O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.687
Reações
7.270
Pontos
904
:kpensa

Denuvo to Introduce Switch Emulator Protection Software


Collage-Maker-24-Aug-2022-02.22-PM-740x417.jpg


Hoje, a Irdeto anunciou um novo software Nintendo Switch Emulator Protection desenvolvido por sua divisão Denuvo . Em suma, visa impedir que os emuladores do Nintendo Switch no PC executem jogos recém-lançados.

Os consoles da Nintendo há muito sofrem com problemas de pirataria e o Switch não é diferente. Mesmo que um jogo esteja protegido contra pirataria em sua versão para PC, a versão lançada no Switch pode ser emulada desde o primeiro dia e jogada no PC, ignorando as fortes proteções oferecidas na versão para PC. Isso pode acontecer com qualquer um dos vários jogos disponíveis no Switch.

Ao impedir a pirataria no Switch e bloquear emulações não autorizadas no PC, os estúdios podem aumentar sua receita durante a janela de lançamento do jogo, que é o período mais importante em relação à monetização. A proteção do emulador do Nintendo Switch garantirá que qualquer pessoa que deseje jogar o jogo tenha que comprar uma cópia legítima.

Tal como acontece com todas as outras soluções Denuvo, a tecnologia integra-se perfeitamente à cadeia de ferramentas de construção sem impacto na experiência de jogo. Em seguida, permite a inserção de verificações no código, o que bloqueia a jogabilidade nos emuladores.


Reinhard Blaukovitsch, diretor administrativo da Denuvo by Irdeto, declarou:

Nós da Denuvo entendemos que a pirataria afeta negativamente a indústria de jogos e estamos trabalhando com as partes da indústria para garantir que tenham as mais recentes tecnologias de proteção disponíveis para eles. Nossa equipe está animada em fornecer uma solução que ajude os desenvolvedores e editores a combater o problema da pirataria do Nintendo Switch.

Denuvo tem sido frequentemente criticado por jogadores de PC por causa do potencial impacto negativo de seu software DRM no desempenho do jogo. A empresa expandiu o PlayStation 5 no ano passado , embora essa iniciativa se concentrasse no combate a trapaças.

Escusado será dizer que este software de proteção do emulador do Nintendo Switch pode ser um problema para Yuzu e Ryujinx , embora a extensão em que os desenvolvedores e editores de jogos (incluindo a Nintendo) o usarão atualmente não está claro.

acredito q no máximo q vão conseguir fazer é da gente jogar antes do lançamento ou day one
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.503
Reações
10.797
Pontos
503
:kpensa

Denuvo to Introduce Switch Emulator Protection Software


Collage-Maker-24-Aug-2022-02.22-PM-740x417.jpg


Hoje, a Irdeto anunciou um novo software Nintendo Switch Emulator Protection desenvolvido por sua divisão Denuvo . Em suma, visa impedir que os emuladores do Nintendo Switch no PC executem jogos recém-lançados.

Os consoles da Nintendo há muito sofrem com problemas de pirataria e o Switch não é diferente. Mesmo que um jogo esteja protegido contra pirataria em sua versão para PC, a versão lançada no Switch pode ser emulada desde o primeiro dia e jogada no PC, ignorando as fortes proteções oferecidas na versão para PC. Isso pode acontecer com qualquer um dos vários jogos disponíveis no Switch.

Ao impedir a pirataria no Switch e bloquear emulações não autorizadas no PC, os estúdios podem aumentar sua receita durante a janela de lançamento do jogo, que é o período mais importante em relação à monetização. A proteção do emulador do Nintendo Switch garantirá que qualquer pessoa que deseje jogar o jogo tenha que comprar uma cópia legítima.

Tal como acontece com todas as outras soluções Denuvo, a tecnologia integra-se perfeitamente à cadeia de ferramentas de construção sem impacto na experiência de jogo. Em seguida, permite a inserção de verificações no código, o que bloqueia a jogabilidade nos emuladores.


Reinhard Blaukovitsch, diretor administrativo da Denuvo by Irdeto, declarou:

Nós da Denuvo entendemos que a pirataria afeta negativamente a indústria de jogos e estamos trabalhando com as partes da indústria para garantir que tenham as mais recentes tecnologias de proteção disponíveis para eles. Nossa equipe está animada em fornecer uma solução que ajude os desenvolvedores e editores a combater o problema da pirataria do Nintendo Switch.

Denuvo tem sido frequentemente criticado por jogadores de PC por causa do potencial impacto negativo de seu software DRM no desempenho do jogo. A empresa expandiu o PlayStation 5 no ano passado , embora essa iniciativa se concentrasse no combate a trapaças.

Escusado será dizer que este software de proteção do emulador do Nintendo Switch pode ser um problema para Yuzu e Ryujinx , embora a extensão em que os desenvolvedores e editores de jogos (incluindo a Nintendo) o usarão atualmente não está claro.
Convenhamos que é constrangedor para uma empresa como a Nintendo ter os seus jogos vazados SEMANAS antes do lançamento. Resta saber se eles vão mesmo adotar essa proteção…
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.156
Reações
28.089
Pontos
403
PS3 rodando lindo aqui e nem é um PC desses TOP de linha nem nada é até antigo com um i7 de 6ª Geração e uma GTX 1060 de 6GB.

Assim vou vender meu PS3 pois além de rodar os jogos ainda não faz barulho igual essa ventoinha infernal que PS3 tem. Pelo que sei a lista de compatibilidade está quase em 70%.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.944
Reações
24.657
Pontos
503


darth faber

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44
Reações
33
Pontos
679
Atualmente qual seria o melhor emulador de Snes?

PS3 rodando lindo aqui e nem é um PC desses TOP de linha nem nada é até antigo com um i7 de 6ª Geração e uma GTX 1060 de 6GB.

Assim vou vender meu PS3 pois além de rodar os jogos ainda não faz barulho igual essa ventoinha infernal que PS3 tem. Pelo que sei a lista de compatibilidade está quase em 70%.
Qual config?
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.804
Reações
40.844
Pontos
1.053
Tem alguma opção de emulador mais moderno/eficiente de N64 pra PC melhor que o Project64?
Tô falando algo do tipo o que DuckStation é para o ePSXe.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.510
Reações
35.251
Pontos
1.053
Tem alguma opção de emulador mais moderno/eficiente de N64 pra PC melhor que o Project64?
Tô falando algo do tipo o que DuckStation é para o ePSXe.


m64p, parallel (retroarch) e ares.​


Mupen64 (m64p) foi incorporado ao Project64.

Parallel core no RetroArch não tem interpolação de frames e portanto os jogos que rodam abaixo de 30fps vão parecer mais arrastados.

Já o Ares não conheço.


O Project64 tem que usar a versão certa, a que tem que instalar é uma versão desatualizada, a moderna com recursos do Mupen64 tem que baixar nesse link:

 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.847
Reações
11.030
Pontos
753
Mupen64 (m64p) foi incorporado ao Project64.

Parallel core no RetroArch não tem interpolação de frames e portanto os jogos que rodam abaixo de 30fps vão parecer mais arrastados.

Já o Ares não conheço.


O Project64 tem que usar a versão certa, a que tem que instalar é uma versão desatualizada, a moderna com recursos do Mupen64 tem que baixar nesse link:


não sabia disso que o project64 usa o m64p tbm
eu utilizava uma versão bem simplória, no qual não tinha nem interface pra listar as roms, era meio chato de usar
vou testar esse

edit

instalei aqui mas não tem o mesmo plugin do m64p
1661616604925.png
 
Ultima Edição:

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.106
Reações
9.070
Pontos
994
Mupen64 (m64p) foi incorporado ao Project64.

Parallel core no RetroArch não tem interpolação de frames e portanto os jogos que rodam abaixo de 30fps vão parecer mais arrastados.

Já o Ares não conheço.


O Project64 tem que usar a versão certa, a que tem que instalar é uma versão desatualizada, a moderna com recursos do Mupen64 tem que baixar nesse link:


Eu já sabia que o project64 incorporou recursos do m64p, testei e acabei optando pelo m64p. Já faz algum tempo que não uso parallel do retroarch, gostei dele, mas não lembro se testei jogos com menos de 30fps. O único que não testei ainda foi o Ares por preguiça mesmo, mas vi comentários positivos sobre ele principalmente a partir da versão 128.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.510
Reações
35.251
Pontos
1.053
não sabia disso que o project64 usa o m64p tbm
eu utilizava uma versão bem simplória, no qual não tinha nem interface pra listar as roms, era meio chato de usar
vou testar esse

edit

instalei aqui mas não tem o mesmo plugin do m64p
Visualizar anexo 274470


O GlideN64 é o plugin do Mupen64. Fora que também tem overclock, que dá uma melhorada boa dependendo dos jogos.

 

Anexos

  • project.JPG
    project.JPG
    103,8 KB · Visualizações: 26

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.106
Reações
9.070
Pontos
994
O GlideN64 é o plugin do Mupen64. Fora que também tem overclock, que dá uma melhorada boa dependendo dos jogos.



Não sabia que tinha opção de overclock (eu uso no FBNeo pra melhorar jogos de neogeo como metal slug ou no Bsnes). Na ultima vez que testei achei bom o project64, mas tinha alguns bugs gráficos em determinados jogos que não tinha no m64p. Já faz alguns meses isso. Vou baixar e verificar como está agora.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.338
Reações
175.884
Pontos
2.234
Eu não testei o ares, mas fora isso a Nintendo64 não tem um emulador que preste. O próprio Mupen64 é horroroso, só que é de código aberto então andou mais em alguns quesitos e o código é mais limpo e mais portável, então tem versão pra tudo que é cafeteira.

Mas enquanto não vier um doidão e fizer tudo do zero, inclusive chutando o sistema de plugins - que já foi útil porque a comunidade era muito fragmentada - vai ser sempre essa colcha de retalhos.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.847
Reações
11.030
Pontos
753
Eu não testei o ares, mas fora isso a Nintendo64 não tem um emulador que preste. O próprio Mupen64 é horroroso, só que é de código aberto então andou mais em alguns quesitos e o código é mais limpo e mais portável, então tem versão pra tudo que é cafeteira.

Mas enquanto não vier um doidão e fizer tudo do zero, inclusive chutando o sistema de plugins - que já foi útil porque a comunidade era muito fragmentada - vai ser sempre essa colcha de retalhos.

o plugin de vídeo paraLLEl-RDP é voltado para precisão e roda tudo muito bem
tem no retroarch e no m64p
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.503
Reações
42.387
Pontos
1.074
Eu não testei o ares, mas fora isso a Nintendo64 não tem um emulador que preste. O próprio Mupen64 é horroroso, só que é de código aberto então andou mais em alguns quesitos e o código é mais limpo e mais portável, então tem versão pra tudo que é cafeteira.

Mas enquanto não vier um doidão e fizer tudo do zero, inclusive chutando o sistema de plugins - que já foi útil porque a comunidade era muito fragmentada - vai ser sempre essa colcha de retalhos.
O ares é feito do zero, era feito pelo cara que se matou, criador do Bsnes e Higan
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.804
Reações
40.844
Pontos
1.053
Mupen64 (m64p) foi incorporado ao Project64.

Parallel core no RetroArch não tem interpolação de frames e portanto os jogos que rodam abaixo de 30fps vão parecer mais arrastados.

Já o Ares não conheço.


O Project64 tem que usar a versão certa, a que tem que instalar é uma versão desatualizada, a moderna com recursos do Mupen64 tem que baixar nesse link:

Eu tava meio de saco cheio do Project64, como falaram aqui o emulador parece uma concha de retalhos. A versão que eu tinha peidava até pra rodar em tela cheia, ficava cheio de glitch com texturas cagadas e tal.
Já o m64p supriu todas as minhas necessidades e sem precisar de muita configuração. Não quero nada ultra avançado, só jogar os meus joguinhos numa resolução de 3x em tela cheia, e consegui fazer isso de boas, então vou ficar com ele mesmo.

E o ares eu testei um tempo atrás pelo fato de emular várias plataformas numa interface mais amigável que o retroarch, mas sempre dava crash quando abria uma rom (tentei roms de N64 e PC engine). Talvez tenha faltado alguma configuração de minha parte mas como era só um experimento eu deletei ele logo em seguida.
Tive a impressão de ele ser menos completo que o Retroarch também, por exemplo tendo poucas opções de filtros/shaders, não achei nenhum xbr nele.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.510
Reações
35.251
Pontos
1.053
Eu tava meio de saco cheio do Project64, como falaram aqui o emulador parece uma concha de retalhos. A versão que eu tinha peidava até pra rodar em tela cheia, ficava cheio de glitch com texturas cagadas e tal.
Já o m64p supriu todas as minhas necessidades e sem precisar de muita configuração. Não quero nada ultra avançado, só jogar os meus joguinhos numa resolução de 3x em tela cheia, e consegui fazer isso de boas, então vou ficar com ele mesmo.

E o ares eu testei um tempo atrás pelo fato de emular várias plataformas numa interface mais amigável que o retroarch, mas sempre dava crash quando abria uma rom (tentei roms de N64 e PC engine). Talvez tenha faltado alguma configuração de minha parte mas como era só um experimento eu deletei ele logo em seguida.
Tive a impressão de ele ser menos completo que o Retroarch também, por exemplo tendo poucas opções de filtros/shaders, não achei nenhum xbr nele.





Aqui rodo de boa em 4K e com overclock para melhorar a velocidade dos jogos. Coisa que não consigo fazer no m64p+parallel.



Aqui rodando um jogo no Duckstation no mesmo PC, fora que tem jogo que o overclock não salva porque tem framerate travado, então o máximo que ele faz é deixar de dar slowdown, diferentemente do Nascar Rumble que se você colocar overclock, ele roda em 60fps.
 
Ultima Edição:

Blind Kenshin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.106
Reações
9.070
Pontos
994




Aqui rodo de boa em 4K e com overclock para melhorar a velocidade dos jogos. Coisa que não consigo fazer no m64p+parallel.



Aqui rodando um jogo no Duckstation no mesmo PC, fora que tem jogo que o overclock não salva porque tem framerate travado, então o máximo que ele faz é deixar de dar slowdown, diferentemente do Nascar Rumble que se você colocar overclock, ele roda em 60fps.


Não encontrei essa opção de overclock. Fica no menu ou em algum arquivo cfg?

Resolvi baixar essa versão do video v4.0.0 r5782 e foi a melhor versão que testei. Rodou todos os jogos e não vi até o momento nenhum bug gráfico.

Edit: Achei a opção de overclock.

- Opções
- Configurações
- Config/Nome do jogo
- Overclock Modifier
 
Ultima Edição:

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.510
Reações
35.251
Pontos
1.053
Não encontrei essa opção de overclock. Fica no menu ou em algum arquivo cfg?

Resolvi baixar essa versão do video v4.0.0 r5782 e foi a melhor versão que testei. Rodou todos os jogos e não vi até o momento nenhum bug gráfico.

Edit: Achei a opção de overclock.

- Opções
- Configurações
- Config/Nome do jogo
- Overclock Modifier



A opção de overclock só aparece depois do jogo rodando. Geralmente deixo em 3 e melhora bastante.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.944
Reações
24.657
Pontos
503
RetroAchievements chegando no PCSX2:
:kmaroto
Lá nos comentários falaram q avisaram no discord q vai lançar em 1 de Outubro


E já tem diversos sets prontos, tá ae na primeira página deste tópico
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.156
Reações
28.089
Pontos
403
Eu estou preferindo o RyuJinx, ele ja roda tudo perfeitamente vários jogos a 60 frames ou 30 de forma automática, sem precisar configurar nada. Achei mais simples que o Yuzu, além de estar sempre rodando a 1440p ou mais.

Pelo que sei não depende do emulador mas sim do jogo não?

Prefiro o Yuzu.

Cacetada, ta lindão. Esse novo emu ta virando um divisor de águas.

Red Dead Redemption já roda a mais de 100 FPS no PC graças a emulador de Xbox 360​


Tem que ter uma VGA parrudinha pra rodar em travamentos.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Eu parei de usar o project64 pelo mesmo motivo que parei de usar o utorrent. cobra comigo nao se cria.


Mas é bizarro falar isso em um topic que todo mundo fala mal da amd e compra nvidia que joga sujossimo. Comprar nvidia hoje em dia a pessoa nao tem nenhum respeito pelo ser humano e com concorrencia leal.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.026
Reações
2.958
Pontos
1.204
Eu parei de usar o project64 pelo mesmo motivo que parei de usar o utorrent. cobra comigo nao se cria.


Mas é bizarro falar isso em um topic que todo mundo fala mal da amd e compra nvidia que joga sujossimo. Comprar nvidia hoje em dia a pessoa nao tem nenhum respeito pelo ser humano e com concorrencia leal.

Assim como metade das empresas, Microsoft, Nestlé, Nike, Google. É não vejo ninguém parando de usar.
As placas da Nvidia dão um pau nas placas da AMD, principalmente em emulação.
 

BolsetaRosa

Veterano
Mensagens
493
Reações
699
Pontos
108
Assim como metade das empresas, Microsoft, Nestlé, Nike, Google. É não vejo ninguém parando de usar.
As placas da Nvidia dão um pau nas placas da AMD, principalmente em emulação.
existe uma grande diferença entre o que empresas fizeram no passado e o que fazem no presente.

Eu tenho costume de boicotar o que nao concordo. Nada alem disso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.338
Reações
175.884
Pontos
2.234
Não só isso, Raytracing é qualquer coisa com IA a Nvidia dá um pau.
Converter vídeo com Nvidia é mais rápido (com os algoritmos exclusivos da Nvidia).
A experiência em geral é melhor. Gosto da AMD, mas quem manda eu meu bolso.

Bem, foi você que citou emulação como parâmetro, o nando só atualizou o status - a AMD consertou o OpenGL, como ele disse. Mesmo o DX11 ela melhorou bastante e acho que ainda tem uma margem. Converter vídeo é mais rápido mesmo, mas só é um fator se você precisa fazer isso.

Agora, experiência eu concordo. A AMD vem melhorando bastante, mas a Nvidia é inquestionavelmente mais estável mesmo.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.742
Reações
20.790
Pontos
1.344
Isso já não é mais verdade, a AMD corrigiu o problema de performance com OpenGL.

Mas dizem q a Nvidia ainda é melhor!
E tipo, falar q Nvidia joga sujo é como dizer q as outras são santas.:klolz

Quando a empresa está na liderança ela começa a fazer coisas q não faziam antes. Quando a AMD tinha processadores a dar pau na intel ela não lançava uma versão mais fraca abaixo do 5600x. Ou seja, pra entrar na série 5000 se tinha q pagar 299$ ou se não ia.

Nvidia pra min é estabilidade e inovação. Hj não confio ainda nas placas da AMD.
 
Topo Fundo