O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pior que a maior motivação do Xenia era RDR e agora que saiu a versão do Switch, essa é mais fácil de emular e mais leve.
Ainda tem os Gears, mas já tem tempo que tem rumor de uma coletânea igual a do Halo.

Sobra alguns jogos como Lost Odissey, Blue Dragon, Project Gotham Racing 4, mas creio que são menos motivadores para o público em geral.
Infinite undiscovery e Operation Darkness eu tenho interesse em jogar tb.
São rpgs presos ao x360
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Pior que a maior motivação do Xenia era RDR e agora que saiu a versão do Switch, essa é mais fácil de emular e mais leve.
Ainda tem os Gears, mas já tem tempo que tem rumor de uma coletânea igual a do Halo.

Sobra alguns jogos como Lost Odissey, Blue Dragon, Project Gotham Racing 4, mas creio que são menos motivadores para o público em geral.
Vou acabar comprando um X360 só por causa dos PGR3 e 4....

Triste essa situação! Rs
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Complementando aqui minha experiência com Ninja Gaiden 2 no Xenia.
A performance ficou excelente, 60fps cravados, não tive nenhuma queda mesmo com muitos inimigos na tela.
Tentei aumentar a resolução alterando o arquivo do Xenia Canary mas, aparentemente, não deu certo, o jogo continua embaçado e lavado mesmo em 4k.
Não lembrava que no X360 esse jogo tem muito screen tearing, mas muito mesmo, beirando o injogável. Não sei se é só no emulador, vou ficar com essa dúvida pois não tenho como jogar no X360 novamente.
Pra resolver isso eu forcei a sincronia vertical pelo Painel de Controle NVidia, deu certo. Agora o jogo tá rodando muito bem.

Se alguém souber de um jeito pra aumentar a resolução, eu agradeceria.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Complementando aqui minha experiência com Ninja Gaiden 2 no Xenia.
A performance ficou excelente, 60fps cravados, não tive nenhuma queda mesmo com muitos inimigos na tela.
Tentei aumentar a resolução alterando o arquivo do Xenia Canary mas, aparentemente, não deu certo, o jogo continua embaçado e lavado mesmo em 4k.
Não lembrava que no X360 esse jogo tem muito screen tearing, mas muito mesmo, beirando o injogável. Não sei se é só no emulador, vou ficar com essa dúvida pois não tenho como jogar no X360 novamente.
Pra resolver isso eu forcei a sincronia vertical pelo Painel de Controle NVidia, deu certo. Agora o jogo tá rodando muito bem.

Se alguém souber de um jeito pra aumentar a resolução, eu agradeceria.
Tinha screen tearing sim, muitas, eu lembro de ver varios cortes de imagem na tela na epoca. A escada do slowdown era a mais horrorosa nesse quesito tb.
Mas o meu senso critico não era tão exigente naquele tempo.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.790
Pontos
173
Complementando aqui minha experiência com Ninja Gaiden 2 no Xenia.
A performance ficou excelente, 60fps cravados, não tive nenhuma queda mesmo com muitos inimigos na tela.
Tentei aumentar a resolução alterando o arquivo do Xenia Canary mas, aparentemente, não deu certo, o jogo continua embaçado e lavado mesmo em 4k.
Não lembrava que no X360 esse jogo tem muito screen tearing, mas muito mesmo, beirando o injogável. Não sei se é só no emulador, vou ficar com essa dúvida pois não tenho como jogar no X360 novamente.
Pra resolver isso eu forcei a sincronia vertical pelo Painel de Controle NVidia, deu certo. Agora o jogo tá rodando muito bem.

Se alguém souber de um jeito pra aumentar a resolução, eu agradeceria.
Chegou até a segunda fase? Tentei alguns meses atrás com essa modificação aí e travava no loading screen.
 


Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.078
Reações
27.912
Pontos
403
Xenia a última vez que testei dava uns Stutters acho que é o meu processador que é mais velho.

Mas o Forza Horizon 1 rodou 100% liso.
 
Ultima Edição:

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.059
Reações
3.849
Pontos
1.009
Finalmente consegui colocar meu pc pra funcionar. A primeira coisa que quero fazer é colocar um emulador de Switch pra jogar um Mario RPG. Qual emulador recomendam?

O pc não é novo, to com uma 2080 super, acho que roda de boa né?
 

Wari0

Bam-bam-bam
Mensagens
854
Reações
3.961
Pontos
283
Finalmente consegui colocar meu pc pra funcionar. A primeira coisa que quero fazer é colocar um emulador de Switch pra jogar um Mario RPG. Qual emulador recomendam?

O pc não é novo, to com uma 2080 super, acho que roda de boa né?
O processador conta bastante.
Qual processador?
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.059
Reações
3.849
Pontos
1.009
Roda de boa, já testei com um i7 4770, dependendo do jogo a performance é boa. Mario RPG é relativamente leve.

Emulador tem 2, o Yuzu e o Ryujinx. Teste ambos e vê qual se dá melhor no seu sistema.
Testei em ambos, achei bem melhor no Yuzu, 60 fps na grande maioria do tempo, em resolução em 2x e AA em FXAA. Essas foram as unicas altecações que fiz. Só uma vez que uma CG de quando pega primeira estrela, que ficou toda travada, mas de resto foi de boa.

Testando o Metroid Remaster, o game da uma travada cada vez que vai abrir uma porta. Vou tentar diminuir algo no emulador.
 
Ultima Edição:

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.059
Reações
3.849
Pontos
1.009
Olhei umas paginas atrás que é melhor ar vulkan mesmo mesmo com uma placa nvidia. No Mario RPG tive que usar o opengl, com o vulkan o game fecha e às vezes até o emulador fecha sozinho.

Não sei porque mas hoje meu yuzu ta com a fonte das letras muito pequenas, tem como mudar isso ou é um bug que aconetece e não tem o que fazer pra corrigir?
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
678
Reações
1.790
Pontos
173
Complementando aqui minha experiência com Ninja Gaiden 2 no Xenia.
A performance ficou excelente, 60fps cravados, não tive nenhuma queda mesmo com muitos inimigos na tela.
Tentei aumentar a resolução alterando o arquivo do Xenia Canary mas, aparentemente, não deu certo, o jogo continua embaçado e lavado mesmo em 4k.
Não lembrava que no X360 esse jogo tem muito screen tearing, mas muito mesmo, beirando o injogável. Não sei se é só no emulador, vou ficar com essa dúvida pois não tenho como jogar no X360 novamente.
Pra resolver isso eu forcei a sincronia vertical pelo Painel de Controle NVidia, deu certo. Agora o jogo tá rodando muito bem.

Se alguém souber de um jeito pra aumentar a resolução, eu agradeceria.
Eu cheguei a ligar o vsync e senti muito lag pra usar parry. Só errava o timing, e quando finalmente saia algum (aquele da carreira em direção ao inimigo), por vezes até errava a direção e o inimigo escapava. Parry sempre teve tracking nesse jogo. Desliguei o vsync e o parry voltou a funcionar como deveria.

Ninja Gaiden 2 deve ser Screen Tearing em japonês, mas acho que esse é um daqueles games que alterar o frame pacing quebra a lógica do jogo.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Eu cheguei a ligar o vsync e senti muito lag pra usar parry. Só errava o timing, e quando finalmente saia algum (aquele da carreira em direção ao inimigo), por vezes até errava a direção e o inimigo escapava. Parry sempre teve tracking nesse jogo. Desliguei o vsync e o parry voltou a funcionar como deveria.

Ninja Gaiden 2 deve ser Screen Tearing em japonês, mas acho que esse é um daqueles games que alterar o frame pacing quebra a lógica do jogo.
Rapaz, seu nick e seu avatar são sensacionais kkkkkk

Sobre o jogo, estou na 3a fase e não senti problema na jogabilidade na configuração que estou usando. Talvez esse lag e problema de frame pacing varie dependendo do hardware do PC, mas é só um achismo meu.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.352
Reações
29.414
Pontos
1.054
Poderiam me indicar um bom sistema multijogos baratinhos pra eu comprar? Não tenho saco pra ficar baixando e configurando tudo

Gostaria de pegar um mais completinho, com PS2 e Switch inclusos



OBS: não to procurando esses pendrives malucos não, só o pack de emus pra instalar no PC
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Poderiam me indicar um bom sistema multijogos baratinhos pra eu comprar? Não tenho saco pra ficar baixando e configurando tudo

Gostaria de pegar um mais completinho, com PS2 e Switch inclusos



OBS: não to procurando esses pendrives malucos não, só o pack de emus pra instalar no PC
se quer emular switch:
PORTATIL: ROG ALLY
NÃO PORTáTIL: PC COM PELO MENOS UMAS RTX 3060 12gb.

se quer emular só do ps2 pra baixo a faixa de preço é outra...
se quer emular só do ps1 pra baixo, aí um nintendo wii, ou praticamente quase qualquer mini pc com batocera ou similar.

dificilmente voce irá achar um pack de emuladores configurados do jeito que quer. mas o retroarch é geralmente um sistema robusto que vc até demora um pouco pra se acostumar, mas depois que pega o jeito vai e é um otimo sistema multi-emuladores, ainda sim, não funciona com todos os emuladores.

se vc quer só um launcher de jogos, aí pode usar o launchbox, playnite, ou similares...
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.012
Reações
6.685
Pontos
453
Poderiam me indicar um bom sistema multijogos baratinhos pra eu comprar? Não tenho saco pra ficar baixando e configurando tudo

Gostaria de pegar um mais completinho, com PS2 e Switch inclusos



OBS: não to procurando esses pendrives malucos não, só o pack de emus pra instalar no PC

Conheço apenas o GPBOX que um amigo meu comprou. O pack tem uns 500gb pra baixar via torrent e vem tudo configurado com jogos de todos os consoles até o switch
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
se quer emular switch:
PORTATIL: ROG ALLY
NÃO PORTáTIL: PC COM PELO MENOS UMAS RTX 3060 12gb.
Mas hein?

pra emular Switch (yuzu): Um processador i3 de 10ª geração pra não ter estresse, mas até um i5 de 4ª dá conta da maioria dos jogos
placa de video: uma GTX 750Ti já dá conta de rodar, mas pode pegar algo mais potente pra aumentar a escala de resolução
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.157
Reações
4.933
Pontos
709
Nova versão do EA do Yuzu saiu e arrumaram os bugs gráficos da KOF 13 GM.

E05hsYM.png


Como tava antes..


 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Mas hein?

pra emular Switch (yuzu): Um processador i3 de 10ª geração pra não ter estresse, mas até um i5 de 4ª dá conta da maioria dos jogos
placa de video: uma GTX 750Ti já dá conta de rodar, mas pode pegar algo mais potente pra aumentar a escala de resolução
rodar é uma coisa. rodar bem é outra. minha rx 580 de 8gb nao dava conta do switch com um ryzen 3 3100, quem dirá uma pobre 750ti.
mesmo se deve dizer do emuladore de ps2: intel hd 4000 de 2013 roda, mas roda mal.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.816
Reações
10.967
Pontos
753
esse jogo é bom?

rodar é uma coisa. rodar bem é outra. minha rx 580 de 8gb nao dava conta do switch com um ryzen 3 3100, quem dirá uma pobre 750ti.
mesmo se deve dizer do emuladore de ps2: intel hd 4000 de 2013 roda, mas roda mal.

acho que no seu caso oq limitava mais era a cpu mesmo
gpu fraca vc deixa no nativo
e se for amd usa vulkan
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.483
Reações
42.345
Pontos
1.074
rodar é uma coisa. rodar bem é outra. minha rx 580 de 8gb nao dava conta do switch com um ryzen 3 3100, quem dirá uma pobre 750ti.
mesmo se deve dizer do emuladore de ps2: intel hd 4000 de 2013 roda, mas roda mal.
O problema aí é o Ryzen 3 3100 e não a RX 580. Eu tinha uma GTX 970 e rodava de tudo em 1X ou 2X
 

Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Nova versão do EA do Yuzu saiu e arrumaram os bugs gráficos da KOF 13 GM.

E05hsYM.png


Como tava antes..



Vc sabe de algum lugar que mostre um log de atualizações do Yuzu EA (fora o discord)?

Tenho usado o pineapple para baixar os releases do EA, os caras lançam diariamente novas versões (as vezes, mais de 2 atualizações diárias!), mas a sensação é que evolui muito pouco (ou nada mesmo) a cada atualização....

Estou ansioso pra otimizarem de verdade o Zelda TOTK, por enquanto, o carregamento dos shaders quase inviabiliza a jogatina, tanto no rog ally quanto no meu notebook (rtx 3050).
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Poderiam me indicar um bom sistema multijogos baratinhos pra eu comprar? Não tenho saco pra ficar baixando e configurando tudo

Gostaria de pegar um mais completinho, com PS2 e Switch inclusos



OBS: não to procurando esses pendrives malucos não, só o pack de emus pra instalar no PC
Ate celular está rodando Switch hoje em dia.
Dependendo do seu aparelho dá uma olhada no Yuzu.
Comprei ate um controle para usar no meu.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.429
Reações
8.707
Pontos
754
Tem como remover granulação de filme do pcsx2? Shadow of rome fica com essa granulação chata e a imagem não fica limpa. As vezes uma emulação fiel não ajuda
 

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.157
Reações
4.933
Pontos
709
Vc sabe de algum lugar que mostre um log de atualizações do Yuzu EA (fora o discord)?

Tenho usado o pineapple para baixar os releases do EA, os caras lançam diariamente novas versões (as vezes, mais de 2 atualizações diárias!), mas a sensação é que evolui muito pouco (ou nada mesmo) a cada atualização....

Estou ansioso pra otimizarem de verdade o Zelda TOTK, por enquanto, o carregamento dos shaders quase inviabiliza a jogatina, tanto no rog ally quanto no meu notebook (rtx 3050).

Tem um Reddit que publica os ChangeLogs (Não lembro o nome agora). Eu costumo ir lá Pull Request do GitHub oficial do emulador. Olho o que vai na Master ou no EA.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.010
Reações
6.732
Pontos
283
rodar é uma coisa. rodar bem é outra. minha rx 580 de 8gb nao dava conta do switch com um ryzen 3 3100, quem dirá uma pobre 750ti.
mesmo se deve dizer do emuladore de ps2: intel hd 4000 de 2013 roda, mas roda mal.

Já rodei o novo Mario e o Kirby em 4k com um i7 4770+1660Ti. Havia quedas de frames, porque o i7 não dava conta, mas a 1660Ti rodava com sobras, tanto que diminuir a resolução não fazia diferença no desempenho.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Mas hein?

pra emular Switch (yuzu): Um processador i3 de 10ª geração pra não ter estresse, mas até um i5 de 4ª dá conta da maioria dos jogos
placa de video: uma GTX 750Ti já dá conta de rodar, mas pode pegar algo mais potente pra aumentar a escala de resolução
ryzen 5600G com placa de vídeo on board roda bem??
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.946
Reações
56.996
Pontos
2.164
Uma dúvida no yuzu, qual dos AA é o melhor? Tem vários, smaa, fxaa, fsr, dentre outros.
 
Topo Fundo