O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
ah tá, só pra ter noção do que seria necessário pra rodar o Xeno DE de boas
Meu dragão chinês roda 30fps cravado, nunca pus mod pra 60fps pq quando olhei ele piorava alguma coisa que n lembro
O Lossless Scaling tem funcionado mto bem no ryujinx pra mim, inclusive.. Bate mais de 100fps no Xeno com ele
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Meu dragão chinês roda 30fps cravado, nunca pus mod pra 60fps pq quando olhei ele piorava alguma coisa que n lembro
O Lossless Scaling tem funcionado mto bem no ryujinx pra mim, inclusive.. Bate mais de 100fps no Xeno com ele

esse é o 1700 Pro, não?
eu acho que ele é melhor do que o 1700 normal, da mesma forma que o 1600 AF é um tikin melhor do que o 1600
enfim, quais outros jogos você conseguiu jogar de boa com esse CPU? Aqui eu tenho jogado o Mario Odyssey, parece até jogo de PC de tão liso e constante o frametime
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.589
Pontos
614
esse é o 1700 Pro, não?
eu acho que ele é melhor do que o 1700 normal, da mesma forma que o 1600 AF é um tikin melhor do que o 1600
enfim, quais outros jogos você conseguiu jogar de boa com esse CPU? Aqui eu tenho jogado o Mario Odyssey, parece até jogo de PC de tão liso e constante o frametime
Dragão Chinês = Xeon 2640v3, 16gb de ram, 2060S
Todo jogo que não tenha problemas de emulação, eu rodo pelo menos na velocidade do console, com 2x de resolução e etc
Zelda totk no lançamento eu rodei em 30fps, às vezes baixava.. Mas hj em dia tá rodando tranquilo.
Como meu monitor não é de frequência alta, rodando da forma que é no console tá ótimo pra mim

E ah, o 2640v3 pro 1700 é pouca dif.
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.021
Reações
6.752
Pontos
283
Vários jogos ganharam modo online no RPCS3, com esforço da comunidade em criar servidores customizados.



Lista de compatibilidade:

 

d_hard

Bam-bam-bam
GOLD
Mensagens
416
Reações
613
Pontos
268
Qual emulador vocês mais indicam pra jogar pokemon Scarlet and Violet?

To com 10 horas de Legends Arceus no Yuzu e até agora tudo bem, jogo muito bom por sinal.

Mas vi gente reclamando do Yuzu no Scarlet and Violet, qual emulador roda bem?

Eu jogo em full HD 60fps

i3 de 10th
rtx 2060
16gb ddr4
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
Qual emulador vocês mais indicam pra jogar pokemon Scarlet and Violet?

To com 10 horas de Legends Arceus no Yuzu e até agora tudo bem, jogo muito bom por sinal.

Mas vi gente reclamando do Yuzu no Scarlet and Violet, qual emulador roda bem?

Eu jogo em full HD 60fps

i3 de 10th
rtx 2060
16gb ddr4

Simples, Faz o teste nos dois e vê qual roda melhor.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Qual emulador vocês mais indicam pra jogar pokemon Scarlet and Violet?

To com 10 horas de Legends Arceus no Yuzu e até agora tudo bem, jogo muito bom por sinal.

Mas vi gente reclamando do Yuzu no Scarlet and Violet, qual emulador roda bem?

Eu jogo em full HD 60fps

i3 de 10th
rtx 2060
16gb ddr4

eu indico é não jogar
 

Har 7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
96
Reações
154
Pontos
703
Alguém testou como está a emulação do Burnout 3: Takedown no PCSX2 recente?
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.374
Reações
10.648
Pontos
703
Dragão Chinês = Xeon 2640v3, 16gb de ram, 2060S
Todo jogo que não tenha problemas de emulação, eu rodo pelo menos na velocidade do console, com 2x de resolução e etc
Zelda totk no lançamento eu rodei em 30fps, às vezes baixava.. Mas hj em dia tá rodando tranquilo.
Como meu monitor não é de frequência alta, rodando da forma que é no console tá ótimo pra mim

E ah, o 2640v3 pro 1700 é pouca dif.

maneiro, bom saber

pior que agora lembrei de um post do @LucianoBraga dizendo que Xenoblade tinha alguma coisa na engine dele que fazia o jogo não rodar direito em GPU AMD, algo assim. Se pá é isso, pois nem em 1x eu to pegando trintinha jogáveis (tenho uma 6650XT)

Qual emulador vocês mais indicam pra jogar pokemon Scarlet and Violet?

To com 10 horas de Legends Arceus no Yuzu e até agora tudo bem, jogo muito bom por sinal.

Mas vi gente reclamando do Yuzu no Scarlet and Violet, qual emulador roda bem?

Eu jogo em full HD 60fps

i3 de 10th
rtx 2060
16gb ddr4

os saves do yuzu funcionam no ryujinx, e vice-versa. Não precisa ter receio de começar o jogo em um emulador, e caso dê zebra, trocar para outro
é só pegar arquivo save do jogo da pasta de um emulador e colar no outro
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
Qual emulador vocês mais indicam pra jogar pokemon Scarlet and Violet?

To com 10 horas de Legends Arceus no Yuzu e até agora tudo bem, jogo muito bom por sinal.

Mas vi gente reclamando do Yuzu no Scarlet and Violet, qual emulador roda bem?

Eu jogo em full HD 60fps

i3 de 10th
rtx 2060
16gb ddr4
Eu terminei o Scarlet + o dlc no começo de janeiro.

Fiz 10 horas no Yuzu e os problemas que eu encontrei foram:

1) Na cidade principal (a da escola) alguns comércios não tem a parede frontal.
2) Algumas arvores ficam piscando e tremendo como se eu tivesse usado alguma droga pesada (não sei o nome técnico disso)
3) O jogo travou algumas vezes quando o pokemon ia evoluir. Ficava tocando a musiquinha, mas não saia disso.
4) Em alguns momentos eu fiquei caindo infinitamente no mapa, achei que até tinha perdido meu save.
5) Ginásio de pokemon psíquico trava na hora do minigame. Consegui passar colocando o Yuzu no modo handheld (dica que eu vi em outro forum)
6) Ginásio de Pokemon de água trava na hora que vai ter uma cena lá. E daí eu não consegui passar e já estava de saco cheio.

Passei meu save pro Ryujinx e terminei o jogo + o dlc sem nenhum problema.
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.549
Pontos
503
Xenoblade Chronicles: Definitive Edition (PT-BR)

Traduzido por rgraziosi

Atualmente estou atuando na tradução dos tutorias, eles são mais complicados pois são imagens então a descriptografia e alteração leva mais tempo, o status atual da versão está a seguinte:

Tutorias: 0%
Cutscenes: 100%
Diálogos: 100%
Quests: 100%
Menus: 100%
itens: 100% (os necessário)
Frases dos Npc`s : 100%

Obs:. Devido ao grande volume de textos pode haver erros de concordância, expressões e tempos verbais. Como atualmente a tradução está sendo feita por um time de 1 pessoa (Eu) qualquer ajuda com a indicação de correção é bem vinda, tmj e espero que aproveitem o jogo o/

Obs2:. Vou traduzir XC2 e XC3 mas, primeiramente vou ser feliz zerando o XC:DE antes

Para funcionar precisa do update 1.1.2

Segue o link da tradução.
https://www.mediafire.com/file/qwdiyq57nbsoedm/0100FF500E34A000.zip/file

QvfdOMW.jpeg

L2XD2Qe.jpeg

Kg54mpb.jpeg

HiCofh0.jpeg
 

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.055
Reações
9.779
Pontos
779
Sei que emulação em Android não é o foco aqui, mas eu gostaria de tirar uma dúvida: qual a melhor versão do Citra para Android? Tem vários forks (MMJ, Nightly, Canary, etc.) que eu fico até confuso aqui...
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.276
Reações
25.488
Pontos
1.004
Fui rodar esse SSF, que me falaram que é o melhor emulador de Saturn/o melhor meio de jogar Saturn. E na hora de rodar, só aparece isso no emulador:

 

overtheyears

Bam-bam-bam
Mensagens
381
Reações
305
Pontos
489
Sei que emulação em Android não é o foco aqui, mas eu gostaria de tirar uma dúvida: qual a melhor versão do Citra para Android? Tem vários forks (MMJ, Nightly, Canary, etc.) que eu fico até confuso aqui...
Essa é a minha dúvida também, manjadores ?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.898
Reações
63.111
Pontos
1.253
Sei que emulação em Android não é o foco aqui, mas eu gostaria de tirar uma dúvida: qual a melhor versão do Citra para Android? Tem vários forks (MMJ, Nightly, Canary, etc.) que eu fico até confuso aqui...
A versão nightly é melhor pra celulares mais fortes, Mmj pra celulares mais fracos ou com SOC que não seja da Qualcomm (Mediatek, Exynos, etc).
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
Fui rodar esse SSF, que me falaram que é o melhor emulador de Saturn/o melhor meio de jogar Saturn. E na hora de rodar, só aparece isso no emulador:


Você se ligou que dá para ver todas fotos que você tem salvas no seu flickr por esse link que postou?

SSF não é o melhor, mas é o que pesa menos. Aparentemente você tá rodando uma versão mais antiga, e essas exigem que você use um drive virtual. Procura baixar do github oficial, as versões mais recentes já rodam jogos em formatos como BIN/CUE, ISO e CHD.


A que eu tenho aqui é a R28, pelo jeito saiu uma versão nova mês passado.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
Vi uns vídeos mas achei meio estranho de setar 60 no Ryujinx. Não tem como fazer igual do yuzu, baixar o arquivo de texto e colocar na pastinha?

Testei nele o Xenoblade Chronicles DE, e é mais leve, mas começar a jogar em 60 e voltar pra 30 fps é estranho, pelo menos consegui aumentar a resolução pra 2x e o jogo ficou lindo, mas parece lento
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.669
Reações
9.523
Pontos
453
Você se ligou que dá para ver todas fotos que você tem salvas no seu flickr por esse link que postou?

SSF não é o melhor, mas é o que pesa menos. Aparentemente você tá rodando uma versão mais antiga, e essas exigem que você use um drive virtual. Procura baixar do github oficial, as versões mais recentes já rodam jogos em formatos como BIN/CUE, ISO e CHD.


A que eu tenho aqui é a R28, pelo jeito saiu uma versão nova mês passado.
Você falou, resolvi testar e PQP, quanto ganho de desempenho comparado as opções do Retroarch!:kbaba Uma pena que eu não achei uma commandline pra ele, casaria perfeito no meu sistema aqui.

Me diz logo qual é o melhor ai que já vou montar o palanque, tentei a um tempo atrás o Kronos, mas o FPS continuou uma negação. Eu só quero jogar os exclusivos obscuros com um FPS aceitável, porque tem que ser tão difícil!

Edit rápido: não vai ser mais necessário, botei o Mednafen aqui e os jogos estão rodando tudo como deveriam ser. Que bom que finalmente posso desbravar os jogos do console sem passar raiva com FPS baixo!
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.912
Reações
24.549
Pontos
503
Vi uns vídeos mas achei meio estranho de setar 60 no Ryujinx. Não tem como fazer igual do yuzu, baixar o arquivo de texto e colocar na pastinha?

Testei nele o Xenoblade Chronicles DE, e é mais leve, mas começar a jogar em 60 e voltar pra 30 fps é estranho, pelo menos consegui aumentar a resolução pra 2x e o jogo ficou lindo, mas parece lento
Tem, exemplo da pasta do mod de Xeno no ryu:

C:\Users\SEU_USUARIO\AppData\Roaming\Ryujinx\mods\contents\0100ff500e34a000\60 FPS\exefs

ae nessa exefs tem o arquivo 1.1.2.pchtxt

vc acessa essa pasta direto da lista de jogos, tem um mod manager agora nas últimas versões do ryu
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.276
Reações
25.488
Pontos
1.004
Você se ligou que dá para ver todas fotos que você tem salvas no seu flickr por esse link que postou?

SSF não é o melhor, mas é o que pesa menos. Aparentemente você tá rodando uma versão mais antiga, e essas exigem que você use um drive virtual. Procura baixar do github oficial, as versões mais recentes já rodam jogos em formatos como BIN/CUE, ISO e CHD.


A que eu tenho aqui é a R28, pelo jeito saiu uma versão nova mês passado.
Acho que vou ter que ir atras de outro site de hospedar imagens.
Valeu, então vou atrás do SSF mais novo
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
Tem, exemplo da pasta do mod de Xeno no ryu:

C:\Users\SEU_USUARIO\AppData\Roaming\Ryujinx\mods\contents\0100ff500e34a000\60 FPS\exefs

ae nessa exefs tem o arquivo 1.1.2.pchtxt

vc acessa essa pasta direto da lista de jogos, tem um mod manager agora nas últimas versões do ryu

Vou tentar aqui, obrigado. Os tutoriais do YouTube que eu achei mandam ficar mexendo em configuração do nvidia experience, achei muita burocracia
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
12.560
Pontos
1.089


Achei essa ferramenta muito interessante, porém a função de bootar direto na steam está liberada somente para quem contribui no patrion deles. A dúvida é, se eu assinar isso aí para um por um mês a tal função vai funcionar por um mês ou é assinar uma vez e ter para o resto da vida?
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.346
Pontos
1.074


Achei essa ferramenta muito interessante, porém a função de bootar direto na steam está liberada somente para quem contribui no patrion deles. A dúvida é, se eu assinar isso aí para um por um mês a tal função vai funcionar por um mês ou é assinar uma vez e ter para o resto da vida?

essa ferramenta só junta o Steam Rom Manager com o Retrobat e faz algo mais simplificado com uma interface bonitinha
 

Mestre Viril

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
12.560
Pontos
1.089
essa ferramenta só junta o Steam Rom Manager com o Retrobat e faz algo mais simplificado com uma interface bonitinha
Não conheço o Steam Rom Manager e Retrobat, vou pesquisar aqui, vlw.

Aliás, não consigo fazer minha Steam iniciar com o Windowns, já mudei lá nas configurações pro Big Picture iniciar com o sistema, mas não funciona.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.276
Reações
25.488
Pontos
1.004
Eu achava que por muitas vezes dava problema na emulação do Saturn, por eu jogar em Android, e daí eu imaginava que Android não fosse tão bom assim. E então recorri pro tão comentado SSF do PC/no PC. E a minha esperança é que rodasse então finalmente em todo esplendor na emulação do Saturn.

Mas oficialmente já dou definitivamente desistido de tentar rodar esse sistema, que deve ser o pior pra rodar dentre todos que existem. Eu estava jogando Albert Odissey, e acho que já tava com uns 20 a 30 minutos de jogo, quando simplesmente apareceu essa mensagem aí de erro do emulador.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
Eu achava que por muitas vezes dava problema na emulação do Saturn, por eu jogar em Android, e daí eu imaginava que Android não fosse tão bom assim. E então recorri pro tão comentado SSF do PC/no PC. E a minha esperança é que rodasse então finalmente em todo esplendor na emulação do Saturn.

Mas oficialmente já dou definitivamente desistido de tentar rodar esse sistema, que deve ser o pior pra rodar dentre todos que existem. Eu estava jogando Albert Odissey, e acho que já tava com uns 20 a 30 minutos de jogo, quando simplesmente apareceu essa mensagem aí de erro do emulador.

aqui rodo de boa pelo retroarch no core do mednafen saturn ou no yabasanshiro tanto no pc como no android

tem tb o app do yaba sanshiro no android e pc e tb saiu um novo emulador pro android lá do carinha que faz os EX Emulators o SaturnEmu
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.669
Reações
9.523
Pontos
453
Eu achava que por muitas vezes dava problema na emulação do Saturn, por eu jogar em Android, e daí eu imaginava que Android não fosse tão bom assim. E então recorri pro tão comentado SSF do PC/no PC. E a minha esperança é que rodasse então finalmente em todo esplendor na emulação do Saturn.

Mas oficialmente já dou definitivamente desistido de tentar rodar esse sistema, que deve ser o pior pra rodar dentre todos que existem. Eu estava jogando Albert Odissey, e acho que já tava com uns 20 a 30 minutos de jogo, quando simplesmente apareceu essa mensagem aí de erro do emulador.
Emulação de Saturn por si só é dor de cabeça. Tem vários relatos meus no tópico sobre como eu consigo jogar liso coisa de PS3, 360 e até mesmo de Switch, mas passo raiva com FPS baixo em jogos do console 32 bits da SEGA.
Por enquanto, o que melhor se adaptou no meu sistema foi o Mednafen(standalone mesmo, Retroarch detona FPS), mas ainda tem uns jogos específicos que só funcionam 100% no SSF, no Bizhawk, ou até mesmo no arcaico Yabause.

O jeito é fazer igual fazemos com os emuladores de Switch e ir testando jogo por jogo, pra descobrir em qual emulador ele se adapta melhor, infelizmente.
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.738
Reações
4.347
Pontos
704
O que eu sinto falta no SSF é ter opções para remapear os controles como no Retroarch, que deixa criar uma configuração por jogo. Acabei comprando um controle com a mesma disposição de botões do Saturn, deve chegar depois do feriado. Com desempenho nunca tive problemas.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.276
Reações
25.488
Pontos
1.004
aqui rodo de boa pelo retroarch no core do mednafen saturn ou no yabasanshiro tanto no pc como no android

tem tb o app do yaba sanshiro no android e pc e tb saiu um novo emulador pro android lá do carinha que faz os EX Emulators o SaturnEmu
Emulação de Saturn por si só é dor de cabeça. Tem vários relatos meus no tópico sobre como eu consigo jogar liso coisa de PS3, 360 e até mesmo de Switch, mas passo raiva com FPS baixo em jogos do console 32 bits da SEGA.
Por enquanto, o que melhor se adaptou no meu sistema foi o Mednafen(standalone mesmo, Retroarch detona FPS), mas ainda tem uns jogos específicos que só funcionam 100% no SSF, no Bizhawk, ou até mesmo no arcaico Yabause.

O jeito é fazer igual fazemos com os emuladores de Switch e ir testando jogo por jogo, pra descobrir em qual emulador ele se adapta melhor, infelizmente.
Resolvi baixar o mednafen standalone, e como pude ver que ele é um emulador diferente, parece que por comandos, baixei um front chamado MedGuiReborn pra facilitar rodar os jogos. Amanhã testarei a serio ele
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.001
Pontos
2.164
O que eu sinto falta no SSF é ter opções para remapear os controles como no Retroarch, que deixa criar uma configuração por jogo. Acabei comprando um controle com a mesma disposição de botões do Saturn, deve chegar depois do feriado. Com desempenho nunca tive problemas.

Aí tem que usar o xpadder.
 
Topo Fundo