em Fortaleza, não sei se ele ainda o é.
De qualquer forma, Windows 11 já tem um modo de compatibilidade nativo com o Android. Veja se isso supre a sua necessidade.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Pessoal vi que o tópico é mais para emulação de consoles, mas poderiam indicar um emulador de Android decente? Pelo Google tem umas opções mas não consegui avaliações boas o suficiente antes de escolher. Valeu!!

O "menos ruim" é o Bluestacks.



Ele é pesadinho, mas se você quer rodar os jogos que demandam um pouco mais graficamente, é com ele que você tem que rodar e se você já tiver um PC mais moderno, consegue rodar os Apps, sem precisar de Emulador, através do Windows 11.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.098
Pontos
1.054
O PCSX2 tá assim agora né?

9TAYrZgdbV5mk4qouaZmET-970-80.jpg
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.592
Reações
15.881
Pontos
403
Hoje foi lançado a versão 0.9.13 do DeSmuME.
As novidades listadas neste emulador de Nintendo DS:
- In this version we have added support for high-resolution 3D rendering. Try the new "GPU Scaling Factor" feature to increase the 3D resolution beyond the native resolution of 256x192 pixels. Also, the Cocoa frontend sees continued radical enhancements and while the Windows frontend sees some new incremental enhancements.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
alguém manja se tem algum programa que dê pra reencodar os vídeos dos jogos do ps3 ?

tem jogo que ocupa muito espaço por causa dessas porcarias :klol
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
No Windows 11 Insider, já está funfando o WSA, para rodar apps de Android no Windows, deve chegar as versões normais no segundo semestre.
Como funciona? Tem suporte a controle? Escolher as posições das teclas na tela igual nos emuladores? ou é tudo no mouse msm?
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.909
Reações
24.546
Pontos
503
Funciona da mesma forma que o WSL, que serve para rodar Linux no Windows, é uma máquina virtual bem levinha que roda diretamente no hardware e tem acesso ao ambiente Windows.
Você ativa o suporte nas configurações e instala a Amazon Store para usar os apps. Existe formas de se usar apps de fora, mas envolve fazer alguns comandinhos no terminal.

O input é igual no Android, se usar o mouse, vai ter o apontador dele lá, se clicar, vai funcionar como touch. Teclado também é suportado. Dependendo do app, aceita ou não controles. Normalmente jogos aceitam.
Ah tá, então é diferente de um Bluestacks por exemplo, onde vc pode escolher um canto da tela e botar um input ali, ae seja para um comando do teclado, como de um controle, q é útil pra jogos sem suporte a controle.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
alguém manja se tem algum programa que dê pra reencodar os vídeos dos jogos do ps3 ?

tem jogo que ocupa muito espaço por causa dessas porcarias :klol

Isso me fez lembrar da época que eu jogava no meu PS3 desbloqueado com CFW, o Killzone 3 tinha 40GB, deletei tudo as cutscenes para economizar espaço e o jogo ficou com 9GB, bons tempos. Dependendo do jogo não dava certo porque bugava, mas Killzone continuava funcionando de boa.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.402
Reações
44.206
Pontos
1.339
Emulador de Ps5


– Graphics for PS5 is not yet implemented
– It is possible to run some simple games for PS4
– There maybe graphics glitches, crashes, freezes and low FPS. It’s OK for now.
– Features that are not implemented:
. Audio input/output
. MP4 video
. Network
. Multi-user

:klolwtf
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Entre as quatro versões desse novo PCSX2, qual baixar?

AVX2 ou SSE4 (tem duas diferentes de cada)?
 
Topo Fundo