O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.796
Reações
20.879
Pontos
1.344
Sim, cai pela metade o input lag.
Eu até tive vontade de pegar um por causa disso.

Só pro player compra monitores de 300hz pra cima. Se tu ganhasse dinheiro com isso fazendo vídeos ou participando de camps. Um monitor de 300hz,1080p, de 24p q seja, deve ser quase uns 3 pau.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.525
Reações
34.672
Pontos
1.354
Só pro player compra monitores de 300hz pra cima. Se tu ganhasse dinheiro com isso fazendo vídeos ou participando de camps. Um monitor de 300hz,1080p, de 24p q seja, deve ser quase uns 3 pau.
Mas um meio termo tipo 240hz já não teria quase relevância para um de 360hz, diferença de 1ms apenas.
Por isso estou mirando nos 240hz.
Até por que precisa de placa pra sustentar isso tb, uma 4070 super não daria para 360hz no sf6.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.796
Reações
20.879
Pontos
1.344
Mas um meio termo tipo 240hz já não teria quase relevância para um de 360hz, diferença de 1ms apenas.
Por isso estou mirando nos 240hz.
Até por que precisa de placa pra sustentar isso tb, uma 4070 super não daria para 360hz no sf6.

Mas se não disse q mesmo a 60fps cravados estando em 360hz.o input lag é menor? Não precisa rodar o sf6 em 360fps. Só cs2,fortinite e esses jogos assim tu chegaria nisso. Jogos pesados travava tudo em 60fps e f**a-se.:klol
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.525
Reações
34.672
Pontos
1.354
Mas se não disse q mesmo a 60fps cravados estando em 360hz.o input lag é menor? Não precisa rodar o sf6 em 360fps. Só cs2,fortinite e esses jogos assim tu chegaria nisso. Jogos pesados travava tudo em 60fps e f**a-se.:klol
Então, eu acho que vc tem razão nessa parte, depois vou confirmar em qual placa ele fez o teste.
É o sono, trabalho hoje de madrugada foi pauleira, já postando e dormindo de boca aberta aqui.
 

rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
246
Pontos
228
@Kampfar @Delphinus

Páginas atrás vi vocês falando sobre o XEMU e o forza 1, aqui o jogo entra mas não carrega as texturas de praticamente nada, única textura que carrega normal é a miniatura do veículo na hora de escolher o carro.

Isso acontece com praticamente toda versão do emulador, meses atrás encontrei uma versão que carregava normal todo o cenário do jogo, porém o desempenho era horrível ficava nuns 15fps, era uma versão bem antiga do emulador, peguei ela só pra testar.

To anexando foto pra verem como ta o jogo e os arquivos de configuração do emulador, talvez ali esteja o problema.

Se puderem mandem o emulador de vocês compactado pra eu testar aqui.

Quero jogar o Forza 1, lembro de ter jogado ele na época que saiu na locadora que tinha perto de casa, mas devo ter jogado só umas 6hrs.


A configuração do PC aqui é CPU AMD 5700x e VGA 6700xt.

Agradeço se puderem ajudar

1000012974.jpg1000012976.jpg
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.535
Reações
43.178
Pontos
1.003
@Kampfar @Delphinus

Páginas atrás vi vocês falando sobre o XEMU e o forza 1, aqui o jogo entra mas não carrega as texturas de praticamente nada, única textura que carrega normal é a miniatura do veículo na hora de escolher o carro.

Isso acontece com praticamente toda versão do emulador, meses atrás encontrei uma versão que carregava normal todo o cenário do jogo, porém o desempenho era horrível ficava nuns 15fps, era uma versão bem antiga do emulador, peguei ela só pra testar.

To anexando foto pra verem como ta o jogo e os arquivos de configuração do emulador, talvez ali esteja o problema.

Se puderem mandem o emulador de vocês compactado pra eu testar aqui.

Quero jogar o Forza 1, lembro de ter jogado ele na época que saiu na locadora que tinha perto de casa, mas devo ter jogado só umas 6hrs.


A configuração do PC aqui é CPU AMD 5700x e VGA 6700xt.

Agradeço se puderem ajudar

Eu não tenho o XEMU no meu PC, a real que tentei usar uma vez só e faz tempo, porém eu acompanho pelo site como tá a situação do forza 1 que eu quero tanto jogar e ele só inicia, vc pode ver no site



Ali tem uns quadradinhos que informam quais as situações de alguns jogos e Forza só inicia praticamente, tem alguns videos rodando ai no youtube, mas prefiro uma resposta oficial dos devs.

No mais

1714649070260.png




 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.525
Reações
34.672
Pontos
1.354
Mas se não disse q mesmo a 60fps cravados estando em 360hz.o input lag é menor? Não precisa rodar o sf6 em 360fps. Só cs2,fortinite e esses jogos assim tu chegaria nisso. Jogos pesados travava tudo em 60fps e f**a-se.:klol
Eu olhei os testes dele e tem justamente um teste onde mostra a GTX 1070 vs RTX3070, o input lag na 1070 a 240hz foi de 2.79, enquanto na RTX 3070 foi de 2.25.
Então a potencia da placa de video influencia tb, mesmo que esteja travado nos 60.
Talvez a minha placa fique até abaixo de 2ms de input.
 

Sorgam

Veterano
Mensagens
134
Reações
109
Pontos
128
Alguma boa alma poderia me ensinar como jogar Zelda OOT com os mods do 3ds?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
12.917
Pontos
503
@Kampfar @Delphinus

Páginas atrás vi vocês falando sobre o XEMU e o forza 1, aqui o jogo entra mas não carrega as texturas de praticamente nada, única textura que carrega normal é a miniatura do veículo na hora de escolher o carro.

Isso acontece com praticamente toda versão do emulador, meses atrás encontrei uma versão que carregava normal todo o cenário do jogo, porém o desempenho era horrível ficava nuns 15fps, era uma versão bem antiga do emulador, peguei ela só pra testar.

To anexando foto pra verem como ta o jogo e os arquivos de configuração do emulador, talvez ali esteja o problema.

Se puderem mandem o emulador de vocês compactado pra eu testar aqui.

Quero jogar o Forza 1, lembro de ter jogado ele na época que saiu na locadora que tinha perto de casa, mas devo ter jogado só umas 6hrs.


A configuração do PC aqui é CPU AMD 5700x e VGA 6700xt.

Agradeço se puderem ajudar

Opa,vou testar ainda hj no batocera 40 e te retorno,agora de momento estou com outro pc que não conseguo acesso ao batocera de momento.
 

rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
246
Pontos
228
Preciso de uma ajuda com o XENIA.

To tentando aplicar um patch no jogo Project Gotham Racing 4 (PGR4) e não funciona de jeito nenhum.

Já coloquei TRUE no APPLY_PATCHES, dentro do arquivo xenia-canary.config, ja coloquei TRUE dentro do arquivo de patch do jogo.
A versão do jogo e o nome/id do arquivo patch são iguais, cheguei a criar outro arquivo parch com o nome v1.0.2 que é a versão do jogo que to usando e não funcionou.

Vi sobre ver o log do xenia pra ver se o jogo tem alguma informação diferente porém o xenia aqui não cria o arquivo log de jeito nenhum.

Já tentei de tudo e nada do patch funcionar, o jogo tem só duas modificações, rodar a 60 quadros e desabilitar o blur.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Talvez um arquivo xenia-canary.config modificado já me ajude.

To usando a última versão do xenia canary, peguei ela ontem no github.
 
Ultima Edição:

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.762
Reações
9.745
Pontos
703
Preciso de uma ajuda com o XENIA.

To tentando aplicar um patch no jogo Project Gotham Racing 4 (PGR4) e não funciona de jeito nenhum.

Já coloquei TRUE no APPLY_PATCHES, dentro do arquivo xenia-canary.config, ja coloquei TRUE dentro do arquivo de patch do jogo.
A versão do jogo e o nome/id do arquivo patch são iguais, cheguei a criar outro arquivo parch com o nome v1.0.2 que é a versão do jogo que to usando e não funcionou.

Vi sobre ver o log do xenia pra ver se o jogo tem alguma informação diferente porém o xenia aqui não cria o arquivo log de jeito nenhum.

Já tentei de tudo e nada do patch funcionar, o jogo tem só duas modificações, rodar a 60 quadros e desabilitar o blur.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Talvez um arquivo xenia-canary.config modificado já me ajude.

To usando a última versão do xenia canary, peguei ela ontem no github.
Pergunta besta porque eu mesmo já sofri com isto: você tá alterando o arquivo lá nos Documentos, ou você criou um "portable.txt" e usando o "xenia.config.toml"(eu renomeio o .exe do canary) da própria pasta?

Eu pergunto porque já aconteceu de eu ficar horas alterando o arquivo no Documentos feito um louco, para, no fim, descobrir que eu já estava usando versão portátil, logo, eu devia mexer nos arquivos dentro da pasta do próprio emulador.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
12.917
Pontos
503
Opa,vou testar ainda hj no batocera 40 e te retorno,agora de momento estou com outro pc que não conseguo acesso ao batocera de momento.
Testei e deu o mesmo problema que vc está tendo.
bah que sacanagem cara,se ver meu post anterior,vai ver a versão que testei,e nela funciona.Tô testando o batocera 40 e o xemu é o mesmo que consta pra download,mas me deu foi é desgosto ao ver aquilo.
Sacanagem das boas.

EDIT- A versão que funciona é a v0.7.110
A atual é a v0.7.120

Baixei a versão do windows final 110 e foi:
 

Anexos

  • 1714753141872.jpg
    1714753141872.jpg
    108,8 KB · Visualizações: 20
  • 1714753141869.jpg
    1714753141869.jpg
    76,5 KB · Visualizações: 15
Ultima Edição:

rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
246
Pontos
228
@Tina Ferrarista to alterando o arquivo de configuração que ta dentro da mesma pasta onde ta o emulador, cheguei a alterar o arquivo que fica em documentos mas também não resolveu nada, por fim exclui ele.

Esse negócio de portable.txt o emulador criou sozinho, tem que colocar algum comando dentro dele?
Pelo que vi o emulador usa ele automático quando precisa.


------------------------------------------

@Kampfar a versão que você falou realmente funciona (0.7.110), só que o desempenho não é bom, só da pra rodar na resolução 1x, acima disso fica bem ruim, comecei o modo carreira, na segunda pista que entrei pra correr (road america) o emulador travou e tive que fechar pois não respondia, ficou tudo branco.
Quem sabe um dia esse emulador vai pra frente.
Agradeço a atenção.
 

rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
246
Pontos
228
Consegui resolver o problema do patch no XENIA.

Entrei na pasta "content" do jogo em questão (PGR4) e apaguei tudo lá, abri o jogo e o patch ativou, depois só reinstalei a DLC e continuou funcionando, não instalei a atualização do jogo.

Mas o jogo fica tendo queda de fps, seja em Full HD ou HD, joguei várias vezes na mesma pista testando algumas configurações e sempre tem oscilação de fps.
Nunca tinha jogado esse PGR4, parece muito bom, mesmo em 30fps fica oscilando.

Agradeço a quem tentou ajudar.


=)
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
16.202
Pontos
403
"Nintendo DMCA nukes 8,535 GitHub copies of Switch emulator yuzu"
Enquanto isso, Ryujinx continua vivo e saudável.

---------
Essa semana saiu v138 do emulador multi-system ares.

Atari 2600

  • Improved 6502 CPU emulation; all unofficial opcodes are now implemented
  • Improve handling of the HMOVE register
  • Refactor of TIA; fixes many emulation issues but still imperfect
  • Implement correct 6502 reset timing
Bandai - WonderSwan / WonderSwan Color

  • Minor fixes to v30mz CPU emulation
  • Emulate 32KB SRAM for '8KB' type cartridges
  • Implement Sound Test register bits 1,2 and 3
Nintendo - NES / Famicom

  • Improved 6502 CPU emulation; all unofficial opcodes are now supported
  • Fix APU frame counter emulation
  • Various improvements to APU emulation
  • Implement correct 6502 reset timing
Nintendo - Nintendo 64

  • Fix an issue where saved data from the current game could be duplicated into the next
  • Fix an issue where the Real Time Clock may not function correctly depending on the user's local time zone
Nintendo - Game Boy Advance

  • Implement that the last cycle of the prefetcher cannot be interrupted
  • Implement correct ROM mirroring for Famicom Mini / Classic NES series
  • Improve handling of SRAM/Flash bus
  • Fix the timing of initial DMA wait cycles
Sega Mega Drive / CD / 32X

  • Lower sync interval between MD and 32X: improves emulation accuracy but does reduce performance
Sony - PlayStation

  • Update the blitter to operate on a copy of the framebuffer; fixes potential threading issues
ruby (Audio/Video/Input abstraction layer)

  • Added a native Metal backend for macOS with VRR support
  • Implemented latency selection in SDL audio driver
  • Removed the built-in Blur shader, using the bilinear slang shader is preferred
  • Removed non-hardware accelerated video drivers (any platform capable of running ares should at least have OpenGL, D3D or Metal available)
  • Reduce CPU usage on the video thread by using a condition variable rather than a spinlock
  • Add support for connecting a Mouse on macOS (for emulating SNES mouse, etc)
  • Remove tight loops in SDL and OpenAL drivers, reducing CPU usage when using these drivers.
User Interface

  • Fix an issue where nested slang shaders were not available in the UI
 

Gamer Peace

Larva
Mensagens
27
Reações
13
Pontos
3
Pessoal, duas dúvidas, por favor:

1- Alguém sabe aonde pegar a última versão do Citra?
2- Entre Yuzu e Ryujinx, qual possui o melhor desempenho?
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.448
Reações
4.850
Pontos
699
Pessoal, duas dúvidas, por favor:

1- Alguém sabe aonde pegar a última versão do Citra?
2- Entre Yuzu e Ryujinx, qual possui o melhor desempenho?
De longe, o Yuzu, mas foi descontinuado, bem como o Citra. O Ryujinx funciona bem, está atualizado, mas não é tão bom em desempenho em comparação ao finado Yuzu, no entanto é que tem pra hoje.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.678
Pontos
283
Galera aqui conhece os shaders da Cyberlabs? Testei aqui os de CRT e meu queixo foi no chão! Sério é o mais perto que eu vi de simular um console antigo numa tv, fica perfeito!



Link: https://forums.libretro.com/t/cyberlab-death-to-pixels-shader-preset-packs/35606


Já e não gostei muito do resultado. Ele funciona melhor para TVs 4K.

O Papangu, user aqui do fórum, fez uma versão para 1080p. Também fica excelente, mas eu prefiro usar uma recente que ele criou, chamada Triniton, que simula essa TV da Sony e pra mim é o ideal, já que é o principal referencial que tenho de boa CRT.

ezEHwPu.png
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.762
Reações
9.745
Pontos
703
Já e não gostei muito do resultado. Ele funciona melhor para TVs 4K.

O Papangu, user aqui do fórum, fez uma versão para 1080p. Também fica excelente, mas eu prefiro usar uma recente que ele criou, chamada Triniton, que simula essa TV da Sony e pra mim é o ideal, já que é o principal referencial que tenho de boa CRT.

ezEHwPu.png
eu-quero.gif

Onde foi que ele postou isto que eu não vi? Joga o link ai camarada!
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.678
Pontos
283
eu-quero.gif

Onde foi que ele postou isto que eu não vi? Joga o link ai camarada!

Se você usa o Retroarch, é o shader crt-hyllian-rgb-trinitron, que fica na pasta CRT.


Por fora, tem nesse link aqui:


Alguns outros 37 exemplos de imagem de como fica:

 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.552
Reações
16.306
Pontos
1.414
Se você usa o Retroarch, é o shader crt-hyllian-rgb-trinitron, que fica na pasta CRT.


Por fora, tem nesse link aqui:


Alguns outros 37 exemplos de imagem de como fica:


Cara eu não sei por que ao jogar o shader dele na pasta crt do slang do meu Retroarch ele da falha ao carregar, sabe dizer o que pode ser?
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
Estou emulando em um note com i7 de 8 th , com rx550x de 2 GB e 16 GB de RAM , eis alguns problemas estranhos :

1 - No Dolphin consigo fácil Wii e GC 1080@60 fps , porém em tele cheia ( alt + enter ) fica com muito tearing .

Uso uma qn90b como monitor , já tentei estar todas as frequências da tv , e não resolveu , se eu ativar o vsync o jogo fica em 30 fps injogavel , mesmo a resolução padrão não resolve .

2 - No rpcx2 maioria dos jogos 1080@60 fps , alguns jogos até 4k , porém as vz o jogo cai 2 fps e simplesmente trava e volta depois de uma 3 segundos .
Já troquei tudo quanto é configurações e nada ...somente na resolução nativa que isso não acontece , mas aí é feio de doer.

No Cemu não tenho problemas , melhor emulação que já vi , quase terminado o TLoZ TP.

Nesse note rodo alguns metroidvanias a 4k@120fps e com utilização maxima do hardware em 40%.

Emulando em alguns casos varia de 10% máximo 60% , ou seja sobra ...
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.986
Reações
24.756
Pontos
503
Estou emulando em um note com i7 de 8 th , com rx550x de 2 GB e 16 GB de RAM , eis alguns problemas estranhos :

1 - No Dolphin consigo fácil Wii e GC 1080@60 fps , porém em tele cheia ( alt + enter ) fica com muito tearing .

Uso uma qn90b como monitor , já tentei estar todas as frequências da tv , e não resolveu , se eu ativar o vsync o jogo fica em 30 fps injogavel , mesmo a resolução padrão não resolve .

2 - No rpcx2 maioria dos jogos 1080@60 fps , alguns jogos até 4k , porém as vz o jogo cai 2 fps e simplesmente trava e volta depois de uma 3 segundos .
Já troquei tudo quanto é configurações e nada ...somente na resolução nativa que isso não acontece , mas aí é feio de doer.

No Cemu não tenho problemas , melhor emulação que já vi , quase terminado o TLoZ TP.

Nesse note rodo alguns metroidvanias a 4k@120fps e com utilização maxima do hardware em 40%.

Emulando em alguns casos varia de 10% máximo 60% , ou seja sobra ...
Se a tela inteira q tá dando problema, vê se tá marcado na aba avançado o modo borderless (tela cheia sem bordas), se não tiver marcado, vc tá usando o exclusive fullscreen...tenta ver se no borderless resolve seu caso.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.183
Reações
64.109
Pontos
1.253
Estou emulando em um note com i7 de 8 th , com rx550x de 2 GB e 16 GB de RAM , eis alguns problemas estranhos :

1 - No Dolphin consigo fácil Wii e GC 1080@60 fps , porém em tele cheia ( alt + enter ) fica com muito tearing .

Uso uma qn90b como monitor , já tentei estar todas as frequências da tv , e não resolveu , se eu ativar o vsync o jogo fica em 30 fps injogavel , mesmo a resolução padrão não resolve .

2 - No rpcx2 maioria dos jogos 1080@60 fps , alguns jogos até 4k , porém as vz o jogo cai 2 fps e simplesmente trava e volta depois de uma 3 segundos .
Já troquei tudo quanto é configurações e nada ...somente na resolução nativa que isso não acontece , mas aí é feio de doer.

No Cemu não tenho problemas , melhor emulação que já vi , quase terminado o TLoZ TP.

Nesse note rodo alguns metroidvanias a 4k@120fps e com utilização maxima do hardware em 40%.

Emulando em alguns casos varia de 10% máximo 60% , ou seja sobra ...
Qual sua versão do dolphin e quais suas configurações?
Está usando Vulkan ou OpenGL?
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.926
Reações
3.334
Pontos
703
Qual sua versão do dolphin e quais suas configurações?
Está usando Vulkan ou OpenGL?
A mais recente .
Já usei ambos.
No caso do PS2 já utilizei ambos , direct3d11 , 12...
Se a tela inteira q tá dando problema, vê se tá marcado na aba avançado o modo borderless (tela cheia sem bordas), se não tiver marcado, vc tá usando o exclusive fullscreen...tenta ver se no borderless resolve seu caso.
Vou tentar borderless para ver se resolve , pq o problema é em Full screen.
 

Gamer Peace

Larva
Mensagens
27
Reações
13
Pontos
3
Pessoal, onde posso encontrar o emulador Citra, última versão, para download?

Ou surgiu outro emulador que hoje o substitui?
 

Gamer Peace

Larva
Mensagens
27
Reações
13
Pontos
3
Pessoal, mais algumas dúvidas por favor.

1- Qual é o melhor emulador de SNES? O BSNES?
2- O melhor emulador para Nintendo DS, para Windows, ainda é DeSmuMe?
3- Para jogar o Mario 64, melhor utilizar o port para PC ou a versão de DS, que é considerada ainda a mais completa?
 
Topo Fundo