O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.454
Reações
50.424
Pontos
1.504
O azeon diz que pra ele nunca deu problema, mas eu digo: sorte dele.
Pois isso nada mais é que sorte, muita gente não teve essa mesma sorte e com menos de um ano deu problema na tela, pois o cara simplesmente ganhou na loteria reversa, mesmo cuidando certinho da tv.
Eu tive uma tv de plasma e rapaz, o troço fez um burnin do capiroto, as tarjas pretas ficaram fixas na tela, 100% preto.
Depois disso não quis mais saber de tv que corre esse risco de burnin, pois não tenho 5k pra ficar jogando pro alto assim.
A minha é uma QN90B.

Vai lá no tópico de TVs, só tem vencedor de loteria lá então.

No mais, cada um que faça sua escolha, eu tinha esses receios, hoje tento tirar esses receios das outras pessoas, mas se quiser continuar com essa crença ao invés de investigar mais a fundo beleza.

E acho legal comparar com TV de Plasma, mesma tecnologia né?

Se você procurar "OLED burn in" vai achar muita coisa, mas porque você está procurando Burn In, agora procure artigos e testes, você vai ver que o Burn In acontece, mas você tem que forçar isso, em situações de uso comum é raríssimo.

Agora se você coloca OLED Light no máximo, Brilho no Máximo e usa como monitor o burn in vem depois de uns anos, mas TV não é pra ser usada como monitor, então não é o uso comum dela, o LTT fez um vídeo sobre isso também.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Vai lá no tópico de TVs, só tem vencedor de loteria lá então.

No mais, cada um que faça sua escolha, eu tinha esses receios, hoje tento tirar esses receios das outras pessoas, mas se quiser continuar com essa crença ao invés de investigar mais a fundo beleza.

E acho legal comparar com TV de Plasma, mesma tecnologia né?

Se você procurar "OLED burn in" vai achar muita coisa, mas porque você está procurando Burn In, agora procure artigos e testes, você vai ver que o Burn In acontece, mas você tem que forçar isso, em situações comuns é raríssimo.
Bom, já apareceu gente dizendo que a plasma deles não deu problema né?
Então a comparação foi totalmente valida, eu dei azar e eles deram sorte, simples assim..
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.454
Reações
50.424
Pontos
1.504
Bom, já apareceu gente dizendo que a plasma deles não deu problema né?
Então a comparação foi totalmente valida, eu dei azar e eles deram sorte, simples assim..
Não, plasma é diferente, é tipo Xbox 360 sem 3RL, a plasma de casa também não deu burn in, mas era uma coisa comum da tecnologia, já OLED não é mais, é um problema que pode acontecer mas a chance de acontecer é próxima de ter um dead/stuck pixel em uma LCD (se você não forçar).

Como falei, tem o tópico de TVs pra isso, da uma olhada lá.

Eu não volto pra LCD, se a minha der burn in eu compro outra OLED.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Não, plasma é diferente, é tipo Xbox 360 sem 3RL, a plasma de casa também não deu burn in, mas era uma coisa comum da tecnologia, já OLED não é mais, é um problema que pode acontecer mas a chance de acontecer é próxima de ter um dead/stuck pixel em uma LCD (se você não forçar).

Como falei, tem o tópico de TVs pra isso, da uma olhada lá.

Eu não volto pra LCD, se a minha der burn in eu compro outra OLED.
Eu acho que vc esta jogando muito alto nessa porcentagem de não ocorrências, mas blz, um cara do trabalho já teve 3 Oleds, todas com burnin e ele seguiu todo tipo de "tutorial" para cuidar da tv e deu m**** em todas, ele desistiu da OLED e foi pra samsung tb.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.164
Reações
64.036
Pontos
1.253
Apenas fazendo uns testes no Silent Hill 4.
ReShade e alterações de brilho e contraste nesse jogo fazem MUITA diferença.

Seguem os testes (cliquem na seta para mudarem as imagens, adicionei descrições a todas elas pra mostrar se está com ou sem filtro):
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.256
Reações
7.599
Pontos
283
Meus pais possuem uma Plasma da LG há 12 anos. Sem burn-in, inclusive a imagem está muito melhor do que antes, mais viva (o tal do amaciamento da imagem).
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.412
Reações
176.076
Pontos
2.234
Pra ser justo, não uso minha TV PRA c***lh0 não. Ela é de, sei lá, 2009 ou 2010 e não lembro qual é o código do menu de serviço pra ver em horas, mas se der vinte horas por semana é muito.

As plasmas de primeira gen eram inequivocamente problemáticas. Outras menos antigas melhoraram um teco mas davam muito problema de burn in mesmo, mas verdade seja dita, muita gente tinha retenção e saía cospindo que tava com burn in também. Se isso ainda acontece HOJE, imagine naquela época.

Quando os painéis de Plasma começaram a melhorar nesse sentido - Panasonic e Pioneer eram os melhores e a LG deu um salto grande com o que eles chamaram de "New Plasma" - a macacada já tinha escolhido a desgraça do LCD como tecnologia, e por causa disso a gente enfrenta os problemas das tecnologias derivadas até hoje. Contraste melhorou mas segue meh, perda de resolução dinâmica ainda existe, degradação ainda é mato - embora muito pior nos painéis de entrada - e etc.

Dito isso, se eu fosse comprar uma TV hoje, iria de QLED porque tem garantia contra burn-in aí de dez anos (o que quer dizer que a fabricante confia muito no taco, caso contrário não daria uma garantia desse tamanho).
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.454
Reações
50.424
Pontos
1.504
Pra ser justo, não uso minha TV PRA c***lho não. Ela é de, sei lá, 2009 ou 2010 e não lembro qual é o código do menu de serviço pra ver em horas, mas se der vinte horas por semana é muito.

As plasmas de primeira gen eram inequivocamente problemáticas. Outras menos antigas melhoraram um teco mas davam muito problema de burn in mesmo, mas verdade seja dita, muita gente tinha retenção e saía cospindo que tava com burn in também. Se isso ainda acontece HOJE, imagine naquela época.

Quando os painéis de Plasma começaram a melhorar nesse sentido - Panasonic e Pioneer eram os melhores e a LG deu um salto grande com o que eles chamaram de "New Plasma" - a macacada já tinha escolhido a desgraça do LCD como tecnologia, e por causa disso a gente enfrenta os problemas das tecnologias derivadas até hoje. Contraste melhorou mas segue meh, perda de resolução dinâmica ainda existe, degradação ainda é mato - embora muito pior nos painéis de entrada - e etc.

Dito isso, se eu fosse comprar uma TV hoje, iria de QLED porque tem garantia contra burn-in aí de dez anos (o que quer dizer que a fabricante confia muito no taco, caso contrário não daria uma garantia desse tamanho).

IMG_20240427_135811.jpg
Quase 10k horas em uns 3~4 anos de uso, uma média aí de umas 6~7 horas de uso por dia.
Lá no tópico tem gente quase batendo 20k de horas e zero problemas também.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.164
Reações
64.036
Pontos
1.253
@Azeon @T1mp4s @LucianoBraga
Sobre burn-in em OLED, achei isso aqui:

Um grupo de investigadores da Universidade de Cambrige descobriu uma forma de minimizar ou mesmo eliminar uma das consequências mais negativas do desgaste nos ecrãs OLED, que vão ganhando manchas permanentes conhecidas como efeito burn-in.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.412
Reações
176.076
Pontos
2.234
@Azeon @T1mp4s @LucianoBraga
Sobre burn-in em OLED, achei isso aqui:

Um grupo de investigadores da Universidade de Cambrige descobriu uma forma de minimizar ou mesmo eliminar uma das consequências mais negativas do desgaste nos ecrãs OLED, que vão ganhando manchas permanentes conhecidas como efeito burn-in.


Parece uma solução definitiva, mas até isso sair de laboratório e ir pra linha de produção...

De qualquer forma, se uma OLED recente segura 20k horas de uso sem problemas, pro meu perfil de uso tá passando de bom já.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.305
Reações
1.560
Pontos
203
E eu olhando pra uma plasma Samsung de 43 que tem na casa da minha mãe há pelo menos 10 anos sem nada de BO na tv esse tempo todo e penso?

Plasma era tão superior ao LCD e assim mesmo sucumbiu.

Pena, a imagem dessa tv, principalmente em cenas escuras impressiona até hoje.
Era raro isso acontecer , apesar de ouvir vários relatos de tvs de plasma Samsung durarem, porém deve se ver o que sua mãe assiste e quantas horas a tv fica ligada por dia , enfim é bem raro ver tvs de plasma sem defeitos ou com borrões na tela.

Aqui em casa a tv fica ligada direto 10 horas por dia e isso porque tenho 4 tvs em casa , fica variando .

10 horas por dia da 3650 horas por ano em 3 anos as tvs começa, a dar problema se for plasma ou oled.
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
9.701
Pontos
703
Eu sei de uma coisa: eu uso Playnite e costumo sair deixando a TV ligada, então tenho a manha de deixar configurado uma proteção de tela pra evitar essas coisas(porque configurar pra desligar tela e nada aqui é o mesmo, já que, aí, o burn-in causado vira o do "Sem Sinal"). Windows 11 ainda tem isto no sistema, então é só procurar ativar e ggs.
E olha que meu caso é ainda mais sensível, já que, pro Master Race(eu uso PC "de escritório" pra acessar a net) eu estou usando uma TV CRT antigassa, então, qualquer coisa que ficar muito tempo na tela fica marcada, e, por ser uma TV comum, não há um desmagnetizador para recuperar.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.484
Reações
658
Pontos
844
Visualizar anexo 390091
Quase 10k horas em uns 3~4 anos de uso, uma média aí de umas 6~7 horas de uso por dia.
Lá no tópico tem gente quase batendo 20k de horas e zero problemas também.
Só pra jogar mais um número na conversa, por aqui C9 de abril/2020 com 13.809 horas. TV perfeita e se um dia acontecer burn in compro outra igual. Tenho 0 preocupação com isso, desencanei depois de uns 3 meses de uso com a proteção de tela de fábrica que entra muito rápido quando fica ociosa.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
Oled fica bom qualquer tipo de imagem kkkk
O problema é os problema que oled da com o tempo de uso, passou 2 anos e ai começa a vir os problemas.

Desde 2017 eu vejo a galera que comprou no passado e dizia ser seguro , todos tiveram defeito com a tv, enquanto isso minhas tvs aqui de casa tudo de boa sem defeitos.
Minha oled tá indo pra 5 anos, sem problema algum, inclusive fui no shopping ver os modelos mais novos e não vi diferença alguma (em qualidade de imagem) pra minha.
Unica opção que me chama a atenção é os 120hz que a minha não tem, mas em qualidade de imagem é a mesma coisa, e não vejo necessidade de 120hz já que só jogo ps5 nessa tv e sabemos que muita coisa o console não tá rodando nem em 60.... Enfim, talvez troque quando pegar o Ps5 Pro.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.305
Reações
1.560
Pontos
203
Minha oled tá indo pra 5 anos, sem problema algum, inclusive fui no shopping ver os modelos mais novos e não vi diferença alguma (em qualidade de imagem) pra minha.
Unica opção que me chama a atenção é os 120hz que a minha não tem, mas em qualidade de imagem é a mesma coisa, e não vejo necessidade de 120hz já que só jogo ps5 nessa tv e sabemos que muita coisa o console não tá rodando nem em 60.... Enfim, talvez troque quando pegar o Ps5 Pro.
tá louco! claro que faz falta! tem o VRR onde um jogo em 40fps fica suave ativando pelo painel de 120hz, faz uma diferença absurda, uso direto na minha samsung qled. A melhor coisa que colocaram na tv foi esse VRR
Dá uma lida nisso
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
tá louco! claro que faz falta! tem o VRR onde um jogo em 40fps fica suave ativando pelo painel de 120hz, faz uma diferença absurda, uso direto na minha samsung qled. A melhor coisa que colocaram na tv foi esse VRR
Dá uma lida nisso

Eu não compraria agora, porque quais os jogos novos que rodam em 4k 40fps no ps5? os que vejo rodam capegando em 30 fps cravados.
O que quero jogar em 4k jogo no pc usando dlss (modo história) e e-sport no monitor de 165hz.
Só pegaria uma oled de 120hz, se for pegar um ps5 pro que talvez, talvezzz, rodará mais coisas em 60~120hz, mas sei lá, do jeito que as coisas andam, capaz que ainda ser travado aos 60fps.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.305
Reações
1.560
Pontos
203
Eu não compraria agora, porque quais os jogos novos que rodam em 4k 40fps no ps5? os que vejo rodam capegando em 30 fps cravados.
O que quero jogar em 4k jogo no pc usando dlss (modo história) e e-sport no monitor de 165hz.
Só pegaria uma oled de 120hz, se for pegar um ps5 pro que talvez, talvezzz, rodará mais coisas em 60~120hz, mas sei lá, do jeito que as coisas andam, capaz que ainda ser travado aos 60fps.
ps5 pro o foco será rodar ray tracing a cpu não irá aumentar muito o desempenho e isso não irá ser suficiente para manter 120fps.
Alguns jogos pegam 120fps e a grande vantagem dos 120hz é ter o VRR .


 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
ps5 pro o foco será rodar ray tracing a cpu não irá aumentar muito o desempenho e isso não irá ser suficiente para manter 120fps.
Alguns jogos pegam 120fps e a grande vantagem dos 120hz é ter o VRR .

Vc não leu b*sta nenhuma kkkk não aprendeu ainda porque é importante o painel 120hz kkkk



Caraca mano, precisava responder assim pro cara?:klolz


Duvido q ele não saiba oq um VRR = Freesync e Gsync.
Eu jogo tudo cravado a 60fps aqui na minha tv de 55p Qled da Samsung. Quando o fps é instavel e fica de 40 a 60fps, ai o VRR entra em ação e faz uma boa diferença!
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Caraca mano, precisava responder assim pro cara?:klolz


Duvido q ele não saiba oq um VRR = Freesync e Gsync.
Eu jogo tudo cravado a 60fps aqui na minha tv de 55p Qled da Samsung. Quando o fps é instavel e fica de 40 a 60fps, ai eu o VRR entra em ação e faz uma boa diferença!
O post dele esta indo de boas, então do nada um tapa na boca e um chute no saco :klolz
Eu uso vrr o tempo todo, mesmo a placa sustentando bem acima dos 60fps, pq um engasgo pontual eu não irei sentir.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
O post dele esta indo de boas, então do nada um tapa na boca e um chute no saco :klolz
Eu uso vrr o tempo todo, mesmo a placa sustentando bem acima dos 60fps, pq um engasgo pontual eu não irei sentir.

Duvido q não sentirá se for um stuttering da unreal 5!:klol

Eu cravo a 60fps quando tá sobrando pq pra min é o suficiente. E com isso a placa gasta menos energia,processador TB por gerar menos frames. Te digo q se o jogo é problemático demais o vrr minimiza pouco o problema. O bom dele é sincronizar aquelas quedas quando o jogo não mantém os 60fps. E fica caindo pra 50 em partes mais pesadas. Nisso o vrr é incrível.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Duvido q não sentirá se for um stuttering da unreal 5!:klol

Eu cravo a 60fps quando tá sobrando pq pra min é o suficiente. E com isso a placa gasta menos energia,processador TB por gerar menos frames. Te digo q se o jogo é problemático demais o vrr minimiza pouco o problema. O bom dele é sincronizar aquelas quedas quando o jogo não mantém os 60fps. E fica caindo pra 50 em partes mais pesadas. Nisso o vrr é incrível.
Não detalhei, mas me refiro a jogos medianamente otimizados, não daleste 1 ou aquele lords of fallen, não tem placa que resista ao stuttering deles.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
Não detalhei, mas me refiro a jogos medianamente otimizados, não daleste 1 ou aquele lords of fallen, não tem placa que resista ao stuttering deles.

Tlous1 arrumaram agora parece até outro jogo na otimização. Agora esse the lords of fallen não vi. Mas falam que é um bom souls like. Tem q ver como está a otimização hj. Pq se tiver ruim eu nem compro também.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.924
Reações
13.971
Pontos
1.474
Caraca mano, precisava responder assim pro cara?:klolz


Duvido q ele não saiba oq um VRR = Freesync e Gsync.
Eu jogo tudo cravado a 60fps aqui na minha tv de 55p Qled da Samsung. Quando o fps é instavel e fica de 40 a 60fps, ai o VRR entra em ação e faz uma boa diferença!

Essas tecnologias só atuam quando o framerate está entre uma determinada faixa, por exemplo, num monitor de 144 hz, vai atuar entre 30 e 144 fps. O que isso quer dizer é que se o fps é constante, ou então, se está acima ou abaixo dessa faixa, essas tecnologias são desligadas. Esse é um ponto importante porque se a faixa de atuação for muito pequena e os fps constantemente saltarem para além da faixa, não vai ter utilidade alguma. E é por isso que muitas vezes o padrão é que liguem o vsync pra impedir que isso ocorra.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Essas tecnologias só atuam quando o framerate está entre uma determinada faixa, por exemplo, num monitor de 144 hz, vai atuar entre 30 e 144 fps. O que isso quer dizer é que se o fps é constante, ou então, se está acima ou abaixo dessa faixa, essas tecnologias são desligadas. Esse é um ponto importante porque se a faixa de atuação for muito pequena e os fps constantemente saltarem para além da faixa, não vai ter utilidade alguma. E é por isso que muitas vezes o padrão é que liguem o vsync pra impedir que isso ocorra.
Equipamentos que tem LFC podem chegar até a quedas de 20fps que o freesync não "desarma".
A minha tv eu notei que ela segura até 24fps, abaixo disso já "desarma".
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.977
Reações
24.729
Pontos
503
Duvido q não sentirá se for um stuttering da unreal 5!:klol

Eu cravo a 60fps quando tá sobrando pq pra min é o suficiente. E com isso a placa gasta menos energia,processador TB por gerar menos frames. Te digo q se o jogo é problemático demais o vrr minimiza pouco o problema. O bom dele é sincronizar aquelas quedas quando o jogo não mantém os 60fps. E fica caindo pra 50 em partes mais pesadas. Nisso o vrr é incrível.
Tenta o Jedi Survivor, simplesmente o jogo mais porcamente otimizado...aki só rodou de boa usando vulkan (o esquema do dxvk), sem ele é stutter sem parar, e isso q TODA vez q vc inicia o jogo ele faz a compilação de shaders, ae mais parece q ele não tá compilando nada pq é um show de stutters, agora em vulkan, roda lisinho...
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.305
Reações
1.560
Pontos
203
O post dele esta indo de boas, então do nada um tapa na boca e um chute no saco :klolz
Eu uso vrr o tempo todo, mesmo a placa sustentando bem acima dos 60fps, pq um engasgo pontual eu não irei sentir.
Foi mal , estava indo dormir naquela hora , nem foi por maldade e sim quis passar a informação.
E no final foi deselegante
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.872
Reações
27.602
Pontos
1.053
Era raro isso acontecer , apesar de ouvir vários relatos de tvs de plasma Samsung durarem, porém deve se ver o que sua mãe assiste e quantas horas a tv fica ligada por dia , enfim é bem raro ver tvs de plasma sem defeitos ou com borrões na tela.

Aqui em casa a tv fica ligada direto 10 horas por dia e isso porque tenho 4 tvs em casa , fica variando .

10 horas por dia da 3650 horas por ano em 3 anos as tvs começa, a dar problema se for plasma ou oled.
Ela alterna bastante o conteúdo que assiste no dia a dia.

Não fica 300 horas por dia num canal só.

Talvez por isso a tela ainda esteja boa.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.587
Reações
10.104
Pontos
503
O post dele esta indo de boas, então do nada um tapa na boca e um chute no saco :klolz
Eu uso vrr o tempo todo, mesmo a placa sustentando bem acima dos 60fps, pq um engasgo pontual eu não irei sentir.

Eu uso freesync no pc, realmente é a melhor coisa pra evitar engasgos. Mas como meu foco tem sido competitivo, eu realmente peguei o vicio de 120hz pra cima. Faz muita diferença pra quem joga competitivo. E eu era um dos que tacavam pedra em quem diminuia resolução pra priorizar fps, e hoje faço isso.
Mas claro, se tiver como ter os 2, melhor ainda! A esperança é o Ps5-pro manter maiores resoluções com taxas de fps maiores, mas sei lá..
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.512
Reações
35.256
Pontos
1.053
Essas tecnologias só atuam quando o framerate está entre uma determinada faixa, por exemplo, num monitor de 144 hz, vai atuar entre 30 e 144 fps. O que isso quer dizer é que se o fps é constante, ou então, se está acima ou abaixo dessa faixa, essas tecnologias são desligadas. Esse é um ponto importante porque se a faixa de atuação for muito pequena e os fps constantemente saltarem para além da faixa, não vai ter utilidade alguma. E é por isso que muitas vezes o padrão é que liguem o vsync pra impedir que isso ocorra.

Ai é que você se engana, pois se um framerate estiver constante dentro da faixa do VRR, o framepacing vai ser ajustado em tempo real.

Se ele quiser travar o framerate em 40fps ele pode (desde que o refresh rate esteja em 144, mesmo não sendo multiplos entre si), se ele fizer isso num monitor comum e com VRR desligado, vai ter engasgos. Para suprimir isso só com refresh rate bruto de 300Hz pra cima onde os engasgos e tearing começam a se tornar quase invisíveis a olho nú.

(obviamente vão ter alguns gêneros jogos que não se pode e nem é recomendado fazer isso, como os de luta por exemplo)
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.508
Reações
10.805
Pontos
503
Fui conferir o Cemu depois de um longo tempo e me surpreendi com a evolução dele. Agora tô conseguindo rodar o Zelda Twilight Princess e até aquele arcade Tank!Tank!Tank!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.515
Reações
34.659
Pontos
1.354
Ai é que você se engana, pois se um framerate estiver constante dentro da faixa do VRR, o framepacing vai ser ajustado em tempo real.

Se ele quiser travar o framerate em 40fps ele pode (desde que o refresh rate esteja em 144, mesmo não sendo multiplos entre si), se ele fizer isso num monitor comum e com VRR desligado, vai ter engasgos. Para suprimir isso só com refresh rate bruto de 300Hz pra cima onde os engasgos e tearing começam a se tornar quase invisíveis a olho nú.

(obviamente vão ter alguns gêneros jogos que não se pode e nem é recomendado fazer isso, como os de luta por exemplo)
Na verdade depende do jogo de luta, o SF6 é recomendado até mais de 300hz, pois o input lag reduz segundo os testes de um cara que usou equipamentos profissionais para averiguar.
O jogo é travado a 60fps, mas quanto maior a taxa do monitor, melhor e menor o input lag.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.788
Reações
20.870
Pontos
1.344
Na verdade depende do jogo de luta, o SF6 é recomendado até mais de 300hz, pois o input lag reduz segundo os testes de um cara que usou equipamentos profissionais para averiguar.
O jogo é travado a 60fps, mas quanto maior a taxa do monitor, melhor e menor o input lag.

Mas chega a dar muita diferença acima de 300hz vs o padrão em 144hz?
 
Topo Fundo