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Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

LucianoBraga

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eu vou esperar um fix ou vulkan mesmo, parei de jogar lá na colonia 4 no lvl 22

Tá certo, eu também acho que é melhor esperar. Dia 29 mesmo já deve aparecer alguma coisa, se marcar.

Aqui no Xeno 3, não consigo passar nem do primeiro boss, crasha direto.
uso opengl, vulkan nem chega na tela de titulo.

rysen 3600
rtx 2060
win 11

No caso do Vulkan, nem você e nem ninguém chega.
E OpenGL é instável por definição, ainda mais em emulador...
 

ferdseoul

Bam-bam-bam
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vc não ta tendo leak de memoria? aqui ta usando praticamente os 16gbs
nem sei dizer, n fico olhando essas parada qnt ta consumindo etc só abro e jogo kk meu jogo tava crashando ai vi uns comentario falando q qm tem amd n podia jogar com 1x scale ai eu mudei e to com emulador aberto o dia todo aqui e n crasho nenhuma vez, ainda to com o csgo aberto de fundo tentando dropar caixa e o jogo ta suave e tenho 16gb de ram só.

amd não roda bem em opengl mesmo, ou vc troca pra nvidia ou espera um fix pra vulkan

eu recomendo vc sair da amd e ir pra nvidia sem pensar 2x
então, a parada é que ontem saiu um driver pra amd q melhorou muito a perfomance com opengl, antes do driver eu tava jogando com 20~10 fps depois do driver o jogo fica a 30 fps em todo canto, eu tava igual louco acompanhando os preços das placa de video pra comprar uma nvidia mas depois desse driver ate dei uma acalmada kk
 

Zarde Draco

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Fala, pessoal... Voltei.

Alguém aí viu no Discord do 128 bit Bay que o EmuSAK foi pras cucuias?
 


metal4ever

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nem sei dizer, n fico olhando essas parada qnt ta consumindo etc só abro e jogo kk meu jogo tava crashando ai vi uns comentario falando q qm tem amd n podia jogar com 1x scale ai eu mudei e to com emulador aberto o dia todo aqui e n crasho nenhuma vez, ainda to com o csgo aberto de fundo tentando dropar caixa e o jogo ta suave e tenho 16gb de ram só.


então, a parada é que ontem saiu um driver pra amd q melhorou muito a perfomance com opengl, antes do driver eu tava jogando com 20~10 fps depois do driver o jogo fica a 30 fps em todo canto, eu tava igual louco acompanhando os preços das placa de video pra comprar uma nvidia mas depois desse driver ate dei uma acalmada kk

mesmo com a melhora do driver eu trocaria pra nvidia
 

Vitodroid

Supra-sumo
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Melhoria massiva no opengl, sendo usuário de AMD há anos eu fui fazer meus proprios testes, rodando zelda no cemu com opengl antes eu conseguia em torno de 35 fps em areas abertas como hateno ancient lab, agora é possivel rodar em 60fps com uma constância boa, mas como eu não tinha os shaders ficou com o bom e velho sttuter, ainda tenho que testar no yuzu, mas acredito veremos um ganho bem grande também, pra quem curte emulação e tem gpu amd não podia ter noticia melhor.
 

kidling

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os caras do gbatemp ja descobriram como melhorar os graficos do xenoblade, vc tem de compilar um arquivo json em .bin(c++) e colocar no dir do atmosphere tanto no emulador ou no switch, funciona nos 2

olha que coisa linda:
1659013520237.png
1659011406729.png

no topico tem algumas config ja para baixar
 

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pylm

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DrMagnet

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O Smash Bros Ultimate da Garota fit está antigo já, faltando umas DLCs bacanas, alguém sabe onde conseguir mais recentes?
 

deodoro

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Como vcs fazem com esses jogos de nintendo que dependem da tela/controle, tem jogos que se tornam injogáveis no emulador?
 

Superd7br

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Como vcs fazem com esses jogos de nintendo que dependem da tela/controle, tem jogos que se tornam injogáveis no emulador?
Em se tratando de Switch:
Tela de toque= modo portátil
Normalmente os jogos injogáveis no emulador são justamente aqueles que dependem do giroscópio...
 

metal4ever

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os caras do gbatemp ja descobriram como melhorar os graficos do xenoblade, vc tem de compilar um arquivo json em .bin(c++) e colocar no dir do atmosphere tanto no emulador ou no switch, funciona nos 2

olha que coisa linda:
Visualizar anexo 270306
Visualizar anexo 270288

no topico tem algumas config ja para baixar
quando alguém entender como instala esses mods explica ai pra gente pq eu não entendi nada kkkkkkkkk
 

metal4ever

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kidling

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preciso de um processador novo pra ontem :(, meu i7 6700k mesmo com over pra 4600 nao estabiliza nem em 30 fps, fica 20 - 30 fps direto
 

LucianoBraga

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preciso de um processador novo pra ontem :(, meu i7 6700k mesmo com over pra 4600 nao estabiliza nem em 30 fps, fica 20 - 30 fps direto

O 6700K já tá meio cansado mesmo, mas OpenGL não é parâmetro pra performance de absolutamente nada.
Principalmente performance de CPU. Overhead irracional.
 

Zefiris Metherlence

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Essa semana saiu a versão 1.13 do emulador PPSSPP (um acrônimo para PlayStation Portable Simulator Suitable for Playing Portably). E como é tradição desse emulador, dias depois saiu 1.13.1 com hotfixes.

General

  • Fix assorted Android "scoped storage"-related bugs and performance issues (#15237, #15487), etc.
  • Analog mapping for fast-forward (#15645)
  • Major softgpu accuracy fixes and speedups, including a JIT (#15163, #15345, #15389, #15529, #15440, #15410, #15405, #15400) and many, many more
  • Fixed some NEON code paths (#15481)
  • Fix performance of texture uploads with Vulkan (#15474)
  • Don't include the large font atlas when we don't need it
  • Improved upscaling shaders (#15566)
  • Vulkan texture upscaling performance improvements (#15238), etc.
  • Vulkan correctness fixes (#15217, #15211), use the VMA allocator (#15162), etc.
  • Fixes to depth culling (#15106), many more
  • Background loading of texture replacement (#15025)
  • Threading manager improvements and fixes (#15470), etc.
  • Added search in settings (#14414)
  • Added fast button repeats on custom touch buttons (#15613)
  • Two new bicubic upscaling shader: Catmull-Rom and Mitchell-Netravali (#15569)
  • Allow to change screen rotation per game and to bind a key to change it (#15494, #15510)
  • Re-enabled software rendering option on Android (#12958)
Game fixes

  • Add more workarounds for Mali driver bugs (#15016)
  • Vortex in God of War: Ghost of Sparta can now be passed (#15640)
  • Various proAdhoc fixes (#15213, #15215), and many more
  • Correct flickering text in Sol Trigger and Last Ranker. (#15549)
  • Fix and improve line drawing in Echochrome (#15583), after line refactoring (#15073, #15075)
  • Fix HUD graphics in Split/Second (#15500, #15501)
  • Fix bad screen overlay issues in Clone Wars and Force Unleashed (#15691, #15696, #12949, #9572)
  • Zettai Zetsumei Toshi 3 no longer hangs on character select screen (#15687)
  • Juiced 2: Bloom effect no longer covering the screen (#7295, #15717)
  • Fix keyboard shift issue in a few games (#15698)
UI


  • Confirmation dialog added before change of MAC address ([#15738])
  • IR interpreter regression fixed ([#15739])
  • Fix clearing of replacement texture cache ([#15740])
  • Improved Portuguese-pt translation ([#15734])
  • Fix graphical regression in Split/Second ([#15733])
  • Couple of minor crash fixes
 

LucianoBraga

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A versão 2872 do yuzu ta funcionando o xenoblade 3 com vulkan mas só pra nvidia, desgraça de placa de video amd kk

Tá crashando nas cutscenes pra todo mundo, inclusive pra Nvidia.

Tava querendo montar um PC pra emulação de RPCS3, Xenia, Yuzu mas pelo jeito é bem caro
Teria que gastar uns 7 a 8 mil reais pra ter um PC que emule esses emuladores.

Vou continuar com meu caidinho emulando game cube, psp wii e PS2 mesmo por enquanto.

Qualquer 4C/8T mais novo de clock mais alto segura RPCS3 e Yuzu na maioria dos casos.
Xenia eu nunca nem testei, mas o que pega mais pra ele é ter GPU que suporte bem Rasterizer-Ordered Views, aí Nvidia leva vantagem.
 
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