O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.891
Reações
27.692
Pontos
1.053
Já e não gostei muito do resultado. Ele funciona melhor para TVs 4K.

O Papangu, user aqui do fórum, fez uma versão para 1080p. Também fica excelente, mas eu prefiro usar uma recente que ele criou, chamada Triniton, que simula essa TV da Sony e pra mim é o ideal, já que é o principal referencial que tenho de boa CRT.

ezEHwPu.png
É o que eu uso aqui pra 8/16bits e arcade.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.274
Reações
28.674
Pontos
403
Falando sobre o GT6, tenho a configuração de hardware parecida com a sua (5700x e 6700xt), fique horas e horas jogando GT6 na versão 1.05 que é, segundo relatos na internet a melhor versão, acima dessa (vai até 1.22) o jogo tem problema pra carregar as texturas.


Vou carregar as fotos mostrando como ta a configuração.

1- você pode ativar a opção de cima ASMJIT que ajuda a carregar as texturas um pouco mais rápido, porém a opção de baixo LLVM pelo menos aqui deu uma melhorada no desempenho na hora da corrida, mas demora 2~3s pra carregar as texturas na hora que entra na pista primeira vez.

2 - deixar em LOW resultou em um melhor estabilidade dos fps, no HIGH oscilava mais.

3 deixar em HD ou Full HD mudou pouca coisa no desempenho durante as corridas.

Com essas configurações o jogo roda 85% do tempo a 60 quadros, quando tem queda em média é pra 54 quadros e algumas vezes chega em 48 quadros.
Com o hardware que você tem é provável que consiga 60 quadros quase que 100% do tempo.

A câmera interna é a que da mais perda de desempenho, eu jogo na câmera em cima do teto ou na câmera na frente/em baixo onde mostra o velocímetro, só que essa câmera na frente do carro ta com bug no retrovisor, ele não carrega as texturas e fica todo preto mostrando um pedaço do mapa, eu queria desligar esse retrovisor mas não tem jeito :(

Interessante as suas configurações.

Já tentou mais opções? Viu o meu segundo post e print? Eu consegui melhorar e atingir os 60 FPS. Coloquei essas configs (para o Gran Turismo especificamente). Além do mais não testei outras pistas tenho que testar mas depois disso ficou muito melhor.

config.png
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.245
Reações
12.917
Pontos
503
NVIDIA sempre vai se sair melhor.

Mas as placas da AMD não ficam muito atrás não principalmente por compensarem a falta de código com poder bruto. O processador da AMD está uma delícia.

Quando o combo é AMD o "Smart Acess Memory" é habilitado por Default o que ajuda também.
Se não me engano,o que eu li era que se um game tinha compatibilidade com nvidia,já não subia na amd,dava tela preta.
Pior que faz tempo que li,senão trazia aqui.E não era por causa de drivers,era a arquitetura mesmo que fazia a cagança de tela preta.
 


rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
246
Pontos
228
Interessante as suas configurações.

Já tentou mais opções? Viu o meu segundo post e print? Eu consegui melhorar e atingir os 60 FPS. Coloquei essas configs (para o Gran Turismo especificamente). Além do mais não testei outras pistas tenho que testar mas depois disso ficou muito melhor.

config.png
Eu tinha visto aquele vídeo que você postou, já fiz várias configurações e o resultado não mudou quase nada, coloquei como essa foto sua e também não mudou nada, pelo jeito a configuração ta no máximo de desempenho possível nesse momento/versão do emulador.

Uma coisa que notei é que esse tal de shader não funciona muito bem, tem pista que já corri mais de 3 vezes com rivais/carros diferentes, eu sempre com o mesmo carro e mesmo assim fica aparecendo "compilando shaders" e teve vezes que chegou a dar uma travada na hora da compilação, ou seja o negócio não parece funcionar direito, como pode eu correr várias vezes na mesma pista e ele querer toda hora compilar os arquivos, a não ser que esse shader fique só na memória RAM e não no armazenamento/SSD, se for assim ai é compreensível compilar toda hora....mas ta dando pra jogar.

Em 2020 comprei um PS3 e lembro das quedas de fps, o play sofria kkkkk



-----------

Esse fifa ai, da hora em, to jogando o copa do mundo 2010, a gente podia marcar de jogar online pelo parsec, jogar só contra o CPU enjoa kkkkk

Esse 2014 nunca joguei, mas creio que a jogabilidade seja igual a versão normal do jogo, essa joguei bastante.

Um que eu gostava muito era o fifa 12, puts que delícia, vou baixar a versão do PC e ele tem a DLC da Eurocopa 2012, muito bem feita aquela DLC.

Se quiser jogar via parsec add (rexbauru#631407) eu lá e a gente combina por mensagem privada uns horários
 
Ultima Edição:

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.571
Pontos
203
FIFAWC-Brazil.png


Testando o FIFA Copa do Muno 2014 "7x1 Edition".

Finalmente vou poder reviver as Eliminatórias fora que foi o último FIFA que a EA lançou que prestou.
Testaram no xênia para vê se roda melhor ? Sei que no Xbox 360 fifa rodava bem melhor que no ps3, se alguem puder testar aí seria legal comentar
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.274
Reações
28.674
Pontos
403
Testaram no xênia para vê se roda melhor ? Sei que no Xbox 360 fifa rodava bem melhor que no ps3, se alguem puder testar aí seria legal comentar

Xenia dá muito BUG.

Parece que são displicentes com esse emulador. Os Multis no 360 sempre rodaram melhor que no PS3.
 

rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
246
Pontos
228
Testaram no xênia para vê se roda melhor ? Sei que no Xbox 360 fifa rodava bem melhor que no ps3, se alguem puder testar aí seria legal comentar
Tem um fifa que eu quero muito jogar, tenho ele aqui a muito tempo e até agora nada é o Fifa copa do mundo 2006, foi o primeiro fifa do x360, quem sabe um dia funcione.

Testei fifa 10 e outros fifas, e continua o bug dos jogadores não sairem do lugar, o jogo funciona só que na hora da partida os jogadores ficam andando e parando aleatoriamente.
Xenia dá muito BUG.

Parece que são displicentes com esse emulador.
Tenho exatamente a mesma opinião!
Incrível como não o fazem ir pra frente e olhar que o PS3 tem aquele complicadíssimo CPU cell que dava trabalho até pro desenvolvedores fazerem os jogos pro próprio console, imagine isso no emulador kkkkk

Essa diferença nos emuladores (xenia, rpcs3) pode ser questão de foco/vontade dos desenvolvedores, um quer evoluir mais o outro nem tanto, um tem mais vontade o outro nem tanto, enfim vida que segue.

Nos últimos dia eu mesmo tive o exemplo da diferença deles, PGR4 jogo de 2007 roda tendo muitas quedas de fps no xenia, mesmo rodando no modo nativo de 30fps o jogo tem oscilações e o emulador é escasso de configuração pra tentar melhorar isso, GT6 jogo de 2013 com gráficos relativamente melhores roda com bem menos quedas de fps e isso pode ser minimizado fazendo ajustes no emulador.

Antes que alguém se sinta ofendido é só uma opinião e visão da situação, nada além disso ;)
 
Ultima Edição:

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.571
Pontos
203
Tem um fifa que eu quero muito jogar, tenho ele aqui a muito tempo e até agora nada é o Fifa copa do mundo 2006, foi o primeiro fifa do x360, quem sabe um dia funcione.

Testei fifa 10 e outros fifas, e continua o bug dos jogadores não sairem do lugar, o jogo funciona só que na hora da partida os jogadores ficam andando e parando aleatoriamente.

Tenho exatamente a mesma opinião!
Incrível como não o fazem ir pra frente e olhar que o PS3 tem aquele complicadíssimo CPU cell que dava trabalho até pro desenvolvedores fazerem os jogos pro próprio console, imagine isso no emulador kkkkk

Essa diferença nos emuladores (xenia, rpcs3) pode ser questão de foco/vontade dos desenvolvedores, um quer evoluir mais o outro nem tanto, um tem mais vontade o outro nem tanto, enfim vida que segue.

Nos últimos dia eu mesmo tive o exemplo da diferença deles, PGR4 jogo de 2007 roda tendo muitas quedas de fps no xenia, mesmo rodando no modo nativo de 30fps o jogo tem oscilações e o emulador é escasso de configuração pra tentar melhorar isso, GT6 jogo de 2013 com gráficos relativamente melhores roda com bem menos quedas de fps e isso pode ser minimizado fazendo ajustes no emulador.

Antes que alguém se sinta ofendido (sim já vimos isso acontecer por aqui K K K ) é só uma opinião e visão da situação, nada além disso ;)
Eu testei aqui vários jogos de xênia e muitos rodaram melhor que do emulador do ps3 , dragon ball Budokai HD rodou liso no steam deck , Marvel squad heros, prg 3 , meet Robinsons , Naruto rise , forza Horizon 2 , impressionante como o emulador é leve , roda com 5w de tdp no steam deck.
Enquanto o emulador do ps3 tem quedas e fica gerando shaders o xênia não dá esse problema.

Vc tem que testar o emulador na versão canary as últimas que saiu . Tá testando o emulador errado
 

rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
246
Pontos
228
Eu testei aqui vários jogos de xênia e muitos rodaram melhor que do emulador do ps3 , dragon ball Budokai HD rodou liso no steam deck , Marvel squad heros, prg 3 , meet Robinsons , Naruto rise , forza Horizon 2 , impressionante como o emulador é leve , roda com 5w de tdp no steam deck.
Enquanto o emulador do ps3 tem quedas e fica gerando shaders o xênia não dá esse problema.

Vc tem que testar o emulador na versão canary as últimas que saiu . Tá testando o emulador errado
Concordo quando se diz dele ser leve, realmente da essa impressão...!

Mas não é esse o ponto, comentei é que ele parece que não vai pra frente, não evolui, os Fifas mostram isso, o Forza 4 também mostra isso, fui ver se ele ta rodando e nenhuma melhoria no desempenho ou nos bugs gráficos =(

Deve ter outros jogos com problema, mas deve ser jogos que eu não conheço/jogo.
To usando a versão canary, comentei na pagina passado quando tive problema pra usar patch no jogo de corrida PGR4.

Penso que pelo tempo que o xenia (e o xemu) existe poderia estar mais evoluídos , mas uma hora TALVEZ vão evoluir, ou não né rsrs

O rpcs3 certeza que também deve ter jogos que não rodam bem, mas não os conheços.

Até o momento não vi muitos jogos que não joguei do ps3/x360, eu tinha PC na época deles e não passei vontade, pelo menos no gênero corrida.

Como tocou no assunto um ser mais leve que o outro, a reflexão que fica é: ser mais leve e não evoluir/funcionar tão bem, ou ser pesado exigindo um hardware mais forte e funcionar....?¿:kpensa
:kzonzo
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.990
Reações
24.764
Pontos
503
Testando aki o pack de texturas pro Vagrant Story com o hack de widescreen pra não ficar esticado...

Dava pra usar até sem filtro, mas decidi usar esse aki, acho q é o royale, o q acham? recomendam outro ou melhor sem filtro msm?

q7UPGxt.jpeg


Alguém tem o pack do Breath of Fire IV q akele maluco lá botou paywall em tudo? não consegui achar esse
 

rexbaur

Bam-bam-bam
Mensagens
148
Reações
246
Pontos
228
Esse Fifa 24 é uma vergonha.

Dá nojo jogar essa m****.
O jogo é gostoso, mas você deve ta jogando muito os modos online, ai da nojo mesmo, experiência própria de quem conhece bastante como e jogar com o handcap contra e a favor kkkkkkkk

O último que comprei foi o 17, depois só versões gratuitas, ai jogo com amigos/irmão ou os modos offline contra o CPU, na questão jogabilidade é o que tem de melhor, o concorrente é tão ruim que mesmo sendo quase todo gratuito não tem mais tantas pessoas jogando e a cada ano perde mais e mais o público que um dia foi fiel (ao extremo, conheci muita gente assim) e que hoje não chega nem a baixar a versão gratuita pois sabe que o jogo não é bom.

Eu mesmo toda vez que lança o PES baixo e jogo várias partidas, mas chega um momento que enjoa, fora que os times no modo online não é mais como era antes, tinhas o nível de estrela dos times, eu sempre ficava no nível de estrela 1 pra ter jogos mais cadenciados e com jogadores menos apeloes, hoje um time baixo enfrenta toda partida um time nível galático, ai que perde toda a (pouca) graça que o jogo tinha.

Pra quem joga no PC existe a possibilidade de re-jogar praticamente todo futebol já lançado, então não precisa ficar preso aos atuais, quem é dos consoles já não tem muito pra onde correr.

No mais ainda to no Fifa 23 pois o 24 ainda não saiu a versão offline rsrs
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.141
Reações
29.514
Pontos
1.044
O jogo é gostoso, mas você deve ta jogando muito os modos online, ai da nojo mesmo, experiência própria de quem conhece bastante como e jogar com o handcap contra e a favor kkkkkkkk

O último que comprei foi o 17, depois só versões gratuitas, ai jogo com amigos/irmão ou os modos offline contra o CPU, na questão jogabilidade é o que tem de melhor, o concorrente é tão ruim que mesmo sendo quase todo gratuito não tem mais tantas pessoas jogando e a cada ano perde mais e mais o público que um dia foi fiel (ao extremo, conheci muita gente assim) e que hoje não chega nem a baixar a versão gratuita pois sabe que o jogo não é bom.

Eu mesmo toda vez que lança o PES baixo e jogo várias partidas, mas chega um momento que enjoa, fora que os times no modo online não é mais como era antes, tinhas o nível de estrela dos times, eu sempre ficava no nível de estrela 1 pra ter jogos mais cadenciados e com jogadores menos apeloes, hoje um time baixo enfrenta toda partida um time nível galático, ai que perde toda a (pouca) graça que o jogo tinha.

Pra quem joga no PC existe a possibilidade de re-jogar praticamente todo futebol já lançado, então não precisa ficar preso aos atuais, quem é dos consoles já não tem muito pra onde correr.

No mais ainda to no Fifa 23 pois o 24 ainda não saiu a versão offline rsrs

Infelizmente sim, jogo muito online.

Mas a questão não é somente o handcap.

A questão é que mudaram demais a estrutura do jogo em si. Ficou muito rápido, e os jogadores parecem de sabão.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.274
Reações
28.674
Pontos
403
Tem um fifa que eu quero muito jogar, tenho ele aqui a muito tempo e até agora nada é o Fifa copa do mundo 2006, foi o primeiro fifa do x360, quem sabe um dia funcione.

Testei fifa 10 e outros fifas, e continua o bug dos jogadores não sairem do lugar, o jogo funciona só que na hora da partida os jogadores ficam andando e parando aleatoriamente.

Tenho exatamente a mesma opinião!
Incrível como não o fazem ir pra frente e olhar que o PS3 tem aquele complicadíssimo CPU cell que dava trabalho até pro desenvolvedores fazerem os jogos pro próprio console, imagine isso no emulador kkkkk

Essa diferença nos emuladores (xenia, rpcs3) pode ser questão de foco/vontade dos desenvolvedores, um quer evoluir mais o outro nem tanto, um tem mais vontade o outro nem tanto, enfim vida que segue.

Nos últimos dia eu mesmo tive o exemplo da diferença deles, PGR4 jogo de 2007 roda tendo muitas quedas de fps no xenia, mesmo rodando no modo nativo de 30fps o jogo tem oscilações e o emulador é escasso de configuração pra tentar melhorar isso, GT6 jogo de 2013 com gráficos relativamente melhores roda com bem menos quedas de fps e isso pode ser minimizado fazendo ajustes no emulador.

Antes que alguém se sinta ofendido é só uma opinião e visão da situação, nada além disso ;)

Cara é exatamente isso.

É falta de vontade mesmo o que dá pra entender os caras fazem por puro Hobby, não tem nenhum incentivo ou uma equipe grande ajudando. Mas vi que saiu uma noiva versão em menos de 1 mês atrás, vou dar uma olhada.

Infelizmente sim, jogo muito online.

Mas a questão não é somente o handcap.

A questão é que mudaram demais a estrutura do jogo em si. Ficou muito rápido, e os jogadores parecem de sabão.

Jogar UT Online é pedir pra passar raiva mesmo.

É totalmente diferente do Offline
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.685
Pontos
283
Já comentei aqui e repito, emulador é questão de gente envolvida + documentação do sistema original.

O RPCS3 é mais evoluído que o Xenia, porque:

- Tem muito mais gente contribuindo, eles possuem 290 contribuidores, enquanto o Xenia tem 90.
- O PS3 tinha especificações mais abertas, já que seus componentes foram mais usados em outros lugares, como servidores da IBM. Com isso, tem informações sobre o hardware no código fonte do Linux por exemplo. O próprio sistema do PS3, é baseado em um sistema de código aberto, o FreeBSD.
Já o 360 o máximo que ocorreu eram abstrações que não iam no core do sistema, como o XNA, que permitia aos jogos indies, funcionarem no console. De resto é igual o Windows, uma caixa preta.
- Detalhe crucial é que o PS3 não só foi desbloqueado como viraram ele do avesso, tudo ficou exposto com o jailbreak, isso facilitava no entendimento do funcionamento do hardware. No 360, o desbloqueio dele era enganando o driver de DVD, não foi um desbloqueio completo, ainda há partes até hoje que são misteriosas e demandam engenharia reversa, como o funcionamento da GPU e da EDRAM, por isso muitos jogos rodam bem, com performance, porque o Xenon é baseado na mesma arquitetura do Cell e como disse anteriormente, já sabemos como ele funciona. Mas pode ver que a maioria dos jogos tem bugs gráficos, que é justamente pela falta de entendimento da GPU.
- Por fim tem a motivação, há muito mais jogos que o pessoal tem interesse em emular do PS3. No 360, boa parte dos jogos dele foram portados para PC. O jogo que mais motivava o desenvolvimento do Xenia, era Red Dead Redemption. Quando a Rockstar lançou a versão para Switch, ela meio que matou essa motivação, já que emular o Switch era muito mais fácil e era mais leve para rodar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.118
Pontos
2.234
E apesar disso tudo, eu não duvido que o Xenia estivesse no mesmo pé do RPCS3 - ou até melhor dado que o sistema é mais simples - se o Triang3l estivesse concentrado na coisa, porque ele é um monstro do caraio

A questão é o tarado se distraiu com o kernel linux e com os drivers da AMD, resolveu fazer no braço, sozinho, Vulkan pras HD6000 (não, não são as RX6000, são as HD6000). E deu uma largada no Xenia pra lá desde então.
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.571
Pontos
203
Esse Fifa 24 é uma vergonha.

Dá nojo jogar essa m****.
Saiu na plus hoje , vou jogar um pouco , eu tinha ele no switch e no switch ficou bom , pois estava completo dessa vez , apesar de rodar a 30fps porém é melhor coisa que surgiu no switch.

Eu tô curtindo o emulador xênia , é péssimo emulador em questão de desenvolvimento e tempo que está assim , pois sequer tem menus de configuracoes, tudo é por edição e mudanças no arquivo , é algo horrível de usar, mas ele é leve, funciona bem no steam deck , pois o emulador do ps3 é pesado demais , e muito mal otimizado , seja qual CPU utilizar ele roda lento vários jogos.
Mas eu tenho pego os jogos no xênia que rodam lendo no emulador do ps3 e jogo no steam deck de boa, tem muita coisa boa rodando bem.
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.766
Reações
9.755
Pontos
703
Esse fifa ai, da hora em, to jogando o copa do mundo 2010, a gente podia marcar de jogar online pelo parsec, jogar só contra o CPU enjoa kkkkk

Esse 2014 nunca joguei, mas creio que a jogabilidade seja igual a versão normal do jogo, essa joguei bastante.

Um que eu gostava muito era o fifa 12, puts que delícia, vou baixar a versão do PC e ele tem a DLC da Eurocopa 2012, muito bem feita aquela DLC.

Se quiser jogar via parsec add (rexbauru#631407) eu lá e a gente combina por mensagem privada uns horários
FIFA 14 "Sanitário" consegue ser superior ao FIFA 14 normal por causa da atmosfera, assim como "Sanitário" 2010 dá um banho nas versões normais graças a isto. E um tema único para um campeonato/copa específicos dá uma imersão muito boa, dá até vontade de ficar vendo as cutscenes, mesmo que você já tenha visto umas 300 vezes.
Ironicamente, hoje em dia a gente tem toda a atmosfera de um jogo real nos FIFA atuais(Quando joguei a Bundesliga no FIFA 19 eu fiquei besta com o detalhamento), mas a jogabilidade é uma verdadeira DISGRASSA que mata total a animação que as cutscenes pré/pós jogo e intervalo dão. Uma pena, porque eu até acho decente a ideia da Copa do Mundo ser uma DLC separada do jogo base(afinal, DLC existe justamente pra isso, não pra vender skin a 30 conto), mas, com a jogabilidade atual, o jeito é correr para estes jogos antigos mesmo.
 

Jovi.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.174
Reações
709
Pontos
604
Apesar de não ser emulação, acho que vale a pena postar nesse tópico.



Trabalho desses caras é incrível.

Falando em emulação e Zelda MM, quem curtir o jogo procure pelo pack de texturas do Nerrel, acho que já postaram algumas vezes aqui, mas vale a pena trazer de volta.

 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.274
Reações
28.674
Pontos
403
Eu testei aqui vários jogos de xênia e muitos rodaram melhor que do emulador do ps3 , dragon ball Budokai HD rodou liso no steam deck , Marvel squad heros, prg 3 , meet Robinsons , Naruto rise , forza Horizon 2 , impressionante como o emulador é leve , roda com 5w de tdp no steam deck.
Enquanto o emulador do ps3 tem quedas e fica gerando shaders o xênia não dá esse problema.

Vc tem que testar o emulador na versão canary as últimas que saiu . Tá testando o emulador errado

O foda do Canary é que eles não conseguem dar jeito nos Crashes aleatórios do Forza Horizon 1.

Testei o FH2 e tá liso, mas não sei se tem crashes também.

Tem um fifa que eu quero muito jogar, tenho ele aqui a muito tempo e até agora nada é o Fifa copa do mundo 2006, foi o primeiro fifa do x360, quem sabe um dia funcione.

Testei fifa 10 e outros fifas, e continua o bug dos jogadores não sairem do lugar, o jogo funciona só que na hora da partida os jogadores ficam andando e parando aleatoriamente.

Ué cara baixa eles pra PC.

Melhores gráficos e tudo mais. Pelo que me lembre até o FIFA11 eu joguei e é bastante cadenciado e divertido. Depois do 14 é que eles cagaram no pau.

- Por fim tem a motivação, há muito mais jogos que o pessoal tem interesse em emular do PS3. No 360, boa parte dos jogos dele foram portados para PC. O jogo que mais motivava o desenvolvimento do Xenia, era Red Dead Redemption. Quando a Rockstar lançou a versão para Switch, ela meio que matou essa motivação, já que emular o Switch era muito mais fácil e era mais leve para rodar.

Porra e os Forzas 2, 3 e 4 e os FH 1 e 2? :kzonzo

De resto concordo demais, no PS3 tem o MGS4 também e os Gran Turismo.
 
Ultima Edição:

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.990
Reações
24.764
Pontos
503
Resolvi testar tb o Gran Turismo 6, rodou muito bem aki no meu laptop, pelo menos nessa primeira pista, 60 fps sempre...



De repente, em outras pode cair, mas ae só jogando mais pra ver, tb tive q usar a escala de resolução em 200% (1440p), pq em 300% (4k), a gpu ficava a 99% de uso e o fps caía pra 45
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.816
Reações
70.736
Pontos
1.899
Já comentei aqui e repito, emulador é questão de gente envolvida + documentação do sistema original.

O RPCS3 é mais evoluído que o Xenia, porque:

- Tem muito mais gente contribuindo, eles possuem 290 contribuidores, enquanto o Xenia tem 90.
- O PS3 tinha especificações mais abertas, já que seus componentes foram mais usados em outros lugares, como servidores da IBM. Com isso, tem informações sobre o hardware no código fonte do Linux por exemplo. O próprio sistema do PS3, é baseado em um sistema de código aberto, o FreeBSD.
Já o 360 o máximo que ocorreu eram abstrações que não iam no core do sistema, como o XNA, que permitia aos jogos indies, funcionarem no console. De resto é igual o Windows, uma caixa preta.
- Detalhe crucial é que o PS3 não só foi desbloqueado como viraram ele do avesso, tudo ficou exposto com o jailbreak, isso facilitava no entendimento do funcionamento do hardware. No 360, o desbloqueio dele era enganando o driver de DVD, não foi um desbloqueio completo, ainda há partes até hoje que são misteriosas e demandam engenharia reversa, como o funcionamento da GPU e da EDRAM, por isso muitos jogos rodam bem, com performance, porque o Xenon é baseado na mesma arquitetura do Cell e como disse anteriormente, já sabemos como ele funciona. Mas pode ver que a maioria dos jogos tem bugs gráficos, que é justamente pela falta de entendimento da GPU.
- Por fim tem a motivação, há muito mais jogos que o pessoal tem interesse em emular do PS3. No 360, boa parte dos jogos dele foram portados para PC. O jogo que mais motivava o desenvolvimento do Xenia, era Red Dead Redemption. Quando a Rockstar lançou a versão para Switch, ela meio que matou essa motivação, já que emular o Switch era muito mais fácil e era mais leve para rodar.

Tudo isso dá pra entender, beleza. Mas será que não tem um pouco de desleixo mesmo também? Porque tudo isso que tu falou em nada influencia em coisas como, por exemplo, a interface, que é uma porqueira total no Xenia. Além de ser uma porqueira, nunca teve nenhuma melhoria nunca(a maior coisa que já fizeram na vida deles foi colocar aquele menuzinho pra configurar pós-processamento).

Tem que fazer ajuste no emulador por bloco de notas... Toda vez que uso Xenia eu fico assim:
1715426314823.png
:klol
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.270
Reações
7.685
Pontos
283
Porra e os Forzas 2, 3 e 4 e os FH 1 e 2? :kzonzo

De resto concordo demais, no PS3 tem o MGS4 também e os Gran Turismo.

São bons jogos, mas não é do tipo que as pessoas desejam jogar muito.

Tudo isso dá pra entender, beleza. Mas será que não tem um pouco de desleixo mesmo também? Porque tudo isso que tu falou em nada influencia em coisas como, por exemplo, a interface, que é uma porqueira total no Xenia. Além de ser uma porqueira, nunca teve nenhuma melhoria nunca(a maior coisa que já fizeram na vida deles foi colocar aquele menuzinho pra configurar pós-processamento).

Tem que fazer ajuste no emulador por bloco de notas... Toda vez que uso Xenia eu fico assim:

Influencia porque teria que ter colaboradores especializados em interface gráfica, isso dá um bom trabalho, é uma área especializada diferente. RPCS3 também era assim e levou uns bons anos até ter uma interface decente.

Vale lembrar que o RPCS3 é mais antigo que o Xenia e teve o dobro de pessoas trabalhando nele.

1715428681554.png

Muitos emuladores começam como um programinha de linha de comando. O MAME só teve interface depois de muitos anos.

1715428857850.png
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.816
Reações
70.736
Pontos
1.899
São bons jogos, mas não é do tipo que as pessoas desejam jogar muito.



Influencia porque teria que ter colaboradores especializados em interface gráfica, isso dá um bom trabalho, é uma área especializada diferente. RPCS3 também era assim e levou uns bons anos até ter uma interface decente.

Vale lembrar que o RPCS3 é mais antigo que o Xenia e teve o dobro de pessoas trabalhando nele.

Visualizar anexo 392653

Muitos emuladores começam como um programinha de linha de comando. O MAME só teve interface depois de muitos anos.

Visualizar anexo 392654

O Xenia não tá começando.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.512
Reações
35.256
Pontos
1.053
Mas melhorar qualidade de imagem, em jogo de SNES?
Não tem muita razão pra isso.
Só em jogo que usa Mode 7 que copmensa.

O BSNES aceita widescreen mas o jogo tem que ter patch, senão ou não funciona ou fica ruim.
Sei que existe pra Super Mario World e Super Metroid (não é perfeito porque mostra partes do cenário que não deveriam ser mostradas).

Sim o Run-Ahead é recomendado pra quem tem monitor com 60hz ou similar.
O meu é 75hz então continuo utilizando.



Aqui gravei com o xBRZ que não é o ideal para jogos 2D, mas acho melhor do que rodar na resolução nativa.

É mais preferível usar os filtros que o @Wolkaiser mostrou alguns post acima do meu.

----------

Pra quem estava com dúvida sobre configuração de PC, Ryzen 5000 e Intel 11th Gen, rodam tudo em qualquer emulador. Exceto algumas peculiaridades.

Pra quem por exemplo quer rodar alguns Arcades (Namco System 147/148/246/256, Time Crisis 2 e alguns jogos de corrida da Konami no MAME) e os medalhões do PS3 no RPCS3, a exigência é Ryzen 7000 (ou Ryzen 8000 APU) e Intel 12th Gen+, não tem negociação.

GPU, creio que só seja necessário uma RTX 3060/4060 (ou algo semelhante no lado da AMD) pra rodar decentemente (1440p+) os jogos do Sega Saturn (ou ST-V Arcade) no Kronos (porque o YabaSanshiro está muito instável ultimamente e vive dando crash, mas do contrário entrega mais performance exigindo menos) e alguns medalhões do PS3 em 1440p+ ou se tu quiser usar o poder de fogo extra pra rodar os shaders mais complexos do RetroArch em 4K. Do contrário essas GPUs roda tudo tranquilamente.
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.417
Reações
176.118
Pontos
2.234
Acho que eu li em algum lugar que o Triang3l tá cagando pra UI. Só se viesse alguém de fora pra mexer. O que ele tava fazendo antes do autismo dele travar no Kernel Linux e Mesa e Vulkan era reprogramar o subsistema de gráficos todo pra poder usar o Vulkan 1.0 no Xenia e sim, novamente você leu certo, 1.0 - porque ele quer no nível de suporte mínimo da API pra poder aumentar o alcance do emulador.

Foi quando ele resolveu testar numa HD6850 velha, descobriu o que faltava, avaliou que conseguiria fazer e ficou com essa ideia fixa - o que é um direito dele, afinal.

Ele atualizou o status semana passada:

"A small note regarding feature scalability: converting memexporting vertex shaders to compute shaders will be important not only on mobile GPUs, but also on in-development Vulkan drivers for the old AMD Evergreen and Northern Islands (TeraScale 2/3, like HD 5xxx/6xxx) due to the very tight hardware UAV count limitation making it impossible to support vertexPipelineStoresAndAtomics, as well as possibly for Apple Silicon devices because of tiling and especially the complicated interaction of potential vertexPipelineStoresAndAtomics with software-emulated geometry functionality like geometry shaders and transform feedback."

Claro que essas placas não receberam suporte ao Vulkan majoritariamente por motivos econômicos, mas também porque o hardware tem limitações e essas limitações teriam que ser contornadas por operações de software. Vai ter que ser feito do mesmo jeito pra rodar em Apple Mx, mas aí é por Applezice, não por causa do hardware em si.

E ele só fez esse update porque percebeu que precisa fazer alguma coisa no emulador EM FUNÇÃO das possibilidades técnicas do hardware usando o Vulkan nas HD5xxx/6xxx, pra poder rodar lá.

Ou seja: enquanto ele não terminar esses drivers, esqueçam modificações relevantes no Xenia. Ele vai ser por um tempo razoável exatamente isso que é hoje.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.187
Reações
64.140
Pontos
1.253
FIFA fede demais

Tenho ódio infinito do script e handicap

Jogo de futebol bom é Football Kingdom de PS2 e os PES de PS2 tbm
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.766
Reações
9.755
Pontos
703
Muitos emuladores começam como um programinha de linha de comando. O MAME só teve interface depois de muitos anos.

Visualizar anexo 392654
Aproveitar este post em específico para ser polêmico: odeio a UI do MAME, é algo que assusta qualquer um que mexa naquilo sem um conhecimento prévio. Jogo ele na mesma tier do Mednafen, ou seja, Rank C.

Sobre rankeamento, eu faria algo assim:

Rank S: SNES9x, Nestopia
Rank A: WinKawaks, RPCS3, Mupen64
Rank B: Dolphin, PCSX2
Rank C: MAME, Mednafen
Rank D: ePSXe, Xenia
Rank F: Lunar Magic, Qualquer coisa dos arcades atuais não envolvendo o TeknoParrot.
 
Topo Fundo